Marcel teve a bola do jogo nos pés aos 37 minutos do primeiro tempo. Gol aberto, sem goleiro, ele baixou a cabeça, não viu Tuta entrando pelo meio da grande área e chutou desviado. O Grêmio perdeu a chance do 1 a 0, talvez da vitória, quando jogava melhor e estava mais organizado em campo. O Atlético parecia um adversário sem grande poder de reação.
No segundo tempo, o Grêmio foi igual ao pior Grêmio dos jogos longe do Olímpico. Três meses sem vitória, apenas quatro vitórias distante da sua casa. Levou dois gols do Atlético PR e perdeu naturalmente a partida, especialmente depois da expulsão de Tcheco aos 17 minutos.
Tcheco recebeu o vermelho segundos depois do amarelo. O primeiro foi por reclamação. O segundo foi porque as reclamações não cessaram. Tcheco teve uma atitude primária, anti-profissional, ajudou o adversário e mudou a história do jogo. Depois de receber o amarelo, o jogador recua, jamais enfrenta o juiz. Não esqueça que antes do cartão Tcheco estava sumido em campo, longe da bola, plantado num lado do campo.
Wagner Tardelli é árbitro de segunda linha do futebol brasileiro. Tem sério problemas para controlar um jogo quando a disciplina exige uma postura mais decisiva. Tecnicamente é um juiz razoável. Ele deixou de expulsar o provocador Claiton, o agressivo Sandro Goiano e o descontrolado Diego Souza.
Após a expulsão do meio-campo, os gremistas perderam o controle e deixaram o futebol de lado. Nos 30 minutos finais, os paranaenses mandaram no jogo, tocaram a bola e ensaiaram um olé. Com a defesa sofrendo 12 gols nos últimos seis jogos, o Grêmio volta com zero ponto na bagagem e coloca em risco sua participação na Libertadores.
Mano Menezes disse na entrevista coletiva:
- Tcheco deixou o Grêmio na mão.
O desempenho fora de Porto Alegre não capacita o time ao mais importante torneio da América Latina. A equipe caseira não terá pernas para chegar ao G-4.
Após o jogo, uma briga envolveu jogadores dos dois times nas proximidades dos vestiários, especialmente Eduardo Costa e Claiton. Fica difícil escrever só a partir das informações das rádios, sem as imagens da confusão.
A nova derrota do Grêmio se transformou em caso de polícia
Postado por Zini, Porto Alegre
Comentários