Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O inventor Romário

06 de fevereiro de 2007 12

Ok, concordo e bato palma. Romário foi o centroavante dos anos 90. Não vi outro igual. Mas a sua busca pelo milésimo gol é ridícula. Ainda mais que ele não tem nem 800 gols na sua carreira.

O centroavante inventou parte deles. Não precisava.

Ele foi tão bom que ninguém se importaria com mais ou menos gols.

Romário anda chutando torto, longe do gol, perto da bandeirinha de escanteio com a sua invenção. É o primeiro centroavante da história do futebol que inventa gols. Logo ele, o Baixinho.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • Leonardo M. T. de Oliveira diz: 6 de fevereiro de 2007

    Zini, o Romário fez quantos gols afinal? Existe uma contagem “oficial”? E como é possível “inventar” gols? Um abraço!

  • Fernando Costa diz: 7 de fevereiro de 2007

    legal, legal
    mas chegar e acusar desse jeito qualquer um pode
    eu gostaria de ver as provas
    que tipo de jornalismo é esse?

  • Maycon diz: 7 de fevereiro de 2007

    Olha vo ti contar, heim, vocês acusando e sem ao menos colocar provas no jornalismo que coisa mais ridiula!
    fato!

  • Leandro Lima diz: 7 de fevereiro de 2007

    O invetor Zine…
    Romario pode tentar chegar a quantos gols quiser, ele foi e ainda eh um dos melhores dentro da area em atividade no brasil.
    Inventou gols? ta bom

  • carolina giovana viccini diz: 7 de fevereiro de 2007

    a invenção do romário está no fato de ele computar gols marcados nas divisões não profissionais (infantil, por exemplo) e, ainda, contar gols marcados em jogos não oficiais (isto é, os chamados “jogos-treino”).
    O Romário foi gigante, grandioso, não precisava dessa palhaçada. Porém, como ele é o Romário, dá uma vontade de apoiar essa palhaçada, e que venha o gol mil, num penalti inexistente, num jogo treino contra o clube dos amigos do Tonhão (hehehehe!)
    Viva o Romário

  • Mauro Schmitt diz: 7 de fevereiro de 2007

    Zini, precisa clarear esta invenção dos gols…todos os grandes artilheiros tem contagens diferentes, nunca fecha com a oficial, depende dos critérios usados, mas não acho ridicula esta busca do gol Mil, acho um desafio e uma glória ao futebol brasileiro ter mais um com Mil gols…e ainda acima dos 40 anos…dá-lhe BAIXINHO!!!!

  • SOOO diz: 13 de fevereiro de 2007

    o cara eh fo.. pode inventar gol, pode contar os gols da pelada na praia, dentro da area so existiram 2 jogadores perfeitos no futebol: Romario e Batistuta. Se o baixinho quer chegar aos mil gols, nem q tenha feito menos, eu apoio, o cara deu pra nos a copa de 94, sempre foi idolo por onde passou… ate no barça ele desmanchou.. o maradona por exemplo, nao jogou bem no barça.. mas com o baixinho nao tem essa de pressao, o cara eh mestre.. ROMARIO 1000

  • alex irons diz: 13 de fevereiro de 2007

    pois é …, eu também acho que ele éo cara!!!!
    sou fã de romario e acho que ele merece dois mil gols, ainda mais depois do que fez domingo pelo vasco…

  • Potter diz: 15 de fevereiro de 2007

    Com o título acima, a revista “Mundo Estranho” publicou recentemente o texto que segue abaixo, a mais recente pesquisa confiável sobre o assunto, num trabalho dos jornalistas Artur Louback Lopes e Thais Aux.

    Dependendo do critério usado, a contagem pode variar entre 987 e 859 gols (até o final de 2006).

    A razão principal da diferença é que Romário e o Vasco – defensores dos 987 gols – contabilizam os 77 gols marcados pelo Baixinho antes da profissionalização.

  • potter diz: 15 de fevereiro de 2007

    Há ainda jogos festivos e amistosos, que, dependendo do critério, podem ser excluídos da contagem.

    É o caso, por exemplo, de América-RJ 11 x 5 Amigos do Luisinho, em 1993, quando Romário marcou quatro gols.

    Mas, se usarmos o critério adotado por Pelé – o único a atingir os mil gols almejados por Romário -, então temos que tirar só os gols amadores, já que Pelé contou gol até pela seleção das Forças Armadas.

  • potter diz: 15 de fevereiro de 2007

    Nesse caso, Romário teria 909 gols – além dos 77 amadores, descontamos o gol contra o Brasiliense no Brasileiro de 2005, cancelado pela justiça desportiva (e que Romário continua contabilizando).

    abraços Zini!

  • Renato Basso diz: 6 de março de 2007

    É justo ele chegar até lá é uma marca expresiva, principalmente nos dias de hoje, com defesas bem treinadas e placares modestos. E esse negócio de ficar desqualificando gols que ele marcou é bobagem no tempo do pelé nem campenoato brasileiro tinha ele marcou em estaduais e torneios de excursão. Acho que se contar na ponta do lápis o Romário deve ter bem mais gols em partidas realmente sérias.

Envie seu Comentário