Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Crise no Olímpico atinge todos, menos Celso Roth

14 de abril de 2008 119

2 de setembro de 1999: no passado foi a mesma coisa/Arivaldo Chaves, ZH
Internautas, amigos, colegas e gremistas (e até colorados) de diferentes idades, idéias e lugares perguntam espantados quais são os reais motivos que seguram Celso Roth no Olímpico. Eu já pensei, perguntei, pesquisei e não encontrei nenhuma razão inteligente para tanto.

Uma que me puxou rapidamente, o financeiro, não pode ser verdade. Roth já custou uma fortuna, pelas duas competições jogadas de cima do último degrau da arquibancada do estádio sem pára-quedas. O técnico vai custar o dobro se naufragar no Brasileirão – algo natural se examinar o seu retrospecto recente, algo óbvio se um curioso observar a sua média em outros torneios. Roth é uma temeridade.

Ao fixar Roth, ao confiar em Roth, o Grêmio joga uma bola nas costas da sua torcida. Durante os últimos anos, os fãs foram o fator de desequilíbrio em jogos no Olímpico, lotando o estádio, gritando, vibrando, carregando o time como um 12º jogador, um Pelé fora dos gramados.

A torcida se transformou em exemplo nacional de vibração – embora uns poucos tenham cometido alguns excessos condenáveis. Em volta dos bons e saudáveis, sempre grita um vândalo, um pateta holligan.

Ou como disse uma amigo na roda do chope, paulista, torcedor do Palmeiras, onde Roth já trabalhou:

– Roth rouba a motivação dos fãs, aniquila com o desejo de torcer.

Ou ainda como contou o Daniel Feix, colega de ZH:

– No jogo do Juventude, um cara gritou: %22em 99 eu gritei fora roth. vou precisar fazer isso de novo quantas vezes pra direção entender?%22

O que era engraçado, se tornou trágico…

Já escrevi que Roth destruiu em sete dias e alguns segundos o elo que aproximava a administração Odone da torcida, grupo fiel e decidido durante 40 meses.

O Grêmio, que começa outra vez a temporada no quarto mês de 2008, está deixando a torcida no banco de reservas. Acha que pode caminhar sozinha com Roth. Não pode. Até os quero-queros, habitantes da boa grama do Olímpico, sabem que uma campanha com torcida murcha é o mesmo que tentar remar no deserto do Saara.

Aliás, o único que ganhou com toda a monumental crise do Grêmio foi justamente Celso Roth. Ele continua empregado, ganhando o mesmo e sem advertência. Mais ainda, elogiado e apontado como solução.  

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (119)

  • Raimundão diz: 15 de abril de 2008

    Zini, disse tudo meu caro, falou o que todos nós gremistas pensamos… É muito triste ver esse boçal incompetente no comando do time novamente, como disse outro torcedor, eu tb gritei Fora Roth em 99, e quando anunciaram a saida do mancini, achei uma ideia muito ruim trazer o roth, mas até dei um voto de confiança, mas depois do que ele fez não tem mais a menor condição…FORA ROTH, só espero uma saraivada do São Paulo na 1ª rodada, para ele pedir para sair, mas perderemos 1 mês de treinamento..

  • massante diz: 18 de abril de 2008

    trouxeram o roth, falta o agnaldo, o astrada, o amato e o guerreiro pra completar.

  • sandro ristov diz: 14 de abril de 2008

    Nao vi ninguem falar no gol ridiculo que o Zagueiro Jean perdeu contra o Juventude; Nem no gol ridiculo do Marcelo Grohe; Muito menos no assalto do juiz, que garfeou 5 minutos de descontos.Se o Gremio tivesse ganho, tava todo mundo feliz com o Roth.Nossa torcida nao vai abandonar o clube por causa do treinador.Em 1998 e 2000 fomos a semi-final do Brasileiro com o Roth, e o Ronaldinho nao jogou nada pra ajudar.Tem torcedor criticando, mas nunca chutou uma bola.Pensa q eh facil la dentro.Abracos.

  • Érico Ferreira diz: 15 de abril de 2008

    Ou os dirigentes gremistas são burros, incompetenes e covardes ou existem interesses que são escondidos do torcedor.

    As vezes te acho um corneteiro Zini, mas agora estas coberto de razão.

  • Diego Azul, Branco e Negro diz: 15 de abril de 2008

    Parabéns pelo texto. Expusestes exatamente o sentimento da torcida imortal.

  • Fora Roth diz: 15 de abril de 2008

    Que tal um bookmaker para apostar em qual rodada e contra quem vai cair o Roth? Aposto na 6a., numa goleada do Goias contra o Grêmio no Serra Dourada. Podem anotar, dia 14/08/2008 a libertação da torcida tricolor dessa coisa chamada Roth.

  • Bruno diz: 15 de abril de 2008

    Falou tudo…vão acabar tirando a vibração da torcida…nã dá pra entender o que se passa no Olímpico atualmente

  • Beira rio diz: 15 de abril de 2008

    Ta LOUCO!!! Deixa o cara no Olimpico, vai q o Abelão cai e esse cara ta desempregado…dá um AVC no Piffero e ele contrata essa NABA!!!! Ainda mais q vão chegar os reforços de qualidade…tcheco,gustavo nery, elias,rever….huahuahuahua

  • Marcello Peixoto diz: 14 de abril de 2008

    Fico pensando que em uma hora dessa não aparece nenhum ex-dirigente, dos ditos medalhões, para colocar um momento de lucidez na diretoria tricolor. Pior, todos se escondem numa hora dessa. Nunca devemos esquecer o nefasto período Flavio Obino.

  • Leonardo diz: 15 de abril de 2008

    A razao eh que nao foi encontrado nenhum treinador menos pior q ele para comandar. Alias ate tem uns ai menos piores porem menos experientes e realmente experiencia nessa hora eh necessaria

  • Samuel Marczak diz: 15 de abril de 2008

    Zini, muito bom esse teu texto! A pura realidade dessa diretoria, que está dando armas nas mãos de nós torcedores para protestar no inicio do brasileiro!

    FORA ROTH
    FORA ROTH
    FORA ROTH
    FORA ROTH
    FORA ROTH

    Abraço!

  • P.C. diz: 14 de abril de 2008

    JÁ DISSE! TÁ NA HORA DO IVO WORTMAM OU PAULO PORTO. O QUE TU ACHAS, ZINI?!

  • TSalvatore diz: 15 de abril de 2008

    Assino embaixo teu texto. E repito: esse barato vai sair caro! Não é possível que esse Krieger seja pior que o Pelaipe…
    A maior torcida do Sul do país não merece passar novamente por esse drama.

  • felipe diz: 14 de abril de 2008

    Eu acho que a direção ta fazendo de tudo pro nosso Tricolor jogar a série D do brasileiro, e ainda vão dizer faceiros da vida que o tricolor ganhou tal competição com todo o espirito aguerrido de sempre, aliás, mantendo roth nem a série D, nós ganhamos, pois fomos eliminados por um time da 3ª divisão.
    Odone acabou com todo o crédito que adquiriu com o retorno a série A e o vice da Libertadores. Infelizmente, vejo um futuro díficil pra nosso Grêmio.
    Realmente não da para entender.

  • FERNANDA diz: 15 de abril de 2008

    PARABENS PELO COMENTARIO,PERFEITO!

  • Froman diz: 15 de abril de 2008

    Parabéns pelo comentário. Revelaste o sentimento do torcedor neste momento. Na realidade o motivo pelo que o Pelaipe caiu foi a contratação do Roth, contra toda a vontade da torcida. Futebol que eu saiba ainda é paixão, e sem a torcida ao lado perde toda a sua razão de ser. Futebol não é ciência, nem matemática, mas algumas verdades são universais. E nessa hora eu concordo totalmente com o pensamento do Luxemburgo – o medo de perder tira a vontade de ganhar. E nesse ponto o roth é um perdedor.

  • Marcelo Xavier diz: 15 de abril de 2008

    “Já escrevi que Roth destruiu em sete dias e alguns segundos o elo que aproximava a administração Odone da torcida, grupo fiel e decidido durante 40 meses”. Essa furibunda campanha aberta contra o Roth está em comovendo profundamente, merece um livro. Ou no máximo, fica melhor no Blog Tricolor, dado o teor clubístico. Mas a ESCOLHA do Roth também faz parte da impecável “administração Odone”. Afinal, sua permanência é culpa do Roth, alvo desse ódio iracundo, ou daquele que o manteve no cargo?

  • Japones diz: 15 de abril de 2008

    BAH ZINI, TÁ QUERENDO ESTRAGAR NOSSA FESTA? FICA ROTH. HAHAH AHAHAH AHAHAHA HAHAHA

  • Alexandre P. Pereira diz: 16 de abril de 2008

    Prezado Zini,
    Quero relatar a minha revolta com essa diretoria do Grêmio.Indignado com a manutenção do Celso Roth, encaminhei pedido de eu plano de sócio ao Grêmio, indicando que não concordava com a manutenção do técnico. Para minha surpresa recebi comunicadao se desejava mesmo o cancelamento, alertando que acaso fosse desligado na poderia reativar o plano sócio. Ao que parece a diretoria do Grêmio deve estar com uma demanda muito grande de ingresso de novos sócios. Ninguém merece.

  • Denis diz: 14 de abril de 2008

    Baita texto.. Tambem acho que o Roth deveria sair, mas mais do que mudar tecnico, ânimo e diretor de futebol, precisamos de uma politica de futebol competente.

  • Didio diz: 15 de abril de 2008

    CORRETÍSSIMO.

  • Eduardo Bertuol Rosin diz: 14 de abril de 2008

    Mas vai ter sorte assim no Beira Rio, o Roth pegou um grande time do Brasil, colocou-o em crise e por causa da falta de dinheiro desse clube. Ele ficara no clube e o dirigente que o colocou caiu fora. Até quando ele vai ficar??? Será que ele vai conseguir titulos???? Será que vai ser um mês jogado fora??? Agora só nos resta esperar e rezar. Sempre GRÊMIO!!!!

  • Betoijui diz: 15 de abril de 2008

    Gostaria de saber o porque do recalque com Roth,colocaram o foco das derrotas somente nele e no Peleipe,esqueceram dos que ficaram fora por lesão,que o Gremio faltando 9 minutos para terminar(com os acrésimos) o jogo, estava com 8 jogadores,das falhas infantis do goleiro no primeiro e no terceiro gol do Juventude…Isso tá com cara de Colorado,,,queriam que ele coloca-se quem???

  • Rodrigo diz: 15 de abril de 2008

    Realmente, é uma lamentável constatação!!!

  • Israel Borba diz: 15 de abril de 2008

    Outra coisa gente, nenhum técnico do mundo pode dizer que é normal perder pro Atlético GO.
    Até eu teria a obrigação de como técnico do Gremio meter pelo menos 3 naquele time.
    Eles nem profissionais são, é um time de firma, não mto diferente do Juventude q até a chegada do Celso Roth só ganhava do Inter.
    Independente de qualquer analise otimista, muuuuuito otimista sobre a qualidade do Roth, nem o Felipao seria perdoado se perdesse pros times q perdeu e da forma ki perdeu
    Roth é ruim e azarado

  • Maurício Frantz diz: 15 de abril de 2008

    Parabéns Zini, conseguiu refletir neste post o sentimento de toda a nação gremista, que também pode ser sintetizada em uma única palavra: decepção.

  • Dalmar Rolim diz: 14 de abril de 2008

    Com este tecnico, seremos deROTHados.

  • gerson fontoura diz: 14 de abril de 2008

    Exatamente isso Zini, da outra vez que o Roth treinou o Grêmio ele me usurpou um dos maiores prazeres, o de torcer.As suas orientações,escalações e conceitos sobre o futebol são tão estapafúrdios que se perde o prazer.Deixei de comparecer ao estádio pra alegria da minha mulher, pois tinha ganas de invadir o campo pra agredir este infeliz.Quando foi embora depois de muita briga e polêmica, como hoje,pensei estamos livres por um bom tempo.O pesadelo VOLTOU, QUE INFERNO.VAMOS TER Q. TORCER CONTRA!

  • Charles diz: 14 de abril de 2008

    Diz-se muito: Roth foi vencedor, Krieger tem historia de vitorias… gostaria de saber quais foram as caomapnhas de Roth e Krieger nas competicoes nacionais e intenacionais que competiram, tenho certeza que suas qualidades estao no campo ta teoria, da seriedade e do esforco e nao no campo dos resultados. Teu amigo paulista disse o que todos ja sabem: Roth e uma cruz que nenhuma torcida quer carregar, sua contratacao ja foi equivocada, mas sua permanencia e inexplicavel.

  • Luis Carlos diz: 14 de abril de 2008

    Zini vç falou tudo, com o roth não tem torcedor que se anime para ir p o estádio
    e esse novo diretor que entrou no Grêmio é burro tanto quanto o burroth. já entrou fazendo cagada e da grande, mas espero que assuma as responsabilidades.

  • Giovani Schneider diz: 14 de abril de 2008

    É TRISTE ASSISTIR A TUDO ISTO A TODA ESTA FALTA DE CONSIDERAÇÃO PARA COM O TORCEDOR ME PARECE QUE PARA A DIREÇÃO GREMISTA O TORCEDOR NÃO VALE NADA QUANDO DEVERIAM TER TROCADO O TECNICO TROCARAM UM DIRETOR POR OUTRO QUE VEM DIZER QUE MANTÉM O TECNICO POR CONVICÇÃO ENQUANTO QUE UMA PESQUISA MOSTRA QUE MAIS DE 81% DA TORCIDA GREMISTA NÃO CONFIA NO ROTH CADÊ O RESPEITO E A CONSIDERAÇÃO POR ESTA TORCIDA QUE SEMPRE FOI O 12º JOGADOR TENHAM SANTA PACIÊNCIA!

  • Milton diz: 14 de abril de 2008

    Como é que um time como o Grêmio consegue dar tamanha bofetada na torcida???. Será que o time vai conseguir o apoio dela quando necessário? ou será que o Grêmio só pensa no umbigo da elite dirigente? Se for assim, eu tô fora.

  • joao diz: 14 de abril de 2008

    excelente este teu comentario, é veridico e mostra o pensamento de todos GREMISTAS de verdade, claro, tu está sendo PROFISSIONAL nesta tua análise, para tu ter uma idéia, tenho, eu e o meu filho de 14 anos, todos o ingressos dos jogos da segundona até hoje, olha que não são poucos, só não fomos em dias de chuva, sabe o que ele me disse?? com este cara não dá mais vontade de ir ao estádio, ele irá direto para a segundona…

  • joao diz: 14 de abril de 2008

    excelente este teu comentario, é veridico e mostra o pensamento de todos GREMISTAS de verdade, claro, tu está sendo PROFISSIONAL nesta tua análise, para tu ter uma idéia, tenho, eu e o meu filho de 14 anos, todos o ingressos dos jogos da segundona até hoje, olha que não são poucos, só não fomos em dias de chuva, sabe o que ele me disse?? com este cara não dá mais vontade de ir ao estádio, ele irá direto para a segundona…

  • Francisco diz: 15 de abril de 2008

    Zini. O motivo pelo qual a direção não troca o Roth é que ninguém quer essa pipa. Além disso, depois do que a direção fez com o Mancini, quem vier, se vier, só vem por um caminhão de dinheiro e com um contrato muito bem custurado. A direção gremista colhe o que plantou. A passos largos, rumo a 2dona. Que maravilha.

  • Claiton Gölzer diz: 15 de abril de 2008

    É ridícula a manutenção do Roth. Irão perder um tempo precioso para planejar…. a ruína? Quem sabe o frio traga um pouco mais de lucidez e faça cair a viseira de nossos dirigentes?

  • Ederson Rodrigues diz: 15 de abril de 2008

    Roth nem o diabo deve querer vc treinando o time do inferno tamanha é sua ruindade o q eu fiz para ter vc treinando o Grêmio…

  • Xis diz: 14 de abril de 2008

    CONCORDO PERFEITAMENTE COM VOCE ZINI.UNS DOS TEXTOS MAIS INTELIGENTES Q ESCREVEU.ESCREVEU O Q A IMENSA TORCIDA DO IMORTAL SABE…E UMA COISA ESSES CARAS DA DIREÇÃO SE PROVALECEM PQ SABEM Q A TORCIDA IMORTAL NUNCA ABANDONA O GRÊMIO…
    VAMOS GRÊMIO VAMOS

  • Pedro diz: 15 de abril de 2008

    e ninguem cala esse chororô, chora o presidente, chora o torcedor, chora o colunista ..
    Agora é serio, ta muito chato isso, Sr. Zini, por favor dedica teu blog então as coisas do segundino, não tapa a tua dor pelos bananas,tu é um deles e vamos parar de encher o saco com esse assunto, vamos tratar de qum joga bola, amanha tem copa do brasil .. sds alvirubras

  • Ederson Velloso. diz: 15 de abril de 2008

    Prezado Zini Pires.
    Ao ler seu Blog no dia de hoje, recuperei aquilo que entendia de mais importante para mim, qual seja, a compreensão dos fatos que me rodeia. Sim, porque, estava começando a decretar minha loucura total ou a desconexão dos fatos do mundo, pela simples permanência de Roth no Grêmio. Tuas palavras me reconciliaram com a vida e a realidade. Por essas atitudes, de manter um Treinador que perde jogos por erros seus e culpa, a traição, seus jogadores, que o Grêmio sucumbiu. Grato.

  • AZ diz: 16 de abril de 2008

    INACREDITÁVEL !!! E inexplicável. Vamos perder dinheiro, pestígio e principalmente nossa ALMA. Além de dar motivos pro adversário nos tripudiar e ir adiante.
    Fora BuRROTH! Enquanto há tempo.

  • César Barrera diz: 15 de abril de 2008

    Zini, muito bom seu texto. Concordo contigo em algumas partes, mas discordo que o Roth tire o ânimo da torcida. Pelo contrário, ele desperta ainda mais o Gremismo de cada um. E eles brigam. Protestam. Xingam. E torcem. Ainda mais.
    Tenho certeza que a última coisa que o torcedor pensa quando está vendo o jogo do Grêmio, é em quem tá vestindo a camiseta nr.5. Quem é o treinador. Quem é o presidente.
    Ali só importa o azul, o preto e o branco.
    Essa 3 cores movem uma nação. Não as pessoas. Abraço

  • Tricolor diz: 14 de abril de 2008

    Na Mosca!!! Parabens…disseste tudo!!! FORA ROTH!!!

  • Guilherme diz: 14 de abril de 2008

    Zini, gosto muito dos teus comentários. Principalmente quando tu não usa meias palavras para expressar a tua opinião, como o exemplo do atual técnico do Grêmio.
    Por sinal, nesta assunto concordo 100% contigo. Não entendo como o time pode perder uma oportunidade fantástica de fazer uma boa “pré temporada”(quase que eu digo “inter temporada” mas fica chato né :-). Ou alguém acha que o Roth dura mais que 10 rodadas do Brasileiro? Infelizmente pro Grêmio, eu duvido. Abraço.

  • Alci diz: 14 de abril de 2008

    A Diretoria do Grêmio não leu o teu Blog.Muito bom,ótimo. Pelaipe esnoba Hugo, melhor atacante dos últimos tempo que passou pelo Grêmio. Contrata Roth,este põe Nunes, Pereira, acaba com o Eduardo, Tadeu batendo penalte. É triste ir para a TV ver o time com derrota anunciada. Melhor jogo do Roth 4 a 1 no 15. Roth não muda – ganha quando poderia até perder, mas sempre perde decisões.
    Um abril para ser esquecido.
    Alci

  • Alci diz: 14 de abril de 2008

    A Diretoria do Grêmio não leu o teu Blog.Muito bom,ótimo. Pelaipe esnoba Hugo, melhor atacante dos últimos tempo que passou pelo Grêmio. Contrata Roth,este põe Nunes, Pereira, acaba com o Eduardo, Tadeu batendo penalte. É triste ir para a TV ver o time com derrota anunciada. Melhor jogo do Roth 4 a 1 no 15. Roth não muda – ganha quando poderia até perder, mas sempre perde decisões.
    Um abril para ser esquecido.
    Alci

  • Augusto diz: 14 de abril de 2008

    PERFEITO!!!!!!
    Disse tudo.
    Parabéns!!!!!

  • Israel Borba diz: 14 de abril de 2008

    Disse tudo e mais um pouco.
    A direção não dá bola pro que a torcida fala, como você não faz parte da torcida do Gremio seria ouvido (lido) se na direção do Gremio tivesse alguma pessoa com inteligência o bastante pra ouvir (ler).
    Como nenhum diretor do Gremio sabe ler, afinal, a grande maioria de 101% deles são burros, perdeste teu tempo, assim como eu e todas as outras pessoas que ainda perdem tempo com este clube q a cada dia q passa caminha mais determinado ao fim da vida.

  • Érico Ferreira diz: 15 de abril de 2008

    Ou os dirigentes gremistas são burros, incompetenes e covardes ou existem interesses que são escondidos do torcedor.

    As vezes te acho um corneteiro Zini, mas agora estas coberto de razão.

  • Israel Borba diz: 16 de abril de 2008

    Agora vai Zini, Ramon está prestes a ser anunciado.
    GRANDE PROBABILIDADE deste segundo semestre é ver NUNES, MAISON e RAMON atuando juntos.
    Ja imaginou, isto seria a redenção do Celso Roth.

  • Naôr diz: 15 de abril de 2008

    Zine, quando contrataram o Roth, num comentário que fiz em ZH, disse que o Odone só pensava em Arena e que o Grêmio só ia fazer fiasco este ano. E disse mais, que não chamava a diretoria do Grêmio e Roth de Burros para não ofender os jumentos.(E não venham defendendo essa diretoria relembrando a Batalha dos Aflitos (pois quem ganhou foi o Galato e o Ânderson, que a diretoria &$%#@ já vendeu. Falando nisso cadê o dinheiro das vendas de nosso melhores jogadores?

  • derli moreira da silva diz: 15 de abril de 2008

    Confio no Roth. Deixe o homem trabalhar cambada de urubus colorados, secadores, doentes mentais e retardados. Zini colorado teus comentários são parciais.

  • André Carvalho diz: 16 de abril de 2008

    Falaste tudo Zini.. o Grêmio que se orgulha de estar `profissionalizando` os setores e etc mostrou total amadorismo desde o começo deste ano e continua a faze-lo .. FORA ROTH FORA ROTH

  • felipe cemim diz: 14 de abril de 2008

    “– Roth rouba a motivação dos fãs, aniquila com o desejo de torcer.”
    Caro zini, essa frase sintetiza tudo q sinto, é impressionante a antipatia q esse cidadao possui,desde meus 4 anos frequento o olimpico,e sempre q o Sr Celso Roth está no comando não tenho vontade nem de ver os jogos,a direção não pode manter esse cínico, nojento e incopetente treinador.

  • Sergio Seppi diz: 15 de abril de 2008

    Só estavam apoiando o Roth na apresentação do Krieger, os conselheiros “Chapa-branca” que se aboletam nas cabines de imprensa para assistir jogos de graça no Olímpico. Enquanto isso, a nau tricolor navega celeremente para a série “C”!

  • jorge diz: 16 de abril de 2008

    É de assombrar….ao invés de estarmos tratando da ARENA do GRÊMIO estamos tratando deste incomopetente que não ganhou nada importante na vida para time nenhum, ´so muuuuuito dinheiro pra ele. O Roth sempre tem salário(segundo a IMprensa) de 2 a 3 clubes para receber poi não fica muito tempo em lugar nenhum pelas sua incompetência. Esses caras da safra dele, Geninho e outros são caras retrógrados e que já deveriam ter sumido ou ir pra segundona. Odone ou muda ou vc não se elege nem pra síndico

  • joao diz: 14 de abril de 2008

    excelente este teu comentario, é veridico e mostra o pensamento de todos GREMISTAS de verdade, claro, tu está sendo PROFISSIONAL nesta tua análise, para tu ter uma idéia, tenho, eu e o meu filho de 14 anos, todos o ingressos dos jogos da segundona até hoje, olha que não são poucos, só não fomos em dias de chuva, sabe o que ele me disse?? com este cara não dá mais vontade de ir ao estádio, ele irá direto para a segundona…

  • Dalmar Rolim diz: 14 de abril de 2008

    Zini, vc disse tudo. Roth, tira o nosso animo de torcer e a motivação da torcida. Parabens.

  • Thiago Peduzzi diz: 15 de abril de 2008

    Em 2005, se eu não me engano, entre Abril e Maio, a reformulação veio com a dispensa de vários jogadores, do técnico (De Leon) e do comandante do vestiário (Mário Sérgio). Deu certo. Dessa vez, vamos ficar no quase. Por que? Raciocínio lógico: jogadores serão dispensados, Krieger assume o comando do vestiário, mas Celso Roth continuará no cargo. O principal culpado pela crise é absolvido. Em pouco menos de 1 mês já se tem material suficiente para produzir o DVD “Inacreditável – II”.

  • Marcelo diz: 15 de abril de 2008

    Considero uma temeridade permancer com Roth, imagine o time ocupando as últimas colocações e tendo que mudar de treinador no transcorrer do campeonato. Esgotamos todo o nosso direito de errar, o erro agora nós remete a uma série B. Uma das grandes virtudes dessa Diretoria foi fazer aflorar no torcedor o orgulho de ser gremista, independente do resultado obtido dentro de campo a torcida permanecia ao lado do time. A permanência deste Sr. significa colocar a torcida contra o time. ROTH NUNCA MAIS!

  • Fernando Schmitt diz: 15 de abril de 2008

    Celso Roth é o grande culpado e a direção não percebeu. Que coisa, isso…
    O elenco do Grêmio não é tão ruim assim, na minha opinião. Com esse mesmo grupo um bom treinador poderia enfrentar qualquer time do Brasil de igual para igual. Só tem que saber “treinar adequadamente”, “ver o jogo corretamente”, “orientar os atletas”, “escalar o time da melhor forma possível”, “fazer as mudanças necessárias” e “não inventar”. Claro que o Grêmio precisa de reforços, mas o principal é um novo treinador!

  • Daniel Luciano Falkoski diz: 14 de abril de 2008

    Zini e sua cruzada anti-Roth. Por enquanto uma tarefa inglória.
    Coisas estranhas andam acontecendo na Azenha!!!!!

  • maurício diz: 14 de abril de 2008

    Enfim um colunista que diz o que pensa e enxergou a verdade sobre roth. Ave Zini

  • Marco diz: 14 de abril de 2008

    Zini, agora imagina se perdermos os 2 primeiros jogos, o q não é muito improvavel, o roth não vai aguentar a pressão e vai sair…vamos começar do zero e sem esse mês q teremos de treinamentos, burrice

  • Andre Morça diz: 16 de abril de 2008

    Se o Celso Roth era bom ha 2 meses, quando foi contratado e a imprensa inteira o elogiou por causa de uma postura diferente, por que agora teria que sair? deixa de cinismo!!! a manutenção do Roth tem um único motivo: confiança da direção no seu trabalho, com reconhecimento de que os verdadeiros culpados são os jogadores. Estes sim jogaram os 2 campeontaos fora, quando perderam a cabeça no primeiro jogo e deixaram o time na mão. O que o Roth poderia ter feito com os esquentadinhos??? jogar agua?

  • Didio diz: 15 de abril de 2008

    CORRETÍSSIMO.

  • Didio diz: 15 de abril de 2008

    CORRETÍSSIMO.

  • Jonas Rafael diz: 15 de abril de 2008

    Perfeito Zini! Eu tento analisar de todos os ângulos diferentes e nenhum deles justifica a manutenção do técnico. Deus que nos livre, mas estão pedindo pra dar confusão, quebra-quebra ou coisa pior. E nem vão poder dizer que não tem culpa. Estão cuspindo na cara do torcedor. Jamais vi coisa parecida. Lazaroni passou pelo mesmo em 98. Caiu na hora. Abelão, que era campeão do mundo, não resistiu ano passado. Um dia, saberemos desses conchavos e manobras por debaixo do pano…

  • Edmor Cansian diz: 15 de abril de 2008

    Considerei corretíssimo que o presidente Paulo “O Dono” mantenha o técnico Celso “O Roto”. Isto foi excelente para os colorados. Espero que ambos se mantenham nos cargos até que o Grêmio dispute a série “C”.

  • Serginho diz: 15 de abril de 2008

    Obrigado, Zini. Pena que seu texto, absurdamente bem escrito, não servirá para nada, pois o Krieg e o Pelaipe entendem mais de futebol que nós todos.

  • Odirlei Baccin diz: 15 de abril de 2008

    Simplesmente vergonhosa a atitude da diretoria do gremio, ir contra a torcida que sempre apoiou o time, deixar um técnico que nunca ganhou nada e que a cada jogo prova que nunca vai ganhar. Lamentavel.

  • Sandro Rodrigo diz: 14 de abril de 2008

    Zini uma pergunta:o Roger cobrar todos os escanteios fechados e no primeiro pau,a culpa é de quem?respondo:do Roth!se um funcionário não executa sua função correta,quem deve corriji-lo?seu superior imediato!parece que os dirigentes do Grêmio não enxergam.o time todo sobe para o cabeceio na grande área,ao invés do Roger alçar a bola na grande área,ele faz um passe lateral sem objetividade.de quem é a culpa?FORA ROTH FORA!que paguem o salário que resta,pelo amor de Deus, ACORDEM!ACORDEM!ACORDEM!!!

  • Rodrigo diz: 14 de abril de 2008

    Essas pessoas passarão e o Grêmio continuará, pois o Grêmio é mais que uma instituição o Grêmio é uma idéia, o Grêmio é uma paixão no coração de cada um que tem orgulho em empunhar o pavilhão tricolor mesmo em momentos como esse.
    Pede pra sair Celso Roth!

  • gil spector diz: 14 de abril de 2008

    Mais uma vez perfeito o teu comentário. Podem trazer o Kaká e o Cristiano Ronaldo que a torcida vai seguir pedindo a cabeça do Roth. Ela detesta este técnico. Acorda Odone

  • Daniel Dias diz: 16 de abril de 2008

    Sabem o que tinha de ocorrer? Para esta situação extravagante, para não se perder 30 DIAS de trabalho e para afastarmos o perigo de rebaixamento, tinha de haver uma MOBILIZAÇÃO pacífica da torcida, uma CAMINHADA até o Olimpico com gritos e palavras de ordem contra, exclusivamente, a permanência deste senhor chamado Celso Roth. Por estarmos sempre com Grêmio, onde o Grêmio estiver, não podemos permitir que o Grêmio continue insistindo no erro de manter um “fracasso sem potencial de vitória”.

  • gilmar diz: 15 de abril de 2008

    O Betoijuí sabe porque o recalque com o Roth? Olha o Goico é menos que o Grohe,Cassel é menos q o Léo, o William é menos que o Eduardo Costa, o Chiquinho é menos que o Roger e o Jean Michel é menos que o Perea. Aí você vê o Inter-SM ganhar do Ju lá no Jaconi. É por isso o recalque, só por isso

  • Cristiano Andrade diz: 15 de abril de 2008

    Acho que a permanencia do Roth foi extremamente acertada, ele pode com toda a certeza levar o time do gremio bem longe…

  • Antonio Jr. diz: 18 de abril de 2008

    MUITO BOM E CORAJOSO TEU COMENTÁRIO ZINI. PENA QUE A DIREÇÃO DO GREMIO ESTÁ AGORA CONTRA MAIS DE 80% DA TORCIDA. A QUESTÃO AGORA NÃO É MAIS FORA ROTH, CUJO NOME TEM A SINA DA DERROTHA. O CASO AGORA, É PEDIR A SAÍDA DO PAULO “O DONO”, DA DIRETORIA, E DOS CONSELHEIROS TRAÍRAS QUE DECIDIRAM PELA PERMANÊNCIA DO BURROTH. FORA ODONE, FORA KRIEGER, FORA ROTH, FORA CONSELHO TRAÍRA. VIVA A TORCIDA AZUL IMORTAL.

  • Glauco Morales de Oliveira diz: 15 de abril de 2008

    Parabéns. Muito boa a análize.

    Esta claro a todos. Menos a diretoria gremista. Só não entendo o porque. Chega a dar margem para que se pense outras coisas.

  • jhonny diz: 16 de abril de 2008

    Perfeito Zini,depois desse teu texto sobre o roth eu vi algo..ou tu tem uma leve queda pelo gremio ou tu nao gosta do Roth!!!digo isso,pois sou gremista fanatico e tenho pavor do Roth,e nao sei se conseguiria escrever um texto tao perfeito e que na maioria expressa o sentimento de 99 ./. da torcida gremista(o 1./. e os filhos e parentes da direçao e do roth) entao zini parabens e que pena que a direçao nao leva mais em conta a torcida,continuem assim para depois rastejarem por nos..abraco

  • Otavio diz: 15 de abril de 2008

    É verdadeiro ZINI, estamos diante da diáspora da torcida gremista, fomentada pela direção. Só lembro, prá desgraça dos gremistas, que a primeira partida do brasileiro é contra o SÃO PAULO, em SAMPA. O próprio ROTH se diz devedor e não credor. Imagine o ânimo da torcida iniciar com uma derrota, ou pior, se levar uma goleada. Nesse passo,ZINI, o único título que o Grêmio vai ganhar este ano é o de Miss Brasil.

  • João Vicente Fiad Padilha diz: 15 de abril de 2008

    Fantástico Zini!!! Disseste tudo e mais um pouco. E entendes o que a torcida quer. Sensibilidade é um fator fundamental em um comentarista. Só lamento muito que o Cacalo não seja da tua estirpe. Deve ser por que ele é clubista o que faz dele um “meio comentarista”! Quanto ao Roth, e o ingênuo do Pelaipe caiu na armandilha, a tática dele é sempre colocar uma multa recisória altíssima, deve ser isso! Parabéns pelo seu comentário!!! Se puder faça este comentário chegar ao Cacalo.

  • Gilson Davoglio diz: 14 de abril de 2008

    Zini: o que fazer quando o óbvio ululante não é reconhecido pela nossa diretoria? Que o Gremio tem um time mediano, que faltam reforços, todo o gremista sabe e aceita. O inaceitável é termos como treinador alguém com mais de 80% de rejeição pela torcida. Alguém sem carisma, sem identificação, “talhado” para a derrota. Como começar um trabalho, como edificar o futuro em cima de um general sem tropa? Manda ele embora, busca o Caio Jr no Goiás, coloca o PaixÃo de Preparador físico, ousem …

  • sandro ristov diz: 14 de abril de 2008

    Sr. Zini, dizem por ai, e vc se acha, um grande entendedor de futebol.Porem o futebol, por ser ao vivo e por tambem praticar, me da o direito de entender tanto quanto vc.Portanto, vc esta sendo muito duro com o Roth, que eu tambem nao morro de amores, mas sei q nao pode ser responsabilizado por tudo.Vc critica e nao faz uma sugestao;Quem vc indica para treinar o Gremio? Quais jogadores vc desligaria? Quais vc contrataria? Assim eh muito facil ser comentarista.Porque nao avisou antes o fracasso?

  • FERNANDA diz: 15 de abril de 2008

    PARABENS PELO COMENTARIO,PERFEITO!

  • FELIPE CORONA diz: 14 de abril de 2008

    ROTH ROUBA A MOTIVACAO DO TORCEDOR. ERA ISSO QUE EU GOSTARIA DE TER DITO. ACERTOU EM CHEIO. A PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR. QUEM VAI PAGAR O MEU CAMPEONATO BRASILEIRO(R$450,00) NA SKY, QUE EU COMPREI ANTES DO ROTH SE INSTALAR NO OLIMPICO? COMPREI UM PRODUTO E VOU RECEBER OUTRO.

  • joão umberto diz: 14 de abril de 2008

    Caro Zini, acordei ainda esta manhã achando que tinha vivido um pesadelo, que o Gremio tinha sido eliminado do Gauchão e da Copa Brasil, e que o treinador era o Roth, denovo. Puxa, que sonho trágico! Sentei no sofá, peguei a xícara de café, e tentei acordar novamente. Que estranho, um pesadelo que se estende até a xícara do café! O que é isso, acho que foi o chá de camomila que tomei ontem a noite. Mas não era, a realidade foi aos poucos aparecendo na TV, na internet, no blog do Zini. É REAL…

  • Pedro diz: 15 de abril de 2008

    Zini, não há dúvida que o motivo foi financeiro. É que lá no Grêmio não sabem fazer contas, só veem o imediato. A médio prazo a permanência do Roth vai custar mais caro que a sua dispensa. O Grêmio precisa de um estrategista, que o Roth não é. E também de uma diretoria que conheça futebol, o que não temos há vários anos. Deus salve o Grêmio.

  • duarte diz: 15 de abril de 2008

    eu acho uma falta de respeito do gremio manter um treinador que todo mundo sabe que nao vai dar em nada, acabo de tyomasr uma desisoa bem radical que falei que faria se o gremio continuasse com este treinador larguei de assistir o gremio se o gremio nao tem respeito com o torcedor nao posso ter respeito pelo gremio eu que eu nao vou fazerfalçtapara eles mas se mais alguns gremistas tiverem vergonha na cara faram o mesmo e isto ai indiguina nunca espereique ficaria tao mal com esta diretoriapodre

  • Israel Borba diz: 15 de abril de 2008

    O unico amor incondicional q existe na terra é o amor à mãe.
    Ao Gremio amor vira ódio facil facil, muito facil volta a ser amor, fanatismo, loucura, porém agora é ódio, repulsa, eu não piso no olimpico enqto continuarem rindo da minha cara de torcedor, gasto mto do meu dinheiro com o Gremio, boa parte deste dinheiro eu não tenho duvida é desviado pro bolso de integrantes desta direção nitidamente mal intencionada.
    O desejo da torcida deveria ser ouvido e obedecido pois se tornou uma ordem
    Ja era

  • álvaro ribeiro diz: 15 de abril de 2008

    Mesmo com os times médios que o Grêmio montava, estava dando gosto de torcer para um time que tem a torcida que temos. No entanto, estou sem forças para sequer reclamar. Creio que vamos levar uns 10 anos para recuperar este ano.

  • Luis Fernando diz: 16 de abril de 2008

    É simples, até os colorados vêem isso! Como agente via e dava risada quando a direção deles contratou o Joel Santana e insistiu no Gallo. Só eles (direção) não viam, agora só o André Krieger e o Odone não vêem!

    É a mesma história daquele cara: todo mundo diz que a mulher dele ta traindo ele, só ele não acredita e continua com ela! É o amor da diretoria pelo Roth, inexplicável!

  • Eucario Schneider diz: 15 de abril de 2008

    Olá Zini
    Acompanho os capeonatos aqui do Tocantins pelos canais de assinatura. Mas já não aguento e estou pensando cancelar as assinaturas e jogar sinuca.
    Pergundo. Quantos gremistas não estão desistindo em razão da teimosia da Direção.
    Se fizer uma enquete aposto que o Roth será o mais odiado em todos os tempos como treinador e não é só do Grêmio não, outras torcidas também querem distância dele.

  • Gremista diz: 15 de abril de 2008

    Acho que ainda não venceu o prazo, devolvam o burro do celso roth. Foi propaganda enganosa.
    Vamos recorrer ao PROCON se necessário.

  • Guilherme diz: 17 de abril de 2008

    eu treino melhor q o roth
    a torcida eh demais
    Geral>>>>> qualquer outra

  • adriano diz: 15 de abril de 2008

    O roth, ao chegar, não disse que ele tinha nas mãos um time “top de linha”? nem o que é o óbvio, identificar um time, ele sabe fazer.. fora roth…

  • Leandro Carlan diz: 15 de abril de 2008

    Não precisa dizer mais! Concordo com tudo o que diseste!

  • Edson diz: 14 de abril de 2008

    EM SINAL DE PROTESTO HOJE FACO MEU ULTIMO E SOMBRIO COMENTARIO SOBRE O NOSSO GREMIO.
    NAO SOU VIDENTE,MAS NEM E PRECISO.O ROTH VAI FICAR NO GREMIO POR 5 OU 6 RODADAS ATE ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE ABRIR OS OLHOS,DAI PASSARAO MAIS 5 OU 6 RODADAS PARA O NOVO TECNICO ACERTAR O TIME.
    COMO RESULTADO ESTAREMOS BRIGANDO PARA NAO CAIR PARA A SEGUNDONA.APOSTO QUE MUITOS GREMISTAS ACREDITAM NISSO MESMO SEM SEREM VIDENTES.

  • Sandro diz: 14 de abril de 2008

    Perfeito o comentário. Esta é a síntese da verdade e sentimento da torcida.

  • Alvaro Lucas do Amaral diz: 14 de abril de 2008

    Concordo plenamente com sua análise , ele foi o maior responsável pelas derrotas , escalando mal o time , por que a torcida não expulsa este cara logo , vamos boicotar os jogos enquanto mesmo estiver aí.

  • eduardo o. carvalho diz: 15 de abril de 2008

    Entendo que estas pegando demais no Roth. É necessário ser justo para lembrar que o time, que já não é grande coisa, estava muito desfalcado. Ele tem feito trabalhos bem razoáveis nos últimos times que passou. Concordo que errou contra o Juventude quando inverteu os laterais, mas afinal, quem não erra? Também apostaria na sua permanência. Temos um grupo nada mais do que médio, e precisamos de um treinador que arme bem a defesa. O exaltadíssimo Mano Menezes também jogou com Nunes várias vezes…

  • eduardo o. carvalho diz: 15 de abril de 2008

    Entendo que estas pegando demais no Roth. É necessário ser justo para lembrar que o time, que já não é grande coisa, estava muito desfalcado. Ele tem feito trabalhos bem razoáveis nos últimos times que passou. Concordo que errou contra o Juventude quando inverteu os laterais, mas afinal, quem não erra? Também apostaria na sua permanência. Temos um grupo nada mais do que médio, e precisamos de um treinador que arme bem a defesa. O exaltadíssimo Mano Menezes também jogou com Nunes várias vezes…

  • clenio romeu correa diz: 14 de abril de 2008

    Eu sei, através de fonte fidedigna, os motivos pelos quais o Roth não foi parar no olho da rua.
    É que ele fazia parte da outra folha de pagamento do Gremio, juntamente com Danrlei, Roger, Zinho e outros (herança do Guerreiro). Ocorre que ele desistiu de receber a dívida e firmou novo contrato com o tricolor até dezembro deste ano,no qual consta uma cláusula que estipula uma altíssima multa no caso de sua demissão.
    E nós, gremistas, ficamos num beco sem saída, assistindo a caravana passar.

  • MARCIO GUSMAO diz: 15 de abril de 2008

    PERFEITA A COLUNA DO ZINI SOBRE O CELSO ROTH! NOTA 10! ESSE TREINADOR DE TERCEIRA DIVISAO DEU UM PREJUIZO DE SEIS MILHOES DE REAIS AO GREMIO, E NAO TEM A CORAGEM DE PEDIR DEMISSAO, VAI QUERER O QUE? COLOCAR O GREMIO NA SEGUNDA DIVISAO DE NOVO! E O PIOR COM A CONIVENCIA DO PRESIDENTE DO GREMIO, QUE FOI QUEM TEVE A TRISTE IDEIA DE DEMITIR O MANCINI, QUE DEVERIA SER BLINDADO, E TRAZER ESSE TAL DE ROTH!

  • Jose Antonio diz: 15 de abril de 2008

    Apoiado em uma minoria de torcedores celerados a imprensa está devolvendo ao Celso Roth as turras que ele teve com os donos da verdade. Semprte lembro daquela faília de SP que foi acusada de pedofilia e massacrada pela imprensa. Ao final não eram culpados e a imprensa silenciou. O Sr está colocanmdo o seu tijolinho. Parabéns pela solidariedasde ….

  • Raul Krebs diz: 14 de abril de 2008

    é o poder do sexy hot, professor… demitir deve custar uns dois postes de iluminação do olímpico. abraço!

  • Sergio diz: 15 de abril de 2008

    Zini, está muito boa tua análise. E só para reforçar, deixo uma pergunta; POR QUE SERÁ QUE A TORCIDA COLORADA VIBROU COM A PERMANÊNCIA DO ROTH NO OLÍMPICO?

  • INTER COPERO !!!!!!!!!! diz: 15 de abril de 2008

    FICA ROTH, VOLTA PELAIPE, VOLTA CACALO 5 X 2.

  • Alessandro diz: 15 de abril de 2008

    Boa, Zini! Mas tchê, motivação para nós cantarmos os 90 min não faltará, pois é, acima de dirigentes, o GRÊMIO que está em campo. Só precisamos da ajuda da social. Além de não cantar nada, é composta por corneteiros que em nada ajudam o time em campo. Além de cantar pelo time, temos que cantar pelos frouxos da social.

    GERAL DO GRÊMIO – A ORIGINAL DE PORTO ALEGRE

    Abs Zini, parabéns pelo blog.

  • Gabriel S. diz: 15 de abril de 2008

    Parabens Zini, em uma coluna resumiu o sentimento de todos nós gremistas.
    Eu vou em todos os jogos, sou sócio e frequentador da geral.
    Tanto depois do domingo após levar o 3ro gol, quanto na quarta-feira desde o inicio, apoiei todos os jogadores e até mesmo o Roth. Pois enquanto tem jogo temos q incentivar sempre.
    MAS TUDO TEM LIMITE!! CHEGA!! NÃO SEREI O MESMO TORCEDOR DEPOIS DESTA PALHAÇADA! NÃO ENQUANTO ELE TIVER LÁ.
    O problema é q sou eu e outros 30.000 fanaticos pensando o mesmo.

  • Leandro diz: 14 de abril de 2008

    Pois é, Zini. Acho que essa é a última chance do Roth num grande clube. Se ele não emplacar um título no Grêmio nos próximos tempos, provavelmente caia no esquecimento, como ocorreu com nomes até mais cotados, como Carlos Alberto Silva, Pepe, Candinho, Otacílio Gonçalves (que é bom, mas virou comentarista?), Procópio Cardoso, Carlos Alberto Torres e até o Falcão… que ele saiba que é sua última chance antes de vagar pela poeira da Série C, pelo interior do Piauí, etc.

  • Tyler diz: 14 de abril de 2008

    Alguem tira o Roth pelo amor dos mes avos!!!!

  • henrique diz: 15 de abril de 2008

    È DURO:Sou Gremista tenho acompanhado as reportagens através co site clicrbs, e acho que deveriamos seguir o exemplo do Inter com o ex presidente Fernando Carvalho, contratou o Muricy montou uma equipe boa e investiu nas categorias de base com contratos longos, “lá eles vendem craques” ex:Pato,com esta venda ria para contratar Anderson,Lucas,Carlos Eduardo e Leo não consigo entender os negócios do Grêmio lucramos tão pouco com nossos talentos, desmanchamos uma equipe 5º colocada parece piada.

  • marcelo diz: 15 de abril de 2008

    Sou Gremista tenho acompanhado as reportagens através co site clicrbs, e acho que deveriamos seguir o exemplo do Inter com o ex presidente Fernando Carvalho, contratou o Muricy montou uma equipe boa e investiu nas categorias de base com contratos longos, “lá eles vendem craques” ex:Pato,com esta venda ria para contratar Anderson,Lucas,Carlos Eduardo e Leo não consigo entender os negócios do Grêmio lucramos tão pouco com nossos talentos, desmanchamos uma equipe 5º colocada parece piada.

  • gilmar diz: 15 de abril de 2008

    Zini emoldura este teu texto,faz dele um quadro, é fantástico por apreender o sentimento do torcedor. Guarda esta coluna e me prometa que no dia que o Roth cair(não vai levar muito tempo), você vai reproduzi-la na íntegra. Valeu

  • felipe diz: 15 de abril de 2008

    Zini aprecio cada vez mais os seus comentários, parabéns.

  • Israel Borba diz: 14 de abril de 2008

    Zini, poderiamos resumir o celso roth apenas dizendo que nem dando o time do milan pra ele, ele seria capaz de vencer alguma coisa.
    minha raiva da direção até ja passou, só restou a tristeza de saber q nada vai mudar e q mto provavelmente piorará.
    Péssimos nomes estão vindo por ai, como o Tcheco e outros nomes identicos aos q já estão ai.
    QUEM NÃO ARRISTA NÃO PETISCA.
    Não tem dinheiro? Parcela bem parceladinho, vai nas casas bahia sla.
    P fala em Bahia (nordeste)… e o Carlinhos Bala??

  • Gremistão diz: 15 de abril de 2008

    Parabéns Zini, e mais uma coisa:
    FORA ROTH

  • VICTOR diz: 15 de abril de 2008

    Zini, a tua outra coluna anterior estava lastimável. Nessa lhe devo os parabéns. Visão exata da maioria dos torcedores da azenha. Não os do contra, que são a favor de Celso Roth, que pregam a moral de que o torcedor deve apoiar e parar de criticar a direção etc. esses são os primeiros a abandonar o clube. A verdade escreveste nessa coluna. A direção deveria anunciar mudança total. Novo Técnico. Contratações de peso. Ao invés de dizer que vai vender jogores, e não mostrar vergonha.

Envie seu Comentário