Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O Grêmio testa o próprio Grêmio, não mais Roth

09 de abril de 2008 25

Boa noite, bom dia. Um vitória noturna nem sempre anuncia a melhor manhã. Não com Celso Roth no comando do time. A vitória mantém o Grêmio respirando na Copa do Brasil. A vitória, por outro lado, não representa nada para Celso Roth.

Ele é um técnico derrotado depois da prematura desclassificação no campeonato regional. Roth quebrou o elo firme, forte e saudável que aproximava a atual direção do fã.

Roth espera a demissão depois do jogo, na manhã de quinta-feira, com a certeza de quem não cumpriu a sua missão. Um técnico qualificado representa o equilíbrio entre a direção e seu povo uniformizado. Ao manter Roth, o Grêmio pune ele mesmo.

O Grêmio joga o seu já desastroso primeiro semestre em 90 torturantes minutos (de novo?) contra um adversário da Série C, o Atlético-GO. Pode ser pior. Um resultado negativo deixa o Tricolor longe da bola oficial até maio.

O jogo promete uma jamanta desgovernada de emoções. O comportamento da torcida será de uma irritação previsível. Veremos, por certo, jogadores nervosos em campo. A bola batendo no pé e voltando, a natural falta de tranqüilidade para o passe ou o drible, o medo do chute e da jogada de efeito, o temor do atacante na hora do gol.

O Grêmio joga uma partida como poucas vezes jogou antes. Um olho nos jogadores, outro arregalado no banco de reservas. Sabendo que se de um lado sai pouco, do outro menos ainda.

O futuro próximo do Grêmio passa pelo Estádio Olímpico na segunda quarta-feira de abril. Será um jogo para lembrar, mais pelo ambiente fora de campo do que no interior sagrado das quatro linhas.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (25)

  • gilson martins davoglio diz: 9 de abril de 2008

    Zini,o Gremio é maior do que eu, do que nós,do que a sua diretoria.Por isso, quando um técnico tem a pequenez de, no seu estádio, com a melhor campanha, tendo ganho na casa do adversário, retrancar o time e fazer uma escalação maluca, deveria ser demitido no intervalo do jogo.Perder para o JU não é o fim do mundo,o “grande” time do Inter já perdeu 2,somente nesse ano.Porém,um técnico deve ser julgado por suas escolhas, não apenas por resultados. E Roth, seu passado condena,NUNCA soube escolher.

  • Dalmar Rolim diz: 9 de abril de 2008

    O maior culpado de tudo é o Pelaipe, que já abalou o Gremio no ano passado e fez o time perder a vaga para a libertadores , com declarações e fanfarronices que só prejudicaram. Perdemos vários jogadores de qualidade (Diego Souza, Lucio, Lucas,Willian,Carlos Eduardo) e não veio quase ninguem. Contrata o Mancini, demite o Mancine,até hoje sem uma eplicação coerente, contrata o Roth, que está se portando como a maioria já sabia, não tem surpresa nenhuma nas presepadas dele. Colhe-se o que se planta

  • PAULO PORTO diz: 9 de abril de 2008

    PÔ ZINI, PARA DE CORNETEAR O ROTH, SENÃO VÃO ACABAR DEMITINDO ELE. VOCÊ TEM QUE DIZER PRO ROTH FICAR MAIS UNS 2 ANOS….GARANTIR A ALEGRIA DA TORCIDA DO ÚNICO CAMPEÃO MUNDIAL FIFA DO RS, O INTERNACIONAL…VIVA O PELAIPENÓQUIO…

  • Ronei Travi Jr diz: 9 de abril de 2008

    Na realidade foram 2 jogos péssimos onde o treinador errou na escalação/trocas. Em Goiânia foi assim, mas tivemos sorte e fizemos um gol no final que nos permite ainda sonhar hoje. No mais, confesso que estou em dúvida se é melhor hoje ganhar ou cair fora, pois uma boa vitória pode acabar encobrindo uma situação que não tem consistência e no caso da eliminação ainda teríamos 1 mês para arrumar a casa.

  • eduardo diz: 9 de abril de 2008

    Colunistas gremistas….vão derrubar o roth mas não estão lembrando que este time do gremio é ruim demais….so se salva oooooooooooo, ninguem eheheheh vai pra segundona junto com este colunista gremista, o davi, o santana, o wianey e o cacalo hehehe

  • eduardo diz: 9 de abril de 2008

    Fica roth, fica roth, Fica roth, fica roth, Fica roth, fica roth, Fica roth, fica roth, Fica roth, fica roth, Fica fica roth, Fica roth, fica roth, Fica roth, fica roth, Fica roth, fica roth, Fica roth, fica roth, Fica roth, fica roth, Fica roth, fica roth, Fica roth, fica roth, Fica roth, fica roth, Fica roth, fica roth, Fica roth, fica roth, Fica roth, fica roth, Fica roth, fica

  • Drácula diz: 9 de abril de 2008

    Somos “imortal” é ruim, hein?

  • Dalmar Rolim diz: 9 de abril de 2008

    O Grêmio não vai a lugar algum com este treinador (aliás, vai,para a segundona). Erros, todos nós cometemos, porém deve-se aprender com os mesmos e Roth além de não aprender, aprimora os seus erros.A escalação do Gremio contra o Juventude, é uma coisa inacreditável, então como é que alguém com estas convicções sobre futebol vai conquistar algo importante. Precisamos de tecnico e jogadores de qualidade, se não será só sofrimento e lutar para não cair.

  • Clauss diz: 9 de abril de 2008

    Perfeita leitura de cenários, Zini, parabéns. O que faltou só seria possível com clarividência, ou leviano charlatanismo que quem te conhece pelos teus artigos ou livros, sabe que não tens. O que podemos arriscar é que o futuro nos reserva “momentos secundários”, não protagonismos, se mantidas as atuais importâncias ao futebol pela diretoria. Lembrando o cantor brega Falcão, a Arena é o que numa música é um sinal da idiotização: passar 36 meses pagando uma geladeira sem ter o que colocar dentro.

  • JOÃO CARLOS BREMER diz: 9 de abril de 2008

    Lembrando aquele bordão:deixa o homem trabalhar.Prá que tirar o Roth e o Pelaipe??Assim não está bom , está ótimo!!!O paciente está na UTI.Ninguém sabe se passa de hoje.

  • josé luiz gomes diz: 9 de abril de 2008

    zini….ficou muito fácil crucificar celso roth,,ele contribui e muito prá isso…mas não se pode mascarar uma verdade gritante…este time do gremio ´e muito ruim mesmo e roger um grande enganador…parece que joga..só tapinha e nada mais,,,,candidato a tri-rebaixado com esse grupo..quem viver verá…

  • Gilberto R da Silva diz: 9 de abril de 2008

    O Grêmio mais equilibrado do ano jogou no 4-4-2, com E. Costa, W.Magrão, Julio dos Santos e Roger no meio. Havia equilibrio e os jogadores se complementavam. Cada um na sua exata função. Depois o Roth resolveu inventar e deu no que deu. Hoje novamente ele vai de três volantes precisando ganhar o jogo. Pode dar certo, pelas circunstâncias. Mas essa não é a solução. O Roth é mais limitado como treinador do que o Nunes como jogador. Não é treinador pra time grande, definitivamente.

  • A GRANDE FORÇA GREMISTA: SOMOS IMORTAL!! diz: 9 de abril de 2008

    O GLORIOSO GRÊMIO PODERÁ DAR A VOLTA POR CIMA ESTA QUARTA FEIRA. E É NISTO QUE NÓS TORCEDORES TRICOLORES ACREDITAMOS. ASSIM COMO ACREDITAMOS QUE SOMOS FORTES EM NÓS MESMOS. DIFERENTE DO QUE O PAULO PORTO ABAIXO QUER: O SEU INTER DEPENDENDO DAS FRAQUEZAS ALHEIAS. PARECE QUE NO RIO GRANDE O TIME QUE SE MOSTRA RAÇUDO É O IMORTAL. O RESTO AINDA TERÁ QUE SE AFIRMAR DENTRO DAS QUATRO LINHAS.

  • JOÃO CARLOS BREMER diz: 10 de abril de 2008

    Lembrando que ontem anunciei que o paciente estava na UTI.Pois é.Não teve jeito mesmo.Ele móóoórreuuuuu!!!

  • Ederson Rodrigues diz: 9 de abril de 2008

    Esperamos q o fanfarrão, tenha um pouco de vergonha na cara, e consideração pela torcida e demita este arremedo de técnico q ele contratou mesmo q o Grêmio vença de 5 a 0 pois essa seria sem o Roth claro a obrigação, em casa contra um time de 3ª divisão, pois se eu não em engano somos Campeão do Mundo, e temendo um time de terceira é dose, onde esse cara nos botou…

  • Fabricio Goulart diz: 9 de abril de 2008

    Sabmos que a direção de futebol não vai mudar. Resta saber o que o Grêmio pretende para o resto do ano. Se a direção pretende demitir o técnico que seja hoje, e não na semana de estréia do Brasileiro contra o São Paulo. A hora de mudar é agora. E não nos enganemos só com a saída do técnico, porque existe muita ruindade nesse grupo de jogadores. Muitos não arranjam clube na Série B. Voto em reformulação do grupo, e novo técnico. Guilherme Macuglia, Paulo Porto e Tite podem solucionar.

  • Giovani diz: 9 de abril de 2008

    Grande Zini!!! Acrescento que o maior protesto que a torcida pode fazer, é não ir ao estádio hoje. Por quê? Porque “quebrou o elo firme, forte e saudável que aproximava a atual direção do fã”. Parabéns pelo teu Blog.

  • Gerhardt diz: 9 de abril de 2008

    Baita texto e coragem pois a maioria do seu time não joga tão ofensivo.
    Roth já era.
    Tudo ao contrário disso, mesmo que com uma grande vitória de goleada, é burrice.

  • Felipe Tricolor diz: 9 de abril de 2008

    Zini,deverias estar no Sala de Redação(viu RBS?)com o Saraiva, o Nando,o Davi Coimbra ao invés de cronistas que estão ultrapassados e defasados no futebol e estão mais para folclore do que para serem levados a sério,deviam se aposentar.E sim,Roth é um profissional limitado demais para treinar o Gremio e deu no que deu,disso a maioria sabia e o desfecho era previsivel.Mas será que vão levar livre os dois maiores responsáveis pela sua contratação?Até quando vai o crédito pelo Aborto dos Aflitos?

  • Rafael diz: 9 de abril de 2008

    Hoje quem eh campeao do mundo vai ao Monumental.
    Mas não quem eh campeao do mundo fifa, com o Corinthians, e sim quem eh campeao do mundo toyota, com o Santos de Pelé, Flamengo de Zico, Peñarol, Independiente, Real Madrid.
    Vamo que vamo, RUMO AO PENTA!

  • Diogo diz: 9 de abril de 2008

    Hoje é o dia!!! È um sentimento que não se termina. Este eh o espirito do gremio.
    a figura em http://www.tricolormissioneiro.com.br ilustra bem este sentimento.
    todos pro olimpico! daledale

  • gerson fontoura diz: 9 de abril de 2008

    Mais uma brilhante leitura dos fatos.O Sr. pra mim é o melhor jornalista de esportes da RBS.Nós leitores que temos que aturar as opiniões e convicções do Wianey, Lauro, Santana e outras pérolas.O futebol não tem lógica mas tem tendência.A tendência nos está levando para um desastre anunciado.Em condições normais mesmo com a notoria incapacidade de Roth poderiamos passar pelo adversário hoje.Mas o Goianense é um time acertadinho, tem jogadas, tem o Anaílson, e o pricipal:tem técnico.OREMOS!!!

  • gerson fontoura diz: 9 de abril de 2008

    Neste parágrafo, o SR. como jornalista profissional conseguiu expressar o q. eu estava sentindo :”Ele é um técnico derrotado depois da prematura desclassificação no campeonato regional. Roth quebrou o elo firme, forte e saudável que aproximava a atual direção do fã”. Fantástico foi isto mesmo!!Estou completamente desiludido com o Odone.Seu outro comentário, sobre o Grêmio ter apostado no passado também foi excelente.Parabéns e obrigado.

  • Charles diz: 9 de abril de 2008

    Parabens Zini. Tens o melhor Blog de futebol do RS! Tuas colunas aqui tem sido magistrais. Nao sei se es colorado ou gremista (nao vem ao caso), mas eu, como torcedor gremista critico, te agradeco. Roth nunca deveria ter voltado ao Gremio, é e sempre foi mal tecnico. Vejo com espanto que muitos ainda o consideram bom tecnico e inteligente… mas devem basear estas afirmacoes nos treinos secretos e em reunioes filosoficas, tb secretas…

  • Guilherme Minssen diz: 9 de abril de 2008

    HOJE, A TORCIDA DO GRÊMIO VAI MOSTRAR PRQUE É A MAIOR E MELHOR DO SUL DO PAÍS.

    AMANHÃ, ESTAREMOS CLASSIFICADOS PARA ENFRENTAR O CORITIBA ou o S.CAETANO.

    DEPOIS NOS DESPEDIMOS do ROTH.

Envie seu Comentário