Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mesmo com Marta, Brasíl é pouco para os EUA

25 de setembro de 2007 13

Formiga é o pé da pirâmide depois de um gol/Lee Jin-Man
Raros brasileiros se acomodam na frente da televisão em busca de um jogo do mundial feminino, na China. O futebol de mulheres não existe no Brasil. Marta é a exceção, é a melhor do mundo porque joga na Europa.

Pelas semifinais da competição, o Brasil espera a seleção dos EUA, onde o futebol feminino começa nas escolas, entre pelas universidades e é jogado até em parques. Os norte-americanos dizem que futebol (ou soccer para eles) é jogo de mulher. Segundo eles, o homem gosta mesmo é de futebol americano e basquete.

Brasil e Estados Unidos parece quase um jogo jogado. As norte-americanas são melhores disparadas. Tanto que não perdem uma partida sequer há 51 jogos.

Na história, em 22 partidas, o Brasil venceu apenas uma vez as norte-americanas. No Pan, o Brasil de Marta superou uma frágil equipe universitária. Aliás, o Brasil nunca freqüentou uma final de um Mundial feminino.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • Rafael diz: 27 de setembro de 2007

    Pois é, acho que tu não estás entre os raros que assistem futebol feminino, pois se fizeres uma breve análise sobre o futebol apresentado pelos EUA, verás que o Brasil é superior, tanto individualmente com a Marta, quanto no coletivo.

  • Leo diz: 27 de setembro de 2007

    Ups… alguém queimou a lingua… hehehe

  • Marco diz: 27 de setembro de 2007

    Mais uma vez tu errou, hein. 4 a 0, fácil.

  • Vinícius diz: 27 de setembro de 2007

    Zini, te admiro pra caramba. Mas perdeste uma oportunidade tremenda de ficar calado. O que se viu hj foi uma colossal vitória brasileira, com primazia técnica, tática e física.

    Quem estava acompanhando o campeonato desde o início não se surpreendeu com a vitória, quem sabe com a goleada somente.

  • Mateus diz: 27 de setembro de 2007

    Zini e seus furos homéricos… “quase um jogo jogado” foi boa, o brasil torrou a língua do blogueiro…

  • Rafael diz: 27 de setembro de 2007

    Essa foi a previsão mais furada do ano…

  • silvio jaime fernandes diz: 26 de setembro de 2007

    Não vejo a seleção brasileira como (já) perdedora no jogo com as americanas. A meninas do Brasil herdaram dos homens a técnica e a determinação de ganhar principalmente. É verdade que o apoio que elas tem é ridiculo, mas elas tem superado e bem esta falta.
    BRASIL 2 x 0 eua

  • Eduardo diz: 27 de setembro de 2007

    A partir de agora vou pensar 2 vezes antes de ficar matutando sobre um comentário seu referente ao meu time. Aliás, vc assiste futebol feminino? Assistiu a partida? Acredito que não. Faça como a FIAT… “MELHOR REVER SEUS CONCEITOS”

  • felipe diz: 27 de setembro de 2007

    É acho q te anganou bruxo…q lavada q o brasil deu, tu ao invés de falar contra a seleção devia falar bem, pq nem a masculina joga tão bonito quanto as meninas…
    Parabéns Mulherada…

  • Joel Lisboa diz: 26 de setembro de 2007

    O Brasil nunca será favorita quando jogar contra as americanas, mas elas não são as mesmas, exceto a capitã e veterana Kristine Lilly e a grandalhona Wambach, é com certeza a mais fraca das seleções americanas que disputam um Mundial. Torcemos para que seja a segunda vitória contra elas. Abraço!!!

  • Tio Phill diz: 26 de setembro de 2007

    PODE ATE SER…MAS SOU MAIS BRASIL..SOU MAIS MARTA…
    FORÇA BRASIL…PRA CIMA DELAS…!!
    E O BRASIL SERÁ CAMPEÃO!!!

  • Juliano diz: 27 de setembro de 2007

    Zini, com todo o respeito, te acho meio radical às vezes. Essa aí de dizer que o Brasil é só a Marta é demais. A Cristiane á atacante de altíssimo nível. Merecia ser citada. Além disso, a goleira não é fraca e existem outras boas jogadoras. Prova disso é que o Brasil amassou no primeiro tempo.Abraço

  • fabricio correa diz: 27 de setembro de 2007

    caro zini:e o BRASIL,amassou os eua ,não deu nem pro começo,4 ficou barato,as americanas sem o brilho da hamm,antiga nº1 do futebol feminino,é um time comum,e nós temos MARTA,DANIELA,ELAINE,FORMIGA,ALINE… ENFIM UMA GRANDE SELEÇÃO,domingo as 9h,todos torcendo,vai ser um jogão,até…

Envie seu Comentário