Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 18 junho 2006

A Casa do Gol (28)

18 de junho de 2006 0

De joelhos, Barthez vê a festa coreana no empate/Eckehard Schulz, AP
O francês Barthez exibe a pior posição do goleiro na hora do gol. Um número 1 batido, resignado, ajoelhado.

Os seus desolados companheiros, Claude Makelele (6) e William Gallas (5), ainda buscam uma resposta para o emapte,

Park Ji-Sung (7) e Ahn Jung-Hwan (9) procuram outros coreanos para festejar juntos o gol de empate, gol com sabor de vitória.

Franca e Coréia do Sul estacionaram no 1 a 1.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Classificação abafa o mau futebol

18 de junho de 2006 5

Onde o Brasil escondeu seu futebol/Diether Endlicher, AP
O Brasil jogou 180 minutos, ganhou dois jogos, marcou seis pontos, fez três gols, não levou nenhum e garantiu a classificação antecipada às oitavas-de-final. Deve permanecer no primeiro posto do Grupo F esperando o segundo lugar do Grupo E, que deve ficar entre Itália, Gana, República Checa ou EUA.

Antes, quinta-feira, às 16 horas, a Seleção enfrenta o desesperado Japão. Parreira promete fazer algumas experiências, as mesmas que ele não fez nos últimos quatro anos. Será que ele conhece os reais problemas do seu time ou acha que a classificação antecipada foi capaz de apagar tudo?

Acompanhe oito preocupações dos torcedores brasileiros:

1) O quadrado, a principal aposta de Parreira, ainda não funcionou. Dos quatro eleitos, Kaká é o mais regular. Ronaldinho é a grande decepção.

2) Parreira insiste com Ronaldo que, fora de forma, não consegue jogar bem.

3) O técnico mantém o time que está ganhando, mas que não agrada ninguém, nem exibe o futebol que já deu cinco títulos mundiais ao Brasil.

4) Cada vez que Robinho entra, o Brasil se torna mais objetivo, mais ofensivo e mais perigoso. Mas o atacante só ganha espaço nos finais das partidas.

5) Os dois laterais, que também devem funcionar como alas nos jogos, estão abaixo da média. Tanto Cafu, quanto Roberto Carlos, não têm mais idade para atacar e defender ao mesmo tempo. Está faltando fôlegos nas duas laterais. 

6) Juninho ainda não teve vez na Seleção, mas é o jogador mais reclamado pelos brasileiros. Sua entrada, no entanto, mudaria o sistema de jogo de Parreira, que se mantém fiel ao quadrado.

7) Ao usar Adriano e Ronaldo juntos, Parreira deixa o ataque da Seleção pesado e lento. Um atacante anula o outro. A dupla é muito parecida, precisa dos mesmos espaços, não conseguem jogar bem juntos e nem produzir boas tabelas. O gol de Adriano contra a Austrália, passe de Ronaldo, foi uma exceção na Copa.

8) Nas seis Copas que venceu, o Brasil sempre começou com um time e terminou com outro. 

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

O cruel domingo de Zidane

18 de junho de 2006 2

Dois anarelos e Zidane pode ir embora/Armando Franca, AP
A Coréia do Sul fez o crime. Empatou em um gol com o França. Os asiáticos alcançaram quatro pontos, deixaram os europeus com dois. E hoje eles ainda precisam assistir Togo (zero ponto) e Suíça (um ponto) segunda-feira de amanhã.

Se a França cair na primeira fase, sair antecipadamente da competição, Zidane pode ter disputado em Leipzig o último jogo da sua vida. Ele recebeu o segundo cartão amarelo na campetição.

Um dos melhores jogadores do mundo dos últimos anos não merecia uma despedida tão melancólica. O crime é por Zidane, não pela França de Henry e Viera. É um crime contra o futebol.

Zidane não pode ser lembrado pelas atuações em 180 minutos nesta 18ª Copa. Seu mundial perfeito foi o de 1998. Suas jogadas estão em DVDs, basta passar na banca mais próxima ou na locadora da esquina.

O que nós estamos vendo e revendo é o craque em seu ocaso. Ele podia ter parado antes. Teria sido melhor. Não só para Zidane, mas também para quem já se curvou ante o seu futebol.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

A Casa do Gol (27)

18 de junho de 2006 0

O goleiro japonês faz milagre e defende o pênalti/Ivan Sekretarev, AP
O Japão está mal. Perdeu uma partida (3 a 1, Austrália), empatou outra (0 a 0, Croácia) e está quase fora da Copa. Precisa vencer o Brasil, quinta-feira, às 16 horas, em Dortmund.

Precisa de um milagre, parecido com o milagre que o goleiro Yoshikatsu Kawaguchi fez ainda no primeiro tempo do jogo com a Croácia. Ele defendeu o chute de Dado Prso.

Yoshikatsu Kawaguchi pegou um pênalti. Não há nada melhor na vida de um goleiro do que segurar um pênalti. 

*Leia mais sobre a série %22A Casa do Gol%22 nos textos abaixo

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Três centroavantes, dois gols

18 de junho de 2006 0

Adriano foi discreto, mas fez gol/Thomas Kienzle, AP
O primeiro gol nasceu nos pés de Ronaldo. Ele dominou e encontrou Adriano que, por sua vez, arrumou a bola no pé esquerdo e bateu no canto esquerdo do goleiro australiano.

O segundo foi marcado por Fred, que apenas encostou a bola nas redes da Austrália.

A Seleção venceu de 2 a 0 e os três centroavantes convocados por Carlos Alberto Parreira participaram dos gols. Mas todos têm histórias diferentes para contar depois dos 90 minutos:

Ronaldo – Continua longe da sua melhor forma, jogando apenas no nome e só é titular numa aposta pessoal de Parreira. Ronaldo jogou um pouco mais do que na estréia. Foi mais participativo, se movimentou, correu, embora não tenha levado o menor perigo ao gol adversário. Poucos continuam acreditando nele.

Adriano – Com Ronaldo, perde espaço no ataque, pois se movimenta menos. Sem Ronaldo é outro jogador, corre mais, aparece mais. Oferece nova opção nas jogadas de ataque por estar em melhor forma que o Fenômeno. Fez um gol.

Fred – Centroavante com estrela é assim. Entrou aos 42 minutos do segundo tempo no lugar de Adriano e marcou um gol logo aos 44. Estava no lugar certo na hora certa, na pequena área no exato momento do ataque brasileiro.

Postado por Zini. Porto Alegre

Bookmark and Share