Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O Grêmio, o árbitro sergipano e Marcel

19 de agosto de 2007 17

Vi um Grêmio quase perfeito no primeiro tempo no Estádio Olímpico. Defendeu e atacou em bloco, fez dois gols e não deu espaço Paraná. No segundo tempo, porém, foi o mesmo de outros jogos. Desatento, errando passes e sem poder ofensivo. Veja o que eu vi:

1) O esquema de três zagueiros é bom, eu gosto. Quatro homens policiam o meio-campo e ainda oferecem ao meia Diego Souza espaço para as ações ofensivas. O adversário, porém, não tinha poder de ataque. O teste será no Maracanã, se o esquema se mantiver.

2) Marcel é mais jovem do que Tuta. Se movimenta mais, corre mais e, consequentemente, abre espaços importantes na zaga adversária. Sua deficiência no jogo de sábado foi a conclusão. Não é mais jogador que Tuta. É uma décadas mais novo do que Tuta. Marcel ainda não encontrou a sua melhor forma física e técnica. Mas eu não espero muito, não. Não procure no centroavante um craque. Você podem encontrar apenas um centroavante comum, alto, forte e brigador.

3) Gostei de Anderson, um dos melhores em campo. É forte, corre muito e chuta ainda melhor. Seu gol prova. Mas gostei mais ainda de Eduardo Costa. Anda jogando com a cabeça erguida, faz o time rodar e é bom lançador. É um volante que sabe jogar bola. Ganhou experiência na Europa, voltou outro jogador e, eu sei, Dunga está de olho nele.

4) Sandro Goiano errou todas as jogadas ofensivas que passaram pelos seus pés. Guerreiro, lutador, suporte da defesa, Sandro precisa melhorar o fundamento com urgência. Volante que erra a maioria dos passes é um atraso.

5) Bustos fez a sua melhor apresentação desde que está no Grêmio. O esquema com três zagueiros o favorece. Seu forte é a jogada ofensiva, o cruzamento, a entrada em velocidade pelo flanco direito da defesa adversária. Na fundação defensiva, falha. Seu aspecto físico é o mesmo dos antigos ponteiros direitos do Brasil.

6) Mano Menezes continua irritado e irritando todos. Eles precisa se conter. Mano reclama de tudo, abre os braços, chama atenção. É alvo certo dos árbitros.

7) O sergipano Antônio Hora Filho é um dos piores árbitros que apitaram no Rio Grande do Sul nos últimos anos. Primeiro, não tem critérios. Segundo, está fora de forma. Terceiro, e pior, não existe uma inteligência atrás dele dizendo como é que um juiz deve apitar no Brasileirão. Como a CBF está acéfala, ninguém qualificado cuida da arbitragem no país, cada árbitro faz o que quer nos 90 minutos. Ridículo. O árbitros precisam se profissionalizar o mais rápido possível. O futebol é milionário.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (17)

  • CARLAO diz: 19 de agosto de 2007

    VALEU OS 3 PONTOS, MAS AINDA FALTA: GAVILAN NO LUGAR DE S. GOIANO, RITMO P/ MARCEL, MAIS LIBERDADE P/ DIEGO SOUZA, TREINAR COBRANÇA DE FALTA, CONTRATAR URGENTE 1 ZAGUEIRO E DAR UM GARDENAL P/ O MANO ANTES DAS PARTIDAS !!! SÃO PAULO E BOTAFOGO ESTÃO CAINDO NA REAL, ESTE BRASILEIRÃO TÁ NO PAPO ! TEMOS QUE GANHAR FORA DE CASA E CHEGA DE CONTRATAR EX JOGADOR DO ONCE CALDAS GAÚCHO !! DA-LHE GRÊMIO !!!!!!!!!

  • Leandro Carlan diz: 19 de agosto de 2007

    Concordo com quase tudo que foi dito. O esquema só prestou no primeiro tempo (não foi no segundo pq o Mano deve ter dito pra manter o placar, como sempre). O Marce jogou muito e perdeu 2 gols devido a falta de jogo e nervosismo (passo muito tempo sem jogar). O Anderson até foi bem, mas ainda é muito criança e é uma bomba-relógio pronta para ser expulso a cada jogo. Sandro tem que sair e entrar o Gavilan (mas o Sandro é o melhor Gremista no time). Bustos, jogou muito. Juiz e Mano, uma comédia!

  • Caco Konzen diz: 19 de agosto de 2007

    Concordo com absolutamente tudo q tu relatou Zini, porém acrescento o seguinte:
    8) Depois de vários jogos, quase passada em branco, esse último eu vi aquela torcida incondicionalmente apaixonada pelo Grêmio.

    Estamos trilhando a Libertadores 2008!!

  • Paulo Roberto Dornelles diz: 20 de agosto de 2007

    Perfeito o post. Vc viu exatamente o que se passou.

  • Sergio diz: 19 de agosto de 2007

    Zini, concordo contigo em tudo, especialmente quanto ao Anderson Pico. O guri tem uma explosão muscular que chega a lembrar Roger e Roberto Carlos. No entanto, espero que o Grêmio não oerca de vista o fato de que ele é muito inexperiente e que não há outro lat. esquerdo qualificado no grupo. É preciso reforçar a posição! Aliás, ainda precisamos, URGENTEMENTE, de DOIS zagueiros e um meia criativo para fazer sombra ao Tcheco. Só assim, podemos sonhar com algo interessante neste campeonato. Abraço.

  • Gilson Paulada diz: 20 de agosto de 2007

    1) Tem que tirar o Hidalgo e meter o Thiego por ali
    2) Tem que manter o Tutão e o Tcheco no banco
    3) Pq o Mano tá queimando o Kelly? Ele entraria como uma luva no lugar do D. Souza
    4) D. Souza é lento demais pra ser o 10 do time
    5) Gavillán já no lugar do S. Goiano.
    6) E. Costa tá jogando muito.
    7) Bustos tá jogando muito.
    8) Marcel tem que ficar no lugar do Tutão
    9) C. Eduardo vai embora?
    10) Então tragam o Soares e o M. Paraíba com a grana dele!

    Falei e assino embaixo.

  • leonardo verza diz: 20 de agosto de 2007

    concordo com tudo….inclusive sandro goiano…apesar de ter iniciado a jogada do gol, errou todo o resto q fez….acho q o mano poderia comecar a dar mais valor para o adilson…achei ele um volante brigador e q faz pouca falta mas rouba mta bola…tem mais tecnica q o sandrao………ainda acho q falta um pouko mais de humildade ao mano e menos teimosia…tem q jogar quem ta melhor….a escalacao do ultimo jogo foi boa…nao esperava q ele fosse mudar tanto ..me surpreendeu

  • Rodrigo diz: 19 de agosto de 2007

    Sobre o Sandro, tu só esquecestes que ele inciou toda a jogada do primeiro gol…

  • Juliano diz: 20 de agosto de 2007

    Sandro está em má fase inegavelmente. Agora, um jornalista escrever que ele errou TODOS os passes ofensivos é um exagero desnecessário, até porque basta tu olhar de novo o primeiro gol, que derruba essa tese radical.

  • Nádia Baldi diz: 20 de agosto de 2007

    1)esquema interessante sim mas vale mesmo lembrar de que não foi exigido no jogo contra o paraná.2)Marcel se movimenta mais sim mas, efetivamente falando fez tão pouco qto o tuta.Centroavante vive de gols.Assim como tuta nao recebe a bola na frente,Marcel tb ficou prejudicado neste aspecto.É mais jovem,mais ágil mas tem bem menos qualidade que o tuta tb é uma verdade.3)Pico assim como diego souza foram os melhores do 1º tempo.E ambos são bastante irritadinhos demais…continua…

  • Vinicius Peraça diz: 19 de agosto de 2007

    Parabéns pelos comentários. Havia tempo não via alguém comentar de forma tão objetiva sobre uma partida. Embora não concorde com algumas partes (mais especificamente em relação ao Sandro Goiano), respeito e entendo suas observações. Com relação ao Mano, seus exageros já estão chegando no ponto de prejudicar o time em alguns jogos. Contudo, seus méritos ainda são maiores que seus problemas. E quanto aos árbitros, só uma palavra define: bagunça.

  • Leo diz: 19 de agosto de 2007

    Não concordo a respeito de Sandro Goiano, não errou tudo o que tu disse e fez um belo lançamento no início da partida, foi ele quem deixou Diego Souza na cara do Gol quando meio campo do grêmio cabeceou e o Goleiro Flávio pegou no canto, na sequência o Diego e o Zagueiro dividiram e a bola saiu. O Sandro é jogador indispensável no Grupo do Grêmio melhor que Gavilan, e como era esperado Hidalgo cometendo os mesmos erros de tempo de vestido vermelho.

  • Cássia diz: 20 de agosto de 2007

    Apesar de no segundo tempo o grêmio ter diminuído o ritmo, não foi como nos outros jogos. Não achei o time desatento como vc disse. apenas as finalizações não resultaram em gol. Mas como vc ainda acha que o inter é um dos melhores times do campeonato, vindo de ti eu não duvido de nada!

  • Nádia Baldi diz: 20 de agosto de 2007

    …4)Sandro visivelmente está sentindo escaparar por entre os dedos e para eduardo costa a raça que todo torcedor espera de um jogador.5)Bustos fez excelente partida, entretanto achei muito fraco na marcação, perdeu muita bola fácil.6)Mano tem de aprender a não ser o centro das atenções.7)a arbitragem foi lamentavel.Q diego souza enfeita demais eh verdade, mas ha que ser justo nas punições. Em ambos os casos que levou cartao, foi equivocadamente.Sorte do gremio ter feito escore ainda no 1º tempo

  • Fernando Martini diz: 20 de agosto de 2007

    Concordo em quase todos os aspectos com a análise, inclusive no que tange ao Sandro Goiano, que voltou a apresentar problemas no passe, contudo ainda não gostei do Anderson Pico, em que pese a semelhança física com o nosso Imortal Roger, infelizmente, o futebol não é o mesmo, para começar o cara é destro, e quando ele cruza com a canhota, geralmente, o cruzamento sai forte demais. Forte abraço.

  • Vitor Hugo Rinter diz: 20 de agosto de 2007

    Tens razão em quase tudo, Zini. Diego Souza não joga bem o tempo todo, mas deve continuar no time. Kelly poderia entrar também, mas o Mano é especialista em queimar contratações sem testá-las como por exemplo o Douglas, que quase não jogou, o Pedro Jr. que jogou muito pouco e agora o Kelly, que não joga nunca. Até hoje não sei se algum desses jogadores saber mesmo jogar bola. O Tuta? Francamente, não sei como alguns da mídia, como tu, ainda dão crédito a esse ex-atleta. Mil vezes o Marcel.

  • Renato diz: 19 de agosto de 2007

    Olá, Zini.
    Concordo com sua colocação sobre o árbitro. O Grêmio deveria fazer uma grande pressão nesse momento em que foi prejudicado (assim como fazem os clubes do sudeste – o Botafogo conseguiu acabar com a carreira da Ana Paula Oliveira…). É triste, mas nesse país as coisas só funcionam desse jeito. Gostaria muito de ver o meu clube fazendo uma grande pressão pra que esse tal de Hora Filho nunca mais apitasse na vida. E espero que a imprensa “compre essa briga”, como fazem em SP, RJ…

Envie seu Comentário