Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio: sai um pé esquerdo, chega outro

26 de agosto de 2007 4

O pé esquerdo que o Grêmio buscava era o de Rodrigo Mendes, 32 anos. O atacante será apresentado segunda-feira. A informação é do colega André Silva, da Rádio Gaúcha. O Rodrigo Mendes de hoje é um mistério, assim como Amoroso foi, antes de ser dispensado, e Kelly, ainda fora de forma depois de meses. Sai o canhoto Carlos Eduardo, chega o canhoto Rodrigo Mendes.

Mendes jogava no Catar, onde o profissionalismo ainda engatinha e o futebol está longe da competitividade exigida no futebol brasileiro. Não sei se Rodrigo Mendes pode chegar, treinar e jogar. Ou se precisa de mais 30 dias para entrar em forma. O certo é que o Grêmio perde o seu melhor pé esquerdo em anos e busca um pé esquerdo conhecido, mas sem saber se o calibre dele é o mesmo de anos atrás.

Direto do Flamengo, Rodrigo Mendes chegou ao Olímpico pela primeira vez na metade dos anos 90. Depois voltou três vezes mais, foi até campeão da Copa do Brasil em 2000, com Tite e Marcelinho Paraíba (ainda sonho de consumo do Grêmio). Mendes jogou na ala esquerda, na meia-esquerda, na ponta esquerda e até no meio do ataque como centroavante. Sabe driblar, se movimenta bem, tem um chute poderoso e, olhando o passado, é um bom reforço. Só não sei como ele anda agora, talvez nem o Grêmio saiba direito. Faz uma aposta. Com Amoroso deu errado, com Kelly está dando errado. Rodrigo Mendes é hoje o seu passado. Se ele repetir, ótimo.

O Grêmio busca ainda um atacante. Um homem “de lado” na linguagem do futebol. Jogador de mobilidade, capaz de jogar pelos flancos, com características diferentes das de Tuta e de Marcel, dois trombadores de grande área. Um atacante de velocidade, capaz de fazer o papel de garçon e ainda marcar gols. Procura um Herrera que, em 2006, fez um punhado de gols, os que ajudaram a colocar Grêmio na Libertadores 2007.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Murilão diz: 28 de agosto de 2007

    Clubes de 1ª divisão quando negociam seus jogadores o destino e também um clube de 1ª divisão (caso Pato-Inter/Milan). Já times de divisão inferiores (2ª-3ª ou B,C) tendem a negociar entre si (caso Gremio/Hohenfeinn).

  • Carlos Guilherme Blos diz: 27 de agosto de 2007

    Ola Zini,
    Agora sinceramente espero que voce aguarde o Rodrigo Mendes jogar mais que um jogo para vocer dar o veredicto sobre sua qualidade.

  • GERAL DO GREMIO diz: 27 de agosto de 2007

    Estou rezando que a CBF faça um brasileiro de veteranos ai a torcida do gremio pode sonhar com alguma coisa vedem um jogador jovem por Milhões hoje e amanha reclamam que estão sem dinheiro que palhaçada não sei o que é pior neste Brasil a politica ou o Futebol

  • amanda brenner diz: 27 de agosto de 2007

    a copa do Brasil ganha pelo grêmio com a participação do rodrigo foi 2001

Envie seu Comentário