Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dunga está vendo Eduardo Costa

26 de setembro de 2007 1

Dunga faz um bom trabalho na Seleção Brasileira. Seu cartão de visitas é um título da Copa América. Sua vitória ganha ares de façanha quando se sabe que a Seleção enfrentou um brutal processo de renovação e o adversário na final chamava-se Argentina – recheada de astros como Messi, Riquelme, Crespo, Saviola, Verón, etc.

Dunga convoca quinta-feira os seus jogadores para os dois primeiros testes da Eliminatórias 2010, a Colômbia, em Bogotá, e o Equador, no Rio. Primeiro jogo será disputado nos 2,6 quilômetros de altura da capital colombiana. O técnico da Seleção tem sido justo nas convocações, com algumas teimosias como Afonso e Vagner Love. Seu material humano preferido está na Europa. Nada mais normal.

Mas se Dunga colocar os olhos no Sul do Brasil, mais precisamente em Porto Alegre, ele vai notar, se é que já não observou, o melhor volante do futebol brasileiro. Eduardo Costa está jogando como poucos. Mais até do que Gilberto Silva, hoje na reserva do Arsenal.

Eduardo Costa marca e passa com precisão. Faz o time jogar, enxerga o companheiro desmarcado e sabe fazer o passe longo. Ao contrário de 90% dos volantes brasileiros, Eduardo Costa não quebra a bola. Pelo contrário, conserta e sai jogado.

O volante tricolor é o melhor jogador em atividade no futebol gaúcho neste começo de primavera, ao lado de Diego Souza.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • batista diz: 26 de setembro de 2007

    ACHO QUE SERIA UMA PÉSSIMA NOTICIA PARA NÓS GREMISTAS A CONVOCAÇÃO DO EDUARDO COSTA, POIS ELE SERIA VALORIZADO TAMBEM NO EXTERIOR E TAMBÉM DESFALCARIA O TIME DO GREMIO, CONVOQUEM O DOUGLÃO PARA A ZAGA, O MAGAL PARA VOLANTE E O GABIRU PARA O LUGAR DO RONALDO FENOMENO…

Envie seu Comentário