Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Nove certezas do final de semana (e uma incerteza)

09 de setembro de 2007 8

Dez observações sobre a bola que rolou no sábado e no domingo, no feriadão da pátria:

1) Qual foi o pior momento do sábado de futebol, o estúpido cartão amarelo de Magrão ou outra atuação nota 2 de Ramon?

2) Fernandão mudou o Inter. Com ele em campo, o time é outro, mais confiante, mais experiente, mais qualificado. Fernandão manda no Beira-Rio e não olha para os lados.

3) Num jogo equilibrado, apesar da derrota de 2 a 0 em Minas Gerais, o Grêmio fez uma partida razoável, equilibrou o jogo e por vezes foi melhor que o Cruzeiro. Faltou, outra vez, o atacante capaz de fazer a diferença. Tuta foi o da média. Um poste parado na grande área.

4) Abel achou um time, o Inter jogou com apetite. Fez 3 a 0 no frágil Flamengo. Poderia ter feito o dobro e não teríamos um só torcedor carioca reclamando.

5) O resultado do Gre-Nal permanece absolutamente aberto. Não há um centímetro de favoritismo entre vermelhos ou azuis, mesmo o Grêmio jogando em casa, apesar da boa vitória do Inter, sábado. Teremos uma semana de mistérios e treinos fechados, talvez secretos, na Capital.

6) Dunga fez seis mudanças na Seleção que bateu os EUA em ritmo de treino, 4 a 2. Gostaria de ter visto mais o time que estréia nas Eliminatórias 2010 longe do Brasil contra a Colômbia – se é que existe 11 titulares neste momento. Vi o pedalador Robinho e não gostei outra vez. Revi Afonsão e o vejo como um jogador comum, sem um mínimo de aptidão para a camisa 9.

7) Teimosia. Não há outra palavra para definir o esquecimento de Pato. Com Afonsão e Vagner Love, Dunga não leva solução, carrega dois problemas numa deleção só.

8) São Paulo é campeão anunciado ded 2007. Cruzeiro, o seu vice (pela sua média de atuações) fácil. Sobram duas vagas na Libertadores. Oito times ainda brigam pela Copa, Grêmio e Inter entre eles. A disputa pelas duas vagas na Libertadores é o campeonato dentro do campeonato. Está mais emocionante que a luta pelo título.

9) Anderson é bom jogador, mostra carências quando atual lateral/ala esquerda. Ele é homem de meio-campo, se adapta mais, joga melhor, pode explorar melhor as suas características, a força, a movimentação, a certeza do drible e o chute forte de fora da grande área. Anderson funciona bem num esquema de três zagueiros, quando pode apoiar mais e defender menos. Contra o Cruzeiro, jogando na lateral, fez uma péssima partida.

10) Roger joga demais. É garoto e quando conseguir atuar com a calma dos mais experientes, vai ser um dos destaques do Colorado. Sua mobilidade, colocação e habilidade o fazem diferente da grande maioria. Você vai ver.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • Matias diz: 10 de setembro de 2007

    Nota 2 pro ramom??? é muito!! tu ta protegendo o cara Zini!!! hahaha

  • fabio diz: 11 de setembro de 2007

    Percebo que aquele distante 5 a 2 vive na memória colorada como um épico. (ver comentário do outro fábio). Isso é be recorrente. Seria o mesmo que a gente ficar lembrando os 4 a zero de 77 com o inter todo de vermelho. Os 4 a 2 em 84 na entrega das faixas (campeão do mundo pra nós e gaucho pra eles). Os 4 a 1 de 88 ou 89 numa decisão de gauchão (o assis ainda jogava) …enfim, são tantas goleadas que a gente se acostuma…diferente de uma única e solitária…daqui ha 80 anos falarão dela ainda

  • Tiago diz: 11 de setembro de 2007

    FABIO/SP: creio que o tempo em SP não te fez bem… em 88 e 89 o Grêmio venceu por 3 à 1, não 4 à 1. Até onde lembro, goleada é apartir de 3 gols de diferença, não de 2 gols… Mas tem uma goleada do Inter de 4 à 1 dentro do Olímpico em 94! Calma, não fique triste, achei a última goleada do Grêmio, 4 à 1 no Olímpico em 90!!! Também tem um 3 à 0 em 87… Bom, como pode ver, faz 17 anos desde a última goleada e nos últimos 20 anos são duas goleadas para cada time, ou seja, tu falou bobagem…

  • MARIO SANTOS diz: 10 de setembro de 2007

    SÓ VOU COMENTAR O ÍTEM Nº 2;RAMON NOTA 2 É PIADA.FOI ZERO COM LOUVOR!!!TER O RAMON NO TIME É A PIOR COISA QUE ACONTECEU PARA O GRÊMIO,POIS O CARA NUNCA SE MACHUCA E NA FALTA DE OUTROS SEMPRE É ESCALADO PELO MANO,POR ISSO A SOLUÇÃO É SUA SAÍDA DO GRÊMIO,PORTANTO A CULPA É DA DIREÇÃO….MINHA GENTE,POR FAVOR,O RAMON É MUITO LIMITADO,SEM CONDIÇÕES DE VESTIR A GLORIOSA CAMISA TRICOLOR…SOCORRO,ALGUEM FAÇA ALGUMA COISA…AINDA TEM TEMPO(NÃO MUITO) SE ÊLE FOR ESCALADO NO GRENAL,JÁ SEI QUE PERDEREMOS.

  • Fernando diz: 11 de setembro de 2007

    Na verdade, só haveria mais uma vaga para a Libertadores, já que há vários posts atrás, neste blog, tenho lido que uma delas é do inter. No meu humilde entendimento de futebol ainda há 3 vagas em disputa, já que acho que o Cruzeiro não será vice (mero prognóstico pelos times que ele ainda enfrentará). E uma delas será do Grêmio. O inter, se rezarem muito, vão em 2017.

  • Vitor Hugo Rinter diz: 9 de setembro de 2007

    Gostei, Zini, mas quero acrescentar aí minhas idéias. O Grêmio não sobrevive neste campeonato apenas com os lampejos ocasionais do Tuta – raros – e mantido o Ramon no time. Falta meio-campo (Tcheco fora do Olímpico tem medo de jogar?) e falta atacante de qualidade, assim é difícil. GRENAL – o Inter não é o Cruzeiro e o Grêmio não é o Flamengo, assim, ainda sou mais o Grêmio, mas está mesmo em aberto. Afonso na seleção e Pato fora é incompreensível. Porque quando o cara vira técnico faz isso?

  • fábio silva diz: 10 de setembro de 2007

    È Zini, o Roger quando jogou ak na minha cidade pela segundona com o inter b já notei que era um jogador destacado, ainda por cima é colorado -se entrega em campo de corpo e alma, mereçe mais chances!
    Agora no grenal espero q apareça um uh! fabiano em campo e o resultado todo mundo já conhece!
    Um abraço!

  • rogerio diz: 10 de setembro de 2007

    Zini, já que ninguem sabe ou não quer explicar, peço sua ajuda para tirar estas duvidas: 1) porque o tcheco mesmo sendo um cara bem articulado e experiente amarela em 100% dos jogos fora do olimpico?????? 2) qual a explicação pro Ramon ainda estar no gremio se amoroso, douglas, edmilson foram dispensados?????

Envie seu Comentário