Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Contrabandistas de rojões atacam no Olímpico

28 de setembro de 2007 12

Papeando com colegas jornalistas numas das cabines do Olímpico, sábado passado, perguntei o que leva uma pessoa a explodir um foguete na pista atlético de um estádio. Ninguém respondeu.

Eu não entendo. Mesmo.

É um gesto absurdo e sem significado. Não motiva ninguém, não faz o time correr mais, nem o adversário menos. É uma bobagem, tanto quanto liberar aquela fumaça escura, fedorenta e inconveniente dos sinalizadores.

Pois um rojão, aqueles traques, disparado no intervalo do Gre-Nal, dia 16, no Olímpico, pode retirar o mando de campo do Grêmio – que ainda pode sofrer uma multa de até R$ 200 mil, segundo a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Chamar o cara que soltou o foguete de torcedor é um acinte. É um desrespeito ao torcedor de verdade, o que gosta de futebol, o que freqüenta estádio. Gente que leva rojão escondido para as arquibancadas precisa passar longe dos estádios, talvez visitar uma cadeia por um bom tempo.

Ah, o julgamento é segunda-feira, no Rio. E, no meio da semana, o Grêmio recebe o Atlético MG no Olímpico. Ou melhor: poder receber.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • Rafael diz: 29 de setembro de 2007

    Não sou contra o lançamento de foguetes no campo, ao contrário de ti, eu imagino que realmente assuste o adversário. Ou tu acha que o jogador cobra do mesmo jeito um escanteio com bombas estourando atraz dele, como se nada estivesse acontecendo? Fica a questão.No Olimpico não tem jogo fácil pra eles

  • Alexandre diz: 29 de setembro de 2007

    A torcida do Grêmio é a melhor torcida do Brasil, as outras torcidas estão tentando imitar a do Grêmio mas não chegam ném aos pés, a mais perto, na minha opinião é a do Coritiba, que está dando um shou na segundona. Agora Rafael, jogar rojões no campo não ajuda em nada, e se te pegarem, tu ta ferrad

  • Marco diz: 1 de outubro de 2007

    Sr Zini, porque paraste de falar no que colorado tem o melhor plantel o Brasil? Só uma coisa. Em quantas rodadas o Inter vai passar o Grêmio e entrar no G4? Bom vai demorar no mínimo, quatro rodadas pra passar, considerando que percamos todas e que ele vençam todas, mas será que entrarão no G4? Acho que não, rsrsrsrs. A torcida gremista não esquecerá as besteiras que vc falava aqui. Porque parou? Deixou de ser Mãe Dináh? Cansou de torcer pro Inter e errar?

  • Felipe Gaucho diz: 29 de setembro de 2007

    pais falido, sem justiça nem educação e muito longe de oferecer alguma coisa parecida com cidadania ao seu povo.. Ninguém mais tem paciência de ficar indignado com a violência no Brasil.. não sabemos mais nem definir direito o que seria violência ou não, o crime é um ato banal …

  • gremio diz: 29 de setembro de 2007

    po perai concordo até uma parte sinalizador
    deixa a festa mais bonita

  • Guto Bender diz: 3 de outubro de 2007

    Concordo. São degenerados, para dizer o mínimo. O problema, Zini, é a demasia. Eu não sei porque santo vocês invocaram com os sinalizadores. Deixa a torcida fazer festa. Deu fumaça? Deixa subir. Qual é o problema, amigo? Tu não gostas. Eu gosto. Abaixo o rojão! Viva o sinalizador! Equilíbrio, Zini.

  • Eduardo diz: 29 de setembro de 2007

    Cadeia? vai falta cadeia com esse teu pensamento………vai bota o renan calheiros na cadeia……..

  • Felipe diz: 29 de setembro de 2007

    Isso acontece em todos os estádios de futebol…SEMPRE sobra pro Grêmio!
    No otro grenal que teve no Olímpico a torcida dos vermelho tocaram vários fuguetes em direção aos jogadores do Grêmio. Porque não foram punidos?
    Esse STJD tá uma palhaçada.
    Grêmio punido, Dodô dopado absolvido!
    Vergonha!

  • André diz: 29 de setembro de 2007

    Ao invés de falar a respeito do despreparo da brigada militar, ao atacar torcedores que vão a no olímpico com filhos e mulheres, você ironiza a festa maravilhosa com luzes e sons que a torcida tricolor está fazendo. Seria inveja, pois a Geral do Grêmio está sendo pauta para diversas torcidas?

  • Bernardo Mendes diz: 29 de setembro de 2007

    Eu entendo a tua indignação, Zini. Se eu fosse gremista também estaria revoltado. Caras como esse deveriam ser proibidos de frqüentar estádios de futebol por uns 20 anos.

  • Guto Bender diz: 3 de outubro de 2007

    Completando: Caxias do Sul tem jogo com cerração que não se enxerga a bola. A fumaça dos sinalizadores em três minutos sobe. Qualquer hora vão querer proibir o grito da torcida, porque é muito alto. São exageros, Zini, e vocês já deviam ter-se dado conta disso. Rojão, não. Rojão é coisa de marginal.

  • Roberto diz: 1 de outubro de 2007

    É Rafael, o jogador tem que se assustar mesmo. Quem não se assustaria sentindo um rojão perto do próprio corpo? É isso, então, estádio de futebol agora virou lugar para se jogar rojões nas pessoas… Outro dia um torcedor de 8 anos, 8 anos!!, morreu ao ser atingido por um rojão no peito. O Grêmio não precisa disso, pelo contrário, só é prejudicado. Tem é que ganhar dentro de campo, na qualidade do time, do esquema, dos jogadores.

Envie seu Comentário