Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio entrega semestre para time da Série C

09 de abril de 2008 91

Os jogadores foram ovacionados no exato momento em que o alto-falante do Olímpico revelou a escalação da equipe. Quando o nome do técnico Celso Roth ganhou o ar, uma enxurrada de vaias e gritos cessou as palmas imediatamente. Celso Roth se foi. É passado trágico. Basta oficializar.

Celso Roth era o alvo. Não pelo time escalado no jogo da segunda fase da Copa do Brasil contra o surpreendente Atlético-GO, mas pelo conjunto da obra de intermináveis 50 dias. Mesmo precisando da vitória, ele usou três volantes lado a lado, abdicando da boa articulação. Não faltou bravura, nem raça ou vontade aos jogadores. Faltou qualidade. Agora o Grêmio fica 30 dias sem jogar, só treinando.

Nem compactado no meio-campo deixou de sofrer um gol, que remeteu os gaúchos aos pênaltis, nem de levar uma tunda tática do técnico Zé Teodoro. Na loteria, o Grêmio patinou, perdeu duas cobranças, com dois chutes ridículos de Tadeu e Perea. O adversário acertou os cinco (5 a 3).

Domingo passado, o Juventude da Série B passou por cima do Grêmio. Quarta foi uma equipe da Série C pela segunda vez consecutiva em uma semana. Para onde caminha o Grêmio?

Celso Roth desestruturou o Grêmio como poucos. Rompeu o equilíbrio da era Paulo Odone. Pela primeira vez em três longos anos, três títulos, a torcida unida gritou contra um técnico nas cadeiras, nas arquibancadas, no pátio do Olímpico, no Rio Grande inteirinho. Em coro.

O Grêmio precisa ser repensado com a urgência dos derrotados. Recomeçar. Não do zero como em 2005. Precisa de reforços qualificados. O abismo da Série B está logo ali. Você já viu este filme antes.

Note as contradições do treinador. Titulares domingo passado, na catástrofe verde, Nunes e Maílson nem sequer no banco ficaram no jogo da quarta. Ele recolocou o acelerado Paulo Sérgio na direita, o regular Pereira na defesa e o atrapalhado Hildalgo na esquerda. Fechou o meio-campo com Eduardo Costa, Rafael Carioca e William Magrão, boa marcação, nenhuma criatividade. Roger era o qualificado articulador solitário. Perea, sempre longe da grande área, e Tadeu, buscavam os gols.

De pênalti, Roger fez o seu logo na abertura enchendo o estádio e meio Rio Grande de esperança. O goleiro adversário empatou (1 a 1) numa cobrança de falta seguindo o menu confiança de Rogério Ceni.

O Grêmio assumiu as ações ofensivas, buscando o gol, mas oferecendo oportunidades para as estocadas dos vibrantes goianos, sempre em alta velocidade. A falta da qualidade do Tricolor aparecia a cada jogada, especialmente nas finalizações.

Roger se portava como a exceção. Do seu pé esquerdo, dos dribles e dos lançamentos nasciam as mais qualificadas ações ofensivas. Aos 15 minutos do segundo tempo, com a torcida já nervosa, suando pelas mãos, William Magrão fez o 2 a 1, o seu quinto gol na temporada.

O resultado (2 a 1) encaminhava uma decisão por pênaltis. Juninho perdeu o gol no interior da grande área de Grohe e a chance do empate. Em três minutos, o Atlético-GO cavou duas oportunidades de gol e ainda colocou uma bola no poste. O Grêmio escapou da derrota, no mínimo do empate.

Depois, Perea perdeu um gol incrível. Perdeu duas vezes ao escolher o chute ao contrário de servir Roger, pronto para marcar. Quando os pênaltis chegaram, o Grêmio caiu. Acabou o semestre. O Brasileirão começa em maio. Não há nem time. Talvez nem mais Paulo Pelaipe. A torcida pediu em coro a saída do dirigente. Roth já tinha ido embora domingo passado. Até ele já sabia.

Postado por Zini, POrto Algre

Bookmark and Share

Comentários (91)

  • jack diz: 10 de abril de 2008

    QUERO A CABEÇA DO PELAIPE E DO RESPONSAVEL PELA CONTRATACAO DO CELSO ROTH! (leia-se em meus labios furia)

  • rikardo diz: 10 de abril de 2008

    komo perea pode jogar bem se fez gol de letra e foi reprrendido pelo cidadao q kolokava ronaldinho gaucho na reserva? q kulpa tem roth? kulpa tem kem o contratou.. o q explica (racionalmente) essa kontrataçaõ? tem gato na tuba

  • Fabio diz: 10 de abril de 2008

    E o Mancini só ri!

  • Sancho, RS diz: 10 de abril de 2008

    Zini, a despedida do Mancini fopi negligenciada no seu comentário sobre o desmanche. Ela é o estopim de tudo. Roth é conseqüência…

  • Antônio diz: 10 de abril de 2008

    Não entendi porque escrevestes que as críticas vinha do Rio Grande interinho.
    E o resto do Brasil, e do mundo. O que tem de gremista espalhado por aí é uma grandeza. Eu mesmo moro em Rio Preto há 25 anos e nunca deixei de seguir o Grêmio. Este clube pra mim é como uma religião.
    E, perder as duas competições, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido.
    Porque nós íamos dar com burros n`água ali adiante. Com esta parada temos alguma chance. Se vier um técnico competente.

  • Gustavo Buzatto diz: 10 de abril de 2008

    Mas qual é a diferença dos jogadores do Grêmio com os de um time de 3ª divisão??? Fora o Roger, o Willian Magrão e o Léu nenhum se salva!! Foi avisado, foi reclamado, o descontentamento com as contratações era geral… contudo Pelaipe e Cia. acreditavam que o Nunes era o Gatuso, o Tadeu o Eto`o e o Perea o Henry, e o conjunto era igual o Manchester United!!! NÃO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL!!!! VERGONHA!!!!

  • Sandro diz: 10 de abril de 2008

    Zini o Odone deu a desculpa do dinheiro de novo, com o espírito de Obino nada falou. Mas eu irei dizer, tb me sacrifico pagando a mensalidade e não vou pagar para ter time ruim e ouvir desculpas, isto eu ouço de graça, passar vergonha e ser motivo de chacota não preciso jogar fora R$50,00. Sim jogar fora, pq a dívida não diminui nem monta time, são R$ 600,00 por ano q eu posso dar outro destino, talvez até uma tv nova na sala, mas não vou dar $ mais para ouvir desculpas, as mesmas de mtos anos.

  • Leo T diz: 10 de abril de 2008

    Olha a forma como você escreve… Tudo bem que o Grêmio tem defeitos, Pelaipe e Roth precisam sair etc. etc. Agora, o time do Atlético-GO não é essa ruindade toda. É um time da série C atualmente, mas foram esses jogadores e esse treinador que colocaram a equipe lá? E o Juventude “da série B”, como você fala. Foram esses os jogadores e treinadores que colocaram o Juventude na segundona?

  • Mario Bros diz: 10 de abril de 2008

    Equivoco seu Zini!

    Não foi o Celso Roth que desestruturou o Grêmio. O Grêmio está desestruturado há muito tempo! Não falo apenas do time, mas do clube. Fica evidente com a declaração de Odone que saiu na ZH: “Acabou o dinheiro do Grêmio. Vamos ter que vender algum jogador”. Quem?

    Falta planejamento de longo prazo, a exemplo que vem fazendo o Internacional, que está colhendo os frutos do empenho e organização do clube. Há mais coisas a fazer que uma arena. Abraço colorado!

  • fabiano colorado cirne da silveira diz: 10 de abril de 2008

    e isto ai pagam pela arrogancia e falta de humildade! a segundona e lugar d vcs e tem mais quero ver aqueles comentaristas!tipo mauricio saraiva q falavam q a azenha era concorrente do glorioso colorado!q besteira!o time e podre !e a imprensa dava moral pruns naba d bola!c deus quiser segundona neles!da lhe inter!

  • Fabio Gremista diz: 10 de abril de 2008

    Concordo com tudo, mas o Atlético não acertou os cinco pênaltis como citado, nem precisou bater o último.

  • Fabrício Dias diz: 10 de abril de 2008

    O grande problema do Grêmio foi menosprezar o time de Goiânia, atual campeão goiano que, mesmo sendo time de série c, tem um conjunto de qualidade capaz de disputar a tão cobiçada série a. Não foi o Grêmio que perdeu, foi o Atlético de Goiânia que de forma transparente e superior venceu o confronto com o time gaúcho. Sou torcedor do Goiás Esporte Clube, mas reconheço que o time do Atlético é o melhor time da capital goiana na atualidade. O Roth já treinou o Goiás e provou ser fraco.

  • Fabrício Aguiar diz: 10 de abril de 2008

    Não adianta fazer Arena se tiver jogadores à altura. Vão criar arena para ver “perna-de-pau jogar”? Pelé, Maradona e Ronaldo… esses sim, realmente fizeram do futebol um GRANDE ESPETÁCULO.Merecem arenas com seus respectivos nomes.Se não pararem com essa mania de grandeza e criarem um time descente, quem levará “Olé” será o torcedor que paga caro o ingresso para ver palhaçada em campo.
    Uma grande equipe joga em qualquer lugar do mundo! Gestores e dirigentes do Grêmio, acordem enquanto é tempo.

  • FERNANDA diz: 10 de abril de 2008

    O GREMIO TA FORA DO GAUCHÂO, TA FORA DA COPA DO BRASIL, UM TORNEIO ONDE E UM DOS MAIS VITORIOSOS,HOJE NÃO PASSA DA SEGUNDA FASE,FIASCO EM CIMA DE FIASCO!SO ESPERO QUE ESFRIEM A CABEÇA, REFLITAM, E QUE O PRES.ODONE LEMBRE QUE O CAMPEONATO BRASILEIRO NÃO PERDOA OS CLUBES QUE NÃO SE PREPARAM, E NOS TORCEDORES GREMISTAS SABEMOS O QT E DOLORIDO E HUMILHANTE ! SO ISSO!

  • Fabricio Mello diz: 10 de abril de 2008

    Tem mais é que tomar choque mesmo. Essa torcida azul só procura desculpas e culpados agora. Até semana passada diziam que era um timaço, imortal, invicto! Isso aí que aconteceu foi apenas um castigo pela arrogância, empáfia e soberba que sempre foi a marca registrada do Grêmio. Um time de Segunda Divisão que se acha melhor que todos os outros.

  • Carlos Santos diz: 10 de abril de 2008

    É só o lhar os times que se classificaram para as finais do gaúchão.
    Do grupo do Grêmio só classificou ele. Assim é facil ficar invicto.

    Agora quero ver no Brasileirão…hehehhe

  • T.S diz: 10 de abril de 2008

    Dos teus últimos oito posts, cinco são sobre o Grêmio. O nome do blog poderia ser Blog Tricolor do Zini

  • Gustavo de Medeiros diz: 10 de abril de 2008

    Zini, o placar dos pênaltis foi 4X3, e não 5X3 conforme colocado no blog. Abraço

  • Samuel Marczak diz: 10 de abril de 2008

    Esse é o problema, jogar com 3 volantes e ficar sem criação no meio!

    Não adianta os torcedores burros falarem mal do tadeu e perea, falem mal da direção que mandou o mancini (tinha convicção e qualidade) embora sem explicações até hoje!!!

  • Guilherme Minssen diz: 10 de abril de 2008

    PARA O GRÊMIO SOBREVIVER PRECISAMOS de GRE-nais.
    Até o BurROTH e o PELAIPE sabiam disso.

  • Jefferson Dieckmann diz: 10 de abril de 2008

    Chega! De nada adianta falar em “imortal” e contar só com a força da torcida. Chega de time fraco, diretoria incompetente e técnico de segunda! Chega de fazer festa para a namoradinha global do Roger! Quem realmente é gremista, quer é time com garra, vitórias e títulos! Até quando vamos ficar assim? As providências só serão tomadas quando estivermos na segundona, novamente? A hora da virada é agora! Assim, construir arena para que? Meus pêsames!

  • olavo luiz diefenbach diz: 10 de abril de 2008

    Nem compactado no meio-campo deixou de sofrer um gol, que remeteu os gaúchos aos pênaltis, nem de levar uma tunda tática do técnico Zé Teodoro. Na loteria, o Grêmio patinou, perdeu duas cobranças, com dois chutes ridículos de Tadeu e Perea. O adversário acertou os cinco (5 a 3)

    5 a 3 ? não vi a última cobrança

  • Iberê Comin diz: 10 de abril de 2008

    Aqui, na distante Fortaleza, sofri a derrocada tricolor nas mãos do Roth.
    Sou gremista incondicional. Lamentei a demissão do Mancini, e muito mais ainda a contratação do Roth.
    Dou meu apoio a quem quer que esteja na casamata tricolor, mas, sabia que o Roth sempre foi um técnico com prazo de validade curto. Não adianta tapar o Sol com a peneira…
    Espero que até maio muita coisa seja repensada e que o Grêmio chegue revigorado ao Brasileirão.
    Não quero sofrer a angústia de um novo 1991/2004.

  • Sergio Seppi diz: 10 de abril de 2008

    Zini,
    Pela palavra do presidente Paulo Odone, podemos deduzir: sai Roth e deve entrar Erneste Guedes ou Chiquinho!
    Sergio Seppi

  • Vinicius Peraça diz: 10 de abril de 2008

    Pior do que a qualidade do time em termos de jogadores, é ver o pouco que havia de organização da equipe ser jogado fora por Celso Roth. O Grêmio parte agora do zero para a reorganização do time. Paulo Pelaipe, embora cometa seus erros, deveria ficar pois conhece a área onde pisa e a mesma torcida que xingou ontem até dias atrás estendia faixas com seu nome na Geral. Não é terra arrasada no Olímpico, mas deve-se lutar para que isso não ocorra em meio ao Brasileiro.

  • joacir teixeira diz: 10 de abril de 2008

    a imprensa azul, caiu do cavalo mais uma vez, não é preciso ser muito inteligente e nem entender muito de futebol, para saber q esse time do grêmio não ia muito longe.

  • César diz: 10 de abril de 2008

    Deus te ouça e não haja mais Celso nem Pelaipe.

  • marco diz: 10 de abril de 2008

    há bem pouico tempo atrás vocÊs(comentaristas) tinham dúvida sobre qual era o melhor time do RS….que engraçado isso!!

  • GAÚCHO GREMISTA diz: 10 de abril de 2008

    Não foi por falta de aviso, o que aconteceu até os cachorros vira-latas soltos pelas ruas sabiam. É claro, menos a dupla dinâmica Odone e Pelaipe, que tomados pela burrice, teimosia, arrogância, prepotência, petulância, etc… propiciaram o ocorrido. Estou convencido, com essa gente no comando, a segunda divisão não será fatalidade, será o único caminho. Frise-se, a dupla não sabe o que faz e não escutam aqueles que poderiam por fim ou ao menos amenizar a agonia do GRÊMIO.

  • Rogerio diz: 10 de abril de 2008

    Não faltou esforço. Os jogadores sairam extenuados.
    Faltou organização, que sobrou no time adversário.
    Qualquer falta no meio e apareciam três jogadores do Grêmio e nenhum para receber. Será possível que em três meses não tenha havido um mínimo de esquema tático, de organização, de comando?? É pouco tempo?? Quanto tempo é preciso?? Um mês??? O Roth é capaz de organizar mais o time??São estas pergunas que precisam ser respondidas pela direção.

  • Rogério Brodbeck diz: 10 de abril de 2008

    Zini, a decisão em cobrança de tiros livres(pênalti é uma falta dentro da área…)não é nemnunca será loteria e sim, treinamento aí incluídos equilíbrio emocional na hora agá. E se botar dois marcadores vão criticar porque o time ficou faceiro, se botar três ficou retrancado… Fica difícil, embora com isso não esteja absolvendo o Celso, que é fraco mesmo, sempre foi, todos sabemos. Mas botar quem no lugar do Rafal Carioca, o Rudinei?? Ou o Maylson??

  • Torcedor, ainda, feliz. diz: 10 de abril de 2008

    Está muito dificil fazer futebol. É muito facil criticar. Os amargos estão se vangloriando, mas deixa essa rapaziada antiga ir embora, Fernandão e outros para ver o que vai ficar o Inter. Jogador bom não fica por aQUI, SOMENTE AS VELHAS QUE NÃO DERAM CERTO FORA DO PAÍS. A crise não é só no Olimpico. A Copa do Brasil e o Gauchão vão mostrar, voces verão.

  • Rubens Melo diz: 10 de abril de 2008

    O Grêmio nao entregou para o atlético a classificação. O Grêmio PERDEU. Nós gaúchos quando perdemos deixamos de admitir a derrota. E sempre atribuimos termos e disseres que nos devenda. Tipo este, “entregou”, no diário gaúcho, Tadeu “atrasou a bola na combrança de penalt para o goleiro marcio. Se fosse ao contrario, o Grêmio teria vencido, com meritos etc. E o goleiro teria DEFENTIDO E SAINDO COMO HOROI, SOBRETUDO NAS MANCHETES. A imparcialidade só existe no papel, na teoria… PERDEMOS MESMO.

  • Fabiano Porto diz: 10 de abril de 2008

    Morte anunciada. Não pensávamos que o Grêmio poderia chegar onde chegou, mesmo com Celso Roth. O pior de tudo aconteceu. Fora do Gaúchão e da Copa do Brasil, todos prematuramente. O problema vem desde a contratação de Mancini, um total descritério. Não vejo esta direção com capacidade de dar maiores esperanças. Oremos, o fantasma da segundona nos assombra. Chega de times apenas para disputar campeonato achando que o Gauchão é dever cumprido. Queremos time e títulos e não estádio para Copa.

  • Gerson diz: 10 de abril de 2008

    O pior desta tragédia anunciada é ouvir que o presidente Paulo Odone só vai anunciar alguma mudançana segunda feira. Presidente, não aumente a nossa dor, demita o Roth e afaste o Sr. Pelaipe, não tenha pena de quem humilhou o Grêmio e sua apaixonada torcida.

  • Paulo Menezes diz: 10 de abril de 2008

    SEM COMENTÁRIOS, POIS É ESTA A FRASE QUE TENHO A DIZER AOS DIRIGENTES DO GRÊMIO!!!

  • Alessandro diz: 10 de abril de 2008

    Não é a toa que o Perea é reserva do Renteria na Seleção Colombiana….

    Dá-lhe Pereba !!!

  • carlos alberto almeida diz: 10 de abril de 2008

    concordo a respeito do seu comentario.
    Simplesmente o correto e demitir paulo pelaipe que fala muito e não faz nada,demitir o retranqueiro celso roth,um tecnico p/equipes de 2ºdivisão,readmitir o tecnico tite e contratar no minimo 04 jogadores de qualidade.

  • Fabiano Porto diz: 10 de abril de 2008

    O pastor Tite e suas ovelhas não é a solução, infelizmente é mais viável economicamente. Os dirigentes conseguem gordas propinas para construir uma nova arena, mas sempre reclamam da falta de recursos para gerir o futebol. Dizem serem muito criativos com essa escassez contratando Hidalgo (refugo colorado). Sua esperteza está em enganar e convecer a nação gremista da necessidade de um novo estádio. Arena para quê ?!?!? Para ver Nunes, Hidalgo, Tadeu, Marcelo Grohe…

  • Dalmar Rolim diz: 10 de abril de 2008

    Precisamos de um diretor de futebol equilibrado, sensato e que saiba contratar, um tecnico idem ( nada de Tite, M Sergio e coisas deste tipo), precisamos de 1 zagueiro 1 lateral,1 meio de campo e 1 atacante, 4 contratações de qualidade (precisaria mais, porém sejamos realistas). A torcida não merece o que fizeram com o Gremio.

  • Ivo José Corrêa diz: 10 de abril de 2008

    Zini, o futebol hoje é Globalizado, não tem essa de time menor ou maior, tem sim é que jogar futebol. Vocês deveriam saber que o Atlético é o atual campeão Goiano e já está na semi-final do campeonato de 2008.
    Abraço e fica pra proxima.

  • Cristiano diz: 10 de abril de 2008

    Zini, você se engana quando diz que o Grêmio vai ficar 30 dias parado. Parece que eles vão aproveitar pra pôr o “time de operários” pra tocar a obra da Arena. :)

  • ALAN TADEU SOARES DELABARY JUNIOR diz: 10 de abril de 2008

    A crítica agora ao Celso é fácil. Todavia, quem deveria ter entrado no time ontem? Qual a melhor escalação? Quem ficou de fora e fez falta?

  • Vinícius diz: 10 de abril de 2008

    E então meu amigo…vais comparar JUVENTUDE com Atlético-GO???Esse Grêmiozinho eh ruim demais…não fale mal dos outros times…que fica pior ainda pro teu gremiozinho cada vez menor…

  • Emerson diz: 10 de abril de 2008

    Prezado Zini
    Excelente análise! É hora de mudar o vice de futebol. Pelaipe tornou-se um arrogante. Depois o técnico. Sugiro alguns nomes: Edson GAúcho, Paulo Porto, Ivo Vortman, Tite e, quem sabe numa remissão Vagner Mancini (o ROth só conseguia ganhar graças a base montada por ele)!

  • ordeli da silva dias diz: 10 de abril de 2008

    Roth não tem culpa, tem culpa quem contratou ele. Técnico sem convição, retranqueiro,mal humorado. Sinceramente, me apavorei quando anunciaram a contratação deste cidadão. É uma falta de consideração com a grande nação tricolor tudo o que fizeram até aqui. Espero que a direção contrate um técnico ao nivel do Grêmio e traga pelos menos uns quatro jogadores de qualidade para o brasileirão, porque se não, a segunda divisão nos espera.

  • bruno lincke diz: 10 de abril de 2008

    O fato, Zini e demais desportistas,
    É que o clube de futebol Grêmio Porto-Alegrense só não desapareceu por causa de nós, torcedores apaixonados, por causa de sua tradição, de sua marca e de sua alma aguerrida…

  • P.C. diz: 10 de abril de 2008

    BOA! ANTÔNIO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO… DISSE TUDO!

  • Marcos diz: 12 de abril de 2008

    Anonimato é fácil, exigam cadastro com dados reais para permitir postagem

  • Gilberto R da Silva diz: 10 de abril de 2008

    O Odone disse que demitiu o Mancini pque acha que ele não se enquadra no perfil exigido pro Grêmio: raça e garra. Disse que jogadores pro time tbém têm que ter essas duas qualidades. Concordo. Porém, os melhores times do Grêmio tinham além disso, qualidade técnica. E só ganharam títulos por causa disso. Um time que joga com garra e raça é apenas um time esorçado e não levanta “canecos”. Agora, somando a qualidade, passa a ser um time capaz de ganhar títulos. Abre os olhos Odone!

  • papao de grenas diz: 13 de abril de 2008

    ZINI,agora eu vi que realmente vc nao entende nada de futebol,e nunca deve ter jogado,nem pelada.Dizer que penalti e uma loteria,pelo amor de DEUS.

  • FABIO ADRIANO diz: 10 de abril de 2008

    Que bagunça é o Grêmio. Não tem planejamento, categorias de base sucateadas (agora que está melhorando), marketing mal explorado, negócios mal feitos, contratos mal redigidos (basta ver a qt de ações na justiça). É triste, um time com uma torcida dessas, a quinta maior do país e não ter UMA PESSOA QUALIFICADA PARA ADMINISTRAR O CLUBE. Pergunto, ONDE ESTÁ O KOFF NESSAS HORAS. Pq ele sempre foge dos problemas daqui. É a única pessoa capaz de ajustar esse clube.

  • luis henrique da silva diz: 10 de abril de 2008

    Sinceramente como um presidente consegue manter o Paulo Pelaipe como assessor, esse senhor so fala bobagem quando vai dar uma entrevista, nao entende de futebol, pois se entendesse nao traria o Roth, Pelaipe é responsável, mas o Paulo Odone tambem tem culpa, misturou futebol com politica e por incrivel que parece nao é bom em nenhuma das duas. Pobre torcida, que ainda banca tanta incompetencia.

  • L Fernando diz: 10 de abril de 2008

    Quero deixar tambem ,que ninguem esqueça do PENALTI ESCANDALOSO não DADO AO ATLETICO E DO NÃO PENALTI ESCANDALOSO DADO SOBRE O ROGER, onde merecia o vermelho pela simulação.
    NÃO ESQUEÇAM DISSO, GREMIO O TIME DO APITO AMIGO NO SUL DO PAIS.
    MAS QUE NO FIM SE FEZ A JUSTIÇA DIVINA

  • Carlos Menezes diz: 10 de abril de 2008

    Depois de tudo oque aconteceu, ouvir o Odone falar umas bobagens como ele disse, ai é cruel! Ele devia ter tido pulso firme e demitido o Roth! com essa comissão tecnica e departamento de futebol vamos certo para a 2ª divisão! Fora Roth! Fora Pelaipe!

  • antonio viana diz: 10 de abril de 2008

    lamento tanto dinheiro desperdiçado. Pela substituição de dois tecnicos em 3 meses. Tem que ter uma opção de boa qualidade. Que não tenha passado pelo Olimpico. Tem bons profissionais ainda sem club. Falta qualidade.

  • FELIPE CORONA diz: 10 de abril de 2008

    A DIRETORIA DO GREMIO ESTA DEMAIS DEIXANDO ESSE CARA AINDA FALAR NO MICROFONE EM NOME DO GREMIO. O ODONE TB ESTA FRACO MESMO. ESSE ROTH ESTA FALANDO E EU ESCREVENDO, E ELE CONTINUA PETULANTE. O GREMIO ESTA NO FIM. QUE TRISTEZA.

  • ana diz: 10 de abril de 2008

    O futebol não está nivelado por baixo. O time do Grêmio é ruim mesmo. Nem melhor que qualquer outro; O técnico é ruim, e a torcida, com esta mania argentina de imortalidade a la dieguito , merece tudo isto por desprezar seus adversários. Meio Rio Grande não está triste não. Porque o Rio Grande tem torcidas de outros times;Sou colorada e sei que camisa não ganha jogo, se ganhasse este timinho ficava em casa e as camisas sozinhas dariam melhor espetáculo.Menos soberba faz bem.Parabéns atlético.

  • Adriano Gremista diz: 10 de abril de 2008

    Neste jogo jogaram muito mal o Tadeu e o Perea.
    As deficiencias são : o goleiro que é inconfiável, a zaga tá inconsistente, falta um xerife. A lateral esquerda, pois Hidalgo é muito fraco.
    Um meia -armador mais peliador pois o Roger prende muito a bola. Alguém para reter a bola no meio campo, e um CEREBRO fora de campo. Sugiro, EDSON GAUCHO, Ex – Juventude. Abraços a todos os Gremistas !!!

  • RAFAEL NEVES diz: 10 de abril de 2008

    Zini, o que me preocupa muito, é que daqui a pouco um jogador como Roger, de alta qualidade técnica, sem igual no Brasil, se desiluda com o Grêmio e vá, sim, porque um cara de personalidade, baita bola, joga rodeado de perna-de-pau, vai pensar o que? “Vou me embora, antes que eu me queime com eles”. E aí,já era o pouco que temos.QUAL O SEGREDO DE TIMES COMO FLAMENGO, FLUMINENSE,PALMEIRAS QUE NÃO GANHA TÍTULOS A TEMPOS, TRAZEREM OS MELHORES JOGADORES E GRÊMIO NÃO CONSEGUE TRAZER SEQUER 2 OU 3?

  • josé luiz gomes diz: 10 de abril de 2008

    Mas porque a revolta da imprensa da capital, se foram esses comentaristas que enalteciam o crescimento do gremio nas mãos de roth, um dia assistindo na rbs um jogo da copa do brasil, o Saraiva dizia que o gremio era favorito para conquista da copa do brasil, não entendem nada de futebol, a era do rádio já passou hoje nós assistimos os jogos com nossos olhos e não só ouvimos pelo rádio como em outros tempos, gremio canddato novamente ao rebaixamento nacional…

  • Marcelo diz: 10 de abril de 2008

    Diante de toda a tragedia que se abateu sobre o Grêmio, com duas desclassificações prematuras, acredito que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Pior seria termos classificado aos trancos e barrancos e criado a falsa ilusão que estava tudo bem e que o time era bom. Agora temos tempo para restruturar o time, contratar alguns reforços e colocar um tecnico de verdade. Estamos na vespera do Brasileirão, ainda temos tempo de recomeçar.

  • Joao diz: 10 de abril de 2008

    E tu ainda queria grenal na final.
    Alguma coisa anda errada com a midia porto-alegrense.
    O time do gremio enganador da primeira fase do campeonato gaucho realmente enganou a todos os cronistas.
    Era uma tragedia anunciada. So vcs nao perceberam.
    Nem mesmo os dois empates com o Caxias, equipe mais qualificada que os demais.
    Ai esta. Duas eliminacoes. Um contra um time de serie b, outra contra um time de serie c.
    Que triste perspectiva.

  • cezar diz: 10 de abril de 2008

    Não ZINI. Não entregou nada. Fizeram o máximo mas… o máximo chega a muito custo a nível dos cabeças-de-chave da SEGUNDONA onde NUNCA deveriam ter saído. Ridículos, varzeanos, pretenciosos agora fazem companhia à colônia de férias das equipes de SEGUNDA e TERCEIRAS divisões. agora deixa para os profissionais!
    Fora bananas!!!!!

  • gerson fontoura diz: 10 de abril de 2008

    Mais um comentário nota dez álém disto acrescento q. o salário do Roger deve cobrir a folha de pagamento do A.Goianense, como se explica então o banho tático q. tomamos.Era um time certinho, com jogadas, consciente do q. estava fazendo em campo, contra o Grêmio completamente desarrumado, desentrosado, só esforço de todos e qualidade do Roger.O Roth disse q. falta muita coisa ao time, sim falta um TÉCNICO.O Pelaipe saí c/ a cabeça erguida e a mancha de ter contratado CELSO ROTH. E QUE MANCHA!!

  • Woner Protásio diz: 10 de abril de 2008

    Caro Zini,
    o time da Série C que eliminou o Grêmio está em franca ascensão no futebol brasileiro. Por dois anos consecutivos (2006/2007) chegou às finais do Campeonato Goiano, sendo o atual campeão, cujo título foi conquistado sobre o Goiás (time de Série A). No ano passado chegou à fase final da Série C, deixando escapar a vaga para a Série B no último jogo. Portanto, não se trata de o Grêmio ter “entregado” a vaga, mas de tê-la perdido para um time que, no momento, é melhor que o Grêmio.

  • JOÃO CARLOS BREMER diz: 10 de abril de 2008

    Que DECEPÇÃO este Atlético Goianiense!! Como pode perder para o Porto Alegrense?????Não vai longe deste jeito.

  • PEDRO DE LARA diz: 10 de abril de 2008

    O Gremio precisa repensar essa história de ganhar na base do sacrificio e da superação.
    Esse negocio de Imortal institucionalizado pelos dirigentes da margem para que se justifique trazer, sempre, meia duzia de cabeças de bagre que, de uma hora pra outra, viram heróis. A calçada da fama não merece isso.

  • Charles diz: 10 de abril de 2008

    Perfeito.
    3 volantes para jogar contra o Atletico-GO em casa… e dose! Ao contrario do que Roth disse em sua inacreditavel entrevista de fim de jogo (se fosse bom treinador pedia as contas, mas nao larga uma boquinha destas porque nao tem trabalho em outro lugar) quanto mais Roth trabalha o time, pior fica. Ele vinha ganhando com a escalacao do Mancini (reforcadao de Perea,Roger e JulioS), quando colocou a mao valtando com os 3 volantes (no 1o jogo contra o Ju) a maionese desandou.

  • JBORGES diz: 10 de abril de 2008

    Papo de gremista, Zini. Se fosse o Luxemburgo teria alguém melhor que esses para escalar no meio de campo? Pra começar, o grupo é bem ruim. Depois, além do goleiro, que é fraco, e das diversas lesões e do desconto do Roger (que não é tudo isso) o Grêmio afundou na própria e na soberba da mídia, que levantou a bola do time, supervalorizou a campanha do Roth e agora pede a cabeça dele. E olha que eu sou colorado hein. GRAÇAS A DEUS!

  • Aldo Renato Soares diz: 10 de abril de 2008

    Meus parabéns!!! Tu vistes o jogo…. O problema Zini é que, como o Odone diz que não tem dinheito, não haverá contratações qualificadas. (Mesmo se houvesse dinheiro, nos últimos 10 anos não lembro de alguma contratação qualificada…..) Ou seja, o inferno está apenas começando. Vai ter que ser criada a série “D”….

  • leticia diz: 10 de abril de 2008

    Ah.. foi melhor assim, melhor perder agora e se reestruturar do que entrar capenga no brasileirão e cair…

    ôôô Grêmio ! Sorte…

  • Leo T diz: 10 de abril de 2008

    (cont.) Aposto que esses clubes, com esses jogadores, estariam em situação muito melhor se tivessem disputado campeonatos anteriores com as equipes que possuem hoje. O torcedor precisa ficar atento, pois a imprensa não é amiguinha de ninguém, o que desejam mesmo é escrever manchetes polêmicas para atrair leitores e, conseqüentemente, lucro. Menos, Zini, menos.

  • Carlos diz: 10 de abril de 2008

    O que gauchos, cariocas, mineiros e paulistas precisam saber é que o futebol brasileiro, hoje, é nivelado por baixo.
    Não há mais zebra.
    De norte a sul, é tudo japonês.

  • Clauss diz: 10 de abril de 2008

    É Zini, mais uma vez fomos atropelados. Numa semana um time da série B acaba com nosso sonho, agora um da série C. Será que o brilho da Arena ofusca os olhos dos dirigentes do Grêmio a ponto de esquecerem que o Estádio só existirá em função do time, da torcida, de vitórias e conquistas? INCOMPENTES é o que são, o Pelaipe, o Roth e o próprio Odone. E o pior é eles são PROFISSIONAIS, são pagos para fazer o que não fizeram – Será que sentem a vergonha dos que tem o Grêmio no coração e não no bolso?

  • Diego Dresch diz: 10 de abril de 2008

    Quando o Roth chegou no Olímpico dizendo que o tempo que ele passou no RJ deixou ele mais “romântico” já era de se imaginar que boa coisa não iria sair daquela cabeça. No gauchão, e na Copa do Brasil romantismo não ganha nada, talvez no Carioca se ganhe alguma coisa com romantismo, mais aqui não Sr. Roth. Muito obrigado pelos seus serviços, mas o Sr. Está dispensado já faz mais de uma semana. Adeus!

  • Pedro diz: 10 de abril de 2008

    O Grêmio poderia começar dispensando essas “raridades”: Roth, Grohe, Hidalgo, Nunes, Junior, Tadeu, Jonas, Anderson Pico. O Pituca, sozinho, joga mais que todos eles juntos.

  • Fernando diz: 10 de abril de 2008

    PIADA DA SEMANA: Paulo Odone lembrou na entrevista coletiva que palestrou na última semana sobre administração de clubes de futebol junto com o presidente do Atlético-MG.. ninguém merece!

  • Josejk diz: 10 de abril de 2008

    La vai perea pra bola…
    NA TRAVE!!!!!!!!!!!!
    Que pena, estão eliminados!!!!

  • Jorge Ribas diz: 10 de abril de 2008

    Desculpe Zini, discordo de você. Há muito tempo penalti deixou de ser loteria. Penalti é qualidade técnica e quando não se tem, é qualidade de treinamento. Foi exatamente o que faltou aos jogadores Tadeu e Perea. Técnica ou treinamento. Ou os dois.

  • luciano yerbah diz: 10 de abril de 2008

    quem contrata o celso roth esta sujeito a esse tipo de coisa. todo o estado ja sabia o que ia acontecer. menos o pelaipe e o odone. Ser`a que eles nao conheciam o celso roth ? sera que ir sempre contra tudo e contra todos `e uma boa estrategia ? confesso que fiquei aliviado depois dessa derrota. celso roth se vai e a paz e a bola voltam ao olimpico.

  • André Álvaro Hinnah diz: 10 de abril de 2008

    Um mês só treinando…quem sabem assim aprendem a jogar..hehehe..ah, tem o assunto a Arena..hehehe

  • Tarsis Salvatore diz: 10 de abril de 2008

    Doi dizer isso: – Perdemos o semestre mas ganhamos o ano! Roth não tem gabarito para técnico de nenhum time e a dupla Odone/Pelaipe ajudaram o Grêmio, mas isso não é habes corpus para fazer o q qualquer bobagem. “Roth entende o futebol gaúcho” foi A Piada do ano. Agora é contratar um técnico de verdade, reforçar o time e fazer um bom Brasileirão, é o q resta. Além de ver Mancini ser campeão da Copa do Brasil e o Ju do Gauchão.

  • Woner Protásio diz: 10 de abril de 2008

    Caro Zini,o time da Série C que eliminou o Grêmio está em franca ascensão. Nos dois últimos anos chegou às finais do Campeonato Goiano (2006/2007), sendo o atual campeão, derrotando na final o Goiás (Série A). Em 2007 chegou à fase final da Série C, deixando escapar a classificação para a Série B no último jogo. Neste ano já está na semi-final do Goianão. Portanto, não se trata de o Grêmio ter “entregado” a classificação, mas de tê-la perdido para um time que, no momento, é melhor.

  • Sandro diz: 10 de abril de 2008

    Zini o Odone deu a desculpa do dinheiro de novo, com o espírito de Obino nada falou. Mas eu irei dizer, tb me sacrifico pagando a mensalidade e não vou pagar para ter time ruim e ouvir desculpas, isto eu ouço de graça, passar vergonha e ser motivo de chacota não preciso jogar fora R$50,00. Sim jogar fora, pq a dívida não diminui nem monta time, são R$ 600,00 por ano q eu posso dar outro destino, talvez até uma tv nova na sala, mas não vou dar $ mais para ouvir desculpas, as mesmas de mtos anos.

  • Tarso diz: 10 de abril de 2008

    É incrível como um técnico burro consegue acabar com um time em 50 dias. Celso Roth pode largar a profissão de técnico, fez a maior lambança que já vi no domingo contra o Juventude e, ontem, colocou um time praticamente defensivo quando precisava da vitória. É um absurdo completo. Odone disse que não vai tomar decisões agora, ele tá esperando o quê? O Grêmio chegar à série B mais uma vez? Realmente, é um absurdo completo. O Grêmio precisa de mudança urgente.

  • gerson diz: 10 de abril de 2008

    arrogância: sentimento caracterizado pela falta de humildade. Parar e pensar.

  • Ederson Rodrigues diz: 10 de abril de 2008

    Vergonha é isso q estou sentindo como gremista ver a q ponto chegamos com um q não existe um dirigente incompetente q contrata o pior técnico q há não conheço outro pior q esse senhor chamado Roth, só podia dar nisso mesmo, suma por favor Pelaipe já vai muito tarde e o seu Odone ou vc é deputado ou preside o Grêmio desse jeito não dá, quanto ao Roth nem vou comentar…

  • Sergio Seppi diz: 10 de abril de 2008

    O Paulo Odone precisa mudar “todo” o futebol do Grêmio. Caso contrário, irá para a lata do lixo da história, como a re-encarnação da era Obino. E já começou falando de gestão, de relatório ao Min. de Educação, etc. De futebol, praticamente NADA.
    Sergio Seppi

  • VERA LUCIA DUARTE diz: 10 de abril de 2008

    JÁ VÃO TARDE, PELAIPE, CELSO ROTH, QUE NEM DEVERIA TER VINDO, JÁ MOSTROU EM OUTRAS OPORTUNIDADES QUE NÃO É TREINADOR PARA “TIMES GAÚCHOS”, LEVEM JUNTO O PAULO ODONE QUE SÓ QUER SABER DA ARENA, DE QUE ADIANTA ARENA SE O TIME DESSE JEITO VAI PARA A SEGUNDONA DE NOVO E NÃO VAI CONSEGUIR MAIS SAIR. ESTOU CANSADA DE OUVIR AS GOZAÇÕES DOS COLORADOS. VÃO APRENDER A TER RESPEITO PELOS TORCEDORES QUE EM MOMENTO ALGUM DEIXAM DE APOIAR O TIME DO CORAÇÃO, QUE VESTEM A CAMISETA TODOS OS DIAS NAS RUAS.

  • Alfeu Garcia diz: 10 de abril de 2008

    Eu não sabia. Informaram-me que o único gerente da Caixa Econômica Estadual que saiu algemado foi o tal de Pelaipe. Eu sempre considero que quando o Grêmio vai mal sua administração vai piuor ainda. É a conseqüência lógica. Eu gostaria de saber de toda a ficha policial deste dirigente de nosso time do coração.

Envie seu Comentário