Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 6 novembro 2007

O azul mineiro, o blue local e o vermelho

06 de novembro de 2007 6

A camisa azul estrelada do Cruzeiro nunca foi espantalho na vida colorada. Jamais assustou o Inter. Desta vez, no jogo do Beira-Rio, sábado, o vermelho joga, mesmo sem querer (se pudesse não jogava), sabendo que o azul local o apoia (mesmos discretamente e de longe) contra o azul mineiro:

1) Os três pontos praticamente asseguram o Inter na Copa Sul-americana 2008.

2) Os três pontos ajudam o Grêmio, pois segura o adversário mineiro na corrida pelo G-4.

3) Depois de muito tempo, um ataque do adversário colorado deve assustar os eternos adversários gremistas também.

4) Gol vermelho é bálsamo no Olímpico.

5) Defesa de Clemer é alívio em todo o Rio Grande.

Vermelho ou azul. Como você vai enfrentar o sábado atípico?

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Pato, Nilmar e o telefone

06 de novembro de 2007 2

O telefone toca na redação da ZH. Uma, duas, três vezes. Desligo o iPod, perco a música do bardo irlandês Van Morrison e a concentração no texto que estou escrevendo sobre a biografia de João Havelange. Levanto o fone e ouço

- Alô, aqui é o fulano do site tal, tudo bem, quero saber quem é o melhor, Nilmar e Pato. Qual a sua opinião?

Eu digo alô, penso cinco segundos e respondo sem respirar:

- É covardia avaliar os dois neste momento. Pato só treina. Nilmar fez domingo sua primeira partida em sete meses. O primeiro tem apenas 18 anos recém feitos. O outro já soma 23. Meia década de experiência separa um do outro. Em cinco anos, Nilmar mostrou que tem potencial para servir a Seleção. Pato precisou de apenas alguns meses.

Eu respiro, ouço um sim do outro lado e vou adiante:

- Os dois são jogadores terminais, matadores, goleadores. A diferença é que enquanto Pato é um jogador mais individualista, mais propenso ao lance genial, Nilmar é mais solidário na hora do passe, embora capaz de grandes jogadas também.

- Sim – ele atalha – que é o melhor?.

- Não há um melhor/pior. Pato ainda precisa de uma boa seqüência de jogos no Milan, a partir de janeiro, para saber como vai ser a sua performance no clube que tem uma das torcidas mais exigentes da Europa. Qualquer análise é prematura, superficial e injusta.

O homem do telefone não se mostrou muito satisfeito, murmurou algo, que eu não entendi bem, agradeceu e desligou. Perdi meu tempo. Ele o dele. Não sei qual a sua avaliação. Qual? A minha você já sabe.

PS: quarta-feira, 13h, em zerohora.com é dia do meu chat semanal. Apareça e pergunte. Você será bem-vindo.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Labarthe, Marreta e Ramon

06 de novembro de 2007 2

Mano Menezes precisa treinar, organizar o time, buscar uma esperança onde não existe quase nada. O Grêmio está fora da Libertadores 2008. Você sabe, eu sei, o seu vizinho tem certeza. O retrospecto indica que vitórias longe de Porto Alegre são impossíveis.

Se já era assim no melhor momento do Grêmio na competição, imagina agora, na hora da depressão, sem alguns jogadores decisivos como Tcheco, Eduardo Costa, Saja e Tuta – lesionados ou na véspera de serem punidos pelo STJD.

O desespero é tamanho que o treinador pensa até em Labarthe, talvez queira que Luciano Fonseca seja a solução, ou imagine ainda Ramon em campo para decidir a partida. Com Labarthe, Luciano Fonseca e Ramon, juntos ou separados, o Grêmio não precisa nem subir no Boeing que o levará ao Morumbi. Pode mandar os três pontos via sedex ao São Paulo, que nem necessita deles, só quer ver o Grêmio fora do seu caminho na Libertadores do ano que vem.

Só um milagre ajuda. Ou você sabe como convocar o Imortal Tricolor?

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Ancelotti, seis anos no comando do Milan

06 de novembro de 2007 1

Ancelotti, campeão com o MIlan/Sergei Grits, AP
O técnico Carlo Ancelotti, 48 anos, completa seis anos como técnico do Milan, que enfrenta hoje o Shakhtar Donetsk pela Liga dos Campeões. Ele assumiu o Milan em 5 de novembro de 2001, quando substituiu o turco Fatim Terim.

Ancelotti levantou um Campeonato Italiano (2003-04), uma Copa da Itália (2002-03), uma Supercopa da Itália (2003-04), duas Ligas dos Campeões (2002-03, 2006-07) e duas Supercopas Européias (2003, 2007).

Ancelotti, que jogou com Falcão na Roma da virada dos anos 1970 para os 1980, é um vencedor e tem cacife para ficar mais seis anos. Mas a vida de técnico é a mais imprevisível possível. Ninguém arrisca o futuro deles. Quando alguém arrisca, erra.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

São Paulo joga nova decisão contra o Grêmio

06 de novembro de 2007 5

Rogério Ceni quer o Grêmio longe da Libertadores/André Penner, AP
Não há um único são-paulino interessando em ver um time misto enfrentar o Grêmio domingo no Estádio do Morumbi, muito menos o técnico Muricy Ramalho, o melhor do país no momento. O São Paulo vai usar todas as suas forças, o time mais próximo daquele que foi campeão antecipado do Brasileirão 2007. O Tricolor gaúcho não vai encontra moleza, barbada, um adversário desentrosado, recheado de reservas.

A idéia do São Paulo, claramente expressada pelo goleiro Rogério Ceni, segunda-feira no programa Bem Amigos, do SportTV, é vencer o Grêmio, ganhar bem e afastá-lo de uma vez por todas do G-4, da Libertadores 2008.

No São Paulo, em São Paulo, atrás ou na frente dos muros bem cimentados do Morumbi, ninguém esquece que foi o Grêmio que mandou o São Paulo embora mais cedo da Libertadores 2007. Tem coisas que ninguém esquece. Mesmo.

Olha que ele disse na tevê:

– O Grêmio é uma equipe que sabe jogar. Time gaúcho é muito forte na Libertadores. Se ganhar do São Paulo, não tenham dúvidas de que o Grêmio estará na competição continental

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share