Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Arbitragem salva a dupla Gre-Nal

26 de agosto de 2007 0

Os árbitros vestiram as cores da dupla Gre-Nal sábado. Luis Antônio Silva (RJ) viu um pênalti fora da área. Marcou e o Inter fez, ganhando de 1 a 0 do Atlético PR, sério candidato ao pântano da Série B.

No Maracanã, Paulo César Oliveira (SP) não observou um toque de Marcel e a bola sobrou para Patrício marcar o gol do empate em 1 a 1 contra o Fluminense.

Na semana passada, dois árbitros prejudicaram Inter e Grêmio. Um (Evandro Rodrigues Roman) impediu que o Inter saísse três pontos do Maracanã. Outro (Antônio Hora Filho) prejudicou o Grêmio ao exibir injustamente cartões amarelos para Diego Souza e Carlos Eduardo e ainda ignorar um pênalti.

Fatos que provam, mostram que o Brasil anda carente de bons árbitros. Nossa escola não é boa, nunca foi, sempre esteve em segundo plano. Não existe um comitê de arbitragem no país. Não há inteligência correndo ao lado dos árbitros nos nossos gramados. Cada exibe um critério distinto de arbitragem. Raros exibem bom preparo físico.

A CBF poderia organizar um comitê de arbitragem comandado por ex-juízes de vários estados brasileiros. Colocar ordem na casa, definir critérios, promover os bons, punir os faltosos. Profissionalizar a arbitragem seria pedir demais aos donos do futebol brasileiro

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Envie seu Comentário