Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Real Madrid perto do título, longe do bom futebol

18 de abril de 2008 1

Sneijder e Marcelo (D) festejam um gol do Real Madrid no Santiago Bernabeu/Daniel Ochoa de Olza, AP
Seis jornadas antes do final, o Real Madrid faz as contas, sonha com o título de campeão espanhol 2007/2008. O mais recente bicampeonato do clube completa 18 anos, tempos da %22Quinta do Buitre%22, que aproximou jogadores como Hugo Sánchez, Emilio Butragueño e Michel.

O Madrid pode ser campeão, por exemplo, se ganhar as próximas três partidas: Athletic de Bilbao Barcelona y Levante. Dependendo de resultados paralelos, pode festejar o Bi no Estádio Santiago Bernabeu  antes, dia 7 de maio, no clássico com o Barcelona – irregular, porém na semifinal da Champios League. Nove pontos separam o Madrid do Barcelona: 69 a 60.

Seria a glória, a vingança, o paraíso. Um título é bem-vindo sempre, mas, no caso do Real Madrid, não pode esconder a sua irregularidade na competição.

Na temporada passada, o clube demitiu o técnico italiano Fábio Capello depois do título da liga porque o time jamais conseguiu apresentar um futebol de qualidade. Seu substituto, o alemão Bernd Schuster, também não conseguiu oferecer regularidade, nem um futebol acima da média, apesar das contrações milionários.

Como Capello, Schuster fracassou na Champios League. Como o italiano, o alemão será demitido no final da temporada.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Eduardo Bertuol Rosin diz: 18 de abril de 2008

    Depois vem com o papo que o futebol espanhol é bom. Não gosto do Real Madri nem do Barcelona, dai não tem para quem torcer no campeonato espanhol, pois sempre vai dar um deles como campeões. Abraços

Envie seu Comentário