Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O Gauchão está perto do Beira-Rio. Hoje

17 de janeiro de 2008 8

Abel Braga chegou do Oriente próximo espirando alto astral. Ninguém que vence a Inter de Milão fica igual nas semanas seguintes ao feito. O técnico carioca jogou o favoritismo do Gauchão ao Grêmio, o bicampeão gaúcho.

Abel, como eu, você e a torcida Gre-Nal somadas, sabem que o Inter é favorito por duas mãos cheias de razões, entre elas melhores jogadores, time formado a mais tempo, etc.

Abel sabe que as suas declarações não passam de brincadeira de pré-temporada, ninguém as levou na ponta da faca. O Inter é favorito. Fácil. Disparado. (É opinião, não é torcida, é análise. Jornalista não torce, a esola  ensinou, a experiêrncia confirmou, o trabalho em jornal exigiu. Jornalista informa e opina. Torce quem se veste com as cores do clube e levanta bandeiras.)

O Inter é mais favorito hoje (hoje, dois dias antes do início do gauchão 2008), muito mais do que nos últimos dois anos. Tanto que os 11 titulares do Inter seriam titulares no Grêmio, talvez com a exceção de Eduardo Costa. Roger? Quem sabe que jogador vem aí?

Mas dentro de campo, o favoritismo sempre tem uma longa jornada para provar a sua condição. Nem sempre o que está no papel vira verdade. O futebol está lotado de exemplos contrários.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • Regis Colorado diz: 18 de janeiro de 2008

    Como diz aquele ditado: "posso perde o amigo, mas não perco a piada".
    --
    "...a esola ensinou, a experiêrncia confirmou..."

  • irineu brum diz: 17 de janeiro de 2008

    NOs últimos anos é sempre a mesma conversa e depois a gente vê que baita time é o Sport Clube Morango

  • irineu brum diz: 17 de janeiro de 2008

    NOs últimos anos é sempre a mesma conversa e depois a gente vê que baita time é o Sport Clube Morango

  • Colorado, colorado nada vai nos separar…. diz: 18 de janeiro de 2008

    Não adianta tentarem comparar 2007 com 2008 são início de ano bem diferentes... ano passado iniciamos o ano com reservas... os titulares estavamos cansados das batalhas de 2006 e necessitavam de motivação que não aconteceu, depois lutaram bravamente no brasileirão para classificar a sul americanda, deu certo! tanto é que pudemos entregar o último jogo e ainda ficar com a taça. ESSE ANO É DIFERENTE! estamos motivados, preparados, com time montado desde o início 2008 SERA O ANO DO INTER DE NOVO!

  • Pedro diz: 17 de janeiro de 2008

    Não sei se algum outro jogador do Grêmio seria titular no Inter, mas o Eduardo Costa com certeza não seria.
    Ele está anos luz atrás do Edinho e do Magrão e séculos luz atrás do Guiñazu.

  • Paulo Roberto T. Sanchotene diz: 18 de janeiro de 2008

    Zini, se eu estou certo, este ano é comparável a 2006. O Inter com um belo time - montado e entrosado -, favorito para tudo. O Grêmio, cheio de caras novas, se redescobrindo após um ano difícil. Se seguir nessa toada, é capaz de termos o Grêmio como campeão estadual, o Inter como campeão da Copa do Brasil e os dois na Libertadores em 2009 (o Grêmio, via Campeonato Brasileiro)...

  • Sandro diz: 18 de janeiro de 2008

    Sem reparo algum em teu comentário...Porém as Zebras podem estarem soltas...

  • Fernando diz: 18 de janeiro de 2008

    Zini: estudei atentamente o plantel colorado para 2008, jogador por jogador! Mas não é que o inter tá um timaço mesmo! Um timaço NO PAPEL. O verdadeiro CHAMEX, igualzinho 2007, quando O TIMAÇO NO PAPEL SÓ FEZ PAPELÃO. 2008: o PAPELÃO se repete! Anota aí!

Envie seu Comentário