Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 25 novembro 2007

O Inter deixa 2007 com cara de 2008

25 de novembro de 2007 6

O Beira-Rio quase lotou para o Inter se despedir do cruel 2007 em Porto Alegre vencendo o fraco Palmeiras por 2 a 1. Ano em que o clube pisou campeão do mundo e saiu na Copa Sul-americana. Os colorados não foram ver o Inter de hoje. Queriam observar e aplaudir o time de 2008. Gostaram demais. O Palmeiras jogou pouco contra o Inter, o que não altera os elogios aos colorados. Não sei como o Palmeiras conseguiu chegar ao final do Brasileirão disputando uma vaga na Libertadores.

Os torcedores começaram destacando a defesa, muito bem distribuída com três zagueiros, e terminaram saudando Fernandão, o melhor em campo e autor dos dois gols. Um deles nascido após um lançamento cinematográfico de Marcão. É impressionante como Fernandão cresce quando se aproxima da grande área, quando joga mais livre pelo setor. Prefiro ver Fernandão como segundo atacante. Nunca como quarto homem do meio-campo.

Foi interessante ver um Inter renascido, com jeito de time competitivo, organizado taticamente, jogando coletivamente e exibido valores individuais. A felicidade era geral na voz rouca das arquibancadas e na tranqüilidade do vestiário. O Inter agradou e deu esperança.

Depois dos 90 minutos, um pequena e animada multidão aguardou a saída dos jogadores depois do banho atrás dos portões de ferro do Beira-Rio. Todos queriam dar boas vindas ao novo time do Inter. Desejavam sonhar.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share