Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Abel é a diferença

26 de agosto de 2007 5

Abel Braga mudou o astral no Beira-Rio. Basta observar os jogadores. Eles estão mais leves, livres e soltos. Jogam como tranqüilidade e prazer. Confiam no seu treinador até debaixo de uma chuva torrencial. São capazes de fazer algo mais pelo técnico, correr um pouco mais durante 90 minutos.

Abel é um dos melhores treinadores do país, está mesmo acima da média. É campeão da Libertadores (o que eu dou imenso valor pelas naturais dificuldades de um competição Sul-americana) e mundial. Os da planície precisam respeitar quem está na colina, quem consegue olhar um pouco mais adiante do que a maioria. Na aldeia, as críticas ao técnico colorado são tremendas. Mas eu o respeito. Abel não é um ex-boleiro metido num abrigo de técnico. Não. Abel é uma agregador e saber organizar seus times.

Na sua volta ao Inter, depois de um desgastante e penoso começo de temporada, livre do estresse e renovado pelas férias, Abel parece querer começar de novo desde o topo.

Em nove pontos disputados, Abel ajudou a ganhar sete. O Inter pulou na tabela. Deve subir mais se bater o Flu e, depois, o Náutico. Abel pode fazer 12 pontos em 15 em somente 21 dias.

Com o grupo que tem (na mão), Abel deve fazer o Inter crescer, mesmo que o seu ataque tenha sido dizimado, sem Pato (fora), sem Iarley e Fernandão (machucados).

Sua tarefa urgente é fazer Christian jogar. Eu acho que o prazo de validade do centroavante venceu. Só um milagre trará os gols do atacante de volta.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (5)

  • Charles diz: 27 de agosto de 2007

    Rodrigo Mendes, em sua epoca aurea, nao era um virtuoso. Sua principal caracteristica era ochute forte e uma boa presenca de area para um jogador de flanco (fez alguns gols de cabeca). Nunca foi muito resistente a lesoes e nem a marcacao, a torcida o via como um cara grande mas “caicai”. O time esta precisando muito de jogadores que concluam a jogada, chutem (Carlos Eduardo dava 1 chute por jogo e olhe la…) porisso tenho alguma esperanca que ele aumente o poder de fogo gremista.
    abs

  • EVANDRO JUAREZ RODRIGUES diz: 27 de agosto de 2007

    Para de sonhar Zini, quando teve o Gre-Nal tu escreveu que o Inter ia fazer 09 pontos e o Grêmio ia parar, o que aconteceu??? Deixa de inventar e veja a realidade o Inter esta atrás do Grêmio fazem várias rodadas, o “super” ataque do Inter tem dois gols a mais que o do Grêmio que é uma m., que façanha!! Cade o super banco do Inter que faz a diferença da dupla? O Grêmio cheio de desfalques mantém o mesmo nível e continua na frente dos vermelhos!! Acorda seu Zini, você ta vendo outro campeonato!!!

  • felipe diz: 27 de agosto de 2007

    E com o juiz que é uma mãe, dando pênalti inexistente, aí o Abelão vira o melhor do mundo, já, já….kkkkkkkkkk……esse tipo de erro, que beneficia o inter, não merece punição, não é?

  • Gremistão diz: 27 de agosto de 2007

    Que bobagem, Zini! Quem ajudou o colorado a ganhar os últimos 3 pontos não foi o Abel, foi o juiz. Além do mais, o que aconteceu foi que a direção colocou o bode (ou melhor, o Gallo) na sala. Com a saída deste, qualquer um (qualquer um mesmo, até o Tite, considerado gremista!) teria aceitação da torcida. Mas é só o time voltar a perder que tu vais começar a falar da eliminação na 1a. fase da Libertadores e do 7o. lugar no Gauchão. Ou seja: a lua-de-mel não vai demorar muito prá acabar.

  • antoniio diz: 27 de agosto de 2007

    E com o gremio, não foi diferente…..
    Ocorre que no caso do Inter, se o juiz marcasse a falta fora da área tinhamos chances de marcar o gol, e no gremio não o lance deveria ser parado no momento do toque claro na bola e a falta seria do flu.

Envie seu Comentário