Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A foto e o editor de fotografia

10 de fevereiro de 2007 0

Veja o que o grande Ricardo Chaves, editor de fotografia de Zero Hora, diz sobre a melhor foto de esportes de 2006 postada abaixo:

%22Quem já viu o mais recente filme de Clint Eastwood exibido no Brasil, (A Conquista da Honra) pode, quem sabe, entender melhor o que aconteceu naquela tarde de 9 de julho de 2006, em Berlim. A história dos soldados que cravaram %22gloriosamente%22 a bandeira americana em Iwo Jima, é feita da mesma matéria prima que surpreendeu o mundo quando Zidane deu aquela cabeçada em Materazzi, na final da Copa: CARNE & OSSO.

Como dentro de cada herói reside tão somente um homem, as coisas, examinadas sob a luz intensa dos refletores, podem, às vezes, decepcionar um pouco.

Se depois da famosa foto de Joe Rosenthal, aqueles sujeitos comuns e fardados, foram alçados ao cume da glória, agora, após a premiação da foto de Peter Schols, como a Foto do Ano de Esportes, pelo World Press Photo, o %22herói%22 Zidane, ( guerreiro devidamente uniformizado com as cores da França), será eternamente lembrado, também, como um homem comum.

Esse é o papel da fotografia.Tudo muito didático%22.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Envie seu Comentário