Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Liverpool derruba Arsenal e espera outro inglês

08 de abril de 2008 6

Ryan Babel marca o quarto gol do Liverpol e liquida os londrinos do Arsenal/Dave Thompson, AP
Um espanhol e um holandês ajudaram o Liverpool a vencer o clássico mais inglês da Champions League: 4 a 2. Com gols de Torres e de Babel, que ainda sofreu o pênalti que Gerrad converteu, mais um do zagueiro Hyypia, o Liverpool deixou o Arsenal no meio do caminho num jogo espetacular, eletrizante, decidido apenas nos últimos 10 minutos.

Com a vitória o Liverpool vai fazer com o Chelsea, que bateu o Fenerbahçe, do técnico Zico, por 2 a 0, uma das semifinais da competição, a terceira em quatro anos. Sai em casa, depois joga em Londres.

O Arsenal começou melhor, dominando o meio-campo, atacando e pressionando. Fez 20 minutos exemplares, deixando a nítida sensação de que venceria o clássico e seguiria adiante na competição continental.

O primeiro gol do adversário, aos 13 minutos, acordou o Liverpool que, com melhor preparo físico e com jogadores mais inteiros, pelo revezamento que o técnico Rafa Benitez promove nas competições e nas partidas, ganhou a decisão com justiça. O Liverpool é um dos reis do mata-mata europeu, perde apenas para o Real Madrid e o Milan.

Os dois minutos mais incríveis do jogo começaram com o empate do Arsenal, aos 39 minutos do segundo tempo numa fantástica jogada do jovem Walcott, que saiu do seu campo e foi até a grande área adversária e serviu Adebayor. O 2 a 2 ofereceria a classificação aos londrinos. Mas Babel foi derrubado na grande área do Arsenal num contra-ataque aos 40. Penalti! Gerrard bateu e fez o terceiro.

Os torcedores do Arsenal pisaram no paraíso e um minuto depois voltaram ao inferno. Um choque térmico capaz de aniquilar qualquer torcida. Em Anfield Road, seu histórico estádio, o Liverpool viveu outro momento extraordinário da sua existência, da sua luta pelo sexto troféu da Champions League.

Os outros dois semifinalistas saem quarta. O Manchester United tem uma vantagem de 2 a 0 contra a Roma. O Barcelona aguarda o Schalke 04. No jogo de ida, os espanhóis venceram por 1 a 0.

Os jogos das semifinais estão marcados para os dias 22/23 e 29/30 de abril.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • edgard diz: 9 de abril de 2008

    parece que a rapaziada está precisando voltar a escola… em nenhum momento foi colocado que Anfield Road era o estádio do Arsenal… atenção as vírgulas, galera.

  • maurício diz: 9 de abril de 2008

    Anfield Road é o estádio do liverpool. O do arsenal é o emirates

  • Fabio diz: 9 de abril de 2008

    Os times da Inglaterra estão muito fortes, e o favorito ao título entre eles é o Manchester.

  • Marcelo diz: 9 de abril de 2008

    Só uma correção: Anfield Road é a casa do Liverpool e não do Arsenal.

  • Jéferson diz: 9 de abril de 2008

    Tirando o fato de que o Anfild Road é o estádio do Liverpool, não do Arsenal como foi dito, e o Arsenal ter empatado o jogo aos 39 e ai sim o Liverpool ter sofrido o penalti e enfim virado, o jogo foi bem ambientado, pelo blogueiro.

  • MB diz: 8 de abril de 2008

    o legal e ue desses possiveis 4 semifinalistas, 3 tem jogadores gremistas no elenco – MU anderson; Liveerpool Lucas e Barcelo Ronaldinho Traira Gaucho
    ta bom, e o nosso consolo da eliminacao do Cafezinho Gauchao

Envie seu Comentário