Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 17 maio 2006

A vitória era esperada, mas não assim

17 de maio de 2006 7

Lehmann sai, o Arsenal fica com 10 e perde/Matt Dunham, AP
Barcelona é um grito só: %22Es campio! Es campio!

Os catalães bateram o Arsenal por 2 a 1 na final da 50ª Liga dos Campeões da UEFA. Vitória esperada, cantada, mas não da maneira como aconteceu. Os ingleses perderam seu goleiro Lehmann antes dos primeiros 15 minutos de jogo. O técnico Wenger tirou Pires e colocou o goleiro reserva Almunia. Sem Pires, com 10, o Arsenal perdeu a ligação entre o meio-campo e o ataque e Henry ficou isolado na frente.

Mesmo assim, fez o primeiro gol, aos 37 com uma espetacular cabeçada do zagueiro Campbell, da Seleção Inglesa. Mas apesar da pouca inspiração de Ronaldinho, o Barcelona forçou o ataque e chegou ao 2 a 1 no segundo tempo com Eto%27o e Belletti. Dois gols em seis minutos.

O Arsenal resistiu até aos 31 minutos do segundo tempo. Resistiu porque se mostrou um time mais organizado, determinado e só não ganhou porque Henry teve a bola do jogo, antes do empate do adversário, entrou na área e chutou em cima de Victor Valdés. Eto%27o teve a mesma chance e fez. Era dia dele, do Barcelona, o melhor time da temporada européia.

Foi um grande jogo, digno de final. Pena que não foi 11 contra 11. Pena que Ronaldinho não brilhou, mas desta vez o Barcelona venceu com Eto%27o sendo o melhor em campo. Um atacante que estará fora da Copa da Alemanha, lugar que vai tomar todas as nossas atenções a partir de agora.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share