Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Carlos Eduardo optou pela Alemanha errada

26 de agosto de 2007 0

Carlos Eduardo tomou o caminho da Alemanha. Deixa 8 milhões de euros no Olímpico. Lucas se despediu depois da Libertadores. Anderson partiu no começo da temporada passada. O Grêmio, como o Inter, faz jogadores e os vende. Todos abandonam o Brasil antes dos 20 anos. Os gaúchos acompanham os outros clubes do país.

Os jogadores saem jovens. Carlos Eduardo jogou um semestre no Olímpico. Cada venda é uma facada nas costas dos fãs. Quando menos se espera, o craque aparece no estádio com as malas de viagem. Não existe ninguém capaz de afastá-los do caminho europeu, trilha que garante segurança pessoal, independência financeira, vida em cidades mais civilizadas, competições mais qualificadas.

Estranho é a opção de Carlos Eduardo pela Alemanha e por um clube da segunda divisão, o desconhecido Hoffenheim. O jogador canhoto deve sumir de cena, pois a segunda divisão alemã só é notícia na própria Alemanha e olhe lá. Sua carreira na Europa vai começar do zero outra vez. Sua Alemanha verdadeira é outra, a do Bayern, do Stutgart, do Schalke, do Werder Bremem, dos grandes grandes clubes. Ao menos que o Hoffenheim seja uma atalho de seis meses, uma ponte, que em dezembro deste ano o ex-gremista já pule para um time de primeira linha do futebol local.

No Benfica, creio, Carlos Eduardo seria mais feliz, talvez menos rico num primeiro momento. Em Portugal, ele estaria na vitrine do futebol europeu, a mesma que exibiu Anderson e o levou ao Manchester United um ano e meio depois que ele colocou suas malas num Boeing rumo ao continente europeu.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Envie seu Comentário