Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O exemplo Ceará

28 de agosto de 2007 37

Ceará esta deixando o Inter. Sai pela porta da frente. Foi o jogador que anulou  um desinteressado Ronaldinho Gaúcho no Mundial do Japão em dezembro passado. Eu estava lá, eu vi o jogo. Mas o toca pra lá, toca pra cá, de Ronaldinho não desmerece um milímetro a vitória do Internacional.

Ceará ainda é imagem viva na memória colorada, é protagonista da jornada histórica. Ao trocar Porto Alegre por Paris, o valente Ceará, jogador que cresceu no meio das vaias no Beira-Rio, troca a certeza pelo questionável. O Paris Saint Germain é um dos grandes times da França, mas anda distante dos títulos, das maiores competições européis. Seu time não deve lutar pelo título nacional de 2007/2008.

Ceará é um batalhador típico. Jogador que se dedica integralmente ao time, está sempre presente, não se esconde em enfermaria, nem acusa dores misteriosas. Não é craque, mas é fundamental no auxílio aos craques em times vencedores.

Foi Muricy Carvalho que o indicou ao Inter em 2004. Os dois trabalharam juntos no São Caetano. Técnico competente é também técnico garimpador. Ceará deixa R$ 7 milhões ao Inter.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (37)

  • josé da silva diz: 28 de agosto de 2007

    Ceará foi uma grata surpresa, quando ele esteve 100% era eficiente. Neste ano, lesionado, não acertava um cruzamento e não chegava no fundo. Dessa forma, não servia. Mas desejo que ele acerte por lá, ele merece. O granja está fazendo corpo mole até terminar o contrato, não vai renovar, já deve ter até feito pré-contrato com outro time. Já a diretoria incompetente deve estar atenta ao mercado e ficar improvisando alguém por ali até o final do próximo ano. Acorda Luigi! Acorda Piffero!

  • Andrenilson diz: 28 de agosto de 2007

    Desinteressado Ronaldinho no Mundial do Japão? Peraí cara-pálida que jogo vc viu?
    Acho muito engraçado este comentário lamentável e tendencioso, um comentário de um gremista fardado e não de um jornalista conhecedor de futebol, que eu sei que és. Ronaldinho estava muito interessado no Mundial, estava interessado em mostrar que podia ser escolhido melhor do mundo de novo, estava interessado em dar um títudo inédito ao Barça e queria a redenção com a torcida gremista. Mas deu Inter e deu Ceará…

  • Gustavo diz: 28 de agosto de 2007

    A afirmação sobre o desinteresse do Ronaldinho deve ser devido ao desinteresse do espectador na referida partida. Ronaldinho não jogou porque foi anulado.

  • Marco Pavan diz: 29 de agosto de 2007

    Muricy RAMALHO, não Carvalho. Outro dia chamou o Evandro Rogério Roman de Evandro Rodrigues Roman. Tu provavelmente paga para postar no ClicRBS, só pode. Não entende nada de futebol. Só fica bajulando europeu e falando mal do futebol brasileiro, que é o mais vencedor do mundo. Por que tu não diz que na Inglaterra só existem 4 times bons? Que o futebol francês beira o ridículo? Que o futebol espanhol é só oba-oba?

  • André diz: 28 de agosto de 2007

    Bah q pena!! concerteza o melhor lateral direito q eu vi no inter!! naum por sua tecnica, mas por sua sinplicidade, humildade e comprometimento com o futebol e com o inter!!
    Valeew por tudo CEARÁ…

  • luiz diz: 28 de agosto de 2007

    Não seria Muricy Ramalho?

  • Zeca diz: 29 de agosto de 2007

    Desinteressados?????
    O que é isso????
    Tentavam jogar, mas não conseguiam, a marcação que o Inter impôs ao Barcelona era tão grande que nenhum jogador do barça conseguiu jogar.
    Futebol se faz com disciplina tática e o Inter fez isso muito bem e o resultado ta aí CAMPEÃO MUNDO FIFA.
    Valeu Ceará, boa sorte na França…

  • jorge diz: 29 de agosto de 2007

    realmente, o desinteressado ronaldinho até mirou a bola pra passar raspando a trave naquela falta no fim do jogo quem sabe…
    lamentável a típica atitude gremista de menosprezar os feitos do inter e elevar feitos normais como vencer o nautico com 7 em campo durante 10 minutos e ganhar do caxias de 4 em casa como feitos épicos pra disfarçar a mediocridade do grêmio nessa década em relação ao arqui rival

  • Luciano Tigre Dutra diz: 29 de agosto de 2007

    Desinteressado Ronaldinho?É, ele não queria ser Camp.Mundial, queria ficar frustrado, chorar, se auto desvalorizar, principalmente diante do maior rival histórico entristecendo a massa gremista que tanto o adora.Ou será que ele ficou nervoso por estar diante do COLORADO! Valeu Ceará, tu és valente, nuca desanima, obrigado.

  • Vanduir diz: 29 de agosto de 2007

    Que pena. Esse é o grande Ceará. Aquele que nos arrepia quando vemos sua atuação. Um baita de um lateral, que serve até de sagueiro e atacante quando for preciso. Deixará saudades! Sobra Welinton Monteiro para a sua posição. E preciso concordar…. Ronaldinho não fez nada porque não deixaram o homem jogar. Essa de “desinteressado” só pode ser coisa de gremista.

  • Artur diz: 28 de agosto de 2007

    Ronaldinho Gaucho até chorou. O toca pra lá toca pra cá do Ronaldinho quem sabe se deve ao fato de que ele não conseguia vencer fisicamente do Ceará que também não dava espaço para uma tentativa de drible.
    Na final da UEFA Ronaldinho também tocou de lado e tentou lançamentos apenas, ele estava bem marcado ou desinteressado?

  • joao diz: 28 de agosto de 2007

    desinteressado Ronaldinho?? Bem quando o inter vende um jogador que anulou o melhor do mundo, os jornalistas deste jornal conseguem ser imparciais. Q piada!

  • Rafa diz: 29 de agosto de 2007

    Desinteressado Ronaldinho?? Fala sério, ele não conseguiu fazer nada porque o Ceará não deixou. Não tinha desinteressado naquele jogo!
    E mais: Muricy Carvalho? é Fernando Carvalho ou Muciry Ramalho, faça-me o favor!

  • Fabrício Berto diz: 28 de agosto de 2007

    Lamentável a tua colocação sobre o “desinteressado Ronaldinho Gaúcho” e depois você ainda tenta contornar falando que “não desmerece um milímetro a vitória do Internacional”.
    A maior vitória do futebol gaúcho de todos os tempos, contra um dos times mais ricos e poderosos do mundo?! E você ainda termina falando em “Muricy CARVALHO”. profundamente lamentável!!!
    Um abraço,
    Fabrício Berto.

  • Thiago diz: 28 de agosto de 2007

    Deixa quieto gurizada, pelo jeito o Zini não viu o mesmo Internacional 1×0 Barcelona que nós vimos. EU VÍ Ronaldinho quase chorando no final do jogo. EU VÍ Ronaldinho cabisbaixo.
    INTER CAMPEÃO DO MUNDO, EU VÍ.

  • julio diz: 29 de agosto de 2007

    Boa , muito boa, realmente o Barcelona estava desinteressado, só assim o inter capenga e com gol do gabiru para ser campeão.
    Mas não duvido que o Gremio não contrate o Ceará daqui uns dois anos, pois é um bom jogador. Não é craque, mas é melhor que Patrício!!!!!!!!

  • Felipe Schievenin diz: 28 de agosto de 2007

    Ronaldinho desinteressado = INTER PAGO ELE PRA ELE NAO JOGA

    e os colorados ainda acreditam que o ceará consegue segura o ronaldinho gaúcho..hahaah..

    duvido muito c ele aguenta a minha habiilidade..hauehe…

  • Ivan diz: 29 de agosto de 2007

    Desse jeito até a libertadores está indo embora!

  • Marco diz: 29 de agosto de 2007

    Desinteressado é brincadeira. O Ronaldinho se esforçou, tentou e ficou até com biquinho no final do jogo. O Deco, então. Bah, tu é muito fraco, cara!

  • Arthur diz: 29 de agosto de 2007

    Pq o Ronaldinho tem que estar desinteressado pro Ceará anular ele? Simplesmente o Ronaldinho jogou tudo que sabia e nao foi suficiente para superar a garra, tecnica e determinacao do nosso marcador… O Ceara eh um baita jogador e tenho certeza que nao deve em NADA para nenhum marcador europeu…

  • Hillary diz: 29 de agosto de 2007

    Pô, realmente o mundo está perdido! Depois de ver o Gremio trazer o Hidalgo eu achei que já tinha visto tudo em matéria de futebol mas ainda tinha mais. Dizer que tem um clube que vai pagar 8 milhoes de
    reais pelo Ceará realmente é demais.O dinheiro deve estar nascendo em arvore na França ou entao
    a necessidade de lavagem está muito grande.

  • joel diz: 29 de agosto de 2007

    o ronaldinho mercenário estava desinteressado, pois estava acostumado a jogar com jogdores decentes, como Etoo, Saviola, Messi, e de repente aparecem ao seu lado Gudjhonsen, Tiago Motta e Belleti!! E como ele só pensa na grana, fez igual aos outros: descansou!!! afinal, os outros 3 estavam recebendo salário sem jogar, pq ele iria se estressar?

  • Wagner diz: 28 de agosto de 2007

    Seria o FERNANDO Carvalho ou o Muricy RAMALHO quem trouxe o Ceará pro Inter? Que eu li nesse site, foi o segundo… mas há tb quem diga que foi o Fernando Ramalho.
    OBS: O Ronaldinho tava tão desinteressado no jogo quanto o Patrício que marcou o Riquelme na decisão da última libertadores. Tão desinteressado que não viu a cor da bola…

  • Mateus diz: 28 de agosto de 2007

    Desinteressado Ronaldinho?? e a cara de choro dele depois do jogo… Daqui a pouco aparece mais um gremista dizendo que o Barcelona entregou o jogo pro Inter, ou quem sabe o Inter comprou os milionários jogadores do Barça… Ou que aquele era o time B do Barcelona… Quem sabe um time de sósias…

  • Alessandro diz: 28 de agosto de 2007

    Dizer que o Ronaldinho Gaúcho foi desinteressado na final do Mundial é chamar de burro todos os desportistas gaúchos. Todos sabiam q ele queria – e mto – ganhar o título, seja para resgatar sua imagem na Azenha, como para ganhar um título inédito e, principalmente, evitar que o histórico rival ganhasse.

    Obrigado Ceará! Que longe de ser um craque, mostrou-se esforçado, aguerrido e fez um excepcional 2006, culminando com o histórico 17.12.2006, qdo parou o melhor do mundo.

  • Felipe diz: 28 de agosto de 2007

    Desinteressado Ronaldinho Gaúcho?? O Inter marcou muito naquele jogo, Barcelona tentou até o fim, mas seria impossível fazer um gol no Colorado naquele dia. Ceará ETERNO!!!

  • Ricardo diz: 28 de agosto de 2007

    Grande sujeito esse Ceará…Mas como lateral deixa a desejar, especialmente nos cruzamentos para a área. Menos mal que foi importante para a conquista da Libertadores e do Mundial. Por favor, dirigentes, utilizem bem esse recurso que entra líquido nos cofres do Colorado

  • Robson diz: 28 de agosto de 2007

    Ronaldinho desinteressado?? Tá bom, conta outra gremista recalcado.

    Muricy “Carvalho”????

    E ainda recebe pra comentar futebol…

  • Marcelo Trindade diz: 28 de agosto de 2007

    Achei lamentável essa coluna… mostra como escreve quem pretende desmerecer um ótimo trabalho feito por um dos melhores profissionais “da bola”. O Ceará literalmente anulou Ronaldinho Gaúcho no mundial… Merece nossa consideração e desejos de sucesso na profissão ! Ceára !! Vai fundo… ficaste na história do Clube do Povo do RS !!

  • Demian Amantino diz: 28 de agosto de 2007

    Desinteressado?!?!?!?! A qual jogo o sr. assistiu?? Pelo jeito doeu ver o Colorado Campeão do Mundo FIFA!!!!!!!

  • Arthur diz: 29 de agosto de 2007

    Confesso que no começo detestava esse jogador com suas más partidas no começo de carreira no Inter, depois ganhou meu respeito e admiração e tenho certeza que de muitos outros colorados.
    Não concordo com o que tu disse do PSG, o time só é imponente no nome mesmo, nunca foi grande coisa, não chega aos pés do PSG. Mas de qualquer forma, boa sorte Ceará.

  • Hiran diz: 28 de agosto de 2007

    Desinteressado Ronaldinho???????????
    hahahahahahahahahahaha
    Eu tambem estava aqui. Eu tambem vi de perto.
    Me desculpe mas nao havia desinteressado em campo naquele jogo.
    O tal toca pra ca, toca pra la, realmente houve. Nao por desinteresse, mas porque era impossivel avancar.

  • Fernando diz: 28 de agosto de 2007

    Pois é. Festival de besteiras nessa mensagem. Desinteressado Ronaldinho… Muricy Carvalho (em negrito, além do mais).
    Ah, e não podia faltar o típico “remendo”: não desmerece um milímetro a vitória…
    Me despeço do Ceará da maneira que certamente lhe seria mais agradável: Boa sorte e vai com Deus pois tu mereces essa oportunidade.

  • alexandre diz: 29 de agosto de 2007

    obrigado por tudo, campeão

  • Alex diz: 29 de agosto de 2007

    Que pena que esta direção só pensa em dinheiro. Agora vão gastar todo este valor em menos de dois anos tentando contratar outro lateral de mesmo nível. É mais um campeão do mundo que se vai. Valeu Ceará. Vá com Deus. E muito obrigado por toda a garra e exemplo de dedicação que demonstraste pelo meu Inter. Foste um jogador que nunca deu problemas. Agora a direção provavelmente vai contratar um mercenário com problemas de vestiário. Ou então outro Jorge Luis, Magal, Douglão, Orozco. É dose!!

  • João Regiani diz: 4 de setembro de 2007

    Ronaldinho desinteressado ??? Putz, você entendente tanto de futebol quanto eu entendo de astronomia, ou seja, nada. Muricy Carvalho deve ser uma daquelas junções do tipo: giravalo (girafa + cavalo). Deve ser a junção do Muricy + Fernando Carvalho, só pode ser….kkkkkkkk. Vamos rir pra não chorar.

  • Daniel diz: 3 de setembro de 2007

    Ronaldinho desinteressado joga muito mais que todo o time do Hamburgo interessado!

Envie seu Comentário