Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Roth, Amaral e a bola quadrada

22 de abril de 2008 118

Corro ao Rio, mesmo por fone ou internet, em busca de informações mais detalhadas sobre o volante Amaral, nova e pálida contratação tricolor. Amigos vascaínos ficaram felizes com o meu alô, mais felizes ainda com a notícia da saída do jogador de São Januário.

Um deles, ainda navegando na faixa dos 30 anos, chegou a dizer que, ao lado de Roberto Lopes, Amaral formou uma das piores duplas de meio-campo do time carioca dos últimos anos. ´

Outro conhecido, homem de tevê, que é Flamengo, pediu para trocar de assunto. Não acredita que o futebol de Amaral mereça qualquer comentário mais detalhado.

O melhor período do reforço gremista no clube carioca foi ao lado do técnico Renato Portaluppi quando o Vasco usava o retrógrado esquema de três volantes e zero de criatividade no meio-campo. Claro que o Vasco não ganhou nada no período, óbvio que só irritou a torcida.

O Vasco é quarta força no Rio. Nem banco o esforçado Amaral recebia uma chance. O poder de Amaral se mede por aí. No futebol esforço precisa estar aliado ao talento. Um não sobrevive sem o outro.

Amaral é o jogador dos sonhos de Celso Roth, que evita potencializar os garotos da base. Roth adora quem briga com a bola. Ele jamais prioriza jogadores qualificados para o seu meio-campo. Ele prefere a correria, o choque, o tombo, a falta – e o natural cartão amarelo ainda na primeira metade do tempo inicial de jogo é conseqüência natural do seu estilo.

Roth e Amaral se merecem. Quem não merece os dois é o Grêmio, ao menos o Grêmio que sonha grande.

Dezenove dias antes do início do Brasileirão, o Grêmio ainda não conhece o seu time titular. Pior, ainda não tem time titular. Entre os 20 clubes da competição talvez esteja nas mesmas condições do Ipatinga.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (118)

  • Serginho diz: 23 de abril de 2008

    Zini é a única defesa da torcida contra esse grupo temerário que integra a diretoria atual do Grêmio.

  • valdocir trevisan diz: 23 de abril de 2008

    Zini, fecho 100% contigo, pelo amor de DEUS, ainda dá tempo, fora roth, fora roth…

  • Samuel Marczak diz: 23 de abril de 2008

    Só tenho uma coisa a declarar:

    FORA ROTH!!!
    FORA ROTH!!!
    FORA ROTH!!!
    FORA ROTH!!!
    FORA ROTH!!!

    Os novos diretores estão formando um caso de amor com o ridiculo do roth e iniciando os trabalhos de forma a já terem broncar com nós torcedores!!!

  • MARCO diz: 24 de abril de 2008

    Acho que está tudo certo no gremio, direção legal, time bom e um ótimo treinados….huahuahuahuahua
    chooooooooooooooooooooora gremista

  • Anderson diz: 23 de abril de 2008

    Claro que comparar o Grêmio com o Ipatinga, rebaixado à segunda divisão mineira, é uma estupidez sem tamanho. (O Zini vai dizer que está alertando, coisa e tal…) Mas quem não vê que ele e TODA A TORCIDA DO GRÊMIO tem razão ao falar de Roth e Amaral? Quem não sabe que um reserva do Vasco, o mais medíocre dos grandes clubes há pelo menos cinco anos, não tem condições de jogar no Grêmio? O Roth diz que não podemos condená-lo por antecipação. Mas quem não sabe que ele, Roth, não entende nada?

  • jairo diz: 23 de abril de 2008

    BELO COMENTÁRIO.

    Mas o Ipatinga está melhor, primeiro porque não precisa provar nada a ninguém.

  • Fábio Holderbaum diz: 23 de abril de 2008

    Deixa assim.. o Roth já tem data prá cair do cargo de técnico do Grêmio.. e será no dia 1º de maio aqui em Erechim, no amistoso Ypiranga x Grêmio… abraços..

  • Fabricio Mello diz: 23 de abril de 2008

    Não, Zini. Ainda acho o Ipatinga muito mais time que os miudinhos da azenha. Esse ano é Segundona na certa. Diversão na azenha é ver o Internacional jogar. Quanto sofrimento! Bah…

  • P.C. diz: 23 de abril de 2008

    Mas é a mesma empresa? Se é estamos fritos!!!

  • Plínio diz: 24 de abril de 2008

    Chega Zini! Eu não preciso mais da verdade. Eu só gostaria de ter alguma ilusão… Um resto de esperança, que seja… Mas não! A direção do Grêmio resolveu divorciar o time da torcida para casá-lo com o Darth Roth. É lamentável. Tristíssimo. Agora, o pior de tudo, é lançar camiseta nova entre um amistoso contra o Ivoti e outro contra o Ypiranga de Erechim… É muito de senso de oportunidade!!!!

  • Fabiano diz: 22 de abril de 2008

    Zini, pelamordedeus, envia este teu post ao Odone !!! Não sei para que clube tu torces, mas pelo menos sei que torces pelo rio grande do sul. Então, lhe peço ajuda: TEMOS QUE TIRAR O ROTH!!! Escreva mais sobre essa anta que acha que é treinador e envie sempre uma copia para o Odone. SE o Odone nao acessa internet, pelo menos e-mails ele deve ler ! FORA ROTH !!!

  • Eduardo Bertuol Rosin diz: 22 de abril de 2008

    Fico com medo só de pensar no futuro do Grêmio. Deus nos ajude!

  • Marcio Ferreira diz: 23 de abril de 2008

    Pior, O Gremio nao tem nem mesmo treinador. Tudo porque o Paulo Odone nao quer dar o braco a torcer e reconhecer que errou em contratar o Roth. E muita mediocridade, e usar o coitadismo de que o clube nao tem dinheiro e que a torcida tem que levar adiante o que o presidente estabelecer como verdade, e a tipica labia de cartola. Nao funciona mais, talvez no passado, nao nos dias de hoje.

  • Otavio diz: 22 de abril de 2008

    Olhe, ZINI, em se tratando de Grêmio, nada se duvida. Quantos cabeças-de-bagre consagrados viraram craques no Olímpico? PAULO NUNES, JARDEL, e uma infinidade. Este AMARAL, com algum tratamnento subliminar pode se tornar um novo MINEIRO,bem ao gosto do DUNGA, que exige “raladores” na seleção. De mais a mais, quem não tem ervanário tem que apostar na zebra, na bola sete. Não há outra solução.

  • Rodrigo Flores diz: 22 de abril de 2008

    Boa Zini! Depois eu quero ver quem vai assumir o erro de manter o Celso contra tudo e contra todos. Demitissem após o jogo contra o Ju e nós já estaríamos olhando para o futuro com outros olhos. Lá pela quinta rodada ele cai, com o time nas últimas colocações. Todo esse tempo terá sido perdido e os seus “craques” já terão sido contratados. Juro que eu tento encontrar explicação e não consigo. Pobre Grêmio…

  • Antonio diz: 23 de abril de 2008

    Zini: Parabéns pela coragem dos comentários. As críticas tentam evitar uma clara tragédia num futuro bem próximo, c/ Roth no comando. Sobre as preferências dele por volantes rudes, já vimos esse filme. Basta ver q foram esquecidos os meio campistas: Adilson, Rafael Carioca, J.dos Santos, Jr., em prol de Nunes e Rudnei. E deu no q deu. Eliminações cedo. Agora li q o Roth Pardal quer inventar o Rever noutra posição. Só a diretoria não vê. Fora Roth, Odone e Kriger.

  • rafa diz: 23 de abril de 2008

    Onde esta nosso ilustre presidente Odone??????

  • Gerson Fontoura diz: 23 de abril de 2008

    O Roth ainda está em dúvida se utiliza o esquema de 3 volantes e 2 zagueiros ou 3 volantes e 3 zagueiros.Vai escalar o Reves de 1º volante como fez em Goiania, quando o Nunes enfim saiu ele colocou oThiago q. é zagueiro e o Goianense deitou e rolou.Conceitos errados em futebol ñ tem cura.O Roth sempre foi isso, no Flamengo, no Botafogo, no Vasco sempre saiu escorraçado pra não voltar, só o Odone trouxe este infeliz de volta.Tá fazendo um péssimo trabalho e está “prestigiado”.JÁ CAIU!FORA ODONE!

  • fabricio diz: 23 de abril de 2008

    Parabéns pelo post, coloca a realidade gremista, como pode tanta gente incapaz dirigindo o nosso gremio, estamos entregues a um treinador que beira o ridículo e ninguém faz nada!!!

  • celso lopes diz: 24 de abril de 2008

    Excelente!
    O Gremio ja era …

  • jairo diz: 23 de abril de 2008

    BELO COMENTÁRIO.

    Mas o Ipatinga está melhor, primeiro porque não precisa provar nada a ninguém.

  • Alexandre diz: 23 de abril de 2008

    Ao amigo que disse que o Amaral é igual ao Nunes com grife, eu deiscordo, o Amaral é igual ao Nunes ao quadrado.
    Já estou vendo um jogo logo ali adiante em que o Roth vai colocar em campo Amaral e Nunes juntos pra dar equilíbrio, assim não quebra a bola de um lado só, quebra dos dois lados.
    Falo isto pq o Nunes certamente vai ficar, pq jogador como ele ninguém quer, só o Roth.

  • Thiago Rolim diz: 23 de abril de 2008

    É…O grêmio ta numa situação apavorante, tamo com mais um ano perdido pela frente. Leiam esses links abaixo ai, essa é a empresa que vai construir a futura Arena.

    http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2007/06/gautama-e-oas-se-uniram-para-levar-r.html

    http://www.estado.com.br/editorias/2007/06/03/pol-1.93.11.20070603.21.1.xml

  • Rafa diz: 23 de abril de 2008

    Zini, mais um comentario brilhante, parabens!!! seu comentario reflete todo o pensamento da nacao tricolor!!! eh inacreditavel o sofrimento da torcida, sabendo o que nos espera para o brasileiro!! tinhas 30 dias, nao temos mais, o tempo vai passando e nada mudou, ou mudou, para a pior com essas engronhas que estao sendo contratadas por um dirigente incompetente que segue indicacoes de um tecnico mediocre!!!! so nos resta rezar, pq a torcida e a camisa nao jogam sozinhas!!! abraco

  • gustavo diz: 23 de abril de 2008

    Falou tudo!!! fora roth … tu é muito burro.. odone sou do interior e faço questao de me associar ao gremio mesmo indo ao olimpico 1 vez a cada 2 meses…. mas quero time… com isso que tem ai ahahahahahah ta louco é de rir… comédia pura !!! o cara que contratou o piter deveria pedir demissao… vamo gremio

  • Leandro Carlan diz: 23 de abril de 2008

    Novamente disse tudo! Alias, quase tudo… Faltou dizer que tem que por o Roth para rua!

  • joão luiz azambuja diz: 24 de abril de 2008

    Como o Roth não dura mais um mes logo o clube estará pagando tres treinadores.(Porque não triplicaram o salario do Mano que vinha levando tudo nas costas?)Mandaram os jogadores que podiam ser úteis embora e contrataram umas nabas que vão ficar na folha de pagamento até o fim do contrato sem jogar. Vão ter que tentar novamente e pelo jeito vão repetir a dose à julgar pelo Amaral.Sinceramente esse clube com a torcida que tem não merecia passar pelo que tem passado.Preferia que fosse tombado e FIM.

  • Jonas Rafael diz: 23 de abril de 2008

    São palavras duras, mas não são descabidas. Contém exatamente a severidade que o momento exige. Só nos piores anos do Grêmio eu vi um descalabro como esse que ocorre desde o início do ano. Quem apostar em rebaixamento corre sério risco de ganhar.

  • joão luiz azambuja diz: 24 de abril de 2008

    Será que o Odone e sua diretoria pensam que a torcida do gremio vai aceitar pasivamente que o grêmio agonize mais um campeonato inteiro rumo ao rebaixamento novamente. Se for assim aconselho pedirem pra sair enquanto é tempo.Não custa a torcida gremista contratar alguém no Beira-Rio pra fazer melhor que quem contrata Celso Roth e Amaral.Qdo contrataram o Celso toda a torcida pré-julgou o fracasso (acertou), agora novamente vai ocorrer o mesmo. É o FIM.

  • TSalvatore diz: 25 de abril de 2008

    Esse Amaral, gigantesco reforço tricolor fará 8 gols de bicicleta logo no primeiro jogo. Que dureza. Acho que vou me preocupar com a Olimpíada esse ano, pq meu Grêmio está ANUNCIANDO o rebaixamento. VEM Macuglia, pelo amor de Deus!!!

  • Marcos IMORTAL diz: 24 de abril de 2008

    A LINHA DA QUEDA ANUNCIADA
    -termina 2007 e o Odone de beiço com os conselheiros e torcida que não quiseram Brito
    -desmonta o time no final do ano 2007
    -contraria a torcida e perde Wiliam
    -contratações fracas
    -demite Mancini pq é ofensivista
    -impede a Geral de fazer sua festa.
    -contraria a torcida de novo e vem Roth
    -mantém Roth
    -Contrata Amaral e contraria a torcida de novo
    -Presidente não fala a 15 dias
    -Gremio retorna as queixas e queda de sócios
    -Segunda divisão a vista
    -amem

  • elio diz: 23 de abril de 2008

    O time do Grêmio está igual o Brasil, dirigido por analfabeto. Dizer que o Amaral é jogador importante, é a mesma coisa que inocentar o Zé Dirceu e sua curriola. Que barbaridade que estão fazendo com o Grêmio! Que pena!

  • elio diz: 23 de abril de 2008

    O time do Grêmio está igual o Brasil, dirigido por analfabeto. Dizer que o Amaral é jogador importante, é a mesma coisa que inocentar o Zé Dirceu e sua curriola. Que barbaridade que estão fazendo com o Grêmio! Que pena!

  • Thiago diz: 23 de abril de 2008

    O Gremio assinou seu atestado de óbito ao manter Roth!!!
    Mandasse ele embora.. deixava sem técnico e traria outro após o término das competições. Infelizmente!! A diretoria do Gremio pensa como clube pequeno!! é uma pena!!

  • Francisco diz: 23 de abril de 2008

    Parabéns; poucas vezes alguém foi tão direto e objetivo. Normalmente não concordo com suas colocações. Esta foi perfeita. Acrescentaria que, desde Koff o futebol foi tocado por aprendizes no mínimo equivocados e resultou na pauperização do Clube.

  • Ederson Rodrigues diz: 23 de abril de 2008

    Caro Zini, vc disse tudo esperar o q de um reserva do péssimo Vasco e indicado por um “Papa” fracassos? Mas eu mesmo respondo esperamos já quase conformados a segundona.

  • Charles diz: 23 de abril de 2008

    Ja se vao 2 semanas da previsivel derrocada gremista, o sentimento das entrevistas, surrealmente modorrentas e desanimadas, do fim daquele jogo se estendem sem um fim… a entrada de Krieger com sua falta de expressao, vigor e conhecimento de futebol, a manutencao de Roth e sua incapacidade e agora, consequentemente, estas contratacoes, somente dao razao a torcida (aquela que “nao tem razao”). TOMARA QUE O ANO DE FUTEBOL GREMISTA TENHA ACABADO ASSIM, POIS PARECE QUE PIORARA MUITO AINDA…

  • alexandre p pereira diz: 22 de abril de 2008

    Zini, estamos irremediavelmente perdidos com essa direcao e tecnico mediocres. Faco um apelo aos socios e torcedores do gremio ai em Porto alegre para buscarem um meio legal de responsabilizar essa direcao pelos prejuizos que estao trazendo os cofres do clube com contratacoes vergonhosas e suspeitas. Fora irresponsaveis, fora burros.

  • Alessandro diz: 22 de abril de 2008

    Perfeito. Roth é a perdição. TODOS os Gremistas sabem disso, menos quem manda no clube.

  • Luiz Rogério diz: 22 de abril de 2008

    Me desculpa, Zini mas esse seu comentário é uma piada coma a torcida gremista, se for assim os prócimos nem os fasa certo… Ou vc se declara colarado assim como o Sant`Ana é gremista, ou não fasa esse tipo de comentários… que besteira…

  • André diz: 22 de abril de 2008

    Zini.
    Será que ninguém te escuta.
    Tens exposto a péssimas situação do Grêmio.
    Pode escrever no teu blog.
    O Grêmio vai afundar no Brasileiro, quando terá que mandar embora o Roth, e o péssimo diretor de futebol vai afundar com o time. Pior é que torcida tem avisado desde que mandaram Mancini pra longe sem qualquer motivo.
    Se tivessem contratado Paulo Porto ou Guilherme maculia a torcida teria muuuuita paciência, mas com esse incompetente…

  • gerson diz: 23 de abril de 2008

    O Roth esta reclamando que estamos pré julgando o Amaral que devemos primeiro deixar ele jogar, quem sabe ele deixa o Junior jogar, ai não serve ? Roth é brabo.Abçs

  • Rodrigo diz: 22 de abril de 2008

    Tínhamos que dar um jeito do Roth ler este teu comentário. Muito bom (!), talvez arejasse um pouco os pensamentos do comandante tricolor.

  • Gilberto Silva diz: 22 de abril de 2008

    Irrepreensível! Treinador medíocre só pode indicar jogador do mesmo quilate. Roth, um dos piores treinadores da história do futebol brasileiro, é o cara que tá montando o time que ao final do ano será rebaixado, de novo. E tudo isso sob o olhar complacente dessa direção, pra dizer pouco, varzeana. Direção que pensa em tudo, menos em futebol. Interesses pessoais e políticos acima de qquer coisa.

  • Carlos Borges diz: 23 de abril de 2008

    A vinda de Amaral é o espelho do início equivocado do trabalho de uma direção de futebol, que teve a audácia de enfrentar a torcida ao bancar a permanência do glorioso perdedor Celso Roth. Pobre Grêmio, dias negros nos esperam.OREMOS!!!!!

  • Jefferson diz: 23 de abril de 2008

    Perfeito o comentário, Zini. O único caminho que é possível visualizar com estes dois senhores comandando o futebol do Grêmio é este. O de muito sofrimento em 2008 e uma campanha pífia e firme rumo ao terceiro rebaixamento. Infelizmente a incompetência vai vencer. E se o Roth realmente entedesse o sofrimento do torcedor, como está na ZH de hoje, ele pediria demissão. Como é que a direção diz que precisa formar jogadores para vender e mantem um cidadão que não dá chances para a base? É lamentável

  • Dirceu diz: 22 de abril de 2008

    Este eo velho Celso Roth, vai afundar mais ainda o tricolor que so nao vai cair porque tem quatro piores, os que subiram.

  • Douglas Vieira diz: 23 de abril de 2008

    Zini, o pior de tudo ao ler esse teu comentário, é concluir que tu tens razão. A torcida do Grêmio não merece Celso Juarez Roth. Presidente Odone: se a torcida é tão importante como falas nas entrevistas, ouça-a e dispense o Roth, ainda temos 19 dias pro novo técnico.

  • ANGELO diz: 22 de abril de 2008

    COM ESSE TREINADOR MEDÍOCRE, BASTARDO, VAMOS ESPERAR O QUE.ACHO QUE ESSE ENGANADOR É A PESSOA MAIS ODIADA DO RIO GRANDE E SUL DO BRASIL.VAMOS TIRAR ESSA IMUNDÍCIE NO CACETE,ESSA NULIDADE VAI NOS ENTERRAR TODOS NÓS GREMISTAS, MAIS TARDE NÃO ADIANTE CHORAR, É IMPOSSIVEL SAIR ALGUMA COISA BOA DESSE JUMENTO.

  • Rafael diz: 22 de abril de 2008

    Zini, dos que escrevem aqui tu és o único que não contemporiza. Faz um ano que leio sua coluna (noticias do gremio) e reparei que tu fala exatamente o que a torcida pensa. Nunca estive tão indignado e nunca vi tanta unanimidade nessa indignação como vejo agora. Não vi nenhuma manifestação de apoio de nenhum torcedor gremista à manutenção do Roth e não consigo acreditar que estes imbecis que estão lá em cima acreditem que realmente estão fazendo a coisa certa. Continua…

  • Daniel Feix diz: 22 de abril de 2008

    Roth é piada. Quem entende minimamente de futebol sabe que basta começar o Brasileiro pra casa cair. O que não dá pra entender é a direção não enxergar isso. Sequer lutar pela permanência de Eduardo Costa e apostar em Amaral e Makelelê é outra piada grosseira. Dá pra levar a sério? Que bom que alguém diz isso, Zini, e não espera o caos chegar para comentar.

  • borracho diz: 22 de abril de 2008

    sou um torcedor que acompanho todos os times e posso afirmar que ja li e ouvi muitas coisas ruins desse amaral e pelo que imagino o roth so pegou um `NUNES` da vida q nao tah queimado ainda com a torcida.

    MAS NAO ME ENGANA esse amaral é muito ruim. pior q eles so o roth ou os tartaruguinhas do gremio q nao conseguem contratar ninguem.

    e nao me venha dizer q nao tem dinheiro porq estamos perdendo jogadores para o corinthians q ta na serie B e todo f¨%¨#%

  • Buaiz…………….perdidaiz diz: 22 de abril de 2008

    Tem também a cara do Krieger, que avalisou esta contratação e está se mostrando um excelente Diretor, conhecedor profundo do futebol, de jogadores, dinâmico,….MEUUUU DEEEEUUUUSSSSS….Zini, o que será de nós?

  • Marco diz: 22 de abril de 2008

    Zini,
    sou gremista e acompanho teu blog. Também não gostei da manutenção do Roth, mas a contratação do Amaral não é tão ruim assim. Se tu não conhece o futebol dele, então não critica ele antes de ver ele jogar.
    Obrigado e boa noite.

  • Carlos – Papai é o Maior diz: 22 de abril de 2008

    Deixa assim que tá bom!!! Rumo à segundona 2009…

  • Augusto diz: 22 de abril de 2008

    Zini…Soh lendo a teu blog pra ter um pouco de esperança… Concordo plenamento com o que falaste… Convicção da direção em manter Roth como tecnico? Ele que se gaba em falar q tem 20 anos de carreira, que titulo esse cidadão conquistou? Por favor, a cada dia q passa tento achar uma noticia q anime a torcida, mas soh tragedias. Primeiro reforço de Krieger eh amaral…Sei lah,… na verdade o primeiro reforço era mandar o roth embora…sei lah… FORA ROTH, por favor direção.. ACORDAAAAA

  • Criz diz: 22 de abril de 2008

    A culpa é de quem contratou este cara.
    Fora Odone!

  • marcio lindenmeyer da silva diz: 23 de abril de 2008

    …… se vier o comentario de outro qualquer eu acredito mas de voce e palhaçada …….. deja de ser doente e seja mais ,,,,PROFISSIONAL!!!!!! EU SOU BORACHO SIM SENHOR E DALE DALE TRICOLOR!!!!!!!!!!!!

  • Carlos Guilherme Blos diz: 23 de abril de 2008

    Zini, por favor, te limita a falar do Inter, que eh tua paixao. Todo comentarista deveria idoneo e imparcial, coisa que voce nao eh.
    Desde a primeira coluna que voce fez, percebi que nao entendia nada de futebol.
    Favor, se limite a comentar o colorado. Tem o Blog do Colorado, que voce pode ajudar.

  • Rafael diz: 22 de abril de 2008

    …Pra falar a verdade a gente teve é sorte e uma torcida exemplar nos ultimos anos. No futebol é uma sucessão de equívocos inacreditável. Será que este presidente nao vê que ele está contra a torcida? Que ele está fazendo a torcida se afastar? A torcida que carrega esse time nas costas desde que caímos pela segunda vez? Roth? Amaral? Janela de Agosto? Nao tem ninguém sério aí? Tira este almofadinha e põe o R. Caetano. Tira este idiota e chama um técnico gremista.

  • junior diz: 23 de abril de 2008

    ” Roth e Amaral se merecem. Quem não merece os dois é o Grêmio ”

    PERFEITO!!!

  • Gustavo Lange diz: 22 de abril de 2008

    Confesso q fui um contestador ferrenho durante muito tempo do teu blog. As vezes me parece que tudo está escrito de vermelho. Falar mal do grêmio parace que lhe dá prazer.
    Infelizmente com a atual situação, não há um único ponto positivo a se falar de Grêmio, Odone, Krieger e muito menos Celso Roth.
    Roth é um dos treinadores mais burros que vi treinar. Estamos fadados ao fracasso, e a perder cabelos com este time no brasileirão.
    E agora me dizem que Victor pode não ser o titular.
    Rezemos!

  • Antonio diz: 23 de abril de 2008

    Continuando: O Roth faz o nosso Grêmio de cobaia, e continua fazendo, agora querendo inventar o Rever noutra posição. Só a diretoria não vê, a ainda mantém o Roth contra a vontade da esmagadora maioria da torcida. Então só nos resta combater esta Diretoria traíra. pq o Grêmio é maior q isso, o Grêmio é a torcida, somos nós todos. O principal patrimônio de um Clube é sua torcida, a verdadeira dona do Clube. Por isso, gritamos: Fora Roth, Krieger e Odone.

  • Joao Lenz diz: 23 de abril de 2008

    Depois desta informação resta-me só dizer:
    Nunes, Nunes, Nunes!!!!

  • Jorge Zilio diz: 22 de abril de 2008

    Isso aí Zini, mandou bem. Não dá pra entender esses caras no Gremio. Tá muito difícil de crer no q acontece atualmente. Ou é muita incompetência ou muito rôlo.
    Abraço.

  • Alter Breitenbach diz: 22 de abril de 2008

    Uma única questão: depois de ver os últimos jogos do Grêmio, só com balões e o Roger, sozinho, tentando jogar, não seria hora do Grêmio contratar umtécnico e não um boleiro?

  • Claudio diz: 23 de abril de 2008

    É isto aí, os medíocres só conhecem a mediocridade. é por isto que o Roth está no Grêmio. O Odone e o Krieguer estão mergulhados na mediocridade e o pior de tudo, com convicção.

  • Sandro diz: 22 de abril de 2008

    Caro Zini: torço, fervorosamente, que você, eu, a torcida gremista e todos os comentaristas citados no bolg estejamos errados e que o Roth vire um excelente treinador e a sua indicação seja correta. Para quem, como ele, prefere Nunes e em um passado colocou Ronaldinho no banco, inventou volante como centro avante, infelizmente não parece que vai acontecer. Eu e a maior torcida do estado e do sul do país queremos queimar nossa língua, mas é difícl. Credo. Oremos!

  • Tyler diz: 22 de abril de 2008

    Estou confirmando o q sempre soube: Krieger é mtu pior dirigente q Pelaipe. Fritaram um dos melhores dirigentes que o Grêmio teve nos últimos anos pra colocar um q aprova a indicação de Roth e traz AMARAL. É capaz de ser do nível de Nunes. Então q se dê chances aos guris da base ao invés de trazer um “pangaré” desses.

  • João Paulo Moury diz: 23 de abril de 2008

    Falou tudo o que eu queria falar. Só faltou falar que, esta diretoria desconhece o que é futebol, técnicos e jogadores. São de um pré-amadorismo total. De onde menos se espera é que não sai nada mesmo.

  • Luis Enrique de Vargas diz: 23 de abril de 2008

    Zini, teus comentarios estão sendo perfeitos. Tu falas exatamente que 99,9999% (menos a direção do Gremio) da torcida acha de Celso Roth. Acredito que todos os outros comentaristas de futebol acham a mesma coisa, mas não tem coragem de publicar suas opiniões.

  • AZ diz: 23 de abril de 2008

    Infelizmente, creio que estás com a razão.Razão que está em falta nos dirigentes gremistas.
    Com BuRROTH e `Fred Krieger` teremos momentos de TERROR!
    Fora BuRROTH. Fora!!

  • Carlos diz: 23 de abril de 2008

    O Roth é um assassino do bom futebol.
    FORA ROTH! Teu lugar é na beirada do Guaíba, colorado!

  • Tiago diz: 23 de abril de 2008

    O Grêmio que sonha grande é o Grêmio dos torcedores, e não dessa diretoria medíocre e incompetente que contratou esse derrotado, retrógrado e lunático chamado Celso Burroth. Pelo menos um jornalista que pensa como a torcida: chega de Roth, chega de promessas falsas, chega de refugos e parasitas que não jogam nada no Olímpico. A torcida tricolor merece uma diretoria muito melhor, que pense exatamente como é o tamanho do Grêmio, o primeiro clube do Brasil segundo a própria CBF.

  • http://Sérgio diz: 23 de abril de 2008

    Caro Zini,o que dizes sobre as concepções de futebol do Sr.Roth é o que pensa,não só a torcida do Grêmio, a maioria dos torcedores do Brasil.Tu pensaste se dessem o time do Palmeiras, hoje, para que ele treinasse, ele sacaria do time,como primeira providência um dos três bons do time, Valdívia ou Diego Souza ou Léo Lima. Pobre Grêmio cujas mentes diretivas ´disputam beleza e não soluções para esse Grêmio tão grande que estão tentando,ou já conseguiram, deixar pequeno.

  • Bruno diz: 23 de abril de 2008

    Zini tu foi muito feliz com esse comentario , o GREMIO não merece o celso roth e nem um volante dessa qualidade.
    mas como Gremistas devemos apoiar os jogadores que vierem pro Olimpico .
    temos que criticar os dirigentes ,porque os jogadores nao tem culpa .
    ja estou com saudade do Pelaipe

  • Crismaiguel diz: 22 de abril de 2008

    Caro Zini, concordo contigo em tudo que escrevestes e fico completamente consternado em ver a direção do gremio contratar um xará do nunes. Este cara não tem condições de jogar no gremio. Ao invés de trazer este amaral, pq não tentar negociar e ficar com o eduardo.
    Estou decepcionado com o gremio. Pela primeira vez em 3 anos vou para o estádio e me irrito ao ver como a equipe joga.
    Tenhamos paciencia, até o décimo jogo do brasileiro o roth cai, talvez ai comecemos o brasileiro.

  • Carlos – Papai é o Maior diz: 22 de abril de 2008

    Deixa assim que tá bom!!! Rumo à segundona 2009…

  • Colorado – NO SEGUNDA diz: 23 de abril de 2008

    INFELIZMENTE PELO Q ESTOU ACOMPANHANDO O ABEL DEVE DEIXAR O INTER DEPOIS DO GAUCHÃO. NÃO ESTOU ENTENDENDO A APATIA DA DIREÇÃO COLORADA ENQUANTO O ABEL NEGOCIA SUA IDA AO FLAMENGO . NÃO EXISTEM TREINADORES NO MERCADO E PROVAVELMENTE O GIOVANI LUIGI VAI QUERER INVENTAR OUTRO GALLO DA VIDA. Q PENA ,MAS ACHO Q SEREMOS MEROS COADJUVANTES NO BRASILEIRO .

  • Israel Borba diz: 23 de abril de 2008

    Eu me orgulharia Zini, se o Gremio stivesse pelo menos sonhando estar nas mesmas condições do Ipatinga, tenho certeza que para o Ipatinga e para o que eles querem deste brasileiro as coisas lá devem estar boas, eles estão fatalmente brigando pra não cair e devem estar acreditando na sobrevivencia.
    Nós tbm este ano só vamos brigar pra não cair e qse ngm acredita na sobrevivencia então Zini, infelizmente estamos atrás até do Ipatinga e os grandes culpados são P. Odone(q sumiu denovo) e Celso Roth

  • Paulo Roberto Dornelles diz: 22 de abril de 2008

    Acho que a Torcida do Grêmio cometeu algum pecado e está pagando. Desde os primeiros dias de Janeiro a coisa já estava errada p/ o Tricolor.
    Porque desmontaram o time do ano passado?
    A era Odone já acabou e não nos demos conta?
    Diretor que comete o imenso e infantil erro de manter o Roth tem que cair junto com o treinador??
    Quem pode me responder essa perguntas ?

  • borracho diz: 22 de abril de 2008

    sou um torcedor que acompanho todos os times e posso afirmar que ja li e ouvi muitas coisas ruins desse amaral e pelo que imagino o roth so pegou um `NUNES` da vida q nao tah queimado ainda com a torcida.

    MAS NAO ME ENGANA esse amaral é muito ruim. pior q eles so o roth ou os tartaruguinhas do gremio q nao conseguem contratar ninguem.

    e nao me venha dizer q nao tem dinheiro porq estamos perdendo jogadores para o corinthians q ta na serie B e todo f¨%¨#%

  • Fabio diz: 23 de abril de 2008

    Pra não dizer aque eu só malho você. Parabéns. Ta até parecendo um autêntico gremista. Mas enfim, o pior, pra um gremista como eu é que é isso mesmo. Não adianta o Roth defender o Amaral. Não é exatamente com o cara que a torcida está na bronca, mas com o que a escolha de um jogador como ele representa. É a escolha pela mediocridade. Tb concordo quando vc diz que é melhor apostar na prata da casa do que gastar em “reservas do quarta força do Rio”. O pior é que eu comprei o pay per view.

  • Tricolor diz: 23 de abril de 2008

    É Zini, enquanto o Luxemburgo coloca o Leo Lima de volante, o técnico do Manchester coloca o Anderson de volante… Nosso técnico “promissor” continua insistindo em cabeças de bagre, e o pior que o cara é reserva do Vasco.
    Contrate alguém que jogue, se é pra trazer reserva de outro time, nós já estamos cheio (Junior, Rodrigo Mendes, Tadeu, Peter, Jonas, Jean).

  • julio goulart diz: 23 de abril de 2008

    Parabéns Zini…és o único na immprensa que não esconde o que realmente fizeram e estão fazendo com o Grêmio.Acredito que realmente leias o que a gente escreve…pois os outros parecem nem sequer saber o que a torcida pensa…

  • gionei diz: 24 de abril de 2008

    Faço um apelo a todos os gremistas. Vamos parar de pagar as mensalidades, e também vamos boicotar os jogos no Olímpico. Pelo amor de Deus, não confundam apoio ao time com apoiom a essas bobagens que estão fazendo. É a única maneira de evitarmos o rebaixamento. A partir de jh só volto a ler notícias do tricolor no dia em q souber de alguma forma que o Roth foi demitido. Cansei, chega…….

  • Jonas Rafael diz: 24 de abril de 2008

    Cara, hoje de manhã eu estava pensando com meus botões, tentando achar quatro times do brasileiro que o Grêmio possa superar na luta pra não cair. E vou te dizer, não vai ser fácil. Mais fraco mesmo só o Ipatinga. Agora me digam hoje quatro times mais fracos que o Grêmio entre os vinte que disputam?

  • tricolor 2 diz: 23 de abril de 2008

    Amaral = a Nunes com grife

  • Juliano Azeredo Lopes diz: 23 de abril de 2008

    É ISSO AÍ ZINI,É DE JORNALISTAS CORAJOSOS COMO TU QUE PRECISAMOS,QUE FALE PELA TORCIDA E EXIJA O QUE A TORCIDA PEDE,TU FALOU TUDO,PARABÉNS PELO POST E SAUDAÇÕES TRICOLORES E FORA ROTH E DIREÇÃO MENTIROSA!!!

  • ilvandro melo diz: 23 de abril de 2008

    este teu escrito, foi o campeão em comentários. junto com crise no olimpico atinge todos , menos o cara.(CR). Tche,o erro do pelaipe trazer Roth. O erro do Krieger manter, o erro do odone, avalisar. Portanto um já foi, fora os outros Odone, Krieger e Roth. Não temos presidente, não temos diretor de futebol e muito menos treinador? Porque treinador não tem reserva? O reforço que precisamos: UM TREINADOR…..

  • Ana Paula diz: 23 de abril de 2008

    Roth e Amaral se merecem. Quem não merece os dois é o Grêmio, ao menos o Grêmio que sonha grande. Essa situação está revoltante!

  • Thiago Gremista diz: 23 de abril de 2008

    ZINI, pelo amor de Deus, tu é gremista como nós, faz a voz da torcida chegar até a direção. A direção ERRA FEIO ao manter o Celso Roth. Depois do estrago feito no Gauchão e C. do Brasil, um técnico novo teria 30 dias para ajustar o time para o Brasileiro. Poderíamos estar fazendo uma pré-temporada que nenhum outro fez, e entrar com tudo no Brasileiro. MAS SEM TÉCNICO NÃO DÁ. Aí perde 3 seguidas no Brasileiro, troca o técnico, e TEREMOS PERDIDO O TEMPO QUE PODERIA TER SIDO GANHO!!!

  • Bruno Vieira diz: 23 de abril de 2008

    Parabéns Zini, sábias palavras. Infelizmente o Odone perdeu a vontade de presidir o Grêmio ele vinha fazendo um bom trabalho, mas se perdeu. Essa nova diretoria é uma vergonha vai totalmente contra os pensamentos da torcida, infelizmente o Grêmio vai pagar caro por isso, pois perderá sócios e brigará para não cair ou no máximo ficar em posições intermediárias e terá que começar do zero novamente. Manter o Celso Roth desestimula qualquer torcedor. Estou torcendo para eu estar errado. Abraço Zini.

  • luciano diz: 23 de abril de 2008

    não da pra acreditar !! só refugo.. jogador como amaral o gremio ta cheio se e´para trazer estas nabas é melhor montar um time de juniors

  • MARCELO diz: 23 de abril de 2008

    AQUI JÁ SOMOS 10 SÓCIOS QUE PARAMOS DE PAGAR A MENSALIDADE A PARTIR DE ABRIL…VAMOS DAR FORÇA A ESSA CORRENTE…VAMOS MEXER NO BOLSO DESSES MASCARADOS..FORA ROHT!!! FORA ODONE!!!

  • Rogério diz: 23 de abril de 2008

    Está na hora da união dos sócios para derrubar o Roth e mostrar que queremos que o nosso Grêmio volte a ser vencedor. VAMOS DEIXAR DE PAGAR A MENSALIDADE DURANTE UM MÊS. Vamos mostrar a nossa força e exigir que esta diretoria faça o que a torcida exige.

  • Eduardo Costa diz: 23 de abril de 2008

    Tudo certo, só não concordo de que o gremio não merece o Roth e Amaral! Acho que se merecem sim, pois está certo: jogador e treinador de segunda para um clube de segunda, nada mais sensato!!! As contratações do grêmio estão perfeitas por enquanto, e espero que não mude!!! RUMO AO TRI … DA SEGUNDONA!!!!

  • Marcelo diz: 23 de abril de 2008

    Pena que os dirigentes não leiam ou ignorem as tuas opiniões, que refletem exatamente o sentimento da torcida gremista. O Roth agora pede respeito ao torcedor em relação ao Amaral. Não temos nada contra a “pessoa” Amaral, o problema é que o “jogador” Amaral não serve para nosso Grêmio. O desrespeito está aí, nos dirigentes que insistem com um treinador perdedor, em montar um grupo perdedor, e este treinador perdedor insistir (teimoso e burro)em jogadores sem a qualidade técnica que precisamos.

  • Andre diz: 23 de abril de 2008

    Foste duro Zini. Mas afinal de contas, alguém precisa dizer umas verdades mesmo. Só passar a mão na cabeça e esperar para ver o que acontece não adianta. O pior é se o Roth for embora e ficar o bruxo dele aqui empacado. Estava vendo SPortv esses dias e o Vasco tinha no time 8 jogadores da base e esse ai nem banco pegou.
    KRIEGER AINDA É TEMPO DE DIZER NÂO! DIZ QUE NÃO TEM DINHEIRO (ou seja a verdade)! VOLANTE BRUCUTU A NOSSA BASE TA REPLETA. NÂO PRECISA TRAZER NINGUÉM. FALTA POUCO TEMPO…

  • PEDRO GAUCHO diz: 23 de abril de 2008

    A PERMANÊNCIA DO ROTH DEVE SER INVESTIGADA. AÍ TEM. COMO EU ACHO QUE NÃO SE TRATA DE NENHUM ENVOLVIMENTO AMOROSO COM ALGUM DIRETOR, E TAMBÉM NÃO ACREDITO QUE NA DIRETORIA DO GRÊMIO EXISTAM TROUXAS EM FUTEBOL, SÓ PODE SER ROLO DE DINHEIRO.
    MANDARAM EMBORA EM SEGUNDOS UM CARA QUE GANHOU TODAS E AGORA VÃO MORRER ABRAÇADOS COM UM FRACO QUE PERDEU TODAS. ENGANEM-SE Q8UEM QUISER.

  • tiago diz: 24 de abril de 2008

    Parabéns ZINI! Resumiu o quadro do Grêmio atualmente. Acho que a imprenssa tem que ser mais crítica com situação. A torcida não suporta o Roth. Ele vai cair em seguida. duas derrotas e a pressão vai ser insuportável. DIREÇÃO AMDAORA

  • Leonardo diz: 23 de abril de 2008

    Caro Zini, meus parabéns. Como de costume a sua opinião reflete com precisão a mediocridade que ronda o futebol do nosso Grêmio, já há bastante tempo. O pior é que apenas a Diretoria de futebol não vê o óbvio.
    A tão apregoada falta de dinheiro jamais pode ser usada como desculpa para as escolhas e contratações que tem sido feitas ultimamente. Vamos Grêmio!

  • garibaldo diz: 23 de abril de 2008

    Luizius Zinius Pirius: Do latim ….

    (Por respeito ao leitor, o texto foi editado) 

  • FaFa diz: 23 de abril de 2008

    Como eu havia dito em comentarios dos blogs do clicRBS….começou a vir os refugos, na maioria q ainda vira, só volante.Triste, mas o q esperar de um cara q se especializou em afundar times?

  • denis diz: 23 de abril de 2008

    Pior falou tudo o que a maioria da torcida pensa.SÓ que o elenco do Gremio não é tão ruim o problema é o burroth,realmente não vejo escapatorias da segundona, essa direção é bizonha muita fraca mal administrada a saida do roth vai ser tarde demais no brasileirao,será que o odone,krieger etc ~não tao levando uma bufunfa “por tras” dessa historia .Manter um perdedor total como o burrot ,só pode ter dinheiro na jogada ou entao nao resta outra duvida ela eh colorada e quer afundar o Gremio.Revoltado

  • Gremista diz: 22 de abril de 2008

    Grande Roth e nossa diretoria, vou apostar, em 3 ou 4 rodadas ele cairá, caso contrário quem cai é o Grêmio…

  • Maurício diz: 23 de abril de 2008

    Mais uma vez um comentário com precisão cirurgica. Parabéns. E coitados de nós tricolores que temos que agentar celso argh roth e seus “reforços” que nos dão saudades de NUnes e cia

  • joão luiz azambuja diz: 24 de abril de 2008

    Time ruim= Estádio fechado, jogadores só treinando (recebendo salários)sócios em retirada, lojinha vazia ,arrecadação de participação nas competições zerados, necessidade de novas contratações (jogadores , técnicos, etc.) despesas maiores , dívidas maiores e situação do clube cada vez pior. Será que não tem um funcionario qualquer sobrando no coirmão pra dar uma ajudinha aos competentes dirigentes Gremistas e seu Brilhante conselho (Brigam por interesses pessoais e só prejudicam o clube) É o FIM

  • Israel Borba diz: 23 de abril de 2008

    Sim, é a mesma empresa e isto me motivou a criar uma campanha definitiva.
    Não entendo como o Gremio está sem dinheiro.
    Somos um clube entupido de titulos, com muitos torcedores, o Gremio vende muita camisa e vende muitos craques tbm e ahh, o olimpico ta sempre lotado.
    Como estamos sem dinheiro?
    A ISL veio no olimpico, ficou só um ano e acumulamos dividas pro resto da vida?
    Olha, é muito dificil de acreditar nisso mesmo tendo mto boa vontade.
    Só c a torcida unida tira eles de lá.

  • Diego diz: 23 de abril de 2008

    FICA ROTH…HEHEHE…

    O GRÊMIO É UMA COMÉDIA…

    DÁ-LHE REFUGOS DE TIME PEQUENO

  • jose luiz diz: 23 de abril de 2008

    parabens pelo teu comentario..tres volantes NÃO…NUNCA MAIS…fora roth,kriguer,odone

  • Wolmir diz: 23 de abril de 2008

    Esse é o pensamento de 90% da torcida tricolor. Pena que a direção não dê a menor bola para a nossa opinião.

  • Rogério diz: 23 de abril de 2008

    Enviem este comentário para o Odone, urgente!!!!!

  • felipe diz: 23 de abril de 2008

    parabens pelo comentario, eh perfeito, eh a nossa triste realidade, porém, não concorco em parar de pagar mensalidade, pois o grêmio está muito acima desse bando de incompetentes.

  • Rogério Charão diz: 23 de abril de 2008

    Sem querer comparar jogadores, eu me lembrei de uma história. Início dos anos 90 estava trabalhando no Rio na época que Jardel estava trocando uma obscura reserva do Vasco pelo Grêmio. Os vascaínos disseram a mesma coisa: “espero que ele fique bastante tempo por lá”. E ficou. E deu no que deu…

  • Mateus Vargas diz: 23 de abril de 2008

    O Link que o Thiago Rolim postou é alarmante. O Grêmio vai deixar uma empresa que já fez falcatrua ser a principal construtora dele? Que absurdo. É crise por todos os lados, o resultado já conhecemos: Obino = SEGUNDONA.

  • Rafael diz: 22 de abril de 2008

    …Pra falar a verdade a gente teve é sorte e uma torcida exemplar nos ultimos anos. No futebol é uma sucessão de equívocos inacreditável. Será que este presidente nao vê que ele está contra a torcida? Que ele está fazendo a torcida se afastar? A torcida que carrega esse time nas costas desde que caímos pela segunda vez? Roth? Amaral? Janela de Agosto? Nao tem ninguém sério aí? Tira este almofadinha e põe o R. Caetano. Tira este idiota e chama um técnico gremista.

  • cleiton gremista diz: 22 de abril de 2008

    Zini,é por isso que sou cada vez mais teu fã,e assim como 99,9999% da torcida gremista,faço minhas as tuas palavras;
    O Roth ñ merece nem pronunciar o nome Grêmio.Qualquer dirigente mais sério e comprometido com time já teria posto ele para fora.
    “Dezenove dias antes do início do Brasileirão,o Grêmio ainda não conhece o seu time titular.Pior, ainda não tem time titular.Entre os 20 clubes da competição talvez esteja nas mesmas condições do Ipatinga.”
    Fora burRoth!!Fora burRoth!!Fora burRoth!!

Envie seu Comentário