Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 13 setembro 2007

Gre-Nal, empate no horizonte

13 de setembro de 2007 2

Derrota no Gre-Nal de domingo mutila um dos times. Segura o passo, cria curvas complicadas na reta final da Copa Libertadores.

Empate atrasa um pouco, mas não fere ninguém, especialmente se os resultados paralelos ajudarem.

Aí vai o meu palpite: um empate, um clássico 1 a 1.

Ninguém sai mal, os dois continuam de cabeça erguida, lutando por uma vaga e sem grandes questionamentos internos.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Jonas, 10 gols em 60 jogos

13 de setembro de 2007 0

Jonas fez 10 gols em 60 jogos no Santos. É pouco, um atacante inspirado faria mais. Jonas não é centroavante de boca de gol. Mas é veloz, sabe se movimentar pelos lados e, ao contrário de muitos atacantes de cabeça baixa, Jonas possui inteligência com a bola nos pés. Sabe jogar e driblar – o drible é decisivo para um atacante.

Acho que ele pode dar certo no Olímpico. Teoricamente, a contratação é boa. Jonas é boa companhia para Tuta ou para Marcel. Vai precisar provar em campo, como de costume.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

A força do G-17 europeu

13 de setembro de 2007 2

O grupo mais poderoso da bola na Europa chama-se G14. Mas a realidade mostrar que o 14 na real é 17, dado o números dos clubes reunidos num bloco sólido: Barcelona, Real Madrid, Paris Saint Germain, Milan, Ajax, Borussia Dortmund, Porto, Inter de Milão, Bayern de Munique, PSV Eindhoven, Olympique de Marselha, Manchester United, Liverpool, Arsenal, Bayern Leverkusen, Olympique de Lyon e Valencia.

 A idéia agora não é estacionar nos 17, mas aumentar, chegar no número 45, sempre seguindo critérios esportivos. Atrás da decisão chega a necessidade de mudar a Liga dos Campeões e a Copa da UEFA, entre outras decisões. Os clubes querem se fortalecer também. Unir forças e combater a FIFA.

Desejam, por exemplo, que a FIFA pague pelos jogadores que são cedidos aos selecionados nacionais dos mais diferentes países, Não desejam mais entregar um jogador em perfeitas condições físicas e receber de volta um jogador estressado, às vezes fora de forma, muitas vezes machucado.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

O soco mais caro da vida de Felipão

13 de setembro de 2007 5

O direto de esquerda de Luiz Felipe Scolari no jogador sérvio Ivica Dragutinovic passou raspando:

– Não toquei nele – garantiu Felipão.

– Pude esquivar el golpe. Por eso únicamente me rozó – explicou o jogador, que fala espanhol e atua no Sevilla, aos repórteres da agência DPA.

A briga, logo depois do empate entre Portugal e Sérvia (1 a 1), coloca um ponto de interrogação no futuro de Felipão em Portugal. Ele sofreu criticas de todos os lados. Da torcida, dos dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol, de colegas treinadores e especialmente da mídia local que o detesta, justamente pela sua truculência, por tratar mal jornalistas.

Sua atitude foi injustificável, impensável para um técnico campeão do mundo. A UEFA investiga o incidente, marcou uma reunião para quarta-feira que vem e Felipão deve receber um pena dura. Na Europa, ao contrário do Brasil, ações violentas como a do técnico são punidas severamente.

 %22Scolari perde o seu encanto%22, a manchete do diário Récord, editado em Lisboa, mostra como os portugueses observaram a atitude do técnico. Felipão pode até ser demitido da seleção. Não será uma grande surpresa. Será um exemplo para o futebol, que precisa respeitar as regras da civilização. Técnicos de seleção nacional não pode agir como um brigão de rua. Precisa dar exemplo, ser referência.

Hoje, segundo a agência EFE, Felipão pediu desculpas %22ao povo português, à Federação Portuguesa de Futebol e à Uefa%22:

– Cometi um erro, perdi a calma, mas foi em resposta a uma provocação – disse o gaúcho.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share