Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Antes das semifinais um inglês já está na final

09 de abril de 2008 2

A Inglaterra fez da Europa da bola seu novo reino. Classificou seu terceiro time entre os quatro semifinalistas da Champios League 2007/2008. Manchester United, Liverpool e Chelsea lutam pelo título. O único alienígina é o Barcelona, que despachou os alemães do Schalke (1 a 0) num dia em que os jornais da Espanha divulgaram que o clube decidiu liberar Ronaldinho. Ele já pode procurar novo clube.

As duas semis estão definidas: Liverpool e Chelsea e Barcelona e Manchester United. Isto significa que um clube inglês já está garantido na final, faltando apenas saber o nome.

As decisões desta quarta não apresentaram uma só surpresa, não escaparam da realidade do futebol do continente. Com um gol de Tevez, e com Cristiano Ronaldo e Rooney no banco de reservas, o United superou o Roma (1 a 0) com alguma dificuldade. O time romano sentiu demais a ausência do capitão Totti nos dois jogos decisivos. Ao adversário sobrou bons jogadores. Tinha até craque acomodado na suplência.

O Barcelona, por sua vez, venceu o Schalke 04 naturalmente jogando na sua casa, com um gol do marfinense Yaya Touré.

Entre os quatro, o United é o meu favorito pela sua qualidade, organização tática e competência ofensiva. Mas não descuido do Liverpool, o time mais copeiro da Europa e com o melhor preparo físico entre os quatro semifinalistas.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Lucio diz: 9 de abril de 2008

    Eh isso ai, final do norte da Inglaterra!!!
    sao dois estilos de jogo, o do barça e do chelsea cheio de craques comprados. o MU compra jogadores novos, C. Ronaldo, Ronney, Nani, que se prepertuam, como o Giggs, dai cria vinculo, nao é a cada 2 ou 3 anos um time novo, idem pro Liverpool soh que com menos dinheiro.

  • Gustavo Rodrigues diz: 9 de abril de 2008

    Considero que a final seria jsuat se chegassem Liverpool (time para qual torço) e Manchester. Concordo com o Zini quando coloca o Manchester como favorito. Mas, como ele mesmo frisou, não descuidem do Liverpool. Time copeiro como esse restam poucos.

Envie seu Comentário