Papeando com colegas jornalistas numas das cabines do Olímpico, sábado passado, perguntei o que leva uma pessoa a explodir um foguete na pista atlético de um estádio. Ninguém respondeu.
Eu não entendo. Mesmo.
É um gesto absurdo e sem significado. Não motiva ninguém, não faz o time correr mais, nem o adversário menos. É uma bobagem, tanto quanto liberar aquela fumaça escura, fedorenta e inconveniente dos sinalizadores.
Pois um rojão, aqueles traques, disparado no intervalo do Gre-Nal, dia 16, no Olímpico, pode retirar o mando de campo do Grêmio – que ainda pode sofrer uma multa de até R$ 200 mil, segundo a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Chamar o cara que soltou o foguete de torcedor é um acinte. É um desrespeito ao torcedor de verdade, o que gosta de futebol, o que freqüenta estádio. Gente que leva rojão escondido para as arquibancadas precisa passar longe dos estádios, talvez visitar uma cadeia por um bom tempo.
Ah, o julgamento é segunda-feira, no Rio. E, no meio da semana, o Grêmio recebe o Atlético MG no Olímpico. Ou melhor: poder receber.
Postado por Zini, Porto Alegre



Não sou contra o lançamento de foguetes no campo, ao contrário de ti, eu imagino que realmente assuste o adversário. Ou tu acha que o jogador cobra do mesmo jeito um escanteio com bombas estourando atraz dele, como se nada estivesse acontecendo? Fica a questão.No Olimpico não tem jogo fácil pra eles
A torcida do Grêmio é a melhor torcida do Brasil, as outras torcidas estão tentando imitar a do Grêmio mas não chegam ném aos pés, a mais perto, na minha opinião é a do Coritiba, que está dando um shou na segundona. Agora Rafael, jogar rojões no campo não ajuda em nada, e se te pegarem, tu ta ferrad
Sr Zini, porque paraste de falar no que colorado tem o melhor plantel o Brasil? Só uma coisa. Em quantas rodadas o Inter vai passar o Grêmio e entrar no G4? Bom vai demorar no mínimo, quatro rodadas pra passar, considerando que percamos todas e que ele vençam todas, mas será que entrarão no G4? Acho que não, rsrsrsrs. A torcida gremista não esquecerá as besteiras que vc falava aqui. Porque parou? Deixou de ser Mãe Dináh? Cansou de torcer pro Inter e errar?
pais falido, sem justiça nem educação e muito longe de oferecer alguma coisa parecida com cidadania ao seu povo.. Ninguém mais tem paciência de ficar indignado com a violência no Brasil.. não sabemos mais nem definir direito o que seria violência ou não, o crime é um ato banal ...
po perai concordo até uma parte sinalizador
deixa a festa mais bonita
Concordo. São degenerados, para dizer o mínimo. O problema, Zini, é a demasia. Eu não sei porque santo vocês invocaram com os sinalizadores. Deixa a torcida fazer festa. Deu fumaça? Deixa subir. Qual é o problema, amigo? Tu não gostas. Eu gosto. Abaixo o rojão! Viva o sinalizador! Equilíbrio, Zini.
Cadeia? vai falta cadeia com esse teu pensamento.........vai bota o renan calheiros na cadeia........
Isso acontece em todos os estádios de futebol...SEMPRE sobra pro Grêmio!
No otro grenal que teve no Olímpico a torcida dos vermelho tocaram vários fuguetes em direção aos jogadores do Grêmio. Porque não foram punidos?
Esse STJD tá uma palhaçada.
Grêmio punido, Dodô dopado absolvido!
Vergonha!
Ao invés de falar a respeito do despreparo da brigada militar, ao atacar torcedores que vão a no olímpico com filhos e mulheres, você ironiza a festa maravilhosa com luzes e sons que a torcida tricolor está fazendo. Seria inveja, pois a Geral do Grêmio está sendo pauta para diversas torcidas?
Eu entendo a tua indignação, Zini. Se eu fosse gremista também estaria revoltado. Caras como esse deveriam ser proibidos de frqüentar estádios de futebol por uns 20 anos.
Completando: Caxias do Sul tem jogo com cerração que não se enxerga a bola. A fumaça dos sinalizadores em três minutos sobe. Qualquer hora vão querer proibir o grito da torcida, porque é muito alto. São exageros, Zini, e vocês já deviam ter-se dado conta disso. Rojão, não. Rojão é coisa de marginal.
É Rafael, o jogador tem que se assustar mesmo. Quem não se assustaria sentindo um rojão perto do próprio corpo? É isso, então, estádio de futebol agora virou lugar para se jogar rojões nas pessoas... Outro dia um torcedor de 8 anos, 8 anos!!, morreu ao ser atingido por um rojão no peito. O Grêmio não precisa disso, pelo contrário, só é prejudicado. Tem é que ganhar dentro de campo, na qualidade do time, do esquema, dos jogadores.