Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 31 março 2008

Goiás é terra inóspita ao Grêmio

31 de março de 2008 12

O Grêmio muda de foco, deixa os Pampas e busca Goiás, com escala em Brasília. Troca de competição, mas o mata-mata continua idêntico. Ou ganha ou sai em 180 minutos.

A traiçoeira Copa do Brasil escalou o Atlético, campeão goiano de 2007, como adversário do Tricolor na segunda fase da competição. Com um time arquitetado durante os três primeiros meses de 2008, com jogadores chegando a cada semana, do país e do exterior, o Grêmio surpreendeu no Gauchão. Fez um time jogando, buscando os três pontos.

Trocou até de técnico, buscando o contestado Celso Roth, numa aparente fase mais civilizada.O Grêmio permanece invicto, depois de fazer a melhor campanha da primeira fase, somando todos os participantes do campeonato regional.

O Grêmio ainda procura um adversário real. Ainda testa seu potencial. Só patinou contra o bom Caxias, o melhor time do Interior e que armou uma considerável retranca no Olímpico. Empatou duas vezes.

O Atlético é um time sem estrelas e sem grife, mas joga em casa, no embalo do grito da torcida. Com seus jogadores fazendo o jogo da vida, querendo aparecer, chamar atenção. É em jogos assim que os desconhecidos buscam seu espaço, sua luz e, quem sabem, um novo contrato em outro clube. O Serra Dourada é o patíbulo tricolor. Desde 1997 que os gaúchos não sabem o que é vitória no estádio – o Inter também carrega histórias tristes em Goiás.

Longe da Capital, distante do Olímpico, o Grêmio encontra um adversário quase desconhecido. Independentemente da qualidade do Atlético, Roth testa a sua nova formação pela segunda vez consecutiva, com Jean ao lado de Léo e Rudinei como quarto homem do meio-campo, um novo Reinaldo como companheiro de Perea no ataque.

Rudinei fez sentar no banco o paraguaio Julio Santos, um jogador importado da Europa, contratado como titular absoluto. Rudinei precisa jogar o que está jogando e um pouco mais para continuar entre os 11.

Reinaldo, três gols em dois jogos, terá outra oportunidade para manter a média. Atacante precisa marcar gols com regularidade. Não adianta fazer dois hoje e ficar duas semanas sem estufar as redes.

O Atlético é um novo teste para o Grêmio. Ainda não o ideal, mas um adversário que, no mínimo, vai correr, lutar e buscar o gol. Quer, no mínimo, fazer um segundo jogo no Olímpico.

 

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Europa vive a febre da Champions League

31 de março de 2008 5

Luciano Spalletti perdeu Totti, mas espera confiante o Manchester United/Francesco Capai, AP
A semana européia será uma das mais ricas e espetaculares da temporada 2007/2008. Oito equipes jogam na primeira volta da Champions League, terça e quarta em busca das semifinais. Só quatro sobrevivem

 Roma x Manchester United – A Roma aguarda o United na capital italiana sem a sua estrela maior, o goleador e capitão Totti, e sem o brasileiro Juan, um dos melhores zagueiros do mundo. Os romanos chegam de um decepcionante empate com o Cagliari (1 a 1). Totti marcou, empatou, mas logo sentiu uma lesão muscular. No seu lugar, joga o montenegrino Mirko Vucinic, bom atacante, quatro gols na competição.

O United, pelo contrário, vem de uma retumbante vitória sobre o Aston Villa (4 a 0), com Cristiano Ronaldo jogando o melhor futebol do planeta. A realidade diz que o United tem todas as armas possíveis para vencer os dois combates.

Schalke 04 x Barcelona – O Schalke 04 é uma das surpresas da competição. Num jogo normal, o Barça seria favorito. O Barcelona, porém, vive uma fase anormal. Sábado, só para lembrar, vencia o Betis por 2 a 0 e sofreu uma virada de 3 a 2 no segundo tempo.

Messi e Deco estão fora, Ronaldinho largou a bola momentaneamente, Eto%27o é dúvida. Xavi andou falando que sente vergonha das últimas atuações da equipe. O confronto está aberto. Poucos ainda apostam de olhos fechados nos espanhóis.

Quarta jogam Arsenal e Liverpool e Fenerbahce e Chelsea.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share