Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Edinho faz falta, mas nem todos sabem

04 de abril de 2008 10

Edinho é o cão de guarda da defesa colorada. Tem tamanho, porte, força, disposição e ferocidade de zagueiro, mas joga como volante. Na frente da zaga, limpando a área, Edinho não escolhe jogada. Disputa todas com a mesma vontade, igual vigor.

Ele erra passes, desperdiça lançamentos, porque não é um jogador que brilha com a bola nos pés. A torcida às vezes não entende e reclama, critica o jogador, ataca os passes equivocados.

Edinho já teve piores dias no Beira-Rio. Sua moléstia, uma Hepatite Tipo A, o sacou do time num momento decisivo e faz Abel Braga se lamentar todos os dias, todas as horas. Edinho é um dos homens mais importantes do esquema tático e não tem reserva igual.

O volante permite, com segurança, as subidas de Bustos, Índio e Marcão. Ajuda a liberar Alex. Apara contra-ataques e as outras investidas dos adversários. Os companheiros confiam no seu poder defensivo.

Ofensivamente, claro, é outra história. Os gols de Edinho são raros. Ele é um volante, com quase todos, com limitações para organizar o jogo.

O Inter vai sentir falta de Edinho, assim como saudar o retorno de Nilmar, nos jogos decisivos do Gauchão. Contra a Ulbra ele não será lembrado porque os 4 a 1 do primeiro jogo não deixam mais dúvidas sobre o segundo jogo. Será lembrado depois, quando a decisão apertar e a defesa precisar de uma proteção especial.

 

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • Lucas Winckler diz: 4 de abril de 2008

    Quanto ao pai eterno, só ganha amistoso, em finais e competições oficiais mandamos.
    Quando ao Edinho, ele faz muita falta mesmo, se continuar fazendo, Pico, Paulo Sérgio e Roger farão a festa em cima dele.

  • Wilson diz: 5 de abril de 2008

    Parabens Zini, seus comentarios estao dez vezes melhores que os do Wianei e do Nando, continue assim.

  • gerson fontoura diz: 5 de abril de 2008

    O EDINHO É O NUNES DELES!!!QUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUA
    DÁ EQUILIBRIO AO TIME!!!QUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUA

  • Cristiano Andrade diz: 5 de abril de 2008

    Comentário perfeito, não há o que adicionar ou retirar, acho que o Inter vai se ressentir muito da falta do Edinho.

  • josé luiz gomes diz: 5 de abril de 2008

    zini, teus textos são maravilhoso , e este sobre edinho, é para os passionais, que não conseguem entender que o futebol de competição não pode prescindir de jogadores como edinho, até o grande figueroa, dizia que caçapava, era o seu guardacostas, edinho é o caçapava de hoje, dá-lhe edinho…

  • colorado diz: 5 de abril de 2008

    tomara q ele esteja de volta para os greNAIS.

  • silvio jaime fernandes diz: 4 de abril de 2008

    UFA…Parabéns Zini. Conseguistes “explicar” o Edinho como poucos. Com certeza os “cornetas” irão te criticar. Não liga não, é como ja disse e o Inter Pai Eterno em greNAIS afirma:…Luxemburgo sabe das coisas como poucos e como poucos sabe montar um time.

  • INTER, PAI ETERNO EM GRENAIS, 19 A MAIS. diz: 4 de abril de 2008

    ZINI, NO COMEÇO EU NÃO CURTIA MUITO TEUS COMENTÁRIOS, MAS MUDEI MINHA OPINIÃO POR COMENTÁRIOS COMO ESSE. QUEM CORNETEIA O EDINHO, NÃO SABE NADA DE FUTEBOL, E MUITO MENOS QUAL É O PAPEL DE UM PRIMEIRO VOLANTE.
    É QUASE IMPOSSÍVEL PASSAR POR ELE NO MANO A MANO.
    E O LUXEMBURGO QUERIA LEVAR ELE, SERÁ Q O LUXEMBURGO É BURRO?
    TODOS SABEMOS QUE NÃO.

  • Julio Conte diz: 5 de abril de 2008

    Zini, até que enfim alguém tem coragem de falar bem do Edinho. Para mim, como gremista, ele entrava direto no meu time. Ele tem perfil de jogador do Grêmio, por isso os próprios colorados o rejeitam. Para o Inter, amar o Edinho é como torcer para o Grêmio. E isso é uma sensação intolerével para qualquer colorado. Portanto eles fazem uma desmentida da realidade e vê no Edinho aquilo que ele não.

  • Olavo diz: 7 de abril de 2008

    Zini, tens razão de falar bem do Edinho, é um jogador que veste a camisa do inter como poucos. Nas divisões de base temos um jogador, com nome alemão, tem bom posicionamento da área para o meio, destroi as jogadas, corre o tempo todo, chuta forte e marca gols. Ele parece estar
    subindo com o Valter, Sales, Guto e outros. Abel, vai colocando este rapaz aos poucos ao lado do Edinho, é uma opinião.

Envie seu Comentário