Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A Seleção patina

06 de fevereiro de 2007 0

Sobra camisa ao time de Dunga, falta futebol/Tom Hevez, AP
Foi mal a Seleção do Dunga que a tevê mostrou no final da tarde. Nem parecia o Brasil. Kaká era a única estrela e não jogou o que se esperava dele.

Dunga precisa arrumar o time com alguma urgência ou vamos patinar nas Eliminatórias – campeonato no qual todas as seleções sul-americanas querem tirar a sua lasquinha do Brasil.

O time de Dunga havia jogado seis vezes, com cinco vitórias e um empate. Mas os adversários foram Kuwait, País de Gales e Equador. Os 4 a 0 na Argentina foram exceção.

Ao enfrentar o primeiro adversários mais qualificado, não uma Argentina em formação, o Brasil mostrou toda a sua vulnerabilidade. Dunga está tentando organizar um time. Pega os jogadores no domingo e joga na terça. Não há tempo para treinos e ajustes. Só improvisos.

A Seleção mostrou fragilidade na defesa e no meio campo, ao ser golpeada em contra-ataques. Assim levou dois gols. Seu ataque não funcionou, embora Sobis tenha perdido um gol na cara do goleiro Ricardo.

Dunga voltou no segundo tempo com Adriano e Fred juntos. O mesmo esquema de dois centroavantes que tinha falhado com Parreira na Copa do Mundo de 2006.

O Brasil não está em crise, mas ainda não encontrou um time. A sensação é que muitos jogadores estão apenas de passagem pela Seleção. Não vão ficar.

Nem goleiro temos, muito menos centroavante ou um meio-campo que faça a diferença. Simão e Ricardo Carvalho fizeram os gols do jogo.

Foi 2 a 0 ao natural.  Sem queixas, sem lamentações.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Envie seu Comentário