Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Oito olhares distintos sobre a Europa

30 de abril de 2006 0

O carrinho assassino de Ferreira pega Rooney/Jane Mingay. AP

Um: O Barcelona pode ser bicampeão espanhol na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Celta, em Vigo. Sábado, Ronaldinho fez gol e o Barcelona fez um magro 1 a 0 contra o Cádiz. Será o 18º título espanhol da história do Barcelona.

Dois: A Juventus precisou de oito minutos para enfiar 3 no Siena e manter a diferença de três pontos que o separa do Milan que, por sua vez, bateu o Livorno (2 a 0). Ainda faltam duas rodadas e o Campeonato Italiano continua indefinido.

Três: Rooney fraturou o pé direito sábado, no jogo que deu o bicampeonato ao Chelsea. O atacante fica fora de ação durante seis semanas. A Copa começa em 39 dias. Junto, em Newcastle, Owen voltou, na sua primeira atuação em 2006,sentiu dores no pé e não completou a partida. Sem sua dupla de ataque titular, a Seleção da Inglaterra sai da lista dos favoritos na Alemanha.

Quatro: O Valência ganhou, o Real Madrid venceu e o segundo lugar ainda é uma incógnita na Espanha. Os dois brigam pela posição, embora o Valência tenha dois pontos de folga. O Madrid ganhou fora do Osasuna, gols de Júlio Baptista, de pênalti. Cassilas defendeu outro pênalti.

Cinco: O Bayern de Munique levantou a Copa da Alemanha. Fez 1 a 0 no Eintracht, gol do peruano Pizzarro. O Campeonato Alemão é a próxima meta. Ainda faltam três rodadas, nove pontos, e o Bayern vê o Hamburgo atrás, cinco longos pontos atrás.

Seis: O Bordeaux garantiu o vice-campeonato francês, que tem o Lyon como campeão. A festa não foi pelo segundo lugar, mas pela vaga na Liga dos Campeões. Quem treina o time é o brasileiro Ricardo Gomes. Um dos seus destaque é o ponteiro Denilson.

Sete: O presidente da Fifa Joseph Blatter mirou o racismo outra vez. Quer suspender partidas, fechar estádios, multar, retirar pontos e até desclassificar as equipes envolvidas em atos racistas, seja nos gramados ou nas arquibancadas.

Oito: O técnico Marcelo Lippi anunciou lista de 29 jogadores italianos que devem se reunir entre amanhã e quarta em Roma. As novidades são três, Gamberini (Fiorentina), Semioli (Chievo Verona) e Tavano (Empoli). A surpresa, apenas uma, o atacante Filippo Inzaghi (Milan). Não foram chamados jogadores de Roma e Inter de Milão, que jogam a final da Copa da Itália, quarta.

Postado por Zini, Porto Alegre,

Bookmark and Share

Envie seu Comentário