Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O técnico Guilherme Macuglia e o Grêmio

10 de abril de 2008 42

Frase do técnico do Guaratinquetá, Guilherme Macuglia, a repórter Amanda Romanelli, da Agência Estado, de São Paulo.

– Tive informações do Sul de que, caso o Celso Roth saia, meu nome é um dos cogitados pelo Grêmio.

Macuglia colocou o seu time nas finais do Campeonato Paulista, com Ponte Preta, Palmeiras e São Paulo, começou a trabalhar nas categorias de base do Grêmio e foi centroavante do time nos anos 80.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (42)

  • Dalmar Rolim diz: 10 de abril de 2008

    Muito melhor que o Tite. Com certeza terá o apoio da torcida. Espero que venha mesmo. Precisamos olhar para a frente e recomeçar.

  • araldo diz: 11 de abril de 2008

    todos títulos do gremio, foram ganhos quando os treinadores ainda eram desconhecidos, isto faz parte da historia do gremio, o único título que ganhamos com um treinador mais rodado, foi uma copa do brasil com evaristo de macedo, então gostaria de um treinador com este perfil pode ser o macuglia ou paulo porto,
    mas claro com 3 a 4 bons reforços

  • P.C. diz: 10 de abril de 2008

    BOM NOME! BEM MELHOR QUE O TITE QUE DEPOIS DE 2001 NÃO GANHOU MAIS NADA.

  • Felipe Tricolor diz: 10 de abril de 2008

    O Macuglia não sabe nem falar direito!É verdade que vem fazendo um bom trabalho. No entanto, não apostaria minhas fichas nele nesse momento, seria muito arriscado, sou mais o Tite nesse caso.

  • Vilmar Rodrigues diz: 10 de abril de 2008

    Pra mim é a melhor opção, Guilherme Macuglia é baita treinador!

  • Vitor Guilherme Ruschel diz: 10 de abril de 2008

    Como em toda escolha, há pontos positivos e negativos. Positivos: identificado com o clube, jovem, promissor, vontade de vencer, conhecimento do mercado paulista (o Grêmio tem pouco dinheiro), bom desempenho em 2008). Negativos: inexperiência em grande clube (exigência de bons resultados, pressão, obrigação de conquistas,…); seria uma aposta semelhante ao W. Mancini. Eu tenho dúvidas. O Grêmio não pode mais errar!!

  • Antonio diz: 11 de abril de 2008

    Traz o Macuglia só com uma condição: que venha junto todo time do Guaratinguetá, estará aí solucionado todos os problemas do Grêmio. Gasta pouco e ainda vai ter uns jogadores ruins prá vender e fazer caixa

  • Rafael diz: 10 de abril de 2008

    Excelente treinador. Se caso venha, seria uma ótima contratação.
    Este cara daria a estrutura tática que tá faltando no time do Grêmio, além de já ter uma identificação boa com o clube, que ocnta muito nessas horas.

  • João Vicente Fiad Padilha diz: 11 de abril de 2008

    Sem essa de que o elenco do Grêmio não é bom. Se fosse assim o Ju, mesmo contratado o Zetti não teria dado uma surra na gente. E olha que o elenco do Ju é muito inferior ao do Grêmio. Vejam também o exemplo do Mnacini no Vitória onde chegou depois de sair do Grêmio e está empilhando vitórias. Técnico ganha jogo e campeonato, assim como destrói um time (Ex. Roth). Macuglia é exelente opção. Sou conterrâneo e contemporâneo dele. Nasci em Ijuí, como ele. Gremista desde pequeno e jogou no imortal!

  • Eduardo Vargas diz: 11 de abril de 2008

    seria uma boa opção. Mas temos q ter um bom time, ele não vai fazer milagres!! O time do Grêmio é razoável, o grupo é fraco, contratando alguns titulares a coisa vai melhorar e a torcida irá apoiar e levar o time bem longe como faz há algum tempo!!

  • T.Salvatore diz: 11 de abril de 2008

    Parto da seguinte idéia. Depois que chutaram (injustamente) o Mancini, ficamos ATÉ AGORA sem um técnico. Se o Macuglia vier, bem ou mal, teremos UM técnico. Abs!

  • Jonas Rafael diz: 11 de abril de 2008

    Onde anda o Leandro Machado? Esse cara merecia uma chance. Paulo Porto também. Não conheço muito do Macuglia, acho meio arriscado. Se é pra apostar porque não num treinador que rodou por aqui e é conhecido?

  • silvio jaime fernandes diz: 10 de abril de 2008

    Êta classezinha “unida”. Nem enterraram o morto e o cara já está cantando a vúva.Por uma dessas e outras que eu aprecio o caráter do Abel e seu trabalho também.

  • Cladir Schneider diz: 10 de abril de 2008

    Tem o perfil de treinador gremista…raça!!!!Será muito bem vindo!!!

  • josé luiz gomes diz: 10 de abril de 2008

    uma coisa é treinar o guaratinguetá, onde inexiste a pressaõ e obrigação de bons resultados, titulos nem se fala, fazendo boa campanha tá bom, outra é treinar grandes clubes, em que a imprensa cobra todo dia e a torcida nem se fala.é uma experiencia…caso de wagner mancini…

  • André diz: 10 de abril de 2008

    Esse é o cara certo pro Grêmio no momento. Nada de Tite, Claudio Duarte, … Seja bem vindo Macuglia!

  • felipe diz: 11 de abril de 2008

    Bom treinador, infelizmente com o time que temos acabaria nao dando certo e se queimando.

  • Jefferson diz: 10 de abril de 2008

    Boa idéia, acho que pode dar certo…O Grêmio costuma ir bem com técnicos deste perfil.

  • Jorge H. Bernardes diz: 10 de abril de 2008

    Só pode ser brincadeira lá da turma da Beira do Rio!!!! Com esse ai é segundona na certa!!!!! O treinador para dar conta do GRÊMIO, chama-se Levir Culpi!!!!

  • Mario Tavora diz: 10 de abril de 2008

    Seria a melhor opção:É um treinador em ascensão,identificado com o clube,e que vem fazendo um trabalho muito bom no Guaratinguetá.Sabe bem como tirar leite de pedra.Excelente Opção!

  • gerson fontoura diz: 11 de abril de 2008

    1ºO Odone deveria querer o mesmo que eu: UM TIME BOM!(como aquele do Goianse com tabelas,aproximações, insinuante e barato).2ºDeveriam conversar e muito com o candidato(Alguém novo em busca de afirmação:Macuglia,P.Porto,Leandro Machado,etc.)e verificar se as idéias de le estão de acordo com o que se busca.3ºSe contratar exigir um contrato não lesivo ao Grêmio e sem multa.Indeterminado.4ºSempre consultar o treinador sobre contratações.5ºparticipar e prestigiar o técnico nas escalações.

  • Flávio Góis diz: 11 de abril de 2008

    Esqueçam o Macuglia, é muito melhor e mais barato trazer o Paulo Porto de Santa Maria, e se não der traz o técnico do Novo Hamburgo. Chega de inventar, vamos apostar em quem vem fazendo um bom trabalho.

  • Japones diz: 11 de abril de 2008

    BAITA TÉCNICO TERÁ UMA GRANDE CHANCE, SAIRÁ DO TIME QUE É DA SÉRIE C E IRÁ TREINAR UM DA SÉRIE B. BAITA PROGRESSO, PARABÉNS.

  • Marcos diz: 12 de abril de 2008

    Macuglia assumiu o Coritiba no início do Campeonato Paranaense e, sob seu comando, a equipe chegou a fazer boa campanha no torneio regional até a eliminação nas semifinais, diante do Paranavaí.

    Na Série B do Campeonato Brasileiro o time do Couto Pereira teve começo irregular e em quatro rodadas conquistou duas vitórias e duas derrotas, resultados que levaram a diretoria do clube a dispensar Macuglia.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/06/05/ult59u122449.jhtm

  • Alexandre diz: 11 de abril de 2008

    Esta é a receita que deu certo no Grêmio, os melhores treinadores que o Grêmio teve eram gaúchos e vieram de times com menos expressão, vejamos: Valdir Espinosa, Felipão, Tite e Mano Menezes, foram os treinadores que deram certo nos últimos anos. No intervalo destes treinadores, só tivemos problemas e dois rebaixamentos.
    Guilherme Macuglia é um nome bom para o momento.

  • Alex diz: 10 de abril de 2008

    No Grêmio, Guilherme Maculha. No inter, Zini

  • PEDRO GAUCHO diz: 11 de abril de 2008

    ACHO QUE ESSE NEGÓCIO DE FICAR DESCOBRINDO A AMÉRICA NÃO DÁ. O CARA SE DESTACA E AÍ VEM O INTERESSE. TAMBÉM NÃO DÁ PARA FICAR PENSANDO EM GENTE QUE JÁ TEVE SUA ÉPOCA, COMO O TITE, POR EXEMPLO. TEMOS UNS 4 TREINADORES EXCELENTES NO INTERIOR, É SÓ EXAMINAR QUAL DELES DÁ PRIORIDADE ÀS CATEGORIAS DE BASE, E CONTRATAR O CARA. DEPOIS TRAZER UNS 3 PARA TITULAR E TOCAR O BARCO SEM MEDO.

  • Alex diz: 11 de abril de 2008

    Ohhh. Teu blog não tem leitores e poucos comentários.

     

    (Por respeito aos leitores, o texto foi editado)

  • gerson fontoura diz: 11 de abril de 2008

    ALO PESSOAL!!Mancini não deu errado no Grêmio.Nem deu tempo.Mas os sinais que ele vinha mostrando eram excelentes.Não tinha medo.Escalava meia no meio.Não amontoava volantes.Não gostava do Nunes.
    O Tite é mais um enganador, só estão pedindo porque não se lembram das escalações dele com 3 zgueiros e 5 volantes,eu ME LEMBRO BEM.Tem q. mudar está mentalidade do Odone q. para nós tudo é difícil,cara do Grêmio e outras pérolas.É difícil porque jogam sempre c/ 3 volantes(zagueiros)aí nunca tem BOLA.

  • Márcio Hoffelder diz: 11 de abril de 2008

    POR FAVOR!!! NÃO VENHAM COM TITE OTRA VZ! SERIA A MESMA COISA Q FIZERAM EM CONTRATAR ROTH! OUTRO ERRO!
    Macuglia seja bem vindo!

  • Bruno Silva diz: 11 de abril de 2008

    Tem que vir ele e o Goiano, que é o auxiliar dele no Guará.

  • Paulo Nunes diz: 10 de abril de 2008

    Calma gente não adianta trazer um técnico bom se não tem elenco, precisamos de jogadores também.Um técnico também precisa ter condições de trabalho.

  • Thiago Peduzzi diz: 11 de abril de 2008

    Suplico que parem com esse papo de Tite. Contratem o Macuglia ou Paulo Porto. Esse ultimo citado acho um BAITA treinado. Reparem seu retrospecto e dizem se eu não tenho razão.

  • Lucas diz: 10 de abril de 2008

    Tomara que venhaaaa

  • Rafael Pereira diz: 11 de abril de 2008

    Porque não contratam o RAFAEL PEREIRA?! O cara é bom, tem pulso firme, conhecimento de campo…

  • RONI diz: 11 de abril de 2008

    NÃO QUERO SER PESSIMISTA,MAS GUILHERME MACUGLIA NÃO DEU CERTO NO CORITIBA,RECENTEMENTE NO CAMPEONATO PARANAENSE.É BEM VERDADE QUE O CORITIBA NÃO ESTAVA LA ESTAS COISAS,E A SITUAÇÃO DO GREMIO É DIFERENTE(PELO MENOS O GREMIO TEM BEM MAIS DIVIDAS QUE O CORITIBA,APESAR DESSE TAMBÉM ESTAR ENDIVIDADO)PODE SER UMA BOA APOSTA PORQUE POSSIVELMENTE SEJA BARATO,É GAUCHO,É GREMISTA,TEM RAÍZES NO GREMIO E ESTÁ NUM BOM MOMENTO.SITUAÇÃO PARECIDA A DE TITE E MANO QUANDO VIERAM PARA O GREMIO.MAS,MUITO CUIDADO!

  • Fábio diz: 11 de abril de 2008

    Nada de Tite… mercenário que está sangrando o nosso GRÊMIO todo mês há muito tempo. Temos que olhar pra frente, não para o passado. Guilherme Macuglia no Grêmio é olhar para frente. Trazer alguém que honra a camisa tricolor e quer fazer parte da sua gloriosa história, e não apenas levar daqui um trocado a mais.

    Tite, vai procurar outro touro pra sangrar.

    ÉS TREMENDAMENTE BEMVINDO GUILHERME MACUGLIA. BAITA TREINADOR!!!

  • gerson fontoura diz: 11 de abril de 2008

    Imortalidade,raça, pegada, o Grêmio terá mesmo se colocar em campo 11 fanáticosruins como eu.Mas talento, bola no corpo e o que decide.Por isso tudo tem sido difícil para nós.Estão confundindo as teses, quando o Grêmio ganhou grandes títulos, mesmo com o Felipão, tinha um craque em cada posição.O Felipão malandro se valorizava com o discurso:o Grêmio tem um time normalzinho, como quem diz “o meu trabalho é que é bom.Depois na seleção fez o mesmo.Ele é bom técnico mas o nosso time era um cano.

  • gerson fontoura diz: 11 de abril de 2008

    Se tivermos um bom time, com padrão de jogo e altamente ofensivo(e não precisa gastar muito pra conseguir:o Goianse mostrou como se faz, o Sport faz bons times baratos, o JU “ACHOU” o Mendes, o guaratinguetá lidera o paulista, P.Preta fez um bom time etc.) os resultados aparecerão ao ao natural, resultado bom é consequência de boa produção, eventuais fracassos serão reconhecidos pela torcida que não é trouxa.Eliminar esta idéia do sobrenatural,pegada, raça e outras bobagens,segue

  • Israel Borba diz: 11 de abril de 2008

    Tem tanta gente falando ki eh uma ótima escolha.
    Eu axo ki kem fala isso só fala pq o cara ta bem no Paulistão.
    Creio q seja um Celso Roth desconhecido.
    O guaratinguetá tá bem no Paulistão? Ok, ta sim, mas o Mancini é um campeão nacional, Tite tbm e nem por isto são bons.
    O GREMIO NÃO PODE TRAZER ALGUEM Q SEJA UMA APOSTA.
    REGRA DE INVESTIMENTO: SÓ GANHA QUEM CORRE RISCOS E INVESTE PESADO.
    Acho que trazer o técnico mais barato do mercado seria tão ruim qto deixar o Roth aí.

  • Pedro Gilberto Rossettini diz: 12 de abril de 2008

    Por favor Paulo Odoni, traz o Caio Junior para treinador e o Mendes,Mendes,Mendes, Mendessssssss, o melhor centroavante do Brasil

  • Eduardo Portela diz: 26 de novembro de 2009

    Nao esqueçam que no Guaratinguetá o Preparador Fisico se chamava Marcio Correa. Marca registrada em fazer os times voarem, tragam, o Gulherme, mas tragam o Marcio tambem.

Envie seu Comentário