Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Anderson Pico é melhor no meio-campo

21 de janeiro de 2008 18

Anderson Pico levou a maior dose de elogios na boa estréia do Grêmio no Gauchão. Fez até gol na vitória de sábado contra o 15 de Novembro, 3 a 0 fácil, depois que o adversário contou com apenas 10 jogadores durante quase uma hora.

O jogador é um dos raros que atua na lateral esquerda (e bem) sem usar a perna esquerda como preferencial. Ele é destro, dono de um chute forte e preciso, o que não é muito comum. Bate bem falta e pênalti.

Mas quando vai ao ataque, na hora do cruzamento, ele, ás vezes, precisa enquadrar o corpo e trocar de pé no momento do levantamento. Ao trocar de pé, Anderson perde segundos preciosos, facilita o controle da zaga adversária.

O jogador também tem certa dificuldade em fazer a jogada de linha de fundo, algo definitivo na vida de um lateral (ou ala). Anderson é muito jovem, é bom jogador, tem futuro, mas talvez seu melhor lugar não seja na lateral esquerda, nem mesmo na lateral direita.

Acredito que Anderson possa atuar no meio-campo com vantagens sobre o Anderson lateral. Ele sabe jogar, chutar, lança e passa bem e tem boa velocidade e um drible interessante.

Mancini poderia testá-lo com um terceiro homem de meio-campo. Lateral esquerdo de futuro é Marçal, dos juniors. Não precisa buscar outro como Paulo Sérgio que, apesar de esforçado, não tem os apetrechos necessários para a posição como a inteligência no passe e a qualidade no cruzamento.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (18)

  • Felipe diz: 22 de janeiro de 2008

    O Zini, o Anderson Pico é lateral e não meio de campo, o Grêmio tinha o melhor jogador do meio do campo, que é o Tcheco, também tinha o melhor defesa, que é o Willian e junto com o Schiavi, o melhor goleiro o Saja, então o Grêmio tinha o melhor time, é só investir neles, aí mas no futuro teria um time de sonhos.

  • Elton Dias diz: 22 de janeiro de 2008

    Acho que o Pico,por enquanto é só um bom reserva,prefiro o Bruno Teles na esquerda,e no meio-campo onde talvez ele renda mais,temos que contratar ou até aproveitar outros que já estão no elenco.Para o futuro,não muito distante temos que aproveitar o Marçal(LE) e o Thiago(LD) dos juniores,esses são excelentes promessas.

  • Bárbara diz: 22 de janeiro de 2008

    Nossa, finalmente alguém que pensa como eu!! Sempre digo que o Pico seria melhor no meio porque, além de perder tempo para trocar de pé na hora do cruzamento, ele é muito baixo e falha bastante na marcação. Isso considerando-se um esquema com 4 defensores, no qual o lateral é um deles.

  • Marcos diz: 22 de janeiro de 2008

    Sinceramente gostaria de entender porque tendo tão “bons”zagueiros como o William o Grêmio perdia quase todas partidas fora de casa, por favor! Ainda bem que o William foi em bora a presença dele impediu que Schiavi e Teco pudessem jogar juntos, valeu a falsa liderança, e lentidão e a falta total de recuperação, basta lembrar o go l que sofremos do Figueirense no jogo que selou a eliminação do Grêmio para a Libertadores de 2008.

  • Serginho diz: 22 de janeiro de 2008

    Concordo!
    Ele é muito mais meia que lateral.

  • Giovani diz: 22 de janeiro de 2008

    Zini, perfeito comentário!! pico é terceiro homen, tipo Diego Souza. Perfeita tb. a obs sobre o Marçal… já viste o Bruno Collaço dos juvenis jogar? impressionante….. os laterais do Gremio em 2008 vão acabar sendo Marçal e Bruno Teles,Pico vai para o meio e Hidalgo zaga. Só para comentar sobre os juniores: subiram dois, tem o Marçal e o LD, o zaguerio marco A ,O 8 Diego e o Rafael martins tem muito, mas muito futuro!!resumo: de 11 tem 7 que podem subir ligeirinho…

  • Rodrigo Tricolor diz: 22 de janeiro de 2008

    Boa leitura do jogador Pico, a mais parecida com a realidade que encontrei na imprensa.. e foram várias, bem equivocadas! Paulo Sérgio preciso vê-lo mais vezes para emitir opinião definitiva, 1a impressão é um Patrício bem mais veloz, evoluímos!!

  • Roman diz: 22 de janeiro de 2008

    Zini,
    avançar o Pico já foi sugerido no dia 3 de dezembro, neste blog: http://blogremio.blogspot.com

  • Marcelo Hahn diz: 22 de janeiro de 2008

    Só pra constar Zini, mas o jogo já estava dois a zero quando o 15 teve um jogador expulso. Mais coerencia e pesquisa ao jornalista.

  • Daniel diz: 22 de janeiro de 2008

    Eu não acredito que ainda tem torcedor dizendo que o Theco é o “melhor” meio campo!!! só pode ser doido!

  • Douglas diz: 23 de janeiro de 2008

    Na minha opiniao, o Grêmio tem Bruno Teles para a lateral. Ótimo jogador! Ainda tem Hidalgo e, se necessário, Thiego. Porém o Grêmio nao tem tantos meias promissores para a terceira funcao. Acredito que Peter, Adilson e talvez Felipe possam jogar como terceiro homem no meio. Porém acredito que Peter nao conseguiria grande eficiência na marcacao. Portanto, se nao for contratado outro meia, concordo que faz sentido Anderson Pico na meia. Porém lembro que o Souza é da funcao.

  • Marcos diz: 22 de janeiro de 2008

    É muito fácil ser jornalista esportivo, basta dar palpites. Será que todos que trabalharam com o jogador além do próprio, desde a base, estão errados?. Pensar que ele tem características para jogar no meio é absurdo, Pico é um jogador que prima pela força, pela explosão, pelo arranque; fazê-lo jogar no meio é perder a sua principal característica e colocá-lo numa zona do campo congestionada. Experimentá-lo deslocado para a ala direita, isso sim seria interessante

  • Gremio diz: 22 de janeiro de 2008

    Lateral de talento, pode até ser o Marçal, mas muito mais promissor e junto com Rafael Carioca e Dhiego, sem duvida promissor mesmo é o Thiago, o baixinho da lateral direita é muito melhor q Paulo Sérgio e Felipe juntos. Alias nao sei pq naum foi ele o jogador q subiu. Abre o olho Mancini…

  • Jonas Rafael diz: 22 de janeiro de 2008

    Eu sempre achei que o Pico tivesse mais atributos pra jogar no meio-campo. Ano passado ganhamos do Juventude com ele lá ao lado do Diego Souza. Depois inventaram que ele era lateral, que botar um lá pra deixa ele no meio campo era mexer em duas posições e foi. Perdemos a seguinte(não lembro pra quem). Acho que seria o caso de o Mancini testar mesmo, de repente ele sabe fazer o cara joga no meio. Até porque eu prefiro o Bruno Teles na lateral. Marca melhor. Pico talvez jogasse melhor nun 3-5-2.

  • Adilson Kim Mendes da Rosa diz: 22 de janeiro de 2008

    Zini, o Pico já fora testado como meia ano passado e não teve sucesso. Além de já ter se manifestado que prefere atuar em uma das laterais. Acho que ele está bem nesta posição e talvez não seja a hora de fazer experiências onde não é preciso. A tempo, não está faltando paciência com o Paulo Sérgio? Já ouvi este discurso ano passado quando lembraram que o Lúcio fora eleito pela torcida o pior lateral-esquerdo da história do Palmeiras. Um abraço. Força Grêmio, hey!

  • Samuel Sérgio Ritter diz: 22 de janeiro de 2008

    Paulo Sérgio é um jogador que veio pela experiência, o que é importante para o time jovem que o Grêmio tem. O Pico até pode render no meio de campo (excelentes observações), mas está suprindo muito bem a função de lateral esquerdo, que é importante para um time que está sem Bruno Teles e Hidalgo.
    O Pico fez uma excelente partida, mas nos últimos minutos começou a “enfeitar”, achar que é craque, atitudes típicas de muleque que precisa de experiência e profissionalismo.

  • Ronaldo diz: 24 de janeiro de 2008

    O Anderson Pico tem os atributos do ala moderno: força, velocidade, bom cruzamento, chute forte e um arremesso manual muito forte. Mas para atuar no meio-campo falta principalmente maior senso tático. Talvez pudesse atuar pelo lado em uma segunda linha de quatro, mas no Brasil ninguém joga dessa maneira. A melhor experiência com este jogador seria na lateral-direita, onde por atuar pelo lado do pé preferencial, iria a linha de fundo com mais naturalidade, usando a força e velocidade que possui.

  • Joao Paulo diz: 22 de janeiro de 2008

    Concordo, o lateral esquerdo é Marçal, joga muita bola, tem que tomar cuidado para não perder este jogador. Outros também se destacaram, o grêmio tem uma exclente safra de jogadores jovens. Espero que esta direção saiba avaliar corretamente estes atletas para não incorrer no erro cometido com o goleiro Cássio.

Envie seu Comentário