Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Krieger ainda quer falar com Celso Roth

12 de abril de 2008 28

A crise no Olímpico forçou acordos políticos inusitados em nome do anúncio do novo homem do futebol, André Krieger. Oposição ao presidente Paulo Odone, às vezes radical, Krieger chega com dois novos assessores:

1) Luiz Onofre Meira, outro oposicionista ferrenho e figura de primeira linha na caótica e recente administração Flávio Obino

2) Milton Martins Kuelle, ex-jogador, gremista histórico e com trânsito fácil em todas as camadas políticas do clube.

3) São três pessoas para exercer um cargo que antes era do injustiçado (e quase isolado) Paulo Pelaipe. Quatro, se somar Rodrigo Caetano, o profissional remunerado do setor.

Krieger é um dirigente com experiência no clube e no futebol e muito ligado ao ex-presidente Fábio Koff. É um homem enérgico, equilibrado e de voz forte no vestiário. Sua história no clube é importante, exibe títulos, mas começa tudo de novo. O passado vale pouco na carreira de um dirigente em épocas de crise (Pelaipe é exemplo). O presente e o futuro próximo são mais importantes. O futebol é aqui e agora.

Desconheço qual o grau de conhecimento do atual vestário que Krieger possa ter, bem como das carências no gol, nas laterais, no meio-campo, na articulação e no ataque. Ha uma necessidade urgente na busca de cinco titulares e de uma fila de dispensas.

Ao chamar o vice-presidente eleito do Conselho Deliberativo do Grêmio para ser o seu braço direito no futebol, Odone adiantou que haverá dinheiro para reforços de qualidade. Krieger saiu com a boa nova debaixo do braço, mas ainda é preciso saber se ele conhece bem, muito bem, o atual mercado de jogadores.

Krieger já trabalhou com Celso Roth na década passada. Quem conhece os bastidores do Olímpico como a sua sala de estar, como o competente repórter de ZH e Rádio Gaúcha, Luis Henrique Benfica, já informa que Roth pode ficar. Ele sente pelas conversas que a direção vê em Roth qualidades que o mundo desconhece. O que seria uma terceira tragédia em 10 dias.

Se Krieger confirmar Roth no comando do time, ele estará jogando contra a imensa maioria da torcida gremista e começando seu trabalho aliado ao técnico responsável pelo terremoto que abalou o Olímpico. A vaia que Roth recebeu no Olímpico rebateu e alcançou milhões de torcedores. Recomeçar com Roth é começar com a derrota.

Mesmo assim, Krieger falou em suas primeiras entrevistas que ainda deseja saber o que Roth pensa, indagar da sua motivação, saber da sua disposição.

Krieger é a nova esperança de uma temporada que desce a lomba sem freio e depois da curva o morro despenca mais. Ele precisa reorganizar o Grêmio com o Brasileirão batendo na sua porta e o primeiro desafio, dia 11, é o São Paulo, no Morumbi.

Krieger não pode errar, não tem um Gauchão ou uma Copa do Brasil como  ensaio. O Brasileirão é cruel com os times instáveis. Remete todos para a Série B. Lá o atoleiro é monumental.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (28)

  • ROGERIO diz: 13 de abril de 2008

    SE ESSA DIRETORIA OMISSA E SURDA NÃO BOTAR O ROTH PRA CORRER DO OLIMPICO FIQUE TRANQUILO ZINI, QUE O TORCIDA FARÁ SERVIÇO DE FORMA EXEMPLAR. A VASSOURA TEM QUE PEGAR NO GREMIO E EM TODAS AS ESFERAS. O ODONE QUE BOTE AS BARBAS DE MOLHO.

  • FABIO S.BIERHALS diz: 13 de abril de 2008

    PARABÉNS *ZINI*PELO EXCELENTE COMENTÁRIO.
    MANTER CELSO ROTH, É RECOMEÇAR FAZENDO GOL CONTRA, DANDO UMA DUCHA A MAIS DE DESÂNIMO NA TORCIDA GREMISTA. POIS ERRAR É HUMANO, PERMANECER COM ROTH É BURRICE!

  • Guilherme Minssen diz: 13 de abril de 2008

    RIO GRANDE do SUL, ESTADO QUE FORMA O MAIOR E MELHOR NÚMERO DE TÉCNICOS do BRASIL, TEM DOIS dos PIORES em SEUS PRINCIPAIS TIMES:
    ROTH e ABEL. ALGUÉM SABE QUAL é o PIOR ? DUVIDO…
    SE KRIEGER “INICIAR” PELO ROTH, LOGO VERÁ QUE ESTA NA VERDADE “TERMINANDO”. A MAIOR TORCIDA do SUL do PAÍS e o CONSELHO VÃO PROVAR QUE MANDAM NA SUA PAIXÃO !
    O GRÊMIO É MUITO MAIOR QUE DEVANEIOS de UM DIRETOR …

  • Marcelo Borges Caldeira diz: 13 de abril de 2008

    FORA ROTH, FORA ROTH, FORA ROTH.
    Brincadeira tem hora. Enquanto nosso arqui inimigo lança a campanha dos 100.000 sócios, nossa direção vem com o FUJA ASSOCIADO, aqui tem Roth e sua incapacidade de formar time e agregar grupo, como o Odone de montar direção e equipe. Vamos dar um tempo para a Arena desde que começou a se falar nisso nosso time decaiu, lembrem o fina do ano passado.

  • Wilson diz: 13 de abril de 2008

    O problema disso tudo é que o Gremio so vai jogar daqui a mais de um mes….ate la a torcida gremista vai estar desmobilizada contra a permanencia do Roth….é com isso que essa diretoria traíra conta. FORA ODONE, FORA ROTH, FORA KRIEGER…E TB FORA ESSES COMENTARISTAS QUE FICAM EM CIMA DO MURO

  • Felipe Tricolor diz: 13 de abril de 2008

    Krieger é um dirigente razoável e Kuelle tb,já Onofre Meira NÃO entende bufulhas de futebol.Se iniciarem mantendo Roth,começarão comprando BRIGA feia com a torcida e apenas adiarão a inevitável e inexorável DEMISSÃO de Roth.O torcedor já deu seu veredicto e está UNIDO.Se esses engravatados tiverem um mínimo de inteligência e sensibilidade e escutarem a torcida,o q faltou ao arrogante(injustiçado?)Pelaipe e ao prepotente obino incorporado Odone,evitarão prejuizos ainda maiores ao Grêmio!

  • gerson fontoura diz: 13 de abril de 2008

    Estou ficando constrangido de elogiar teus comentários.Mas acho que pegou leve com o Krieger.As primeiras declarações deste Sr. FORAM LAMENTÁVEIS!!Conversar com o Roth,mas O QUE,CARA-PÀLIDA? Se ele não conhece o Roth faça como o Peláipe e peça o boné.O barco está afundando e o novo capitão avisa que antes de mais nada vai conversar com o piloto que bateu no Iceberg!!NÃO TEMOS TEMPO, o elenco de jogadores é razoável, não sai nada dali porque não tem técnico.O Odone está empilhando equívocos.

  • gerson fontoura diz: 13 de abril de 2008

    Caro Zini continuo.. O Odone está se inviabilizando como Presidente do Grêmio.Começou com a demissão absurda do Mancini.Depois avalizou a contratação também absurda do Roth.Depois aceitou escalações esdrúxulas do Roth e pior ainda as defendeu, ao ínves de demiti-lo.Agora elogia o Roth contra a opinião de TODA a torcida.Com a contratação colocou a torcida contra o time com a manutenção está colocando a TODA a torcida contra ele, a continuar terá q. sair como o PELAIPE.É suicídio esportivo INCRÍVE

  • Israel Borba diz: 13 de abril de 2008

    o Krieger assumiu e em menos de uma semana já fez todos nós gremistas termos certeza que seremos BI campeões em 2009.
    Isto é que é dirigente bom.
    Garantindo titulos com 1 ano e meio de antecedencia.
    RUMO AO BI em 2009.
    A torcida certamente não está mais apoiando o gremio, preparem-se p ver só a geral (ki vcs estão boicotando) no estádio este ano.
    Seremos a pior média de publico e eu não piso no olimpico.
    Não dou um centavo para estes picaretas q visivelmente kerem rebaixar o Gremio.
    FORA

  • gil spector diz: 13 de abril de 2008

    O Roth não pode ficar de jeito nenhum. Ele está queimado. A direção precisa trazer a torcida para o lado dela. É fundamental! Com este treinador, Krieger será recebido com descrença, ceticismo e em pouco tempo com ódio. Raciocinem diretores.

  • Wilson diz: 13 de abril de 2008

    Meu desejo era morar ai Porto Alegre para organizar uma grande manisfestaçao contra essa diretoria que esta brincando com a cara do torcedor. É inacreditável, e o pior é que doutos comentaristas da imprensa gaucha estao passivos, so esperando o que vai acontecer, para depois emitir um comentario mais contundente (WC e NG)

  • http://Sérgio diz: 14 de abril de 2008

    É Zini, “tudo como dantes no Estádio de Abrantes”,o Grêmio está entregue a grupos que só visam o lado pessoal, ontem oposição,hoje situação,tudo para estar na “vitrine”.A permanência do Roth só vem demonstrar que não sabem porque o time está de férias,eliminado por equipes de segunda, será que também somos e não sabemos?

  • Tricolor® diz: 13 de abril de 2008

    É com imenso pesar q venho hj fazer esse apelo para a torcida, pedi apoio na partida contra o atletico, pedi q fossem ao estadio, e a torcida deu show.
    Mas a ditadura se instalou no olimpico, e o desejo do torcedor eta sendo ignorado, não kero meu time na segundona de novo.
    Então enquanto ROTH for o treinador, não será com meu apoio, com imenso pesar peço a vcs torcedores, q tb não vão ao estadio, pq depois todos são julgados pelo vandalismo de poucos.
    OU ROTH OU A TORCIDA NO ESTADIO!!

  • milton rosa diz: 13 de abril de 2008

    Esta manifestação não deve causar a menor preocupação ao onipotente Obino: assim que confirmada a permanência de Roth rasgarei os Docs. de pagamento de mensalidade de sócio (plural, porque meu filho fará o mesmo). Se toda a demonstração de incapacidade desse treinador não for o suficiente para seu afastamento, é porque existem negócios no Olímpico que nem o mais arguto torcedor imagina.

  • diego poa diz: 12 de abril de 2008

    nao acredito q este Sr, Luis Onofre Meira esta da volta ..esse e o mesmo q criou a crise das ovelhinha na era tite ..e q junto com Obino conduziu o gremio para segunda divisao..SR presidente Odone a torcida nao esquece tais fatos…nao merece ser tao desreitada com esse incopetente dririgente ( se e q da pra chamar assim) d e volta,,,,,,

  • Fabiano diz: 13 de abril de 2008

    O triste nisso tudo é que o Grêmio vai botar no lixo o mês inteiro de preparação que ganhou. Tenho até medo do que pode acontecer quando chegarmos no início do campeonato `com a cara do Roth`. Vai ser um desastre completo. O técnico não dura cinco rodadas, mas o estrago dura muito mais que isso…

  • Igor diz: 12 de abril de 2008

    volta pelaipe!!!!
    volta pelaipe!!!!

  • CECON diz: 12 de abril de 2008

    TE CONFESSO SR. ZINI, QUE NÃO SOU FÃ DE TEUS COMENTÁRIOS,MAS ULTIMAMENTE TEUS COMENTÁRIOS MOSTRAM FIELMENTE A SITUAÇÃO DO GREMIO QUE ME FAZ ACHAR QUE TU É GREMISTA MESMO, PORQUE SÓ UM VERDADEIRO GREMISTA DETECTA PERFEITAMENTE O QUE ACONTECEU E PRINCIPALMENTE O QUE VAI E QUE PRECISA ACONTECER P/ O GREMIO VOLTAR AOS VELHOS TEMPOS.SÃO MUITO ESCLARECEDORES TEUS ULTIMOS COMENTÁRIOS.PARABÉNS. NECESSIDADE:L. D.FELIPE EM BOA FORMA; L.ESQUERDO, 2o.VOLANTE PÉ CANHOTO,Z.XERIFE E UM CENTROAVANTE MATADOR.

  • como dizia o filósofo diz: 12 de abril de 2008

    Zini: de onde não pode se esperar nada, nada sairá dali…
    Roth quebra e racha a esperança de uma torcida. Não tem passado de vitórias, seu presente foram 2 desclassificações e seu futuro é ser vaiado em qualquer jogo que o GREMIO TIVER DIFICULDADES…Ou seja, KRIEGER, RECOMECE DO ZERO, mande o Roth para Capão Novo,ou para o vasco e o palmeiras, que o eleogiam, mas o demitiram assim que puderam… Melhor ficar sem técnico nenhum que que ser treinado por um LOSER…

  • Marcelo diz: 13 de abril de 2008

    Começa muito mal o sr. Krieger. Como a maioria dos dirigentes do Grêmio é arrogante e pretencioso. Não se importa com a opinuão datorcida e nem com os sócios que estão sempre apoiando o time apesar dos desmandos e contratações desastrosas como o Roth.
    Vou continuar pagamento minha mensalidade mas não vou mais ao Olimpico até a saida de Celso Roth.

  • Carlos Eduardo Concli diz: 12 de abril de 2008

    Dr. Krieger, recomeçar com Roth é jogar a torcida contra o time. Lembre-se foi esta torcida que nos retirou do atoleiro da segundona. Recomeçar com Roth é ofender a inteligência de 10 milhões de gremistas em detrimento da opinião de meia dúzia ou menos que se julgam doutos em futebol, desprezando o pensamento e sobretudo o sentimento da maioria. Recomeçar c/ Roth é incluir seu nome, Dr. Krieger, nos anais daqueles que nos levarão a segundona de novo. Boa sorte, recomeçe com outro e contrate.

  • Fábio diz: 13 de abril de 2008

    Zini, o Celso Roth tá de brincadeira. O cara é odiado pela torcida e vem falar depois da desclassificação como se fosse bom para o Grêmio ficar com ele. A ira só está aumentando… Faço questão de voltar ao estádio pra vaiar ele, bem de perto, tão logo ele pise fora do tunel. FORA CELSO ROTH

  • gerson fontoura diz: 13 de abril de 2008

    Caro Zini continuo.. O Odone está se inviabilizando como Presidente do Grêmio.Começou com a demissão absurda do Mancini.Depois avalizou a contratação também absurda do Roth.Depois aceitou escalações esdrúxulas do Roth e pior ainda as defendeu, ao ínves de demiti-lo.Agora elogia o Roth contra a opinião de TODA a torcida.Com a contratação colocou a torcida contra o time com a manutenção está colocando a TODA a torcida contra ele, a continuar terá q. sair como o PELAIPE.É suicídio esportivo INCRÍVE

  • Gremistao diz: 13 de abril de 2008

    AGORA SIM!!! Com estes senhores Craques em derrubar o time pra Segundona, o Roth com seu Curriculo Vencedor, e o Tcheco e o Hugo com seus Espiritos Guerreiros, certamente teremos o Imortal Tricolor MORTO, DE NOVO!!!

  • cleiton gremista diz: 13 de abril de 2008

    Zini,é por isso q. sou teu fã. O Grêmio foi desclassificado da C.do Brasil por um time da série C e do Gauchão por um da série B,levando um vareio tático em todos os jogos.O Roth em 2 meses de trabalho ñ teve NENHUM esquema tático,tirou o E.Costa da sua função,ñ protegeu a defesa nenhum momento sequer quando os laterais avançam,ñ treinou jogadas,ñ tem o grupo na mão,ñ tem carisma e tem a nossa integral rejeição.Como alguém quer preparar o time para o Brasileirão com ele?FOOORAA

  • maurício diz: 13 de abril de 2008

    Se o Roth ficar daí é hora de a torcida “abandonar” o olimpico em forma de protesto. um boicote a essa palhacada que estão fazendo no clube

  • eduardo diz: 13 de abril de 2008

    fica roth, fica roth, fica roth, hehehehe
    fica roth, fica roth, fica roth, hehehehe
    fica roth, fica roth, fica roth, hehehehe
    fica roth, fica roth, fica roth, hehehehe
    fica roth, fica roth, fica roth, hehehehe
    fica roth, fica roth, fica roth, hehehehe
    fica roth, fica roth, fica roth, hehehehe
    fica roth, fica roth, fica roth, hehehehe
    fica roth, fica roth, fica roth, hehehehe

  • WALTER PRADO diz: 25 de abril de 2008

    fora odone isso que temos de gritar vai cuidar só da politica seu politiqueiro te junta com o brito.FORA DO OLIMPICO.

Envie seu Comentário