Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dentro de casa com Ronaldinho (2)

26 de abril de 2006 5

Arquivo pessoal / clicRBS
90 Minutos – Não existem intermediários como acontece com a maioria dos jogadores famosos.
Olivier
– Não há intermediários. Deisi, a irmão, monta e cuida da agenda diária. O objetivo é deixar o Ronaldinho só com a preocupação de jogar bola. E, convenhamos: esta estrutura tem dado totalmente certo. Não há razões para mudanças.

90 Minutos – Você vê Ronaldinho com a camisa do Barcelona por muito mais tempo?
Olivier
– Acho que sim. Ele antecipou a renovação de contrato até 2010, no ano passado. A cláusula rescisória é impagável: 125 milhões de euros. O Barcelona correu porque aumentavam os boatos de que o Abramovich, o bilionário dono do Chelsea, iria pagar a multa. O Ronaldinho é adorado lá, mora numa cidade com clima parecido ao do Rio Grande do Sul, com idioma familiar. Sem falar que o Barcelona virou o melhor time da Europa.

90 Minutos – Qualquer mudança é improvável…
Olivier
– Não há porque mudar agora. O presidente do Barça, Juan Laporta, diz que o objetivo é fazê-lo cumprir contrato até o fim, sem pensar em vendê-lo. Ele diz que ter Ronaldinho na Catalunha até 2010 compensa qualquer venda.

90 Minutos – Ele ainda fala do Grêmio? Há símbolos do Grêmio na casa de Barcelona?
Olivier
– Fala, claro que sim. O Thiago, amigão de infância, que dirige o carro dele, chegou a me perguntar se o Grêmio tinha mesmo jogado bem o primeiro Gre-Nal do Gauchão. E se o Thiago comentou, é claro que o Ronaldinho também o fez. E o próprio Ronaldinho disse que procura se manter informado, mesmo que seja difícil com tantas viagens por países diferentes. Ele me disse que a TV de casa fica sempre ligada na Globo e na Record Internacional, para pescar alguma coisa. E tem a internet, sempre ligada no terceiro piso da casa.

90 Minutos – O Ronaldinho sente saudades?
Olivier
– Sente saudades, sim. Costuma dizer que não tem nada que pague andar pelas ruas da Zona Sul, que ele garante conhecer de cor. Por isso, inclusive, ele passou as férias de Natal e Ano Novo só aqui. As coisas do Grêmio estão mais aqui, na casa da Cavalhada. Na Espanha também tem, mas menos. Não haveria porque levar tudo de POA para lá.

90 Minutos – Será que o Ronaldinho está se encaminhando para ser o jogador mais rico e mais famoso do planeta?
Olivier
– Acho que se a Copa da Alemanha for dele arrasando, com título, como a de 1986 foi do Maradona, a de 1998 foi do Zidane e a de 1970 foi do Pelé, aí ninguém segura mais. O nível da fama nos anos seguintes dependerá disso. E também da manutenção da imagem %22limpa%22, sem confusões, como dizem os especialistas na Europa. Neste patamar que ele atingiu, a gente começa a falar nesse tipo de coisa, em bater recordes. Ninguém mais duvida que, pelo critério apenas do talento, ele está anos à frente do segundo colocado.

90 Minutos – Falta algo?
Olivier
– Faltam a ele títulos continentais e mundiais pelo seu clube na Europa, por exemplo. Quem podem, inclusive, vir este ano ainda. Quanto a dinheiro, acho que vai ser difícil superá-lo. Agora, se juntar uma Copa só dele, a Champions League e a imagem de bom garoto que ele tem, aí ele passa a ter só Pelé abaixo dele. Por enquanto.

Postado por Zini

Bookmark and Share

Comentários (5)

  • sidi diz: 14 de janeiro de 2007

    Eu acho que o fernando é colorado porque não pode falar assim do ronaldinho o caro é melhor do mundo.

  • fernando mahado diz: 17 de junho de 2006

    Vocês estão levantando muito a bolado Ronaldinho. Considero ele um jogador comum. Se jogasse nos anos 70, seria um jogador comum, tipo Volmir Maravilha. Confundir um artista de circo que faz mlabarismo com a bola (na minha rua tem um menino de 12 anos, que faz malabarismo melhor que Ronaldinho, e não sabe jogar futebol). Vamos devagar…

  • flavio diz: 12 de novembro de 2007

    Traíra e mau-caráter, o que esperar de uma pessoa assim? Ronaldo Dentuço Pilantra, tu ainda vai pagar …

  • demilson acosta xavier diz: 3 de junho de 2008

    com certeza o ronaldinho é um dos melhoras jogadores do mundo!; porem deve deixar a sapatilha em casa pois se não não consegue jogar futbool.deve deixar o orgulho e tocar a vida pra frente. o kaka por exemplo, é o melhor do mundo e continua fazendo os seus gols

  • claudio baptista de carvalho diz: 6 de novembro de 2008

    é incrível que estejamos em novembro/2008 e ainda se perca tempo de entrevista com Ronaldinho. Êle já está na Itália ha algum tempo, fazendo relativo sucesso por lá e ainda tem gente pensando na Espanha. A fase passou e vamos em frente. Se êle voltar a jogar o que sabe, valerá a pena saber mais sobre êle. Há que voltar para a seleção, fazer gol e jogar bem.

Envie seu Comentário