Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 21 janeiro 2008

Anderson Pico é melhor no meio-campo

21 de janeiro de 2008 18

Anderson Pico levou a maior dose de elogios na boa estréia do Grêmio no Gauchão. Fez até gol na vitória de sábado contra o 15 de Novembro, 3 a 0 fácil, depois que o adversário contou com apenas 10 jogadores durante quase uma hora.

O jogador é um dos raros que atua na lateral esquerda (e bem) sem usar a perna esquerda como preferencial. Ele é destro, dono de um chute forte e preciso, o que não é muito comum. Bate bem falta e pênalti.

Mas quando vai ao ataque, na hora do cruzamento, ele, ás vezes, precisa enquadrar o corpo e trocar de pé no momento do levantamento. Ao trocar de pé, Anderson perde segundos preciosos, facilita o controle da zaga adversária.

O jogador também tem certa dificuldade em fazer a jogada de linha de fundo, algo definitivo na vida de um lateral (ou ala). Anderson é muito jovem, é bom jogador, tem futuro, mas talvez seu melhor lugar não seja na lateral esquerda, nem mesmo na lateral direita.

Acredito que Anderson possa atuar no meio-campo com vantagens sobre o Anderson lateral. Ele sabe jogar, chutar, lança e passa bem e tem boa velocidade e um drible interessante.

Mancini poderia testá-lo com um terceiro homem de meio-campo. Lateral esquerdo de futuro é Marçal, dos juniors. Não precisa buscar outro como Paulo Sérgio que, apesar de esforçado, não tem os apetrechos necessários para a posição como a inteligência no passe e a qualidade no cruzamento.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Souza diz na tevê que prefere o São Paulo

21 de janeiro de 2008 23

Assisti no conforto do sofá Souza falando ao canal SporTV domingo depois do final da segunda rodada do Campeonato Paulista. Souza jogou, fez gol e o São Paulo venceu. Vi, e ouvi bem, o jogador falando que deseja ficar na capital paulista.

Mas que a proposta do Grêmio é muito boa, é ótima. Quando falou na proposta gaúcha, sorriu. Os altos valores da transação devem ter tocado no seu cérebro e provocado uma rápida corrente de satisfação.

Longo depois de Souza, entrou Muricy, sem chapéu e de cabelo pintado (nada contra) e com um humor de segunda-feira com dor de dente (tudo contra). Foi enfático. O melhor técnico em atividade no país disse que Souza fica. O São Paulo conta com o jogador, que deve falar com o presidente do clube.

Souza, que é bom jogador, polivalente e tudo mais, tem contrato com o São Paulo até 2009. A longa, arrastada e, às vezes, irritante novela Souza parece não ter fim. Pls, por favor, um The End.

PS: se Muricy Ramalho destila mau humor treinando o São Paulo, melhor time do país, imagina se ele trabalhasse no Central de Caruaru?

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share