Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Paraná é primeiro teste do Inter na Copa do Brasil

15 de abril de 2008 1

As oitavas-de-final da Copa do Brasil reservaram o Paraná ao Inter, em Curitiba. Não é a Inter de Milão, nem o Caxias, dois extremos em duas decisões. O Paraná fica no extremo do exemplo gaúcho.

Conheço pouco o adversário, sei que é treinado por Paulo Bonamigo, um ex-segundo volante que costuma blindar com competência as defesas dos times que dirige. Não vejo grandes jogadores, nem um futebol coletivo, capazes de parar a corrida do Inter – ao lado do Palmeiras, um dos favoritos ao título do torneio.

Talvez o fator campo possa complicar a vida do Colorado (mais não muito) longe do Beira-Rio. Mas a qualidade do Inter é superior, mesmo que o seu jogador Número 1, capitão e fonte de inspiração não vá jogar.

Fernandão está fora e Abel tem dois nomes na cabeça para substituir o seu confidente dentro de campo:

1) Ou joga Roger, e o esquema 4-4-2 é mantido.

2) Ou entra Gil, e tudo muda para um 3-5-2.

Como o jogo é distante de Porto Alegre, sem o calor da massa rubra, Gil poderia compor com Nilmar um ataque com uma velocidade diferenciada.

O Paraná deve buscar o ataque com todas as forças que possue. Ele precisa vencer (e bem) em casa. Sabe que longe do seu estádio as chances de vitória diminuem uma enormidade.

O Paraná, o Inter sabe, é teoricamente o adversário mais difícil da Copa do Brasil até o momento. Os dois primeiros jogos, no Nordeste e em Santa Catarina, não passaram de aquecimento. O Inter tinha quatro jogos para apagar os dois adversários. Precisou de apenas de 180 minutos.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Diego Pedrotti diz: 16 de abril de 2008

    Discordo Zini, creio que poderia ser colocado o Danny na vaga do Fernandão, para termos uma maior consistência defensiva, pois como você disse, eles precisam atacar para conseguir um bom resultado. Adriano seria uma boa opção para o lugar do Iarley, se não desde o início, no segundo tempo.

    Essas dúvidas não são nada se comparadas ao aperto da área de visitantes na Vila Capanema.

    Abraço e parabéns pelo blog.

Envie seu Comentário