Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter guerreiro sobe a Serra e vence com 10

13 de abril de 2008 19

O Inter nem precisou de 11 jogadores, nem mesmo de todos os titulares, para superar com grande determinação o Caxias na Serra. Com 10 homens desde os 26 minutos do primeiro tempo, após a justa expulsão de Marcão, venceu o Caxias com um gol de Alex, o melhor jogador do Gauchão – marcado aos 47 minutos da segunda etapa.

Resultado justo. A estratégia de Abel deu certo. Foi uma vitória com o carimbo de Abel Braga. Mesmo com 10, consertou a defesa, sem perder a ousadia ofensiva. Ganhou quem mais lutou em campo. Venceu quem apresentou o melhor futebol.

Perdeu quem manteve uma esquema tático conservador, mesmo jogando com um homem a mais. Foi derrotado quem não ousou. Sua solitária chance de gol nasceu apenas aos 46 minutos do segundo tempo. O Caxias parecia incrivelmente satisfeito com o 0 a 0. Pouco atacou, nada forçou.

Alex fez um grande jogo, Magrão e Guiñazu também. Alex foi um legítimo três em um na partida: lateral, meia, ponta. No lance do gol, na jogada de Adriano, Alex estava no interior da grande aérea como um atacante de origem. Sua conclusão foi perfeita.  

O Inter arranca com vantagem nas semifinais do Campeonato Gaúcho. O 1 a 0 oferece ainda mais tranqüilidade ao segundo jogo. A vaga na final parece encaminhada.

Pelo que mostrou no Estádio Centenário, o Caxias, com escassas opções ofensivas, tem mínimas probabilidades de vitória no Beira-Rio. Ou alguém acredita, pelo futebol exibido neste domingo enfumaçado e de chuva, que o Caxias pode vencer por dois gols de diferença na Capital?

Você acredita? Eu não. Como não acreditava numa dentro da sua casa. .

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (19)

  • ADEMIR diz: 13 de abril de 2008

    Todos os comentaristas escalaram Roger como 10 na seleção do campeonato, ao invés do CRAQUE do Gauchão. Hoje devem ter a lição de que a Novela(linda – Débora Ceco) difere da vida real. Deixem o miticismo para o povo, pois a realidade está bem longe da alienação virtual.

  • Fabricio Mello diz: 13 de abril de 2008

    Ué, cadê o Caxias agora? Vi comentários dos Caxienses irados nos posts anteriores ao jogo. Mas querer comparar o Caxias com o Internacional é dose. Pelo amor de Deus.

  • Gabriel Rodrigues diz: 14 de abril de 2008

    E o Magrão hein o que me dizem… Correu até o último esforço!Parecia q ia morrer no campo! Isto é que é colorado de fé! Doação pura! Colorado não faz corpo mole que nem os mortos da azenha!

  • JOÃO CARLOS BREMER diz: 14 de abril de 2008

    COLORADOS:Beira-Rio ou RBS TV no domingo.Temos que continuar a campanha.Para quem está de férias:Palmeiras x São Paulo , Botafogo x Fluminense,Avaí x Criciúma,Atlético/Go x Itumbiara,Toledo x Atlético/PR,River/PI x Flamengo,Sampaio Corrêa x Moto Clube,São Raimundo x Nacional/AM,…..e tantos outros jogos sem expressão,mas que ainda valem título.

  • Mariano Silveira diz: 13 de abril de 2008

    Sabe por que que tu não acredita na vitória do Caxias no próximo jogo Zini?Porque o Caxias é FREGUÊS do inter.Me diga quando que o Caxias COMPLICOU com o inter?Perdeu todas`.É FREGUÊS

  • rafael mendes diz: 13 de abril de 2008

    Zini, só não concordo com vc quando disse q a expulsão do marcão foi justa, o Sr. voadem errou, aquela falta a qual marcão recebeu cartão amarelo já vi varias nos meus 27 anos de futebol e nunca vi nenhum juiz dar cartão amarelo… Já sobre o jogo, foi um bom jogo, bem de meio campo, disputado, e até as x lento de mais, mas um bom jogo, ganhou qm tem melhor time, melhor grupo, só tenho uma coisa a reclamar, o roger ñ pode entrar em campo com aquela vontade, tava dormindo!! INTER RUMO AO TITULO!

  • Dario Bertoi diz: 14 de abril de 2008

    Este comentário eu vi há duas semanas atrás. assim: – Pelo que mostrou no Estádio Centenário, o Juventude, com escassas opções ofensivas, tem mínimas probabilidades de vitória no Olimpico. Ou alguém acredita, pelo futebol exibido neste domingo, que o Juventude pode vencer por dois gols de diferença na Capital?
    Nada melhor que um dia depois do outro. A vida prossegue através das experiências. Ainda bem que o Abel não dá bola prá imprensa!

  • Samuel Adami diz: 13 de abril de 2008

    Zini, ninguém acreditava no Juventude contra o Grêmio! E deu no que deu! O Caxias vai ter um excelente “termômetro” durante a semana, mesmo sem jogar! Afinal, a motivação para o jogo do final de semana que vem passa pela partida de quarta, do Inter contra o Paraná, pela Copa do Brasil! O Inter não é o Grêmio! Tampouco o Paraná é o Atlético-GO e o Caxias é o Juventude! Mas a lógica não tem prevalecido muito ultimamente! Você não acha?

  • Luciano diz: 14 de abril de 2008

    Colorados: vozes do além dirão que o Alex teve sorte e que o Guiñazu foi violento! Peço a todos que não se importem, afinal, espíritos recém desencarnados ainda estão muito apegados ao mundo real e é fácil perceber seus lamentos e sua vontade de estragar a alegria dos que ficaram vivos. Deixemos os mortos com seus lamúrios e lamentações lá no além, pois aqui, no mundo real, temos muito trabalho a realizar e não podemos ficar nos preocupando com aqueles que agora descansam em paz.Dá-lhe Carrossel

  • Sergio walber diz: 14 de abril de 2008

    Zini, que maravilha, Wellington Monteiro, Edinho e Fernandão fora. Só falta encostar o Iarley. Um goleiro, qualquer um que sobrou, três zagueiros, podem escolher e dois alas, são seis. Mais Magrão, Guinazu, Alex, Walter e Nilmar. E estamos pronto para festejsr mais um Campeonato.

  • silvio jaime fernandes diz: 13 de abril de 2008

    É Zini…tens razão em dizer que o Abel fez o certo. De time faceiro, o Inter não teve nada.Foi sim bem escalado e bem posicionado em campo. Para os corneteiros e desafetos do Abel,que releiam seus comentários anteriores e mordam a lingua.
    (duas vêzes)Porque ALEX- OROSCO-INDIO – IARLEY -(enquanto esteve em campo) fizeram a diferença.O “velho” Clemer,foi exigido uma única vez e deu seu recado.Lastimo pela lesão do Fernandão e o Nilmar foi “caçado” o tempo todo. AH…Boa Adriano,que passe hein?.

  • Vinícius diz: 13 de abril de 2008

    Parabéns! Raça e Vontade Isso é Inter!
    Ótimo Resultado agora vamos atropelar eles lá no Gigante……
    Vamo Vamo INTEEEEEEERRRRRRRRR!!

  • L Fernando diz: 13 de abril de 2008

    ExpUlsão justa uma ova. o primeiro cartão amarelo foi uma piada. EU QUERIA ESTE MESMO CRITERIO NO JOGO CONTRA O VERANOPOLIS,quando este mesmo VOADEM não expulsava por coisas muito piores.
    OS JUIZES CADA VEZ PIORes, PRINCIPALMENTE CONTRA O INTER e com a complacencia DA IMPRESA CADA dia mais definida e AZUL.
    ISTO É UMA VERGONHA.

  • VANDERLEI diz: 14 de abril de 2008

    MAGRÃO POPULAR.

    AH, HA HÁ O MAGRÃO É POPULAR.

    Em poucas palavras, o volante Magrão, um dos destaques do jogo, dedicou a vitória à torcida colorada:
    Isso é o time do povo – afirmou.

  • josé luiz gomes diz: 13 de abril de 2008

    meu caro bloguista, não podemos fazer essas aventuras de jogar com fernandão, alex, yarlei e nilmar contra times fortes no campeonato nacional..esse simplesmente não marcam…apenas cercam…não nos esqueçamos do jogo contra o velez na libertadores passada…contra o caxias até que deu mas contra um time forte certamente terempos problemas e derrotas..não sejamos sonhadores…

  • Leo Inacio diz: 15 de abril de 2008

    Caro Zini,
    Nota-se que você não deve ter assistido ao jogo ou então não entende nada de futebol. Onde estava o colorado que viria amassar o Caxias… Time que se retrancou o jogo todo… Espera domingo pra tu ver como as coisas acontecem no futebol. E, pelo menos assista ao jogo pra fazer teus comentários….

  • Otavio diz: 13 de abril de 2008

    Zini, concordo. Acrescento apenas que o esquema bolado pelo Abel foi ralo abaixo com a expulsão do Marcão. Viu-se, também, que o garoto NILMAR está sem cacoete de jogo. Fica para uma próxima testar o esquema. E, para desgosto dos apaixonados por volantes que maltratam a bola, não foi sentida a falta da dupla MONTEIRO/EDINHO, inimigos do passe certo. O Abel conta com opções. Tem ainda a volta do SORONDO, melhor zagueiro do INTER. FERNANDÃO melhorou um pouco.Dá prá evoluir.

  • colorado diz: 13 de abril de 2008

    isso sim chama-se “garra”!!! sem apelar pra jogo violento e desvios de conduta, matamos a cobra e mostramos o pau!!!

  • Rafael diz: 13 de abril de 2008

    O Caxias não quis vencer, foi covarde, é bem feito …
    Muito melhor ver um São Paulo x Palmeiras, esse sim um jogo onde os dois times jogam pra ganhar!

Envie seu Comentário