Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Zico no caminho da glória na Champions League

08 de abril de 2008 1

Zico pode pisar nas semifinais com um empate no campo do milionário Chelsea/Tom Hevezi, AP
O céu de primavera da Europa rica recebe hoje uma chuva de adrenalina em Londres e Liverpool, as duas sedes dos jogos de volta da Champions League 2007/2008. Liverpool e Arsenal e Chelsea e Fenerbahçe se pegam pelas quartas-de-final valendo dois tíquetes das semifinais.

Um clube inglês, pelo menos, já garantiu seu ingressos. Resta saber quem, se o destemido Liverpool de Rafa Benitez ou o jovem e acelerado Arsenal de Arsene Wenger.

Será o terceiro clássico inglês em uma semana – domingo houve um empate pela Premier League. O 1 a 1 perseguiu a dupla nos dois jogos. O gol feito fora de casa, no entanto, deixa o Liverpool jogar como ele gosta. Atrás, plantado, esperando o Arsenal subir, abrir espaço. Investindo na velocidade de Torres, normalmente assistido pelo fino passe longo de Gerrard. O 0 a 0 é um bálsamo para os corações plantados em Anfield Road.

O Liverpool soma cinco títulos do torneio (1977, 1978, 1981, 1984 e 2005). Virgem na competição, o Arsenal teve sua melhor atuação no torneio europeu em 2006. Chegou à final, sendo superado pelo Barcelona.

Do outro lado, na capital da Inglaterra, o Chelsea precisa vencer o jogo e ainda usar a matemática contra o Fenerbahçe. Como perdeu o primeiro, 2 a 1, precisa de gols como ninguém. Drogba joga. O goleiro Cech não. Roberto Carlos deve ficar pelo menos no banco. Zico promete atacar.

O time turco nunca chegou tão longe numa Champions League. Espera uma façanha, algo improvável contra a milionária, e às vezes sem alma, legião estrangeira do Chelsea.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • laert diz: 8 de abril de 2008

    Eu vinha avisando sobre a defesa gremista.Vejam meus emails anteriores.Com Jean e Hidalgo,dois pesadoes,que nao sabem cabecear,ficaria muito dificil.Avisei sobre o Mendes,mas Celso é muito burro,teimoso e perdedor.Deu nisso.E com essa defesa nao adianta continuar na copa do brasil.vai perder mais a frente.Contratem Mendes,um centroavante de verdade.

Envie seu Comentário