Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O Inter sobe a Serra mais ofensivo e mais favorito

11 de abril de 2008 34

Nos piores sete dias da história recente do azul, preto e branco, o Inter se recolheu, buscou o Beira-Rio como refúgio, bunker, e ficou pensando no Caxias com absoluta tranqüilidade. O debacle tricolor aumentou a responsabilidade colorada no Gauchão. Agora precisa vencer. Não há outra saída.

O Gre-Nal é sempre uma desculpa, um clássico, um jogo imprevisível. Contra o Caxias, a leitura é outra. Só a vitória será tolerada. Não há uma segunda saída. Uma derrota pode ser o estopim de uma crise do lado vermelho.

O Inter sobe a Serra mais favorito do que nunca, com nova formação, sem Wellington Monteiro e Edinho, e com idéias mais ofensivas. Pisa Caxias com Nilmar, um centroavante que todos gostariam de ter no seu time. Magrão é o volante, Guiñazu assume funções mais defensivas, Alex e Fernandão são os dois meias, Iarley e Nilmar, os dois atacantes.

Com o irregular Bustos (o mesmo do Grêmio) na direita, os outros homens da zaga são os habituais, Índio, Orozco e Marcão. Abel tenta o 4-4-2, com possível variação para o 4-2-2-2 ou mesmo para o 4-3-1-2.

Como venho escrevendo desde o começo da temporada, o Inter mantém o melhor grupo de jogadores do futebol local, o time mais confiável e a condição de favorito ao título local.

 O Caxias é o novo desafio regional. É de Caxias, não tem o pedigree do Juventude, não assusta nem em casa. O sistema mata-mata, porém, sempre pode inverter a lógica das competições. Dois jogos abaixo da média, e a morte é certa. Os clubes da Capital sempre sofreram muito para vencer na Serra.

Ao Inter, pelo menos o de hoje, o Caxias não deve impor resistência importante. Não tem time para tanto, salvo uma daquelas exceções que o futebol guarda nas suas esquinas sem lógica, onde habitam os Atlético-GO da vida.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (34)

  • Joao Leite da Silva diz: 12 de abril de 2008

    … nao tem coragem de pisar no Centenario ou em Caxias do Sul ..

     

    (por respeito aos leitores, o texto foi editado)

  • alan diz: 13 de abril de 2008

    o Caxias vai mata o inter!! e tu não vai fala que foi sorte

     

    (Por respeito aos leitores, o texto foi editado)

  • silvio jaime fernandes diz: 12 de abril de 2008

    UFA…até que enfim aparece um comentário de um Bloguista, sensato!.

  • GUILHERME diz: 12 de abril de 2008

    TO ACHANDO QUE É MIGUÉ DO ABEL. APOSTO NO SEGUINTE TIME PRA INICIAR A PARTIDA: CLEMER, BUSTOS, INDIO ,DANNY, MARCÃO; OROSCO ,MAGRÃO, GUIÑAZUE ALEX; FERNANDÃO E IARLEY.

  • nícolas diz: 12 de abril de 2008

    Como diria Focault, quem tem a palavra tem o poder. Claro que, por respeito aos leitores (aliás, um respeito a partir do teu juízo de valor) tu censura certos posts. Acho que poderia também começar a pensar no teu próprio texto e passar a editá-lo, com respeito ao leitor. Ter o poder da palavra e usá-la para denegrir a imagem do outro é no mínimo uma atitude boçal de tua parte. Mas enfim, todos temos direito a opinar e tu, pelo visto, tem mais direito que os outros.
    Vergonha!

  • Joao Leite da Silva diz: 12 de abril de 2008

    Censura? Tu escreve qlq besteira e dps vem censurar os posts? Tem que ser dito e repetido: aprenda a parar de desdenhar dos times do interior, afinal, e muito facil escrever de dentro de uma redacao. Tu so deve conhecer beira rio e olimpico. Desse tipo de jornalista ninguem precisa.

  • Fabricio Mello diz: 13 de abril de 2008

    Ué, cadê o Caxias agora? Querer comparar o Caxias com o Internacional é dose. Pelo amor de Deus.

  • caaaxias diz: 11 de abril de 2008

    vai ser tão fácil pro inter como foi pra ter grenal na final.

    opa, esqueci que esse tipo de comentarista não sabe nada.

  • fernando diz: 12 de abril de 2008

    seria legal se os “jornalistas” da capital respeitassem mais os times do interior… ate porque a zero hora eh um jornal gaucho, e nao apenas porto-alegrense… infelizmente, a gente tem q ler algumas perolas de uns desinformados… dizer que o caxias nao assusta nem em casa eh um total desrespeito ao time e a sua torcida… que esta invicto no centenario ha quase 20 jogos…
    arrogancia tem limite…

  • antrigrenal diz: 12 de abril de 2008

    3 times do interior na semi-final, que elimaram os 3 da capital e os outros da regiao metropolitana. comeca a ser coerente.

     

    (Por respeito aos leitores, o post foi editado)

  • Anderson Reche diz: 12 de abril de 2008

    Cala essa boca o vagabundo filho duma puta

  • Lucas diz: 12 de abril de 2008

    Atletico-GO e Gremio foi sem logica?!?!?
    que piada.. hauahauhaua
    Ganhou a melhor e mais preparada equipe, ou seja, a do Atletico.
    Sem logica e injusto seria se os bananas de pijamas ganhassem… ai sim.

  • jborges diz: 12 de abril de 2008

    Relaxem interioranos. O Zini tá magoado. É que o time dele não vai para as finais e o colunista quer ver se mobiliza o Caxias para eliminar o Inter e, assim, diluir o fiasco gremista. Gauchão, se vier, é lucro. Queremos a Copas do Brasil só para atalho fácil à Libertadores. Vamos é buscar o tetra (penta?) no Brasileirão, competição de que somos especialistas.

  • Andrigo diz: 12 de abril de 2008

    Este é mais um “pseudointelectual” magrão tu não sabe nada.

  • Opa! diz: 12 de abril de 2008

    BEM FRACO TUA MATÉRIA
    INTERIOR tá comandando, e amanhã vamos mostrar que o Caxias não está de brincadeira, ADEUS DUPLA GRENAL

  • Franco Périco diz: 13 de abril de 2008

    quero ve qq tu vai fala se o inter caí fora.

     

    (Por respeito aos leitores, o texto foi editado)

  • silvio jaime fernandes diz: 12 de abril de 2008

    Anderson Reche da Capital da Uva….
    Não tenho procuração para defender ninguém, mas voce ultrapassou o limite da insanidade.
    A ofensa dirigida ao Zini é a mesma que li também dirigida ao Wianey.À estes que se institulam ANTIGRENAL, fica um recado:…voces merecem estar aonde estão. Já morei em Bento Gonçalves e Caxias do Sul.Voces estão enxovalhando o nome das pessoas de bem e do bem que orgulham o nosso RGS.Voces só são só 1/2 duzia de falastrões covardes e que sequer sabem soletrar o nome.

  • Eduardo (Colorado-Campeão Mundial) diz: 12 de abril de 2008

    Primeiro, sou do Interior do Estado e torço para o Internacional. Acho que o Zini está comentando de forma coerente. E tem mais, esses “anti-grenal” devem ser muito frustrados. Torcem prá times que nunca ganham nada, e ficam em êxtase quando conseguem eliminar “Inter” ou “Grêmio”. Ao invés de se preocupar com a Dupla Gre-Nal deviam estar interessados em montar times para ganhar algum título de verdade…

  • Glênio Sarmento diz: 11 de abril de 2008

    Fala Zini.
    Concordo com tudo no quesito futebol.
    No quesito digitação só uma observação, dá uma revisada no texto antes de publicá-lo. Este tem algumas falhas de batida no teclado. Abração e Vâmu Inter.

  • Quanta bobagem diz: 11 de abril de 2008

    Que terrorismo é esse? Você com certeza é gremista e tá tentando criar um clima contra o Colorado. Que besteira é essa de que o Inter tem que ganhar porque o gremio caiu fora? Primeio que nós não tínhamos nenhuma garantia de que estaríamos na final só porque o gremio, presumivelmente, estaria. Como o gremio naufragou, se lascou, morreu, agora você quer transferir pro Inter um peso que não existe. O INTER pode ganhar ou perder que não vai mudar nada, não vai abrir nenhuma crise, pra teu desgosto.

  • Ortencio diz: 12 de abril de 2008

    Muito bom o texto..Certissimo…parabens..E tem mais uma…o Juventude vai enroscar com o Inter de SM..

  • antigrenalll diz: 12 de abril de 2008

    tu eh um coitado!!
    vai chorar as 18hrs de domingo.

  • ANTIGRENAL diz: 12 de abril de 2008

    Pena que a torcida foi proibida de entrar com papel no estadio, senao o teu livro seria utilizado para tanto.

  • Fabricio Guedes diz: 12 de abril de 2008

    Olá Zini, estou fã do teu blog, ando indicando ele pra vários amigos… Você entende de futebol, fala com coerência sem fazer média com ninguém… Olha o exemplo do Maurício Saraiva, o Grêmio monta um time novo a cada ano só com jogadores ruins e dispensados de outros clubes e em seguida vem ele e coloca os dois no mesmo nível, isso não existe, no mínimo é um desrespeito com o trabalho realizado no Beira Rio. Atualmente existem muitas diferenças entre os 2 grandes do RS.

  • MArio Bros diz: 13 de abril de 2008

    Novo engano, Zini. Talvez provocação. Mas, como colorado, repudio o favoritismo. Esse tem sido um Gauchão com times bons do interior. Veja: dos 4 jogos com Ju e Inter-SM, ganhamos apenas 1 partida. E o Caxias está onde o Grêmio não chegou. Como o Inter pode ser favorito?

  • Edson diz: 12 de abril de 2008

    A todos os que atacaram e agrediram, e com muita falta de educação e ainda pedindo respeito. Somente o mais cego e comovido pela paixão pode dizer que o Inter não é o favorito. Aponta-se em todo o país como um dos grandes favoritos do Brasileiro 08 e entre os melhores elencos deste país. Ao jornalista cabe ver os fatos e dar sua opinião, antes do jogo é claro depois fica fácil emitir opinião. Algum jornalista de sã conscienscia coloca o Caxias como favorito. Não há falta respeito, são os fatos

  • marcos duarte diz: 12 de abril de 2008

    A gringada ta enlouquecida, não só com o teu comentário, mas principalmente por quererem se comparar com a nação colorada, vão toma um saco, só espero que depois venham pedir desculpas a tua tragetória jornalistica e entendam o que vc tentou antecipar pra eles

  • Guilherme Hahn diz: 13 de abril de 2008

    bom vamus ser um pouco coerente e acompanhar os times do interior tbm.

    o senhor diz q u caxias eh um time q num tem resistencia nem no próprio estádio?? mas deve ter a informação q não perdemos há quase 1 ano em nossos dominios??

    vcs da capital tem todo o direito de defender os times de vocês mas eu penso que se vocÊs fossem um pouco mais humildes, já q mtos d vcs essa semana deram muitass mancadas falando coisas do grêmio que não c concretizaram.
    Então pense ants de falar qualquer coisa

  • Caxias diz: 12 de abril de 2008

    respeita o interior cara ou so tu não percebeu que so tem um time de Porto Alegre nas semifinais o inter tem problemas e o Gilson sabe quais sao

     

    (Por respeitor aos leitores, o pos foi editado)

  • raul diz: 13 de abril de 2008

    bela tentativa, zini. jogar o favoritismo aboluto pro time mais forte pra motivar o adversário, como o abel fez com o juventude (e deu certo).
    o problema é que o inter, com 11 desfalques, jogou como se joga gauchão. passou por cima do caxias e do juiz (aquele primeiro amarelo pro marcão foi só pra sacanear).

    grande abraço

  • Otavio diz: 12 de abril de 2008

    Pois é ZINI, o ABELÃO foi contaminado pelo ROTH e fazendo jus ao seu currículo não se conteve e aderiu à invencionice. Pode dar certo e enfiar uns cinco, como pode dar errado e levar uns três. Depois é correr atrás do prejuízo.Não que eu defenda as presenças de EDINHO e MONTEIRO. Antes pelo contrário. Tenho os dois por cabeças de bagre. Mas é decisão e a formação NUNCA foi testada antes, mesmo que seja contra o CAXIAS. Acredito em despiste. Na hora “H” entra com o time convencional.

  • Marco diz: 12 de abril de 2008

     não entende nada de futebol …

     

    (por respeito aos leitores, o texto foi editado)

  • josé luiz gomes diz: 12 de abril de 2008

    zini, as vezes tu me surprende, com tuas afirmações ousadas, não existe jogo jogado num mata-mata, muitas vezes o pequeno vira gigante, ainda mais em seus dominios, exemplos proliferam neste pais do futebol..vide corintians de alagoas, atlético/GO,já houve o ASA de Arapiraca, cuidado prá não morder a lingua…acho que o inter é realmente favorito, vai passar certamente, mas não creio que com a facilidade que apregoas…

  • Gustavo Mombach diz: 13 de abril de 2008

    Bom, ao ler as bobagens escritas neste pseudo-blog, tive a brilhante idéia de entregar as asneiras escritas por um pseudo-jornalista que não entende NADA de futebol em mãos dos atletas do CAXIAS…vamos ver se o CAXIAS “não oferecerá resistêncai” como apregoa…respeito é bom e mantem o salto alto longe.

Envie seu Comentário