Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A Copa mais antiga do Planeta Terra

21 de abril de 2006 0

O técnico Mourinho vê o bate-bola do Chelsea/Nike Potts, AP
Em 1872, o primeiro campeão foi o Wanderers e o último, em 2005, o Arsenal. A Copa da Inglaterra é a competição mais antiga do mundo. Não há nada parecido no planeta. Os fãs ingleses comemoram com suas cores e suas cervejas. A festa do título tem o barulho de uma Copa do Mundo e a certeza da glória.

Chelsea e Liverpool fazem o clássico que decide uma vaga na final da Copa da Inglaterra, sábado. Middlesbrough, do gaúcho e ex-colorado Fábio Rochemback, e West Ham fazem a outra semifinal.

Mas todos os olhos estarão no Estádio de Old Trafford. O Chelsea busca o título para fazer a dobradinha. O bicampeonato nacional está praticamente garantido. Falta apenas um ponto. O estádio é do Manchester United, campo neutro, porque a decisão acontece num jogo só.

Será o 10º encontro entre Chelsea e Liverpool nas últimas duas temporadas. Cada um venceu cinco vezes, mas o saldo de gols do Liverpool é superior.

O Liverpool já levantou taça seis vezes, a última em 2001. O Chelsea conquistou a Copa da Inglaterra em três oportunidades, a última em 2000. O West Ham foi campeão da competição por três vezes, a mais recente em 1980.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Envie seu Comentário