Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A nova arena gremista e o estádio do Arsenal

24 de setembro de 2007 19

É certo lutar na parte azul do Rio Grande do Sul pela construção urgente de uma arena capaz de oferecer o conforto que o Olímpico não dá mais aos torcedores cada vez mais exigentes. Estádio antigo, alquebrado, cadeiras enferrujadas, banheiros ruins, escadas íngremes, bares sem condições de atender as exigências dos clientes não interessa mais. Nem ao clube, muito menos ao torcedor que gosta de assistir jogos longe da sala de estar.

Um novo estádio ajuda o clube a garantir uma confortável e moderna casa por mais meio século, talvez um pouco menos. Quem imagina que a nova arena é luxo, sonho, delírio ou correria política, deve mirar o exemplo do Arsenal. O clube mais popular de Londres trocou o quase centenário estádio de Highbury (38 mil lugares) pelo novíssimo Emirates Stadium (60 mil espectadores).

Só em ingressos, o Arsenal teve uma receita de aproximadamente R$ 754 milhões. Apenas o Real Madrid, R$ 923 milhões, ganhou mais dinheiro com venda de ingressos.

Um novo estádio bem pensado e administrado com inteligência é uma mina de dinheiro, de ouro, de diamante.

 

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (19)

  • josé Carlos luz Alfama – Brasília diz: 26 de setembro de 2007

    Zini, a modernização dos estádios brasileiros será inevitável. Acho que o futebol no Brasil está ficando elitizado. O povão que ganha pouco não tem mais condições de pagar ingressos que já estão caros. As avalanches, marca registrada da torcida tricolor, não terão espaço na nova arena, uma pena.

  • Antonio Campos diz: 25 de setembro de 2007

    Zini deixei de ir ao Olimpico mesmo sendo sócio pois que após campanha de novos associados ano passsado para mim já com certa idade e Ostomizado fica dificil acessar banheiros e ainda o desconforto de nas Sociais ter q assistir o jogo em pé pois o pessoal em excesso fica de pé na tua frente e te atiram objetos ficou ruim tem que sair em breve a ARENA mais não com menos de 50.000 lugares.

  • Marcellus diz: 25 de setembro de 2007

    O Arsenal não é o mais popular, esse posto pertence ao meu querido Manchester.

    Bom, em relação a Arena, sou totalmente favorável.

  • Dejaime diz: 24 de setembro de 2007

    O Olimpico, como o Gremio, são eternos e imortais. A torcida tricolar não via admitir implodir/demolir o estádio Olimpico.Modernizar, melhorar instalações e adaptar a novas exigências, tudo bem. Jamais destruir Olimpico.Ademais idéia de Shooping,hotel,não traz Benefício Grêmio.Nada de Parcerias .

  • Emerson diz: 25 de setembro de 2007

    Um novo estádio BEM PENSADO E ADMINISTRADO com inteligência é uma mina de dinheiro, de ouro, de diamante. [2]

    é isso que eu penso.

  • Lucas diz: 26 de setembro de 2007

    Acho que tu só esqueceu que lah na Inglaterra eles têm dinheiro pra pagar ingressos caros, aqui não.

  • Hillary diz: 27 de setembro de 2007

    RESPONDO AO SR.Rinter: sou contra a Arena!”Quem é contra a Arena ou é colorado” SOU GREMISTA HA MUITOS ANOS,SOU SOCIA.”está com inveja” N ESTOU.”não entende nada de futebol profissional”AO CONTRARIO ENTENDO BASTANTE.O q ñ quero ver outra aventura tipo ISL sendo q o Gremio tem muitas dividas ainda

  • Paulo diz: 26 de setembro de 2007

    Que devemos ter um estádio moderno, ninguém discute, o que se discute é porque fora da Azenha e se não podemos modernizar o Olímpico. Quem já escutou Dourado, sabe que isto é possível, tem até projeto moderno como qualquer Arena do Mundo e mais tem que ter lugar para a geral fazer avalanche.

  • Alexandre Rodrigues diz: 25 de setembro de 2007

    O Olímpico deixará saudades, mas uma mudança se faz necessária. Estou complemente fechado com a proposta do Odone, o Grêmio precisa de casa nova numa localização mais adequada ou vai para no tempo.

  • érico Ferreira diz: 25 de setembro de 2007

    Mas tu falas como se a bilheteria fosse para os cofres do Grêmio.

    Quem garante isso?

    Estádio de luxo, mas de aluguel, para usufruto…não me serve.

  • Alexandre Mello diz: 25 de setembro de 2007

    Aonde seria o novo estádio? Quanto custa o ingresso no novo estádio do Arsenal? Quanto custaria o ingresso no novo estádio tricolor? Concordo que necessitamos de um novo estádio ou uma grande reforma no Olímpico. Apenas gostaria como sócio e torcedor decidir sobre os novos rumos do nosso clube.

  • EVANDRO JUAREZ RODRIGUES diz: 25 de setembro de 2007

    E isso aí Zini, tem que realmente melhorar as condições da torcida! Para aqueles que acham que o estádio vai ser eletista, devem visitar a Arena da Baixada do Atlético, exemplo que a torcida continua mandando lá dentro! O Olímpico é o elefante branco das contas do Grêmio com custos altíssimos!

  • EVANDRO JUAREZ RODRIGUES diz: 25 de setembro de 2007

    Vale lembrar que após a Arena da baixada passou a ser comandada pela Kiocera acabaram os conflitos e depredações do Estádio, porque investiu em segurança e tranquilidade! Validando o Estatuto do Torcedor!As organizadas e baderneiros e que temem este tipo de mudança e torcem contra!Porque acaba zona

  • Vitor Hugo Rinter diz: 26 de setembro de 2007

    Zini,garanto que este foi o post mais equilibrado,sensato e 100% correto que você já colocou aqui.Quem é contra a Arena ou é colorado e está com inveja ou não entende nada de futebol profissional.Parabéns ao presidente Odone e sua equipe pela visão de futuro.Manter o Grêmio grande é preciso.

  • ricardo rodrigues diz: 25 de setembro de 2007

    Concordo com vc. Um novo estadio nao eh so uma receita para o clube como para a cidade, pois com certeza teremos ali muito empregos, na construcao e pos construcao. Isto e o que o Brasil precisa de investimentos geradores de empregos que produzam mais renda ao povo brasileiro. Parabens Gremio

  • Gremistão diz: 27 de setembro de 2007

    Concordo contigo, esta na hora do GRÊMIO se modernizar, e modernizar também a sua casa.
    Criticar esta direção que tanto fez pelo Grêmio, e que planeja uma nova casa para este clube é coisa de moranguinho.
    DA LHE GRÊMIO!!

  • Carlos Padilha diz: 25 de setembro de 2007

    Olá!Também sou a favor de um novo estadio,mas tem q ser como o olimpico…campo pequeno,arquibancada proxima e ambiente hostil aos adversarios.Ninguem de fora gosta de jogar la…sei la,não pode ser um estadio neutro q nem o morumbi ou o maraca…Tem q ser um lugar “nosso”.

  • Guilherme diz: 25 de setembro de 2007

    É de uma estupidez sem precedentes comparar a realidade brasileira coma a européia! Vamos ser realistas, o Brasil é um país pobre! Aqui, ingresso à 40,00 Reais (o mais simples)é considerado caro! Na Europa do “popular” Arsenal o ingresso mais em conta é 40 Euros (3x mais caro que o nosso!).

  • marcelo diz: 24 de setembro de 2007

    eu estou um pouco disconfiado com essa arena,
    pois o estadio não vai mais ser calderão, todos sentados bonitinhos, aplaudindo. vai se tornar um teatro.
    Se falam em arrecadar mais na com ingressos, mas eu pergunto: os ingressos se tornaram muito caro ? o estadio vai acabar sendo eletizado…

Envie seu Comentário