Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 7 agosto 2007

PSG, Grêmio e antigas lembranças

07 de agosto de 2007 0

Risível a proposta de R$ 13 milhões por Carlos Eduardo. Só no desespero é possível vender um jogador com o talento de Carlos Eduardo por um valor assim. Ele vale R$ 20 milhões, no mínimo. Basta observar com calma os números dos negócios do começo da temporada européia.

Estranho é a direção do Grêmio negociar com o PSG francês, o clube que aceitou irregularmente Ronaldinho Gaúcho na Europa anos atrás. O PSG é um dos piores exemplos de gestão em grandes clubes na Europa e está sendo investigado pela Justiça francesa.

O Grêmio se arrisca, fecha os olhos ao passado recente. Corre novos riscos. O PSG é um perigo.

Postado por Zini

Bookmark and Share

A Europa esqueceu o Inter

07 de agosto de 2007 1

O calendário do futebol brasileiro está na contramão do mundo. Fosse igual ao europeu, com férias no meio do ano, o Inter campeão mundial estaria jogando na Europa em nome do seu título, recebendo cotas em euros, investindo na sua marca, ganhando visibilidade global.

A Espanha está repleta de torneios de verão. Não há um só clube brasileiro nas disputas. Os argentinos, por exemplo, excursionam até pelos EUA e faturam excelentes cotas.

 A CBF faz da Seleção a sua meta. Os clubes, por outro lado, valem pouco, quase nada, até porque raros têm jogadores de Seleção Brasileira. É preciso mudar o nosso calendário com urgência, começar a temporada junto com os europeus.

Postado por Zini

Bookmark and Share

O Inter ainda procura um rumo

07 de agosto de 2007 3

Você sabe, eu sei, Galo está na marca do pênalti. Ou repetindo uma frase feita, comum no universo da bola, o técnico do Inter está com os seus dias contados no Beira-Rio.

Galo está perdido. Não tem time ideal, nem esquema de jogo definido. Time de futebol é definido pela sua média de atuações. A do Colorado é irregular, inaceitável, ainda mais para um clube que foi campeão mundial em dezembro passado.

Ok, o treinador pode mudar o seu esquema tático conforme o adversário, ou mesmo de acordo com o momento seu time, porém nos últimos 16 jogos, o Inter mudou 16 vezes de time. É demais, o resultado está na tabela de pontos do Brasileirão, no desempenho dos jogadores e na confiança do torcedor.

O Inter de 2007 é um caso raro. Está fracassando em todas as competições. Exibe um grupo que, teoricamente, pode mais. Falta alguém que possa exigir mais e receber mais. Mas o problema não exclusivo do técnico. É mais de quem escolhe o técnico errado

Postado por Zini

Bookmark and Share