Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 15 abril 2007

Os napolitanos saúdam seu rei

15 de abril de 2007 1

Franco Castano, AP
Torcedores do Napoli, que amam Maradona tanto quanto os argentinos, estenderam um estandarte gigante ao melhor jogador da sua história no estádio, em Nápoles. Não esqueceram seu ídolo, sábado, no jogo contra o Pescara, onde Júnior, ex-Flamengo e Seleção, jogou.

Com Maradona, hoje internado em estado grave num clinica em Buenos Aires, o Napoli venceu seus dois únicos títulos no campeonato italiano nos anos 80.

A fato é a melhor do final de semena. Não vi nada até agora, minutos antes do começo do %22Sala de Domingo%22 da Rádio Gaúcha.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Beira-Rio, Yokohama, Montevidéu

15 de abril de 2007 2

Fazer 3 a 0 num jogo é quase missão impossível no futebol profissional. Goleadas não se programam, acontecem naturalmente por uma série de fatores, desde a fragilidade do adversário até a grande atuação do time goleador.

O Inter precisa de três gols desesperadamente. Ao observar as atuação recentes do Inter, pegando apenas a atual temporada, parece pouco provável que o Inter passe pelo Nacional. Eu não confio no poder do Emelec. Ou você acha que os argentinos do Velez perdem em casa?

O retrospecto de 2007 do Colorado é muito ruim. O Inter nunca jogou como um time campeão do mundo nos últimos três meses. Mostrou mais pose do que futebol. O custo esta aí:

1) Ficou fora da fase decisiva do Gauchão, numa das suas piores campanhas de todos os tempos.

 2) Precisa de um futebol de exceção para não perecer também na primeira fase da Taça Libertadores.

Por outro lado, o Inter tem jogadores com suficiente qualidade para aplicar mais do 3 a 0 no Nacional. O Colorado não joga em Montevidéu, joga em casa, 50 mil torcedores ao seu lado, e, talvez, com vontade única.

Não creio na classificação do Inter. Menos pelo adversário, mais pela atual realidade do Inter. Mas no futebol nada é impossível. Yokohama é o melhor exemplo. O maior de todos de uma nação, onde a capital é o Beira-Rio.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share