Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O Liverpool vai adiante

23 de abril de 2006 1

Luiz Garcias fez o segundo gol do Liverpool /Jon Super, AP
A grande e poderosa final da Copa da Inglaterra, o mais antigo campeonato do mundo, está definido. Jogam Liverpool e West Ham. Os dois superaram, respectivamente, Chelsea (2 a 1) e Middlesbrough (1 a 0). Um deles vai erguer a histórica copa que nasceu em 1872. A final será no dia 13 de maio (sábado), em Cardiff, no País de Gales.

O Liverpool já levantou taça seis vezes, a última em 2001. O West Ham foi campeão da competição por três vezes, a mais recente em 1980.

O Liverpool que dominou o primeiro tempo dos 90 minutos, foi dominado em boa parte do segundo. Ganhou também pela ineficiência do técnico do Chelsea, José Mourinho, que escalou o time errado. Usou um esquema muito defensivo, deixando no banco Robben, Cole e Duff, três dos seus jogadores mais habilidosos e ofensivos.

Foi o 10º desafio entre Chelsea e Liverpool nas últimas duas temporadas. O Liverpool venceu seis vezes, perdeu cinco.

Com a vitória, o Liverpool mostra que pode enfrentar e superar o Chelsea, melhor time do momento na Inglaterra, e que não teme Manchester United, um clube mais rico, nem o Arsenal, que andou dominando a cena inglesa durante quase meia década.

Os fãs do Liverpool acordaram com gosto de festa, mas também com uma boa notícia. Empresários noruegueses parecem dispostos a investir cerca de 191 milhões de euros no clube. Querem saldar a dívida, comprar jogadores e construir o novo estádio.

Desejam formar o melhor time do mundo. Eles têm, talvez, o mesmo desejo que o bilionário Roman Abramovich mostra no seu Chelsea. Este, por enquanto, só conseguiu ser o melhor inglês, tanto que falta apenas um ponto para o bicampeonato da Premier League. É não é por falta de euros, dólares ou qualquer moeda de valor que o mundo da bola não é dele. É por absoluta falta de competência de vencer no interior dos estádios cinco estrelas da Europa mais endinheirada. 

Postado por Zini, POrto Alegre,

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Pedro diz: 24 de abril de 2006

    Só faltou dizer que o West Ham é o Íbis deles, time azarão.

Envie seu Comentário