Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio improvisado de Roth afunda no Olímpico

06 de abril de 2008 112

O raio caiu duas vezes na mesma cabeça. Quarta passada, o Grêmio perdeu para um time da Série C (Atlético-GO, 2 a 1). Domingo levou 3 do Juventude da Série B. Quase fora da Copa do Brasil, totalmente afastado do Gauchão, o Grêmio está vivendo os seus piores dias desde 2004, o ano da queda para a Segunda Divisão, o ano que todos os azuis desejam esquecer.

Foram dois fiascos, dois vexames, duas derrotas inesperadas contra equipes de divisões inferiores. O que foi Bi no ano passado, não será Tri em 2008. O título regional se abre ao Inter, a não ser que o Juventude seja superior ao Colorado como normalmente tem sido nos últimos tempos.

A derrota tricolor não começou no primeiro apito do correto Márcio Coruja. Nasceu antes, foi gerada no dia da assinatura do contrato de Celso Roth. Em quase duas décadas de carreira, Roth jamais exibiu qualificação necessária para trabalhar em clubes de primeira linha. Tanto que não há um só título de projeção nacional na sua vida, do Norte ao Sul. Nunca organizou um time exemplar, uma equipe que tenha feito história, habitado a memória seletiva do torcedor.

Quando foi buscar Mano Menezes, o Grêmio fez uma aposta no futuro. Foi atrás do novo. Deu certo. Com Roth, o Grêmio buscou o passado que nunca deu certo. O desastre era iminente. Questão de tempo.

Roth usou na decisão um time absurdo, lotado de improvisações que nunca haviam jogado junto, superpovoando o meio-campo. Não deu certo. Nem poderia dar.

O Ju armou contra-ataques mortais e destruiu o confuso e irracional sistema de marcação do treinador. O empate favorecia ao Grêmio, mas nem assim Roth conseguiu pensar o jogo de uma forma mais inteligente. Oferecer o ataque ao inimigo e aguardar o contra-ataque, já que era o Ju de Zetti que dependia desesperadamente da vitória.

Junto com Roth, que não deu sua colaboração ao coletivo, as individualidades gremistas estiveram num dia medíocre, desastroso e ainda abusaram da violência. Tanto que três foram expulsos, algo inaceitável mesmo em amistosos, imagina numa decisão.

O 3 a 2 fica na história do Grêmio, do Olímpico, do gremista, de quem gosta de futebol. Foi surpreendente? Não. Quem contrata Celso Roth pode esperar tudo. Até mesmo acabar com esta história de que o Juventude é filial do Grêmio. Não é, né?

Com cerca de 50 dias no cargo, Roth reapresentou sua carteira de trabalho aos gremistas. Foi vaiado. Natural. Meio semestre foi para o ralo. O Atlético-GO, da Série C, pode liquidar o que resta.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (112)

  • MEU VÔ NÃO ME CONTOU NADA, EU VÍ TUDO!!! diz: 9 de abril de 2008

    O JUVENTUDE NÃO É TIME DE SÉRIE B?
    QUANDO É A PARTIDA CONTRA O INTER PELO BRASILEIRÃO QUE EU NÃO SEI?

  • Vinícius diz: 9 de abril de 2008

    So peço que o senhor pare de dizer que o Grêmio perdeu para um time inferior, e de série B..por acaso já começou a série B?Agente provou mais uma vez que merece mais respeito!!!E não é de hoje que agente vem provendo isso!!!

  • Vinícius diz: 8 de abril de 2008

    So mais uma consideração…moro em Floripa e quero dizer que foi lindo passar na frente do Querubim..reduto de gremistas por aqui…e ver a cena depois da derrota!!!hehehehe

  • henrique diz: 9 de abril de 2008

    não podemos esquecer que na grande batalha dos aflitos, com teu inquestionável mano menezes, houveram várias expulsões que o covarde juiz não efetuou, o que deveria deixar o grêmio sem o número suficiente de jogadores para acabar a partida.
    este jogo com o juventude foi exatamente igual aquele, só mudou o resultado.

  • Fora Roth diz: 6 de abril de 2008

    Brilhante!!! Disse tudo.

  • Alexandre diz: 7 de abril de 2008

    “Com Roth, o Grêmio buscou o passado que nunca deu certo”

    M.E.S.T.R.E

    Parabéns pela coragem de escrever as verdades.

  • Adão Paim diz: 7 de abril de 2008

    Olá Zini, e te dizer que eu lia o blog do Wianey! Com o fiasco de onten e tua coluna de hoje dá para ver quem “enxerga” futebol e quem posa de “analista”! E ele vai continuar a fazer “opinião”. Que dureza!Fora Roth.

  • Luiz Carlos diz: 6 de abril de 2008

    Estou ansioso para ouvir as ponderadas palavras do experiente Pelaipe.

  • silvio jaime fernandes diz: 6 de abril de 2008

    Depois deste teu comentário Zini, não sobra nada para dizer.
    AH…a torcida azul pagou caro os deboches postados em relação á “quase epidemia” de hepatite “A” dos jogadores do INTER.

  • felipe diz: 7 de abril de 2008

    Bom, a verdade é que NENHUM torcedor gremista apoiou a direção do Roth. O Pelaipe demitiu o Mancini por bem menos, claro que não vai demitir o Roth porque ele não reclama do grupo ruim que tem.

  • tiago diz: 7 de abril de 2008

    se eu tivesse o poder de mandar na torcida do Grêmio,eu ordenaria q ninguém fosse ao Olímpico até q o Roth e o Pelaipe estivessem fora do Grêmio.Roth,eterno burro!!!!
    TRAGAM O TITE!!!

  • Crismaiguel diz: 8 de abril de 2008

    Caro Zini, concordo com todo teu comentário, apenas discordo que o Mano tenha sido uma aposta. Quando treinou o 15 e o Caxias demonstrou uma enorme competência em montar equipes e ter resultados bons. Agora lhe pergunto, quantos times bons o Roth armou? Além disto acho que o gremio deveria apostar novamente em um treinador do interior, como o Paulo Porto que dois anos seguidos fez boa campanha. Pior do que o Roth ele não é. Abraços

  • Fabio diz: 7 de abril de 2008

    Nova epidemia encontrada: MENDESciti B, cuidado pois o foco foi encontrado em POA, e ela mata.

  • Ilvandro Barreto de Melo diz: 6 de abril de 2008

    Concordo plenamente; e também, pelo pelaipe, dizendo que o roth era técnico com a cara do grêmio. Que grêmio? Esse de hoje. Não com o grêmio imortal e vitorioso que conhecemos. O Zetti, fez a vingança pelo Mancini….Trocoram uma aposta por uma… O cara não tem sorte, nem jeito de campeão. O que ganhou até agora, em toda a sua carreira? O roth não é colorado???

  • ricardo luiz wortmann diz: 6 de abril de 2008

    Era a cronica da morte anunciada.Celso Roth treinou todos os times de ponta do Brasil e em TODOS eles foi demitido.Em todos os times que treinou,as torcidas o castigaram com o grito de BURRO.Tens razão Zini! Quem contrata Celso Roth, sabe o que acontece : largada fulminante e queda fulminante.

  • Plínio Castanho Dutra diz: 6 de abril de 2008

    Zini, perfeito teu comentário. O Grêmio foi bagunçado no primeiro tempo e varzeano no segundo. Teve lateral direito jogando na esquerda, um estivador no meio-campo e um burro na casamata. Abraço.

  • Jair diz: 6 de abril de 2008

    RIGOROSA,TRISTE PARA NÓS GREMISTAS, MAS CERTEIRA SUA ANÁLISE. ALIÁS, MAIS QUE ANÁLISE: SEU “DECRETO DE INCOMPETÊNCIA” AO ROTH E ATUAL DIREÇÃO DO TRICOLOR. SERÁ QUE TEREMOS PROVIDÊNCIAS? DE QUEM PARTIRIA, SE QUEM DEVE AGIR SÃO OS CULPADOS???

  • AZ diz: 6 de abril de 2008

    Tens razão. É lamentável se pagar uma fortuna por um incompetente, enganador. Fazer cara de bravo na beira do campo, já está provado, não garante que seja bom técnico.
    Até quando um enganador destes vai conseguir trabalho em equipes de ponta? Não é porque perdeu que falo isto; já sabia que não iria dar em nada. Acorda direção. Fora BuRROTH !!

  • Guilherme Minssen diz: 7 de abril de 2008

    - Vamos até quarta com o burROTH ?
    - Merecíamos um técnico desaprovado por 80% dos gremistas ?
    - E se caso tivermos uma heróica vitória sobre o Atl.GO ? O cara fica ?

  • Olavo diz: 7 de abril de 2008

    Viu Abel? Que sirva de lição. Temos que nos
    cuidar com os timinhos do interior, eles
    crescem, porque jogam tudo que sabem em cima
    dos grandes. O Inter pode destruir as jogadas do Caxias ou Juventude, é só estudar a melhor maneira, e vamos inter…

  • Ederson Rodrigues diz: 7 de abril de 2008

    Parabéns amigo Zini vc disse tudo a verdade, ao contrário de jornalistas pipoqueiros, vc disse oq a torcida pensa esperar oq de Roth, ele como técnico consegue ser pior q o Nunes jogando, e quem o contratou este sem comentários…

  • Marcelo diz: 6 de abril de 2008

    Zini: sou gremista. mas não do alento cego de trás do gol do grÊmio…
    Concordo contigo em gênero, número e grau. Anos 90 já estão bem pra trás. Tenho 27 anos, espero viver bastante ainda pra ver meu GrÊmio nas mãos de dirigentes sérios outra vez. E depois a culpa é da imprensa… não é a imprensa que contratou o Roth.

  • P.C. diz: 7 de abril de 2008

    Valeu Zini!! Tu disseste tudo o que eu queria dizer (ou ler). Aquelas improvisações foram de matar… Tá hora de mudar de técnico, nomes é o que não faltam, Geninho, Paulo Porto etc. Por favor, Zini! Escreva pedindo a saída do Celso Roth. Só não quero o Titi, porque o cara (de roupa social) só ganhou aquela Copa do Brasil porque tinha um baita plantel, depois nunca mais ganhou nada. Abraço a todos!!

  • josé luiz gomes diz: 6 de abril de 2008

    zini…o juventude é um time irregular…o grande time desta fase final é o inter/sm observem a regularidade da campanha do interzinho… ah o gremio enganou até demais, não tem time, o inter insiste em não convencer..não se surprendam com uma final de times do interior, que prá vcs da imprensa que só vem a dupla grenal, seria uma especie de troco para o desprezo que voces dedicam ao interior…

  • borracho diz: 6 de abril de 2008

    FORA ROTH tu é muito fraco e eu ja digo isso a tempo mandar o mancini embora pra trazer isto é brincadeira.

    e esse timeco q ta esnobando o hugo acorda pelaipe

  • Fernando diz: 7 de abril de 2008

    Te acalma Zini. Escrevendo com esses traços tão “doloridos” transparece demais o teu fanatismo tricolor. Apesar de estar num grupo gremista deves ter conduta profissional, pelo menos em tese tu ainda exerce o Jornalismo “imparcial” do século 21, lembras ?
    Abraço de um estudante de jornalismo.

  • Charles diz: 6 de abril de 2008

    PERFEITO! A torcida gremista e uma pequena parte da imprensa gaucha ja sabiam disso desde a sua contratacao.

  • Cezar diz: 6 de abril de 2008

    Não ZINI. O W. MANCINI também saiu porque reclamou da falta de material humano que dispunha. A realidade meu nobre comentarista é que os atacantes do ju foram extremamente econômicos. Esse elenco atual é RUIM, PÉSSIMO! Será honroso uma quinta ou oitava colocações no ruralito e não venham criticar escalações para uma possível derrota na Copa do Brasil… dentro do bananal!

  • Beira rio diz: 7 de abril de 2008

    DEIXA O HOMEM TRABALHAR!!!!!! ROTH FOREVER, PELAIPE TU É O CARA!!!AHHHH E DÉBORA SECCO TU FICA LINDA DE PIJAMINHA E TOUCA VERDE!!!
    HUAHUAHUAHUAHUAHUA

  • Fernando Trindade diz: 6 de abril de 2008

    Zini, parabens pelo comentário. No minimo disse o que todo e qualquer gremista gostaria de ter dito. Acrescento, a soberba e a auto suficiencia do Paulo Pelaipe ainda vai levar o gremio pro buraco. E uma perguntinha onde estava o Odone depois do jogo?? Ele só da entrevista pra falar da Arena, parece que largou o time de mão……Meu time vai de mal a muito pior.

  • gil spector diz: 6 de abril de 2008

    Parabéns!Parabéns de novo!
    Arrojo e profissionalismo seu; muitos dos seus colegas ficam tergiversando,querendo serem políticos com os dirigentes e não dizem abertamente o que você disse.Roth jamais deveria ter pisado no Olímpico outra vez. E agora? Espero que o Pelaipe indenize o Roth e não penalize + o Grêmio. Futebol é lógico que se faz com convicção, mas elas tem de ter qualificações, senão é melhor uma intuição, ou seja, imprevisibilidade do que convicções como estas do Pelaipe

  • Gerson Fontoura diz: 7 de abril de 2008

    Excelente análise.É o único jornalista q. análisa coerentemente os fatos.Só gostaria de acrescentar q. as individualidades se perdem quando sentem a falta de convicção daquele q. deveria ser o Líder e mostrar o caminho da vitória.Quem vai acreditar no q. o Roth fala no vestiário.Um técnico q. já foi pego mandando o time bater no garrãozinho do adversário.Q. disse:o Ronaldinho é um jogador de exceção entre aspas.O Pelaipe contratar esta anta não me espanta mas e o Odone q. parecia lúcido.

  • Elio Lagemann Jr. diz: 7 de abril de 2008

    Olha Zini, primeira vez que leio o teu blog e pode ter certeza migrei. Você realmente tem muita clareza nos seus comentários.

  • rodrigo diz: 6 de abril de 2008

    Perfeito teu texto. Direto ao ponto. Só faltou abordar a tradicional soberba gremista, que já se colocava na final sem ao menos jogar contra um time mais consistente. Perderam inapelavelmente, e 4a feira tem mais, já que o Olímpico de tempos para cá é palco das maiores derrotas e desclassificações do Grêmio.

  • César Augusto Hoerlle diz: 6 de abril de 2008

    Pois é Zini. Todos sabiam que o fim seria esse. O Roth ñ sabe chegar. O homem tem limitações muito sérias p/um treinador de futebol. Não sabe mexer no time. Dificilmente o time do Roth volta c/outra postura tática do intervalo. A história é sempre a mesma: começa bem e qdo precisa de “tutano”, foi-se a gata c/a cinta.

  • Lourival diz: 7 de abril de 2008

    CA-JU NA FINAL.

  • Marcelo Fortes diz: 7 de abril de 2008

    Roth gosta de volantes.
    Penso que uma de suas maiores frustrações é não haver treinado o Ademir Kaefer.
    Lembro quando ele escalava o Inter com Anderson, Reginaldo(ex-Paraná), João Antônio e Marcelo Rosa no meio-campo. Escalar “apenas” Nunes e Eduardo Costa pra ele é ofensivisidade.
    Os gremistas execram Nunes, com razão. Mas e o Perea, que perdeu gol embaixo da trave sem goleiro em Caxias e,ontem, deixou de marcar em duas oportunidades que atacante bom não perde? Alguém vai pedir a cabeça?

  • carlos diz: 8 de abril de 2008

    CADê o GRENAL????????????

  • Giovani Schneider diz: 7 de abril de 2008

    FUTEBOL É PRECISO SORTE E COM CERTEZA COMPETENCIA TAMBÉM O QUE HOJE FALTA NO GRÊMIO PORQUE CONTRATAR UM ROTH QUE ATÉ HOJE NÃO CONSEGUIU SER CAMPEÃO EM LUGAR NENHUM FOI TRAZER A ALEGRIA DE VOLTA AOS COLORADOS TIRAR O TRI DO GREMIO E VER O INTER CAMPEÃO GAUCHO 2008 É TRISTE MAS MELHOR PERDER PARA O JUVENTUDE DO QUE PERDER PARA O INTER MAS QUE É TRISTE É VER A INCOMPETÊNCIA DO GREMIO AJUDAR O INTER SER CAMPEÃO. ABRAÇOS

  • Jonas Rafael diz: 7 de abril de 2008

    Consolidou-se o que eu já vinha dizendo desde o início do ano. Não há PLANEJAMENTO no futebol do Grêmio. O Mancini foi demitido porque reclamava da fragilidades do grupo. Pelaipe preferiu mudar o treinador do que reforçar a equipe, afirmando que camisa e torcida ganham títulos sozinhos. E pra quem diz que o Grêmio não tem dinheiro pra melhores contratações, que o Pelaipe faz milagre etc. respondam: Vcs acham que o time do Juventude custou mais que o do Grêmio?!? Fora incompetente!

  • tiago diz: 7 de abril de 2008

    Pelo amor de Deus,vai embora Pelaipe…vc contribuiu bem para o Grêmio no passado,mas nesse ano vc enlouqueceu.Leva o Roth contigo,ele nunca ganhou nada,por favor,não façam isso com a torcida tricolor.

  • Vini diz: 10 de abril de 2008

    Po enfrentar o inter
    quando???
    mais 6 pontos pra nós
    uhsauuhasuhsauusah
    Fera n adianta, a força que vem do sul nao é vermelha e nem azul
    é alve verde.
    FORZA JUVE

  • Luís Alberto diz: 7 de abril de 2008

    Excelente crítica no blog. E não adianta Paulo Odone tapar o sol com a peneira: ROTH FOI INCOMPETENTE.

  • Carlos Fernando diz: 6 de abril de 2008

    Celso Roth + Pelaipe + Marcelo + Felipe, + Jean + Pereira + Thiego + Hidaldo + Anderson Pico + Mailson + Nunes + Eduardo Costa + Julio dos Santos + Rafael Carioca + Paulo Sérgio + Tadeu + Jonas + Reinaldo + Rodrigo Mendes = GREMIO campeão do mundo!!

  • L Fernando diz: 7 de abril de 2008

    Fernando de 97, o Celso Roth para variar amarelou com o Inter em 97. Tinha o melhor time, chegou no quadrangular e foi pro buraco.
    ESte ROTH deveria ser banido do Futebol, e sou colorado falando. o Cara é o mair RETRANQUEIRO ,PIPOQUEIRO da face da terra.

  • Alexandre diz: 7 de abril de 2008

    Que ridículo Zini, se aproveitar de um momento desses, quando a paixão está à flor da pele, para desqualificar assim um profissional. Espero que nunca façam com você o que você acabou de fazer com o Celso Roth.

  • Jaques diz: 7 de abril de 2008

    Até que enfim um comentário claro, direto e objetivo, porque o restante parece que tem o rabo preso e ficam cheios de nhenhenhe….
    Disseste tudo que poderia ser dito sobre o treinador, ou seja, por favor vai embora!!
    Um terror isso que se viu…perder faz parte do jogo, mas isso tudo que se passa no Grêmio parece uma fanfarrice das piores!!
    Enquanto Roth estiver…eu não estou mais para o Grêmio em absolutamente nada!!!
    Sem comentar a direção….que tbm não vale muita coisa!!!

  • Fabricio Mello diz: 7 de abril de 2008

    E ninguém cala… esse CHORORÔÔÔÔÔÔ!!!
    hahahahaha
    E-L-I-M-I-N-A-D-O!!!

  • Paulo de A. Bergman diz: 7 de abril de 2008

    Crônica de extrema lucidez, aborda com propriedade a ficha corrida de Celso Roth. Quando demitiu Mancini, teve o “peito” de relembrar a chegada de Felipão no Olímpico. Mancini, por ser o novo, o quase desconhecido, um título de Copa do Brasil com o Paulista, este sim, em tese, poderia vir a ser Felipão…O Roth? Por que não te calas, Pelaipe?

  • Diego diz: 7 de abril de 2008

    Concordo 100% com você, grande postagem, teve coragem de falar a realidade e não ser politico!

    O Roth é que nem jogador ruim, o jogador não tem culpa de ser ruim, culpa é de quem escala ele! Fora PELAIPE! Fora Odone omisso!

  • Japones diz: 7 de abril de 2008

    ZINI GREMISTÃO, CHORADEIRA NO BURACO DO AMOR DA AZENHA, QUANTA CHORADEIRA HAHAH AHAHA AHAHA AHAHA

  • Adriano diz: 7 de abril de 2008

    No caminho certo?tá de sacanagem né,fala serio…o Zini escreveu a mais pura verdade,o roth nunca ganhou nada,se acharam q fizeram o certo mandando o Mancini embora enquanto era tempo,mandem o roth tbem,antes que ele acabe com o resto do semestre…

  • Israel Borba diz: 7 de abril de 2008

    A derrota serviu para que os gremistaços da geral e suas cachaças vissem que eu e os ditos corneteiros estavamos certos ao reclamar de Pelaipe e Roth no começo do ano.
    E também serviu para o Zini fazer um comentário EXCELENTE como nunca tinha visto antes.
    Parabéns Zini e parabéns Pelaipe afinal ontem tu deu o primeiro passo rumo ao teu sonho, de ver o Gremio novamente rebaixado.
    Muito jogador maxucado é incompetencia dos preparadores fisicos e os jogadores ruins é culpa do Pelaipe.
    Saiam todos.

  • FELIPE CORONA diz: 7 de abril de 2008

    FALOU TUDO, PENA QUE SÓ DEPOIS DA DERROTA. TINHA QUE TER FALADO ISSO QUANDO FOI CONTRATADO O TREINADOR. VOCÊS(IMPRENSA) SÓ FALAM DEPOIS QUE A CASA CAI. A TORCIDA SIM CONHECE E FALA.

  • Marcelo diz: 7 de abril de 2008

    Caminho certo… ??? Sim, caminho certo… PARA A SEGUNDONA. Mais uma vez, mais um DVD… hahahahaha

  • Michel Miola diz: 7 de abril de 2008

    BRINCADEIRA FOI A MAIOR VERGONHA DESDA SUBITA CAIDA PARA SERIE B SE EU FOSE DA DIRETORIA TERIA DEMITIDO ROTH JA NO GRAMADO NÃO PERDER PARA ATLETICO-GO NÃO DA PARA ENGOLIR E AGORA PERDER PARA A BABA-DE-BOI DO JUVENTUDE SEM COMENTARIOS!!!!!!!

  • Arthur Melo Tavares diz: 7 de abril de 2008

    Calma Zini, nem tudo está perdido, temos elenco, temos clube e temos treninador. Não acho que falta nada de importante.

    Afinal, perder é do futebol, portanto, pode acontecer da gente perder uma

    duas, três, quatro……vezes, hiiihihihiiihh

  • gionei diz: 7 de abril de 2008

    Faço coro a todos que aqui comentaram. Tua análise é perfeita. A Copa bo Brasil já era, mesmo que passe pelo Atlético-GO, cai nas fases seguintes. É preciso esquecer o primeiro semestre e focar no Brasileiro, tem um mês para fazer isso, mas é preciso trocar de técnico logo e fazer algumas contratações pontuais (titulares). Se a classificação quarta dará continuidade ao Roth, pois que perca, de nada adianta passar mais uma fase e ter a certeza de fracasso no Brasileirão.

  • Luiz Eduardo Barbosa diz: 7 de abril de 2008

    Concordo com tudo o que disse. Fora ROTH!!!

  • cicero diz: 7 de abril de 2008

    nova chance pro tite

  • horacio diz: 6 de abril de 2008

    Perfeito comentário!! Celso Roth , por favor desapareça do RS.
    Um abraço a todos gremistas que sofrem com as experiências do nosso técnico e o pior: dos nossos dirigentes.

  • Marcelo Xavier diz: 6 de abril de 2008

    Nos últimos tempos? Nos últimos tempos o Ju era a filial do Grêmio e o que ficou?

  • João Marcelo diz: 6 de abril de 2008

    Parabéns Zini, falasse tudo que eu queria escrever, rezo para que o Pelaipe leia isso, afinal, sair ele não vai, então, que caia na real e tome uma atitude….
    Abraço

  • seu Algoz. diz: 6 de abril de 2008

    Baita post!

  • Frederico Gorski diz: 6 de abril de 2008

    Se existe alguma coerência nessa direção, o Roth deve ser demitido ainda nesta segunda-feira… Da mesma forma que o foi Mancini.

  • Marcelo Borges Caldeira diz: 6 de abril de 2008

    Zini, sua coluna falou quase tudo, parabéns. A minha particularidade é que sou sócio da Nação Tricolor e pago com orgulho esse título, mas um Pelaipe(vaidoso e prepotente) q va administrar sua empresa e deixe A MÁQUINA TRICOLOR, RESPIRAR, pegue seu boné e o do Roth e por favor, se mandem.

  • Sandro diz: 6 de abril de 2008

    Zini o Pelaipe em sua entrevista falou “Se o torcedor achar que eu estou atrapalhando, eu vou para casa”. E o q ele está esperando??? faz tempo q a torcida pede sua saída.. na verdade ele não é bobo de largar um cargo como o q ele ocupa.. afinal ninguém trabalha de graça… sempre tem um benefício mesmo não financeiro.. mas vc sabe q tem.. então ele não larga o filé não.. apesar dos apelos da torcida q clama sua demissão!!!

  • Milton diz: 6 de abril de 2008

    Finalmente alguém coloca as coisas como elas realmente são. Concordo plenamente, ao buscar o Roth o Grêmio buscou o atraso e vai pagar um preço alto por isso. A direção do Grêmio pode fazer a leitura desta tua coluna, se quiser. Mesmo assim, como torcedor, eu peço um favor, manda esse texto prá eles, quem sabe ainda dá tempo de salvar alguma coisa.

  • Alexandre diz: 7 de abril de 2008

    Parabéns Zini, apesar de achar que tu é colorado, teu comentário está absolutamente certo, não tiraria nenhuma frase, somente os burros como Celso Roth e Pelaipe podem achar que as coisas estão certas, que perdeu por acaso ou por desfalques.
    Foi muita INCOMPETÊNCIA do Celso, isto se for ele mesmo quem escala o time, pq começo a achar que quem está escalando o time é o Pelaipe, se for isto, o Celso com certeza vai ficar, para nosso desespero.
    Valeu Zini!!

  • Gilson diz: 6 de abril de 2008

    Perfeita a tua análise Zini. Parabéns!
    Ah, e FORA ROHT e PELAIPE!

  • Tricolor diz: 6 de abril de 2008

    Concordo plenamente contigo!!!
    Roth nao da, nunca deu nem, nunca vai dar certo!!!
    Como e q os dirigentes gremistas nao veem isso????
    So espero coerencia, depois da demissao do Mancini nem tem justificativa manter essa anta do roth…

  • Sergio Seppi diz: 7 de abril de 2008

    Perfeito comentário.
    O Odone precisa tirar o Pelaipe e e o Alfredo Oliveira. O Futebol tem que ser tratado com profissionalismo.

  • Marcelo diz: 7 de abril de 2008

    Parabéns seu comentário foi perfeito.além do Roth ser muito burro ele que dar uma de esperto,nao escalou os jogadores certos pois eles nao devem aguentar suas teimosias e mimas. ainda fica falando besteiras e acha que a torcida do gremio é boba. Fala algo coerente Rapaz!Alguem da direcao do Gremio deve gostar muito dele! Pois nao da para acreditar nisso.para ganhar do juventude era so escalar o time base que vinha jogando (é claro sem o Nunes) e com o minimo de inteligencia ja seria suficiente.

  • Ana Paula diz: 6 de abril de 2008

    Tens toda a razão!

  • cleiton diz: 7 de abril de 2008

    Zini,mais uma vez faço minhas as tuas palavras:a derrota começou contratando Roth.Vou mais longe:começou na inércia do Odone em manter o Pelaipe encrenqueiro e fanfarrão,que além de conseguir inimizades com diversas agremiações,contrata errado e dispensa caras como o William.Mas o maior “feito” do Pelaipe não foi só trazer o Roth e sim a não intervenção quando o Roth começou a delirar,escalando o perna-de-pau Nunes e mais 10,e escalando mal, sem esquema tático algum.PLEASE Pelaipe e Roth:FOORAA!

  • Felipe Tricolor diz: 6 de abril de 2008

    Zini,estás coberto de razão.Grande parte da torcida concorda contigo,basta ver pelas participações nos blogs mesmo quando o Grêmio vinha ganhando.Desde o inicio do segundo semestre do ano passado,o Grêmio é um clube a deriva,com um presidente omisso,preocupado em encher os bolsos com a Arena e que convenientemente deixou o papagaio Pelaipe fazendo a cortina de fumaça com sua fanfarronice, truculência e mentalidade retrógrada.Com essa filosofia ressucitaram Roth e estão enterrando o Grêmio.

  • leomar diz: 7 de abril de 2008

    Boa Zinão,esse time perderia feio para o Atletico Serrano, até porque la tinha treinador.

  • Rafael diz: 6 de abril de 2008

    Falou e disse. Concordo com tudo. Chega de Celso Roth! Se ele não sair o Grêmio na ganha do Atlético-GO.

  • Marco Aurélio diz: 6 de abril de 2008

    Prezado Zini,
    Parece que o Grêmio está passando por uma fase “Dr.Jekyll e Sr.Hyde”,pois ao mesmo
    tempo que projeta seu futuro com a feliz
    decisão da construção da Arena,busca soluções para o futebol do presente num passado temeroso representado pelo Sr.Celso Roth.
    Atenciosamente.
    Marco Aurélio

  • Dudu diz: 7 de abril de 2008

    O Zini já fez a final entre Inter e Ju. Mas e o Inter de Santa Maria? Esses comentaristas de resultados.

  • Ricardo diz: 7 de abril de 2008

    Com certeza, um time que tem Celso Roth no comando e Nunes como titular.
    O Grêmio está tendo aquilo que merece, falta de organização, falta de planejamento. Continuando assim, tudo nos leva a crer que teremos mais uma novela parecida com a de 2004. Esperamos que não seja com um espisódio final tão trágico como foi anteriormente.
    Agora os dirigentes estão vendo, que não adianta ficar com esse futebol medíocre que o Grêmio tem demonstrado desde o início do ano, pois isso não é de agora.

  • colorado diz: 7 de abril de 2008

    coitado do roth costa larga hein?!com esses jogadores,onde dsesponta o chinelinho q ninguem mais quer(adorado por vcs e considerado melhor q o alex)nem o luxa resolve.espero q vcs passem pelos goianos e continuem achando q tem time pois o brasileiro ta longe ainda.

  • Carlos diz: 7 de abril de 2008

    A parte mais importante aqui foi o momento em que comentaste que o Grêmio abdicou do novo e trouxe problemas antigos novamente.
    Esse é o ponto crucial.
    O Grêmio deve voltar a fazer o que está fazendo desde 2005, REMODELAGEM. Trazer problemas antigos é dar tiro nos próprios pés.
    O problema agora é que o brasileirão está em cima,e investir num novo talento é sempre arriscado,mas com Roth não vai dar.
    O principal culpado é o pelaipe. Mandou toda a base de 2007 embora. Deve te enchido os bolsos.

  • eduardo galvão diz: 7 de abril de 2008

    concordo com tudo, meu caro…
    apenas, no quarto parágrafo, um equívoco:
    “eminente”…
    abraço,
    eduardo

  • Colorado diz: 7 de abril de 2008

    Bah, Zini… Disfarça um pouquinho, pelo menos… Comentário enrolado na bandeira do Grêmio, hein?!! E enxugando as lágrimas na camisa… Calma, é só o Gauchão… o Melhor está pra vir… Brasileirão… hehehe…

  • Jonas Rafael diz: 7 de abril de 2008

    Odone acabou de decretar que estamos fora da Copa do Brasil. Não há mais o que fazer. Talvez com a derrota na próxima quarta caia o Pelaipe e possamos salvar o segundo semestre. É melhor torcer pra dar 10 X 0 senão é capaz do Pelaipe ficar e aí será segundona de novo. Só quero ver se depois que cair o Odone vai fazer como ele falou para os dirigentes da administração Obino. Nunca mais pisar no Olímpico.

  • Emerson Furtado Soares diz: 7 de abril de 2008

    Comentário pertinente, preciso e correto. Pena que os deveriam decidir não concordam com você e nem com a parte lúcida da torcida gremista, pobre tricolor! Estamos sendo dirgidos por amadores, incompetentes cujo único triunfo foi rezar muito para Deus nos dar o milagre dos aflitos, pois nem ali tiveram competência. A derrota começou quando chamaram Roth para assinar o contrato, ele foi contratado por um fanfarrão que deveria ter a decência de vir a público e dizer errei.

  • rene gordinho diz: 7 de abril de 2008

    Fora ODONE, PELAIPE E O BURROTH,Fora ODONE, Fora PELAIPE E O BURROTH,Fora ODONE, PELAIPE E O BURROTH,Fora ODONE, PELAIPE E O BURROTH,Fora ODONE, PELAIPE E O BURROTH,Fora ODONE, PELAIPE E O BURROTH,Fora ODONE, PELAIPE E O BURROTH… Este é tamanho de minha revolta!

  • Marcio diz: 7 de abril de 2008

    Daqui a pouco vou ouvir da direção: Precisamos da torcida, que apoiem, que lotem o Olimpico, etc etc etc…
    Mas só lembram qdo precisam, nunca ouvem a torcida que desde o início foi contra a contratação do Roth.
    Essa torcida é maravilhosa!!! merece mais respeito da direção e sobretudo merece um time melhor!!!!!

  • emerson diz: 6 de abril de 2008

    Adorei a coerência, concordo contigo. Tu conseguiu definir bem, o Grêmio apostou no passado que não deu certo, apesar de achar que com o mano o objetivo subir foi “alcançado” mesmo que na base da sorte da última rodada. Isso que aconteceu hoje, serve de alerta, o sr Pelaipe é um derrotado. Gauchão não pode ser parametro de grandeza para times e nem como nivelador de ser vitorioso que o proprio Pelaipe poderia ser julgado.
    Aquele papo de caxias de grife esta entalado na garganta.

    abraços

  • Beira rio diz: 7 de abril de 2008

    DEIXA O HOMEM TRABALHAR!!!!!! ROTH FOREVER, PELAIPE TU É O CARA!!!AHHHH E DÉBORA SECCO TU FICA LINDA DE PIJAMINHA E TOUCA VERDE!!!
    HUAHUAHUAHUAHUAHUA

  • Carlos Fernando diz: 6 de abril de 2008

    Fórmula da incompetência:
    Direção medíocre + técnico medíocre, covarde (retranqueiro é elogio) e burro + maioria de jogadores fracos técnicamente = Grêmio medíocre, pobre e eliminado em qualquer competição que disputar.
    Em relação à imprensa, a grande maioria também é medíocre. Quem quiser que vista o chapéu.

  • Teddy diz: 6 de abril de 2008

    Falou e disse!

  • paulo diz: 6 de abril de 2008

    ENVIA ESSE TEXTO PRO PELAIPE, POR FAVOR???

  • CARLOS diz: 6 de abril de 2008

    nÃO ADIANTA, A arrogância continua. Antes, o grenal era certo. Agora o inter vai ser campeão. Não tem jeito. Tem que continuar levando pra aprender
    JUVENTUDE SEMPRE E SOMENTE

  • AIRTON MOSQUER diz: 6 de abril de 2008

    Infelizmente mais uma vez tivemos que assistir a burrice e a teimosia de um treinador testado e comprovado que não tem condições de treinar o GREMIO. Escalar um time com 9 marcadores não merece ganhar. Se Roth continuar seremos lançados pela terceira vez na segunda divisão. Muda agora que ainda dá tempo.

  • DANIEL BERNARDES diz: 6 de abril de 2008

    OBRIGADO SR ZINI POR SUAS PALAVRAS. ATE QUE ENFIM ALGUEM ESCREVE EXATAMENTE O QUE A REALIDADE JA DEMONSTROU, MAS QUE ESTES `ABNEGADOS` DIRETORES DO GREMIO AINDA NAO PERCEBERAM. SE É PRA CONTRATAR UM TREINADOR QUE UTILIZA-SE APENAS DA TATICA DO PONTAPE E DA IMPROVISAÇAO QUE SE GASTE MENOS E RESSUCITE-SE O ERNESTO GUEDES OU O FRANCISCO NETO. MAS, UM CLUBE QUE IMAGINA QUE O ROGER É O DIFERENCIAL NAO PODE MESMO IR ALEM DAQUILO QUE FOI E IRA. PARABENS, NOVAMENTE, SR ZINI…

  • Fernando diz: 6 de abril de 2008

    Zini,eu como colorado, embora feliz neste momento, tenho que te lembrar que diferente do que esta neste post, Roth montou sim um bom time de futebol… O Inter de 1997!
    Lembra de Sandoval, Arilson, Christian e Fabiano?
    Campeão gaúcho e 3° lugar no brasileirão era MUITO BOM time de futebol, talvez o melhor momento da carreira de Roth…
    Mas essa é a minha opinião…
    Abraço!

  • Luciano diz: 7 de abril de 2008

    Até q enfim alguém escreveu o q todos sabem sobre Celso Roth. Parabéns Zini. Primeira vez q concordo plenamente contigo. Fora Roth. Time com Roth não tem futuro!

  • Augusto diz: 7 de abril de 2008

    Calma! O Zini, como bom gremista, deve ter escrito o texto muito emocionado, possivelmente com lagrimas nos olhos e voz embargada. Mas não motivo para pânico. Creio que o tricolor esta no caminho certo!

  • Eduardo diz: 7 de abril de 2008

    Zini meu querido! Q ódio nesse coraçãozinho! Achei q ficou meio over, comentário de quem frequenta a social…

  • Ronaldo diz: 7 de abril de 2008

    Perfeito, Zini. Espero agora da direção a mesma coerência que fez demitir o Mancini. Já poderia ter demitido depois do jogo em Goiás, onde o Grêmio foi vergonhoso, escapou de uma goleada, o Roth foi ridículo na escalação e pior ainda nas substituições. Agora não vão demitir por que? Para não dizer que demitem ao sabor dos resultados? Mas o time não está jogando nada. Involuiu em relação aos primeiros jogos em que o Roth fez o óbvio. Agora que o time tem a marca do treinador é isso que se viu.

  • A Juventudista diz: 7 de abril de 2008

    O único problema do grêmio foi o tamanho do SALTO ALTO usado em campo no último domingo. Querer correr 90 minutos com um salto daquele tamanho só pode terminar assim. Apesar de ser juventudista (e querer que vocês se lasquem mesmo!!!) dou um conselho ao Grêmio: escalem a DÉBORA SECCO, pode desviar as atenções do adversário, pelo menos… kkkkkk

  • Adailton Monson diz: 7 de abril de 2008

    CONTINUO DIZENDO: O PROBLEMA É O PELAIPE!!! Ele é o que mais “se acha” no grêmio, as decisões pra ele estão sempre certas e o torcedor está sempre equivocado. ATÉ QUANDO ISSO??? Não monta um bom tima e traz um treinador mediocre. Enquanto tiver o Pelaipe (O DONO DO OLIMPICO), o time não vai pra frente… É ele e sempre ele o principal responsábel. Vai contra a torcida, contra técnico, demite e admite quando quer. Daqui a pouco ele vai acabar escalando ele mesmo pra jogar e ser tecnico… FORA

  • Rafael Pereira diz: 7 de abril de 2008

    Volta TITE!!!! Temos que ter padrão de jogo…

  • Marco Túlio diz: 7 de abril de 2008

    Finalmente um jornalista sem medo de externar o que pensa! Parabéns pela opinião externada através deste Blog. Sem meias palavras, como muitos outros comentaristas o fazem, dissestes exatamente o que 2/3 dos gaúchos gostariam de dizer. É uma pena que a direção gremista está mais preocupada em passar a mão na cabeça do Roth do que apontar a ele os erros cometidos. E assumir a própria incompetência ao contratá-lo. Poxa, com o Guilherme Macuglia e o Paulo Porto dando mole, chamam o burROTH!!!!

  • Henrique diz: 6 de abril de 2008

    Concordo que Celso Roth não é técnico para o Grêmio. Na época, deveriam ter buscado o Tite, que já deu certo no clube. Ainda podem tentar buscá-lo. Mas uma perguntinha: vc é colorado, né? Fala a verdade!!!

  • Everton Compassi diz: 6 de abril de 2008

    Zini, sou sócio do Grêmio, mas a eliminação do Grêmio do gauchão, sinceramente, não me surprende, porque qualquer pessoa com o minímo de visão via em campo um time muito fraco, sem organização e sistema de jogo, time muito lento e nós tricolores ainda temos que aguentar o Falastrão Sr. Pelaipe e o Sr. Celso Roth, que sina. Já nem falo na Copa Brasil e sim no Brasileiro que começa daqui alguns dias e o cheiro da segunda divisão se não houver profundas mudanças está no ar. Fora Pelaipe e Roth já.

  • Cesar diz: 7 de abril de 2008

    Excelente comentário Zini.

    Fecha a conta e passa a régua.

  • Evandro diz: 6 de abril de 2008

    Perfeito.
    So temos que dar os parabems a quem inventou o Celso Roht.E a culpa nao e do Roth, mas sim do genio que contratou ele.

  • Paulo Roberto T. Sanchotene diz: 6 de abril de 2008

    A despedida do Mancini é o “turning point” da temporada. O projeto, que era de reconstrução, passou a ser “Vencer Já”. Se antes, uma possível derrota era previsível e aceitável; agora, nem um pouco. O Grêmio recebeu a crise que pediu…

  • EDUARDO diz: 6 de abril de 2008

    Falou tudo. Inadmissível foi esta contratação. 100% de rejeição.

Envie seu Comentário