Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mourinho perdeu a Europa e o cargo

20 de setembro de 2007 3

Mourinho em Londres: adeus Chelsea/Akira Suemori, AP
O técnico português José Mourinho, 44 anos, chegou ao Chelsea depois do título continental do Porto, em 2004. Desembarcou em Londres como o técnico mais promissor da Europa, capaz de oferecer o mundo ao Chelsea em pouco tempo. Sua capacidade, aliada ao dinheiro sem fim do bilionário Roman Abramovich, parecia receita infalível ao sucesso.

E foi em parte, no ambiente caseiro, já que o time de Londres venceu duas ligas (a primeira em 50 anos) e três copas inglesas. Mas o ambicioso Roman Abramovich queria a Europa aos seus pés e Mourinho, apesar do time milionário, recheado de craques, nunca superou as semifinais da Liga dos Campeões. Hoje, ele deixou o clube. Alegou desfaste. Dois meses atrás, Mourinho era o preferido para substituir Fabio Capello no Real Madrid. Perdeu o bonde.

Mourinho caiu por quatro motivos aparentes:

1) Desgaste com Abramovich, o dono do time.

2) Contratações que ele não avalizou, como a de Schevchenko, e saída de jogadores que ele não queria, como a de Robben.

3) A falta de um título europeu ou pelo menos chegar numa final.

4) Seu time era uma legião estrangeira, sem jogadores formado no clube, e, às vezes, não exibia a guerra necessária para superar adversários em jogos decisivos.

Os dois assistentes do ex-treinador, Avram Grant y Steve Clarke, assumem o Chelsea, que domingo enfrenta o Manchester United pela Premier League. O Chelsea é quinto na liga, com 11 pontos em seis partidas. O líder é o Arsenal com 13. Terça-feira, pela Liga dos Campeões, empatou em casa com o modesto Rosenborg (1 a 1).

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Jeniffer diz: 21 de setembro de 2007

    Desculpa te dizer mas um desses itens que tu colocou é no mínimo contestável.

    Em todos esses anos de Mourinho no Chelsea pode se falar que faltou muita coisa menos garra (acho que foi isso que tu quis dizer no item 4).

  • Jeniffer diz: 21 de setembro de 2007

    O grande erro do Português foi construir um time fortíssimo fisicamente com jogadores de grande qualidade mas que sempre careceu de um pouco mais de habilidade.

    Faltou pro Chelsea do Mourinho um Deco igual ao do seu Porto Campeão da Champions…

  • Jeniffer diz: 21 de setembro de 2007

    Continuando.O Chelsea careceu nesses momentos de jogadores com qualidade pro drible, com o chamado diferenical. Apesar de grandes jogadores,Lampard,Ballack e até Drogba e Scheva não tem como principal característica o drible. Os únicos que tinham isso no elenco eram os canelas de vidro robeen/j cole

Envie seu Comentário