Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gavilán se perdeu no passe

19 de setembro de 2007 11

Gavilán saiu temporariamente dos planos de Mano Menezes. Nem o desconfortável banco de reservas era opção. O volante assistia as partidas nas cadeiras do Olímpico ou na sala do seu apartamento. Muitos estranharam a decisão do técnico. Gavilán foi um dos melhores jogadores do Grêmio na Copa Libertadores da América.

Agora, o paraguaio volta como opção contra o Santos. Hidalgo foi suspenso. Sobra uma vaga para outro estrangeiro, além de saja e Bustos.

Gavilán começou a perder seu espaço com a contratação de Eduardo Costa e a chegada de Hidalgo. O peruano fechou a cota de três estrangeiros do Tricolor.

Eduardo Costa assumiu a camisa 5. Gávilan só sabe jogar na posição de primeiro volante. Ele só marca. E marca muito, é carrapato. Mas erra quase todos os passes e não contribui para as jogadas ofensivas do time.

Não há mistério algum sobre o afastamento do jogador do grupo que joga e concentra. Ele saiu do time por três motivos:

1) Eduardo Costa é melhor. Se Dunga o chamar, não será uma surpresa.

2) Mano precisava de Hidalgo, um lateral de pé esquerdo com força defensiva. Assim, fechou a cota de estrangeiros. Mesmo assim, a qualidade ofensiva de Hidalgo é insuficiente. Seus passes errados assustam.

3) Gavilán não sabe fazer a segunda função do meio-campo, que pede um jogador mais qualificado no passe. Sandro Goiano tem o mesmo problema, mas na média acerta mais que o colega.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • wilson diz: 21 de setembro de 2007

    EU ACHO MUITA INJUSTIÇA O QUE FIZERAM COM O GAVILAN, FOI COMOVENTE SUA RAÇA E BRAVURA NA LIBERTADORES, ELE FOI O GRANDE NOME DO TIME.ELE ESTAVA JOGANDO MAIS QUE O EDUARDO COSTA E ESSA HISTORIA DE ERRAR PASSES NAO COLA. ELE TEM TODA RAZAO DE PEDIR PRA SAIR…QUANTA INGRATIDÃO

  • Leandro diz: 20 de setembro de 2007

    Concordo plenamente Zini, você desta vez acertou em todas as colocações, o Hidalgo simplesmente não apoia nada, erra passes de cinco metros, não é confiável, deixa muito a desejar quando sobe a linha de fundo, não acerta um cruzamento, resumindo, é um fiasco, ainda precisamos de umboa ala esquerda.

  • Juliano diz: 21 de setembro de 2007

    É temerário um jornalista escrever que alguém erra quase todos os passes.Tu tem a estatística do gavilán em mãos pra saber?Quantos passes ele deu e quantos errou?A opinião tem que ser baseada em evidências e não no que alguém acha ou imagina.Quero saber dos números,Zini.Do contrário,tudo é palpite

  • Rafael diz: 25 de setembro de 2007

    O GAVILAN FOI DESTAQUE NA LIBERTADORES, O CARA JOGA COM MUITA RAÇA, NAO ERRA TANTOS PASSES, AINDA QUE O EDUARDO TENHA MELHOR PASSE. PORQUE O GAVILAN NAO É OPÇAO PRA VAGA DO BUSTOS NA LATERAL DIREITA, ESSE COLOMBIANO JOGA MUITO POUQUINHO, DUVIDO UM LATERAL ESQUERDO PASSAR PELO GAVILAN POR ALI!!!

  • Josias diz: 26 de setembro de 2007

    Acho que a melhor saída seria a naturalização brasileira do Hidalgo, que já vem sendo noticiada há um bom tempo… Deste modo não excederíamos o número de estrangeiros em campo. Hidalgo é titular na falta de um lateral esquerdo, Saja é incontestável, e Bustos convence – ou vcs preferem o Patrício???

  • Douglas Flores dos Santos diz: 26 de setembro de 2007

    O Gavilán joga muito mais bola que o hidalgo , e essa fase do Gavilán de errar passes vai passar e ele vai voltar aser aquele jogador da libertadores .

  • Vitor Hugo Rinter diz: 19 de setembro de 2007

    Taí,Zini,desta vez concordo literalmente contigo!Tua análise é perfeita. Não sei se o Eduardo Costa tem bola pra seleção,mas para o Grêmio ele tem. Gosto mais do Hidalgo do que do Gavillan e com os outros 3 estrangeiros, não há lugar para ele no momento. Mano acerta em manter o Sandro Goiano também.

  • Rodrigo diz: 20 de setembro de 2007

    Tipo o Edinho neh, ehaheuaheua.

  • Roberto diz: 19 de setembro de 2007

    Hidalgo é lateral esquerdo (por sinal, vem jogando bem) e dá estabilidade à defesa. Eduardo Costa, se jogasse no São Paulo, já estaria na Seleção. Bustos parece que começa a atingir um bom nível. Nesse quadro, não há lugar para Gavilán no time. Mas seria interessante convencê-lo a ficar no grupo.

  • Gilberto R da Silva diz: 20 de setembro de 2007

    Ví vários jogos do Gavilan no Grêmio e essa história de que ele erra todos os passes é balela. Ou há estatísticas que comprovam essa tese? Outra. Ele tem muito mais qualidade que o Hidalgo, esse sim erra passes. Acho que sua saída do time foi injusta mas necessária pela falta de um lateral esquerdo.

  • EDUARDO diz: 19 de setembro de 2007

    É DOSE EDUARDO COSTA NA SELEÇÃO , NADA A VER SÓ PQ JOGA NO GFPA UM POUQUINHO JÁ É SELEÇÃO.TEM VOLANTES MELHORES DO QUE ELE

Envie seu Comentário