Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Mano erra e o frágil Corinthians vira, 2 a 1

12 de agosto de 2007 6

Dois minutos. Em precisos e letais120 segundos o Corinthians detonou o Grêmio no Pacaembu. Virou, fez 2 a 1 e ganhou o jogo em São Paulo. Com um dos piores times da competição, desorganizado taticamente, abusando dos balões e com um técnico sem qualificação, o Timão (só no apelido) preciosou apenas esperar as desastrosas substituições de Mano Menezes no segundo tempo para fazer os três pontos.

O Grêmio não perdeu para o Corinthians. Perdeu para os seus próprios erros. Deixou de ganhar.

Foi uma derrota incrível, três pontos jogados pela janela. O adversário é candidato sério a viver na Segunda Divisão em 2008. O resultado afasta o Tricolor definitivamente do título de 2007 e o estaciona longe da faixa da Libertadores. O Grêmio não consegue manter uma seqüência de vitórias e ainda vê o Inter se aproximar.

Apenas um mísero ponto separa a Dupla. O Colorado, que venceu o Goiás (1 a 0), tem um grupo de jogadores mais qualificados, vai passar do Grêmio em número de pontos em quatro ou cinco rodadas e buscar um posto na Libertadores.

Longe do Olímpico, em mais uma derrota, anotei, pelo menos, cinco erros de Manos Menezes, bom técnico de futebol, mas hoje o responsável direto pelo resultado e o sétimo lugar, com 28 pontos.

1) Tirou um homem de meio-campo (Sandro) e apostou em mais um zagueiro (Léo). Deu ao adversário espaço para jogar. Levou dois gols. Fácil. Seria o jogo ideal para Gavillan, que erra todos os passes, mas pelo menos marca firme.

2) Ao substituir Diego Souza, que não estava bem, apostando em Kelly, perdeu completamente o controle do meio-campo.

3) Deixou Tuta em campo e Tuta afundou na frágil defesa corintiana. Marcel entrou quase aos 90 minutos. Centroava morre de fome nos esquemas defensivos de Mano Menezes.

4) Foi expulso pela terceira vez na temporada. Depois do jogo, culpou o juiz pela derrota e ainda disse que há um movimento para favorecer o Corinthians no Brasileirão. O técnico deve pegar uma longa suspensão.

5) Fechou-se na defesa, abandonou o contra-ataque e abriu espaço ao adversário que forçou, atacou e fez os 2 a 1 da vitória.

Quem viu o jogo, o de hoje e outros de semanas atrás, pode constatar que alguns jogadores estão abaixo de suas reais condições técnicas, como Pereira, Tcheco, Tuta, Diego Silva, Sandro Goiano e Carlos Eduardo.

Vi Bustos e ainda não gostei. O jogador é estrangeiro, ainda precisa se adaptar, mas lembra um jogador comum. É baixo e frágil no apoio. Lateral como Bustos se encontra aos montes no Brasil.

Também não entendo porque Anderson dá tanto balão? Lateral precisa colocar a bola no chão e jogar. Quem dá balão é zagueiro e, nas boas defesas, apenas o central. O quarto sai jogando.

Pela atitude de Mano, pelo mau momento de alguns jogadores, pela falta de contratações qualificadas, o Grêmio deve cair, lutar pela Copa Sul-Americana. Só, nada mais.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • Nilton Goulart diz: 12 de agosto de 2007

    Quem está escalando o Grêmio? Mano ou a Direção? Patrício é infinitamente superior a Bustos. Thiego é melhor lateral que Anderson e melhor zagueiro que Pereira. Apesar dos pesares, Gavilán está melhor que Eduardo Costa. O time foi desmanchado em 04 posições do meio para trás. E tem mais: o Grupo não deve estar aceitando as mudanças!

  • Guilherme Ercole diz: 14 de agosto de 2007

    Deprimente… qnta bobagem! naum sei porque eu continuo entrando na coluna do Zini eh bobagem atrás de bobagem. A coluna dele na Zero Hora já foi estopim pra mim cancelar a assinatura. e o mais absurdo é ver esse monte de cara concordo. Pelo comentario, vcs nunca viram uma partida de futebol. analisem o plantel do Grêmio e vejam se tem qualidade pra ser vice da libertadores. Aonde tah o diferencial do Grêmio? na casa mata. O melhor treinador do Brasil: Mano Menezes.

  • Teddy diz: 13 de agosto de 2007

    Quem é Diego SILVA?

  • Mauricio Tricolor 1º Ranking CBF diz: 13 de agosto de 2007

    Perfeito!!!!!!! venho falando a muito tempo que o Gremio carece de treinador mais ousado, menos RETRANQUEIRO, tava um a zero e o cara começa a enfiar zagueiro e volante no time, é assim sempre!!!!! esquema ridiculo 4-5-1

  • Marco diz: 14 de agosto de 2007

    Não entendo como que podem ter gremistas de verdade que concordam com essas besteiras que o Zini falou! Grupo do Inter mais qualificado? Comparem por posições pra ver! O Mano era tudo qdo buscavamos o TRI da América, agora é ruim? Os gremistas de verdade não esquecem nosso passado recente, devemos muita coisa ao Mano Menezes. E Zini no final do campeonato ou daqui a 4 ou 5 rodadas, vamos te cobrar isso que vc falou. O Mano vai achar a fórmula pro Grêmio funcionar de novo!! Sempre achou!!!!!!!

  • GERAL DO GREMIO diz: 13 de agosto de 2007

    NOME DO TÉCNICO: RENATO GAUCHO ESTE É O CARA PRA TREINAR O GREMIO! NAO TEM VINCULO COM NENHUM JOGADOR E VAI COLOCAR OS MENOS RUINS PARA TENTAR JOGAR. ACORDA DIREÇÃO VAMOS CONTRATAR ANTES Q SEJA TARDE!!!

    GERAL DO GREMIO GERAL DO GREMIO

Envie seu Comentário