Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A maldição das quartas-feiras

19 de abril de 2008 8

O Grêmio perdeu a pose e o rumo em apenas sete dias, três jogos, entre uma quarta-feira e a outra, na primeira quinzena de abril. Seu departamento de futebol foi posto abaixo, novos dirigentes foram chamados e até uma lista de dispensas chegou a ser cogitada.

Só ficou o culpado de quase tudo, Celso Roth. Roth provocou a crise, mas se beneficiou dela. Ridicularizado pela torcida, Roth é a grande, porém inexplicável esperança dos dirigentes azuis.

O Inter sofreu uma derrota inesperada em outra quarta-feira, a passada. Tem outra quarta, a próxima, desta vez no Beira-Rio, para provar que o resultado negativo em Curitiba foi apenas um acidente de percurso. O Inter perdeu muito por Abel Braga, pelas suas trapalhadas táticas. Mas a derrota também se deve pela falha primária de Clemer, pela ineficiência de Bustos, pela falta de articulação, pela pouca objetividade, pelas falhas coletivas e individuais da equipe.

A Copa do Brasil é a razão de vida do Inter na temporada de 2008, fabuloso atalho para a Copa Libertadores da América. O ano ganho num único e rápido semestre. O resultado negativo em terras paranaenses foi um choque. Menos pelo adversário, muito mais pelo Inter mesmo.

O jogo era de afirmação, uma partida que podia mostrar o real momento, o verdadeiro potencial do Colorado. A maioria dos especialistas garante que o Inter tem um dos quatro melhores times do país. E que vai disputar o título do Brasileirão com Palmeiras, São Paulo e Fluminense. Na teoria parece que sim. Na prática, ainda não.

Como o Inter, coincidentemente, o Grêmio ganhou longe do seu estádio pelo Gauchão (Juventude) e, 72 horas depois, perdeu pela Copa do Brasil (Atlético-GO). Nos jogos da volta, o Tricolor decepcionou duas vezes e afundou numa crise que lembrou os gloriosos anos Flávio Obino no timão do clube.

Poucos acreditam que o Caxias, quase mudo no seu ataque, possa vencer na Capital, arrancar uma diferença de dois gols. Muitos entendem que o Inter tem jogadores e bola suficientes para enfiar uns quatro gols no Paraná de Bonamigo em Porto Alegre.

Mas é bom (muito bom) ficar atento ao péssimo exemplo do vizinho do Estádio Olímpico. Em sete dias, o Grêmio destruiu seu primeiro semestre inteiro, 182 dias jogados no lixo da história. E colocou em risco o restante do ano.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • Imortal diz: 19 de abril de 2008

    Estou muito preocupado com o que esses novos diretores estão fazendo. Para mim são uma facção que está querendo assumir o poder no clube (Krieger e sua trupe faziam parte da era Obino para quem não lembra). O Krieger já foi diretor de futebol e já provou quer não entende bulhufas. Está contratando o tal de Amaral do Vasco, aliás esse atleta é considerado o PIOR jogador do elenco do Vasco que já é um elenco fraco, eu disse o PIOR. Vamos todos protestar na azenha, mas sem violência.

  • az diz: 20 de abril de 2008

    O ano pro Grêmio, parece perdido. Infelizmente.
    Mas por sorte, o Inter não deve ir longe, com este time velho, caindo aos pedaços. Abel, mantenha seus amiguinhos em campo. Os analistas de Rio/São Paulo, não acompanham o futebol do sul, por isso ficam falando besteiras, de que o colorado tem um dos melhores elencos do país.
    Fora BuRROTH!!!

  • NILSON diz: 19 de abril de 2008

    Tu falaste q um Palmeirense disse q o Roth rouba a motivação dos fãs,aniquilacom o desejo de torcer, eu digo mais ainda, ele destrói a esperança de conseguirmos conquistar alguma coisa, é difícil de acreditar q uma diretoria q dispensou o Mancini, não se sabe o por que, ainda mantém esse incompetente que nos causou uma destruicão e o pior,deixa ele indicar jogadores à serem contratodos, parece piada mas infelizmente pra nós gremistas, não é, quando será q vamos acordar desse pesadelo.

  • PAMELA MAURA DO AMARAL diz: 19 de abril de 2008

    ELE PODE ATE NÃO SER O CARA MAS JOGA BEM PARA E TEM SUAS QUALIDADES EM CAMPO .
    DEVER SER POR ISSO QUE O CELSO QUER COLOCA-LO EM CAMPO PARA QUE ELE MOSTRE O SEU FULTIBOL
    VALEU
    ABRAÇOS

  • garibaldo diz: 20 de abril de 2008

    Meu Paraná…. meu Tricolor….. matou os azedos numa quarta-feira e vai sepultá-los na outra! TOUCA TOUCA TOUCA

  • GERSON FONTOURA diz: 20 de abril de 2008

    AVISO ANTES DO JOGO.O INTER TEM TUDO PRONTO PRÁ UM DESASTRE CONTRA O CAXIAS.INCLUSIVE UM TÉCNICO DO LADO DE LÁ COMO TEVE O BURROTH.NÃO É DIFÍCIL PERDER DE 2X0 MESMO NO BEIRA RIO.O ABEL É UM CELSO ROTH DIFERENCIADO, MAS É.NA C. DO BRASIL JÁ ESTÃO FORA PELO MESMO MOTIVO.ONTEM ESCUTEI O CLICRBS C/ A ENTREVISTA DO KRIEGER.PAREI QD ELE DISSE Q. PREFERE ERRAR SOZINHO(ROTH) A ACERTAR C/ A TORCIDA.DEPOIS DE GRÊMIOXNAUTÍCO C/3 DERROTAS ODONE VAI INTERVIR NO FUTEBOL DEMITIR ROTH/KRIEGER PODE SER TARDE!

  • Imortal diz: 19 de abril de 2008

    A cidadã que postou aí embaixo deve ser a mãe ou a mulher do tal Amaral (PIOR JOGADOR DO VASCO) que estão querendo trazer. Tenho um recado para você: Minha mãe acha que sou o cara mais lindo que tem por aí. KKKKKKK Amaral NÃAAAOOOOO!!!!

  • Otavio diz: 22 de abril de 2008

    ZINI, o GRÊMIO FOI O QUE O INTER SERÁ. INFELIZMENTE, DENTRO DESSES PRÓXIMOS 15 DIAS VAI SE REPETIR O DESASTRE. POR IRONIA DO DESTINO, O INTER VAI SE DESCLASSIFICAR CONTRA O PARANÁ E PERDER O GAUCHão PARA O ETERNA TOUCA JUVENTUDE. TUDO, CLARO, COM A COLABORAÇÃO DO SR. DESTINO, QUE TIROU UM TIME INTEIRO DE AÇÃO, SEJA POR LESÃO OU POR SIMPLES E COMPLEXA VIROSE. ATÉ MESMO O ROTH SOFREU AS SEQÜELAS IDÊNTICAS, TENDO QUE IMPROVISAR. E DEU NO QUE DEU.MUTATIS MUTANDIS TUDO SERÁ IGUAL.

Envie seu Comentário